Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The_Riggs

Citação de: iKatz em 10 de Maio de 2014, 11:23
Fico sempre com medo dos "Marcos Silvas " e "Paulos Fonsecas" . Uma coisa é treinar o Estoril outra é treinar o MAIOR CLUBE PORTUGUES, cheio de jogadores com "egos e superegos" como diz o outro, e com uma pressao enorme.

Uma coisa é uma época .

outra coisa é duas épocas, uma depois de subir à primeira liga, outra depois de perder meia equipa e o melhor jogador da segunda época a meio.
Jogar à grande, pressionar alto, rápido e com qualidade e critério nas saídas.
As equipas do Marco silva nada têm a ver com a época do Fonseca no Paços.

Mas nunca se vai agradar a gregos e troianos.
O AVB fez meses de Académica antes de ir ganhar tudo para o porto.

AntonioFugueiraSLB

Tenho pena ao confirmar-se a notícia. Gostava que continuasse por mais uns anos.

Workaluk

Citação de: iKatz em 10 de Maio de 2014, 11:23
Fico sempre com medo dos "Marcos Silvas " e "Paulos Fonsecas" . Uma coisa é treinar o Estoril outra é treinar o MAIOR CLUBE PORTUGUES, cheio de jogadores com "egos e superegos" como diz o outro, e com uma pressao enorme.

Que experiência tinha o Jesus, antes de nos treinar? O Braga? O Belenenses? O Moreirense?

Tinha experiência em treinar clubes pequenos, mas um grande não.

Essa história de saber o que é treinar um grande, tem muito que se lhe diga.. A Mim interessa-me é saber se fará uma aprendizagem á JJ, ou se faz uma aprendizagem á Paulo Fonseca, que ao fim de meses, ainda julgava que estava no Paços, isso sim interessa, e a mim parece-me que o Marco Silva tem o perfil de quem se irá adaptar muitissimo bem.

sbremoved_28408

Já agora,Marco Silva é a escolha óbvia. Para além da qualidade do seu trabalho,evidente na forma como o Estoril joga,com a identidade que manteve mesmo com a mudança de quase meia equipa nesta época, tem carisma,coisa que o Paulo Fonseca não tem,por exemplo

klik

O Marco Silva tem Organização, ideias, um discurso muito bom, uma imagem positiva..e um trabalho sustentado.
Qualquer aposta tem risco... alias como a do Jesus e muitas outras, mas é uma aposta sustentada neste momento, e isso é o mínimo que se exige.

Aposta mais de risco do que foi manter o Jesus este ano, é difícil.. e correu bem. Vamos acreditar.

The_Riggs

Citação de: Napster03 em 10 de Maio de 2014, 11:25
Dúvida: o Jesus n tem cláusula de rescisão?  Quanto recebemos para ele sair?

Acredito que assim como existia acordo com o presidente para ele sair sem compensação se falhasse, exista algo do género para sair também .

iKatz

Concordo na aposta do Marco Silva. So tava a dizer que tenho medo das mudancas de treinador no nosso clube. Tenho medo que voltemos aos tempos do quique  :disgust:

casr26

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:20
Citação de: mrfalcon em 10 de Maio de 2014, 11:12
Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:07
Foi bom Jesus, com um bocado de sorte terias saído tetra, ou no mínimo tri.

Agora que venha o lampião do Marco Silva.

Também acho que será Marco Silva. Aliás, só vem confirmar uma história que me contaram em Setembro passado. A de que ele tinha sido "reservado" pelo Benfica durante 2 épocas (i.e. o período de renovação do JJ).

Depois há outros nomes que podem ser interessantes por já conhecerem a realidade do clube:

- Preud'homme; e
- Fernando Santos (podem bater à vontade, mas com um plantel destes não duvido que o Santos fará um excelente trabalho)

Para mim Marco Silva é a melhor opção.

Não por ser o treinador da moda, mas analisando o seu trabalho.

A sua equipa sempre jogou como se pede a uma equipa grande. Pressionar bem alto, fazendo transições ofensivas rápidas e de excelente qualidade, isto mesmo depois de perder meia equipa, faz uma época que fica perto da champions ( onde também perde o melhor marcador em Janeiro ) .
Para mim, não há melhor opção para manter a identidade que Jesus criou.

Precisamente o que penso, até para o fio de jogo já existente o Marco pode ser uma boa solução  O0

Quanto à saída do JJ (caso se confirme) ainda continuo com aquele sentimento dividido como sempre tive em relação a ele, capaz de coisas muito boas contrastando com grandes barbaridades... enfim, cresceu no Benfica tal como o Benfica voltou a subir de prestígio com ele, no entanto e mesmo dando-lhe mérito... não me recordo de nenhum treinador que tenha tido tantas condições de vencer nesta casa como ele!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Workaluk

Citação de: iKatz em 10 de Maio de 2014, 11:27
Concordo na aposta do Marco Silva. So tava a dizer que tenho medo das mudancas de treinador no nosso clube. Tenho medo que voltemos aos tempos do quique  :disgust:

Claro, há sempre esse risco, mas tambem podemos achar o novo Sven Goran Eriksson, ou não?

klik

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:27

Acredito que assim como existia acordo com o presidente para ele sair sem compensação se falhasse, exista algo do género para sair também .

até porque ao LFV interessa colocar as clausulas anti-rivais, mais do que receber dinheiro!!

joao tavares

Espero bem que a apresentação ser quinta seja treta.

Napster03

Citação de: cmartins17 em 10 de Maio de 2014, 11:27

Se isso for verdade é de um amadorismo atroz. Temos o Mônaco cheio de petrodolares e não os chuleamos até ao osso? Olhem o que fez o porco com o pilas boas

Kyoto

nao acredito muito que o Jesus acabe por sair, vejamos:

1- Financeiramente é dos treinadores mais bem pagos do mundo
2- Está num clube que lhe permite morar na cidade onde nasceu (Amadora)
3- Está 100% identificado com o clube e a direcção ja mostrou nos anos negros que confia nele cegamente.
4- O Benfica tem bons planteis e permite-lhe lutar por titulos.
5- tem 60 anos e nao tem cultura (nem experiencia) de emigrante, é uma figura mais mediatica em Portugal do que será em qualquer outro pais.

a unica coisa que tiraria o Jesus do Benfica seria um grande campeonato (Ingles ou Espanhol) ou a possibilidade de lutar pela UCL. no AS Monaco a tarefa nao será muito mais facil mesmo com orçamento quase ilimitado

slb2014

Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 11:25
Se acharem anoticia inocente e pq Sao mt anjinhos. Nas vesperas de final europeia ele ia se tar a reunir c o luis campos? Acredita quem quiser

Atenção que está a ser noticiado pela imprensa internacional, e não pelos pasquins cá do burgo.

E sinceramente, acho que o JJ é homem para isso.

klik

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Maio de 2014, 11:26
Já agora,Marco Silva é a escolha óbvia. Para além da qualidade do seu trabalho,evidente na forma como o Estoril joga,com a identidade que manteve mesmo com a mudança de quase meia equipa nesta época, tem carisma,coisa que o Paulo Fonseca não tem,por exemplo

True, as vezes faz a diferença toda... Imagem.