Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Se o esmagado era para mim, é um tiro ao lado. O esmagado não foi no jogo de anteontem.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 09:59
Continuo a achar caricato defender-se as entradas de Djuricic e Ivan Cavaleiro, que quer aqui quer no estádio foram sempre os jogadores do Benfica mais criticados ao longo da época.
O Benfica não tinha banco! Os melhores estavam em campo! Alguns dos que estavam a ver comigo o jogo a certa altura disseram «o Jesus devia mexer»... Eu respondi na altura «os melhores estão lá dentro»! Continuo a pensar, como ainda ontem referiu o Toni na Bola TV, que a posteriori se esmiuça demasiado algumas coisas que transcendem qualquer lógica. Depois do jogo qualquer um é bom treinador, como disse o Toni.

Depois do jogo, tive-me bem a cagar para o Jesus e para forma como orientou a equipa...

Eu, falando por mim, posso te adiantar como é que vi o jogo:

- 11 Inicial, nada a apontar...
- Inicio de jogo, normal dentro de uma Final, existe sempre aquele medo de arriscar.
- Lesão do Sule... Pensei, Ivan avança, com o Moreno com amarelo e o Fazio, podemos tirar partido disso...
- Andre Almeida entra, maxi avança.. Mandei o JJ pro crl, disse "é sempre a mesma merda, pºta das invenções", mandei um SMS a um amigo, a dizer " Mais uma perdida"

Portanto, não precisei do fim do jogo para o criticar, no fim do jogo pensei que era a 5º!!! Final Europeia que via o Benfica perder, e de todas esta foi a que mais me custou, porque OFERECEMOS a Taça... Tal como oferecemos Campeonatos ao Porko, e uma Taça Portugal a um Guimarães B...

Se muitos acham, que o Benfica tem uma "hegemónia" tal, que já lhe permite andar a oferecer titulos, que nem sequer tem, aos adversários, não podemos fazer nada.

Tiago_I_

O que me verdadeiramente me chateou nem foi termos perdido, foi fodido perder uma final europeia contra o Sevilha mas, mais que tudo, fiquei fodido pela forma como perdermos, desde a arbitragem nojenta até à incapacidade do Jesus em mudar o rumo do jogo.

Na quarta-feira o JJ falhou-nos, impunha-se que tentasse ganhar o jogo nos 120 minutos e ele nada fez, cruzou os braços e assistiu ao afundar da equipa.

Tinha de tentar vencer, tinha de colocar o Cavaleiro, motiva-lo e tentar que ele agita-se o jogo (não esquecer que o Sevilha tinha dois defesas com amarelo)... Ainda tinha Djuricic, Cardozo, André Almeida (o Gomes fez um jogo pessimo)..

O JJ falhou. Tivesse feito o que lhe competia e eu seria o primeiro a defendê-lo pela excelente época que fez.

Ganhar campeonato e Taça da Liga é bom. Juntar-se-lhe a Taça de Portugal seria óptimo....ganhar a Liga Europa seria histórico, fantástico.

A questão é que o JJ não fez tudo ao seu alcance para tentar ganhar...falhou-nos a nós e à equipa...

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:01
Para alguns benfiquistas empatar uma final por 0-0, tendo meia equipa e pelo menos 4 titulares de fora, é ser esmagado. Tudo isto, em vez de ser uma crítica, é um elogio total às expectativas que a equipa criou, e à qualidade da mesma.
Tens uma capacidade de invenção fantástica.

Pessoal está fodido porque perde contra um Sevilha mais fraco que um Benfica desfalcado e tem o carriço a titular a médio defensivo... a tua dedução é que o pessoal diz que foi uma época de merda.

Agora é porque dizem que o Benfica foi esmagado... epah... pelo amor da santa...

arco das maldivas

Esmagados estão os tomates do Beto. Não houve esmagamento nenhum

Tiago_I_

Se fosse para vir um treinador mais inteligente e competente defendo a saida do Jorge Jesus.

O JJ demora imenso a ver o óbvio, a sua teimosia com o Roberto, Emerson, Artur é prova disso...como ele miúdos como o Oblak ou Bernardo nunca estão preparados..

Estou saturado do JJ e dos seus erros comprometedores..

Godescalco

Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Sempre foi assim. Sempre será assim. Não há nada de novo aqui.

Workaluk

Para alguns benfiquistas empatar uma final por 0-0, tendo meia equipa e pelo menos 4 titulares de fora, é ser esmagado. Tudo isto, em vez de ser uma crítica, é um elogio total às expectativas que a equipa criou, e à qualidade da mesma.

Expectativas que criou, a jogar sem 6!!!! titulares em Londres, tendo limpo o 6ºclassificado (sim porque lembrar que o Sevilha era 4º, não serve só para desculpar) da Liga Inglesa, tendo eliminado o TRI CAMPEÂO ITALIANO, e chagamos á Final.... com menos 3 jogadores (4? Enzo, Salvio e Marko dá 4?) é a desgraça, o fim do Mundo, como era possivel ultrapassarmos isso contra o Sevilha, o tal 5ºclassificado da Liga Espanhola, que na verdade é um Mega Tugão, onde apenas 2 + 1 equipa realmente são bastante fortes, tudo o resto é nivelado por baixo, mas parece que estamos a falar de um Tubarão do futebol... Uma equipa que na Liga Espanhola, tem 11!!! derrotas e que eliminou o ultimo classificado dessa mesma Liga, apenas nos penaltys, passou as meias finais com um golo aos 92 minutos, contra uma equipa que está no 10º lugar dessa mesma Liga, equipa essa que muitos aqui apregoavam como a que queriam na Final... Até estou a ver, ia o Valência á Final acontecia o mesmo, e depois já passavam a ser uma equipa muito boa e tal.....

Que raio de moral temos nós agora, para gozar com os porkos, em como só ganham Taças Europeias contra Celtics e Monacos e tal, quando nós andamos a perdê-las com Sevilhas?

Pois é, são fracos, são fracos, mas eles chegaram lá e mostraram que eram fracos, nós chegamos lá e mostramos que afinal os fracos somos nós...

Chefe

Citação de: Flirt4ever em 16 de Maio de 2014, 10:07
Tens uma capacidade de invenção fantástica.

Pessoal está fodido porque perde contra um Sevilha mais fraco que um Benfica desfalcado e tem o carriço a titular a médio defensivo... a tua dedução é que o pessoal diz que foi uma época de merda.

Agora é porque dizem que o Benfica foi esmagado... epah... pelo amor da santa...
Há que dar a ideia que o pessoal que não faz vénias ao Jorge é todo louco.

miniMilk

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 10:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 09:59
Continuo a achar caricato defender-se as entradas de Djuricic e Ivan Cavaleiro, que quer aqui quer no estádio foram sempre os jogadores do Benfica mais criticados ao longo da época.
O Benfica não tinha banco! Os melhores estavam em campo! Alguns dos que estavam a ver comigo o jogo a certa altura disseram «o Jesus devia mexer»... Eu respondi na altura «os melhores estão lá dentro»! Continuo a pensar, como ainda ontem referiu o Toni na Bola TV, que a posteriori se esmiuça demasiado algumas coisas que transcendem qualquer lógica. Depois do jogo qualquer um é bom treinador, como disse o Toni.

Depois do jogo, tive-me bem a cagar para o Jesus e para forma como orientou a equipa...

Eu, falando por mim, posso te adiantar como é que vi o jogo:

- Inicio de jogo, normal dentro de uma Final, existe sempre aquele medo de arriscar.
- Lesão do Sule... Pensei, Ivan avança, com o Moreno com amarelo e o Fazio, podemos tirar partido disso...
- Andre Almeida entra, maxi avança.. Mandei o JJ pro crl, disse "é sempre a mesma merda, pºta das invenções", mandei um SMS a um amigo, a dizer " Mais uma perdida"

Portanto, não precisei do fim do jogo para o criticar, no fim do jogo pensei que era a 5º!!! Final Europeia que via o Benfica perder, e de todas esta foi a que mais me custou, porque OFERECEMOS a Taça... Tal como oferecemos Campeonatos ao Porko, e uma Taça Portugal a um Guimarães B...

Se muitos acham, que o Benfica tem uma "hegemónia" tal, que já lhe permite andar a oferecer titulos, que nem sequer tem, aos adversários, não podemos fazer nada.

opá eu também não gostei dessa alteração (e na verdade nem correu assim tão mal). Mas dizeres que isso é oferecer taças... menos

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 10:06
Eu tinha feito um 11 diferente, mas não esperava um 11 diferente. O resto é como dizes.

Eu "detesto" o Amorim a n.º6. É demasiado mole e passivo. Faz demasiadas marcações com os olhos e muitas vezes não faz as compensações necessárias.

Prefiro muito mais o Almeida a n.º 6.

Disse-o antes do jogo, por isso é tranquilo (antes que venha aí malta do "agora é fácil falar").

miniMilk

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:15
Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Sempre foi assim. Sempre será assim. Não há nada de novo aqui.

então a Juventus é a fraca e o Sevillha a forte. é isso? decidam-se. Mas não está toda a dizer que o sevilha é um monaco qualquer?  :confused:
Perdemos algum jogo contra esses 2?

VALEBEM

Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!

Chefe

Eu também tinha feito um onze diferente. Com Almeida e Ivan (para mim Gaitan não dá). Mas aceitei.
Nem acho que foi o onze. Foi a falta de capacidade mental. Provavelmente até com Enzo, Salvio, Marko acontecia o mesmo.

VALEBEM

Não se pode comparar um jogo de uma eliminatória com uma final! Por outro lado, mesmo mudando 4 jogadores em Londres, o Jesus tinha a artilharia no banco para qualquer eventualidade, e as entradas de Enzo e Nico foram fundamentais para a obtenção do 3-1, quando o Tottenham estava a crescer.