Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xiribiti

Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2014, 12:49
A ser verdade, repito, a ser verdade...

Acho de muito mau profissionalismo o Jesus estar a tratar da sua vidinha antes de 2 finais importantissímas.

Se o Mónaco quer Jesus, não se importava de esperar mais  1 ou 2 semanas.

sim , que ele nunca foi rapaz de olhar primeiro para o seu umbigo :-X

10Baggio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2014, 12:49
A ser verdade, repito, a ser verdade...

Acho de muito mau profissionalismo o Jesus estar a tratar da sua vidinha antes de 2 finais importantissímas.

Se o Mónaco quer Jesus, não se importava de esperar mais  1 ou 2 semanas.
Achas mesmo que isto ficou decidido esta semana????isto já deve ter meses de negociaçoes.

Obvio....

giiin

Citação de: BEKAMBOL em 10 de Maio de 2014, 12:43
Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.

concordaria mas, essa tal coisa já não existe de há algum tempo, sabemos que eles estão numa fase de transição de presidente, mas lá a moda deles, o que não me interessa, e nós precisamos, apesar de concordar com a observação, de fazer as nossas...a nossa maneira...

Um dos principios basicos de estrategia é conheceres o teu oponente. É um facto que o Benfica está forte, é um facto que Sporting e Porto estao mais fracos. Como tal nao me parece a altura ideal para inventar ou arriscar, indo buscar alguem que nao tem experiencia ao leme de equipas grandes, que tem outras exigencias para alem das meramente tacticas. O Marco Silva pode colocar as suas equipas a jogar bem, mas a este nivel ( e eu espero que o Benfica procure evoluir para uma grande equipa de Champions) sao precisos também outros conhecimentos que o Marco so desenvolveria apos um periodo de aprendizagem de 2, 3, 4 anos.

O Benfica neste momento tem estatuto, portanto pode dar-se ao luxo de conseguir contratar alguem que traga um maior grau de certeza e continue o caminho que tem vindo a ser trilhado, em vez de começarmos com um treinado menos experiente que exigiria sempre uma fase de adaptação.

André Sousa

Duvido que o Wenger saia do Arsenal.

André Sousa

Citação de: 10Baggio em 10 de Maio de 2014, 12:53
Obvio....

A forma tão natural como dizes as coisas e depois é só ver tiros ao lado é deliciosa.

Assim até parece que, de facto, sabes alguma coisa.

Scorpion8

Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:46
Citação de: Scorpion8 em 10 de Maio de 2014, 12:41
Citação de: _adviser_ em 10 de Maio de 2014, 12:38
Eu acho que era de aguentar o Jesus até ao final do campeonato.
A próxima época é crucial. Acabar com a hegemonia do Porto passa muito pelo titulo do próximo ano. Uma mudança a esta altura, faz-nos dar passos atrás.
mas faz porquê? quem garante que o JJ para o ano é novamente campeão?

Ninguém me garante. Mas também nada me garante que o Marco Silva, um treinador sem provas dadas, consiga pegar numa equipa que ganha tudo (espero eu), e a consiga motivar para o continuar a fazer.
É um ano decisivo. O Benfica sempre que tem sido campeão, na época seguinte tem feito merda. Não é altura de dar vida ao mortos.
A aposta é simples. Continuidade. Continuar com esta dinâmica de vitorias. Fazer dela um habito. Desta maneira, o trabalho de qualquer treinador que venha a seguir, fica mais facilitado.
pois não não garante, mas quem era o JJ antes de treinar o BENFICA? e quase de certeza que o JJ não fazia com o Estoril o que o MS já fez, a meu ver o MS mostra estofo para treinar o BENFICA, e acredito que saiba motivar as suas equipas, agora para sermos campeões novamente há que ter uma equipa ao nivel desta, seja o treinador o JJ ou o MS, se saiem pedras fundamentais é estar a jogar com probabilidades, e depois caso o MS venha e se passar a fase de grupos da Champions é logo menos um título que se ganhará que este ano

lonstrup

Citação de: arco das maldivas em 10 de Maio de 2014, 12:52
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:43
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:35
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:33
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2014, 12:30
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 12:21
Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:19
O épico era sair a noticia da renovação na quinta-feira.
sim, pagarmos mais por algo que já comprámos, não sei se será épico. pode é ser outra coisa, também começada por «e».
Andas ansioso de ver o homem pelas costas.

Cada vez que sai uma notícia deste género, até te espumar todo. ;D
Seria o culminar de uma grande época. Ficaria com um sorriso durante muitos meses :)
Já se percebeu à muito, que não gostas do homem.

Não gosto mesmo da personagem. Nem é uma questão de competência futebolistica, mas é mesmo uma visão do desporto, do futebol e do Benfica que não partilho.

Espero e esperamos todos que gostes mais do próximo treinador. Seria bom sinal :)
Pois, também eu espero. Mas o importante é o Benfica,e  apoiar o Benfica sempre.

Zimmerman

Tal como ali algures em Março, Jesus iria para o Mónaco ou Valência, saindo assim pela porta grande.

Marco Silva para surpresa minha não foi para o Porto, isso pode dizer alguma coisa também, já que seria a escolha mais óbvia. Eu acredito que possa ser o nosso próximo treinador, e bem merece pelo trabalho no Estoril.

Aconteça o que acontecer, os treinadores passam e o Benfica continua.

10Baggio

Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2014, 12:54
Citação de: 10Baggio em 10 de Maio de 2014, 12:53
Obvio....

A forma tão natural como dizes as coisas e depois é só ver tiros ao lado é deliciosa.

Assim até parece que, de facto, sabes alguma coisa.

Vou sabendo algumas, como aquela do Peseiro que um user postou atras por exemplo...

iKatz

Se o Marco vier acham que vai haver muitas mudancas no nosso estilo de jogo?

Ruud

O Zidane é que se deve estar a rir da noticia do L'Equipe :rir: :-X

arco das maldivas

Citação de: Ruud Gullit em 10 de Maio de 2014, 12:56
O Zidane é que se deve estar a rir da noticia do Monaco :rir: :-X

Qual deles? O Madeirense ou o verdadeiro?

Theroux

O JJ não é exactamente um mestre na arte da comunicação, mas não vejo nenhum sentido em entregar-se completamente nos festejos e tentar ao máximo aumentar a ligação com os adeptos semanas antes de sair. Não há lógica nenhuma nisso.

Hocuspocus

Não acredito que o Jesus saia, por várias razões:

1) Tem mais um ano de contrato, logo terá que haver sempre um acordo com o Benfica e não me parece que o Vieira o queira deixar sair;

2) O Vieira deu-lhe um voto de confiança na altura mais difícil e deu-lhe um contrato melhor quando ele falhou os objectivos. Por isso e como não acredito que o Vieira admita deixá-lo sair, acho que o Jesus se vai sentir na obrigação moral de continuar.

3) Em termos desportivos e de prestígio, o Mónaco seria um retrocesso na carreira do Jesus. Se o Jesus for coerente com o discurso que tem mantido (realçando sempre a dimensão do Benfica como factor de motivação), não acredito que aceite ir para um Mónaco para ter 10 mil pessoas (se tanto) a ver os jogos. Claro que no aspecto financeiro, dificilmente ele conseguirá um clube que lhe pague mais. Mas também não me parece que a questão finaneira seja aquilo que mais importa ao Jesus, sinceramente.