Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fake Blood

Muito provavelmente, o melhor do Mundo.

Workaluk

Acordei de manhã, com o mesmo sentimento de 4ºFeira á noite...

Cansado.. Cansado deste Benfica, cansado de ver titulos ao nosso alcance serem esbanjados como se de um torneio de pré temporada se trata-se, cansado de se sobrevalorizar adversários como forma de se defender em caso de derrota, e de se auto-elevar a um estatuto de qualidade que claramente não se tem, cansado da teimosia, das vistas pequenas, das polémicas, das declarações absurdas, das decisões completamente irracionais, cansado de sofrer, cansado de acordar e não pensar em mais nada até adormecer novamente... Simplesmente cansado.

Fé para Domingo?

Muito pouca, mas a pouca que tenho, ainda me permitirá torcer e puxar pelo Benfica, e esperar que tenhamos o treinador num dia Sim, como forma de irmos para o interregno minimamente contentes e com mais uma Taça no bolso... Mas também há a possibilidade de ter o Treinador em modo Turim, apático, com medo de perder, amorfo, sem garra, a inventar e a arriscamo-nos acabar esta epoca com um sentimento horrivel, de que poderia ter sido tão grande e no fim... Ganhamos o Campeonato e Taça da LIga...

È isto que me magoa, saber que poderiamos ter limpo TUDO, e arriscamo-nos a ficar com apenas o Campeonato, porque a Taça da Liga, tem o valor que tem, e para mim, não é muito...

Cansado... e nada optimista.

Sim, o Benfica melhorou em relação a um passado recente, mas eu pergunto, e chega?

Porque claramente, com o JJ não iremos ter mais que isto, não há uma consistência, não há confiança no trabalho, onde até um Sevilha nos ganha uma competição onde até á Final, fomos claramente superiores a tudo e todos, jogando Á Benfica, com raça, fosse o Enzo ou o Gomes, era igual, os jogadores incarnavam o "fato" que tinham que vestir com a mesma qualidade que o anterior, nada nem ninguem nos parava, superamos a mais incriveis dificuldades e adversários, que muitos agoiravam como sendo aqueles que nos iam derrotar, ultrapassamos tudo e todos, sem medo, sem invenções, sem restrições, nada... Era cerrar fileiras e derrotá-los um a um...

Mas o que importa é "chegar á Final", e eu pergunto, isso chega?

Dizem-me, "há meia duzia de anos nem aos Champions iamos, quanto mais Finais e tal".... Será que é assim tão diferente, ser eliminado numa qualquer eliminatória ou nem sequer lá ir, do que perder a Final?

A Final a mim, é apenas o ultimo jogo de um percurso, a ultima paragem.... Para muitos, e especialmente para o Treinador, é o objectivo, chegados lá, perde-se todo o querer, toda a raça que nos fez lá chegar, vá-se lá perceber porquê...

Nas competições internas, estamos melhores que há uns anos? Estamos, mas chega?

Chega ganhar um campeonato de vez em quando e andar a limpar Taças da Liga? Não me parece... Jesus fez um trabalho meritório, conseguiu alavancar e tirar o Benfica de um fosso imundo e escuro, devolver a alegria e o orgulho de ser Benfiquista, mas agora precisamos de alguem que consiga manter esse orgulho e que acima de tudo, nos dê consistência e confiança, de que se perdermos, será sempre por mérito do adversário e nunca por demérito nosso, e nós, os titulos que perdemos , salvo 1 ou outro, tem sido sempre por demérito nosso...

Cansado... De querer ser feliz, ter todas a condições para o ser, e ver alguem a desperdiçar essa oportunidade...

Mas isto sou eu..... Outros haverá com opiniões diferentes e com razões para as terem, não sou eu que estou errado nem certo e vice-versa, somos apenas muitos e com opiniões divergentes, no fim o que interessa é sempre uma coisa...

O BENFICA.

arco das maldivas

Domingo depende muito dos níveis de motivação dos jogadores que vão jogar.

Se o Jesus olhar aos nomes, os jogadores vão fazer frete e vai perder de novo a taça de portugal. Acrdeito que para jogadores como o Siqueira e Garay a época tenha acabado na 4ª feira, por várias razões.

DD

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 09:21
Se ganharmos a Taça de Portugal, como é nossa obrigação, porque somos de facto favoritos, é uma das melhores épocas da História do Clube!

:metal:

VALEBEM

Eu não estou cansado deste Benfica, eu estou orgulhoso deste Benfica! Por viver algo que durante 20 anos andou tão distante! E lá estarei no domingo a apoiar e torcer pelo Benfica, com todo o entusiasmo, porque o campeão nacional, finalista da liga Europa, vencedor da Taça da Liga, e finalista da Taça de Portugal merece... Quem não tem vontade, dê o bilhete a outro! Como disse há tempos Mário Wilson, por mais vitórias e derrotas que haja, um valor mais alto se levanta, e esse valor chama-se SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Ontem, falaram que ninguém recorda os vencidos! Hoje, o Delgado escreve na Bola, que 10 em cada 10 manchetes na imprensa mundial sobre a final, falavam nas 10 finais europeias do Benfica, na maldição Guttmann, e que isso por um lado é benéfico para o Benfica em termos de marketing, pois é talvez a grande lenda do futebol do momento, apesar de todos preferirimos vencer as Taças!
Li textos de estrangeiros a elogiar o treinador do Benfica, a equipa do Benfica, a dizer que o Benfica foi a única equipa que arriscou para vencer, apesar das limitações de jogadores, mas nós preferimos dizer mal, criticar, quando toda a gente é unânime em valorizar o Benfica!

Para ser coerente no que defendo, não posso ter memória curta, e devo a Jesus pelo menos 80% das maiores alegrias que tive como Benfiquista!

VALEBEM

Temos que analisar a atitude de Eriksson, Toni, Riera, etc..., nas outras finais perdidas por certamente foram uns borrados e medrosos!

Mjölnir

Em Turim JJ estranhamente não teve a postura habitual. Muito mais calmo e apático no banco. Fez-me lembrar a sua segunda época na Luz.

Chefe

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 01:01
A minha opinião sobre o Jesus é a mesma de sempre..é um bom treinador, com limitações para um clube cuja ambição é ganhar quase sempre. O jogador com ele evolui, é um homem aplicado, que se interessa pelos pormenores, que me parece competente no treino. E foi isso que o segurou no Benfica, um Benfica que vivia mais preocupado em vender jogadores do que em ganhar..Mas é muito limitado a analisar durante o jogo e a perceber o que a equipa precisa, e em termos de mentalidade é pequeno, pequeninho. É só bazófia nesse aspecto, o que ainda joga mais contra ele, porque um perdedor com bazófia..

Depois é um teimoso de 1ª, e eu aprecio a persistência nas pessoas, mas quando isso passa para o plano de prejudicar uma equipa para se vencer a sua..

O grande mérito de Jesus esta temporada, para mim é a forma como meteu a equipa a defender na 2ª volta. Defendemos muito bem, muito sólidos, e foi isso que nos permitiu sobreviver em Turim com a Juve e por exemplo nos jogos com o Porto.

Mas não me parece coincidência que em 5 anos, nos 2 anos que é campeão o Porto nem sequer fica em 2º..parece-me claramente que tem a ver com a tal incapacidade que ele tem de transmitir à equipa tranquilidade, uma mentalidade vencedora, o que faz com que em anos mais apertados a equipa trema. Este ano começamos pessimamente a Liga, mas o Porto vacilou e nós fomos vencendo muito à base do imenso talento individual que há nesta plantel, e com isso veio a confiança, foi tipo uma  2ª vida. Entramos numa dinâmica vencedora muito boa e a margem para eles era tão grande, que não houve espaço para bloqueios mentais. E para o ano, acreditam que o Porto estará assim debilitado novamente? Senão tiver, vai o Benfica com Jesus ser capaz de cimentar uma posição no futebol português actual? Eu tenho duvidas..muitas mesmo! Não aprecio a maneira dele ser, acho que não tem valores à Benfica, dificilmente algum dia simpatizarei com a figura dele, mas caso fique, é esperar que consiga ser o homem certo para voltarmos a dominar.
Assino por baixo.

Se há treinador que transmite para a equipa aquilo que ele é, esse é  o JJ. É um 8 ou 80. É um descontrolo total. Tanto pode esgamar, como ser esmagado. Tanto pode passar o jogo a pressionar, como no jogo a seguir estar enfiado na area. E tudo depende do estado emocional do treinador, se ele está confiante ou acagaçado. Se está de bom humor ou mau humor.
Não é possivel ter um lider assim numa equipa como a nossa. É muito penalizador.

Chefe

Agora é benéfico para o Benfica ser perdedora nas finais?

Epá, tudo serve para defender o ídolo.

RoYal_EaGle_2004

Bem, hoje menos a quente, só quero ganhar a Taça de Portugal e, depois, obter o triplete.

Vendo as coisas a frio, depois de todas as manifestações de desagrado, passa-se o seguinte:

• Continuo a achar que o Jesus esteve mal, em postura, atitude e decisões, embora as limitações da nossa equipa em termos de soluções fossem acentuadas.
  • A equipa lutou, em particular alguns jogadores foram mesmo uns guerreiros, pelo que do ponto de vista de empenho não creio que haja muito a criticar. Fomos melhores, merecíamos ter levado o caneco mas, por azar e grande contribuição da equipa de arbitragem, assim não aconteceu. Alguém pode dizer, com toda a certeza, que não voltaremos a estar "nas decisões", como o Jesus tanto gosta de apregoar? Eu acredito na equipa, no nosso valor, e acho que voltaremos a estar na ribalta em breve. Quantas vezes podemos dizer isso, no passado recente?
  • É altura de levantar a cabeça e caminhar para uma época que pode, de igual forma, ser memorável.

Apenas uma chamada de atenção: a próxima época, em que acho que se deverá manter o Jesus no comando da equipa, é o tira-teimas. Prova, por favor, que alguns de nós estávamos errados e que és, afinal, o nosso treinador. Mostra que conseguimos, em três anos consecutivos, GANHAR (e não apenas lutar por ele) prestígio nacional e internacional.

Apoio-te, Benfica. VAMOS CARALHO!  :metal: :slb2:

aplane

o arbitro teve influência e muita..
Mas o JJ não arriscou ganhar o jogo antes dos Penalties..
Deveria ter entrado alguém por volta dos 75mn, quando o sevilha rebentou fisicamente..
E depois alguém no inicio do prolongamento.. Para mim, Djuricic e Ivan teriam sido as opções...
(isto porque o Cardozo está lesionado)

Livrinhos

Passa mais um dia, e acho que começo a ficar ainda mais fodido.

É suposto diminuir...parece que me está a ter o feito contrário.

Não consigo perceber, como é que caralho não se ganha a um Sevilha desta vida...só posso ter sonhado.

Flirt4ever

É o que me lembro cada que leio malta a escrever a mesma coisa 53 vezes por dia, mas de forma diferente.

VALEBEM

Continuo a achar caricato defender-se as entradas de Djuricic e Ivan Cavaleiro, que quer aqui quer no estádio foram sempre os jogadores do Benfica mais criticados ao longo da época.
O Benfica não tinha banco! Os melhores estavam em campo! Alguns dos que estavam a ver comigo o jogo a certa altura disseram «o Jesus devia mexer»... Eu respondi na altura «os melhores estão lá dentro»! Continuo a pensar, como ainda ontem referiu o Toni na Bola TV, que a posteriori se esmiuça demasiado algumas coisas que transcendem qualquer lógica. Depois do jogo qualquer um é bom treinador, como disse o Toni.

VALEBEM

Para alguns benfiquistas empatar uma final por 0-0, tendo meia equipa e pelo menos 4 titulares de fora, é ser esmagado. Tudo isto, em vez de ser uma crítica, é um elogio total às expectativas que a equipa criou, e à qualidade da mesma.