Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: VALEBEM em 09 de Maio de 2014, 15:56
Por acaso a maldição do Guttmann é uma coisa conhecida internacionalmente! Aquando da final do ano passado, jornais de vários países falavam disso!

O Sousa já apontou ai uma serie de factos que provam bem que isso não foi assim. A imprensa é que tem mais interesse em fazer um "casa dos segredos" do que um jornalismo sério.

magoslb

Citação de: nunoism em 09 de Maio de 2014, 15:58
A comparar JJ com o Peseiro!?

Bem, neste tópico por muito que o Jesus ganhe, vão arranjar sempre alguma coisa para o tentar rebaixar, nem que seja chamar um Peseiro para o barulho!! :2funny: o Peseiro!! :2funny:

Ainda  há-de surgir Luís campos e azenha à baila...

nunoism

Citação de: magoslb em 09 de Maio de 2014, 16:00
Citação de: nunoism em 09 de Maio de 2014, 15:58
A comparar JJ com o Peseiro!?

Bem, neste tópico por muito que o Jesus ganhe, vão arranjar sempre alguma coisa para o tentar rebaixar, nem que seja chamar um Peseiro para o barulho!! :2funny: o Peseiro!! :2funny:

Ainda  há-de surgir Luís campos e azenha à baila...

Acredito que sim!!!

Já comprei pipocas... estou à espera

San Lucas

Tudo preocupado com o facto de um Manel da equipa B jogar ou não num jogo que não interessa para nada e com o facto de esse Manel que se mostra muito benfiquista ser ou não campeão.  :estrelas:

Importa-me mais que esse Manel (e outros como ele) tenha uma entrada estruturada na equipa principal, do que jogue apenas para se dizer que jogou, num jogo que vale peaners.

Confio que se ele tiver valor e cabeça (ir de cachecol para os jogos da equipa principal e por fotos no instagram não conta que isso também eu faço) há-de ter a sua oportunidade.

Afinal de contas qual foi o Messi da nossa formação que o JJ ostracizou e se veio a revelar um prodígio noutro lado?

Tudo a seu tempo. E se ele merecer esse tempo chegará.

Benfikk

Citação de: Strata em 09 de Maio de 2014, 14:53
Citação de: SLB Stars em 09 de Maio de 2014, 14:50
Esse mito já parecem as estórias dos porkos, que, no entender deles, ditas muitas vezes passam a ser verdade. Béla Guttmann disse e passo a citar: «Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia». Como sabemos, essa "maldição" foi já quebrada, infelizmente, por outra equipa que não o Benfica. Esse teor jornalístico, começou eventualmente a vir à baila depois do Benfica perder consecutivamente algumas finais da TCCE, e, até aos dias de hoje, vigora na antevisão de qualquer final Europeia do SLB. A grande culpa só pode ser dos nossos média, pois extrapolaram em demasia uma afirmação completamente descontextualizada. O que acontece é que mesmo ganhando esta final, os jornalistas recorrerão a essa mítica frase até que o Benfica seja Bi-campeão Europeu, ou seja, tão cedo não nos livraremos dessa declaração do treinador Húngaro !!!  :disgust:

Bi-campeões europeus nunca mais ninguém foi e provavelmente nunca mais ninguém será em Portugal. Pelo menos se o ser "bi-campeão" se referir a ganhar duas vezes consecutivas. MAs ao menos, e já que tem sido desvirtuado pela imprensa o que Bela Gutman realmente disse, que ganhemos esta final para se calarem com isso da maldição.

O Nottingham não foi bicampeão?

peterslimer

Por acaso a maldição do Guttmann é uma coisa conhecida internacionalmente! Aquando da final do ano passado, jornais de vários países falavam disso!
O guttman foi bastante egoista ao dizer palavras dessas.

matavelhos

Ele está a falar em Portugal... O Real Madrid foi penta...

peter_slb

Vê lá se convocas o Bernardo e o metes a jogar, ele é o jogador da B que merece ser campeão e tenho certeza que faria um grande jogo no dragão.

FelixBermudes

Citação de: Benfikk em 09 de Maio de 2014, 16:13
Citação de: Strata em 09 de Maio de 2014, 14:53
Citação de: SLB Stars em 09 de Maio de 2014, 14:50
Esse mito já parecem as estórias dos porkos, que, no entender deles, ditas muitas vezes passam a ser verdade. Béla Guttmann disse e passo a citar: «Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia». Como sabemos, essa "maldição" foi já quebrada, infelizmente, por outra equipa que não o Benfica. Esse teor jornalístico, começou eventualmente a vir à baila depois do Benfica perder consecutivamente algumas finais da TCCE, e, até aos dias de hoje, vigora na antevisão de qualquer final Europeia do SLB. A grande culpa só pode ser dos nossos média, pois extrapolaram em demasia uma afirmação completamente descontextualizada. O que acontece é que mesmo ganhando esta final, os jornalistas recorrerão a essa mítica frase até que o Benfica seja Bi-campeão Europeu, ou seja, tão cedo não nos livraremos dessa declaração do treinador Húngaro !!!  :disgust:

Bi-campeões europeus nunca mais ninguém foi e provavelmente nunca mais ninguém será em Portugal. Pelo menos se o ser "bi-campeão" se referir a ganhar duas vezes consecutivas. MAs ao menos, e já que tem sido desvirtuado pela imprensa o que Bela Gutman realmente disse, que ganhemos esta final para se calarem com isso da maldição.

O Nottingham não foi bicampeão?

Bicampeão europeu. Ganhou a supertaça. E só foi campeão inglês uma vez, logo a seguir à subida de divisão.

numero4

Citação de: San Lucas em 09 de Maio de 2014, 16:07
Tudo preocupado com o facto de um Manel da equipa B jogar ou não num jogo que não interessa para nada e com o facto de esse Manel que se mostra muito benfiquista ser ou não campeão.  :estrelas:

Importa-me mais que esse Manel (e outros como ele) tenha uma entrada estruturada na equipa principal, do que jogue apenas para se dizer que jogou, num jogo que vale peaners.

Confio que se ele tiver valor e cabeça (ir de cachecol para os jogos da equipa principal e por fotos no instagram não conta que isso também eu faço) há-de ter a sua oportunidade.

Afinal de contas qual foi o Messi da nossa formação que o JJ ostracizou e se veio a revelar um prodígio noutro lado?

Concordo plenamente contigo.

Até podemos ver os exemplos dos 2 jogadores da equipa B que o fcporto usou no jogo contra o Olhanense. Possivelmente até tem potencial, mas provavelmente para o que foi o jogo, era preferivel que não tivessem jogado.

Aguia_Rea1

Citação de: peterslimer em 09 de Maio de 2014, 16:15
O guttman foi bastante egoista ao dizer palavras dessas.

:rir:

fdx achas mesmo que é por ele que não ganhamos mais finais  ;D

THonrado10

Boa tarde, só deixar esta informação que não tem nada a ver com o próximo jogo para o campeonato mas sim com o futuro do nosso clube.

Jorge Jesus no Mónaco em 14/15 e Marco Silva novo treinador do Benfica, Jorge Jesus vai ganhar esta época, se vencer tudo, a contar com o ordenado 7 Milhões de Euros.
Pré acordo com Marco Silva desde o ano passado, bem como pré acordo do Jorge Jesus já vem do inicio da época quando impôs ao Presidente essa condição para ficar mais uma época no Benfica a saída para o Mónaco o clube que se situa no paraíso fiscal.

Depois digam se é mentira daqui a uns meses.

abraço

PAslb

Citação de: San Lucas em 09 de Maio de 2014, 16:07

Também é o que eu acho e estou farto de o dizer aqui.
O Bernardo terá as suas oportunidades na próxima época e aí sim, se verá como se comporta.

PAslb

Alguém me podia fazer um resumo do que disse o JJ?

Tenho andado bastante ocupado e não ouvi nada do que disse!

Hölderlin

Citação de: magoslb em 09 de Maio de 2014, 15:54
Citação de: cavpacores em 09 de Maio de 2014, 15:30
Citação de: magoslb em 09 de Maio de 2014, 14:44
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Maio de 2014, 14:41
Citação de: magoslb em 09 de Maio de 2014, 14:37
Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2014, 13:38
Quais são os tiques de estrela que o Bernardo tem?

Pá, para a malta mais nova tudo é fixe e nada se passa. Para uns o Mourinho é um génio, outros convencido e para outros, é maluco, como vês diferentes opiniões. Como vês cada pessoa, cada percepção. É bom jogador, mas tem uns pozinhos de estrela. É a minha opinião, e não é pessoal que se calhar ainda tem acne, sem ofensa, que me fará não ter opinião, mesmo com as piaduchas do álcool.

Tens direito à tua opinião, e tens direito que a respeitem.

Não podes é pedir que concordem, lamentavelmente não irá acontecer.

Neste caso em concreto, estamos a falar de um miúdo, a quem eu também ainda não consegui ver nada que me faça dizer que o rapaz tem "tiques de vedeta/estrela".

Os tiques que eu lhe vejo, é de grande Benfiquista, desde muito novo.

Fica a ideia que se está aqui a falar de um Nélson Oliveira, de um Hélder Barbosa ou outros do gênero.

Nem eu pedi tal coisa, se leres o que disse para trás, limite-me a dar a minha opinião, da mesma forma que estou numa esplanada e digo que uma mota é bonita e quem esta comigo diz que não gostam muito.

ok, dás a tua opinião mas convêm teres alguma base para tal.

A tua opinião pode ser que a Terra é plana só porque sim?

Isso já não seria opinião.

Do que se vê do miúdo no que te baseias para isso da estrela?

'A minha mãe já me disse se for preciso me mata e me ressuscita mais umas quantas vezes". Até  pode ter razão, mas isso é armar-se aos cucos, arriscar a posição dele. Não tenho dúvida se não fosse puto e não tivesse o talento que tem, podia ter saído uma sanção.

Para mim, repito, para mim, ele está mais perto de um Roger em atitude do que de um Valdo, já não vou falar de um Coluna, isso é impar, e isso é a forma que prezo em quem esta no Benfica. São tempos diferentes e será a irreverência da idade. E haverá sempre quem aprecie mais ou menos as ocorrências. Vemos que um irreverente Martins pode dar para o torto. 

Não tem muita relação, mas apenas um exemplo, o Cantona era irreverente em demasia, tanto que a carreira de seleção nunca aconteceu. Casos diferentes mas que podem servir se exemplo.

tudo o que podemos dizer sobre a sua personalidade por esta altura será sempre um bocado precoce e infundado.