Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 14:11
No inicio da época toda a gente pedia apenas o Campeonato.
E seria uma grande época.

É evidente que Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga é uma época extraordinária em qualquer parte do Mundo.
Nehum clube na Europa o fez esta época. Nem um.

É claro que é!

Ninguém diz o contrário! Só que custa a imensa gente separar o específico do geral!

Fez-se críticas ao jogo da final mas entenderam logo como crítica a todo o trabalho desta época! A partir daí foi o efeito bola de neve.

JPSilva

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 14:13

É evidente que Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga é uma época extraordinária em qualquer parte do Mundo.

mas deixa aquela sensação amarga que podia ter tido tambem uma taça europeia!

Sensação que já tenho desde que ficámos sem 3 jogadores em Turim. O trabalho de 55 jogos não pode morrer por causa de 1.

pipi

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 13:40
Citação de: heavyrui em 16 de Maio de 2014, 13:36
Nunca nenhum treinador teve a matéria prima que o JJ teve. Sça novos jogadores quando os titulares se lesionam.

Dass!!!

Só conheces o Benfica dos ultimos 15 anos, de certeza.

Ou es muito novinho ou não analisa bem os planteis.
Vai ver o meu post de ontem ode eu recuo até 2006 e mostro os planteis que o enfica teve.
Enquadra esses planteis com os anos em questão e verifica então se tinha-mos fracos planteis.

Shoky

É lidar com isso como dizia o Vallon. Não temos outro remédio.
Eu prefiro lidar com isso com a Taça de Portugal no bucho.

Ganhar Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça...é comer a carne toda e atirar os ossinhos para os anti roerem. É à Benfica. E é o que eu desejo do fundo do coração.

Toronto_SLB

Ja-se sabia a' 2 semanas atras que provavelmente iamos perder a LE.  Nao sei qual o espanto agora de entrarmos em campo sem 5 pecas fundamentais no nosso 11, e der ter perdido nessas circunstancias.

Toronto_SLB

E de lembrar que com o nosso melhor 11, a Liga Europa era nossa!  Nao tivemos a sorte nas lesoes e suspensoes.

St_John Chrysostom

Parabéns ao seguintes: Graham Bell, Mario Jardel, Homem Invisível e ao desaparecido em combate.

Çula

No meio disto o que acho engraçado é relembrar o choro que foi quando na pré época "perdemos" esse importantíssimo troféu como era a Taça de Honra da AL e ver agora tanta gente a relativizar uma competição oficial como essa tal de Taça da Cerveja.

Curioso que para muita gente essa mesma competição só virou Taça da Liga no ano em que a perdemos. Aí sim foi uma vergonha não a termos conquistado.

É a tal agenda.........

PDias

A verdade é que ficou um sabor mais amargo ao perder a final daquela maneira do que se tivessemos perdido 1-0 com a Juve.

St_John Chrysostom

Esta pessoa que dá o nome a este tópico provou na Quarta Feira que é o Treinador Ideal para este "Benfica".

giiin

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 12:57
O Trapattoni, depois de sair do Benfica, foi para o Estugarda, a aguentou lá 4 meses!
Toda a gente sabe que não sou o maior fã do Trapattoni, mas também não quero estar a desmerecer um título que tanta alegria me deu! Mas não posso ignorar que levámos 3 do Anderlecht na pré da Champions, que perdemos a Supertaça, que fomos eliminados sem dar luta com o CSKA na Europa, ainda numa fase precoce, e que apesar de termos vencido o campeonato, foi de longe a pior média de pontos de um campeão numa época!
E se o porto está fraco esta época, o que dizer de um porto que leva em casa 4-0 do Nacional...

Ainda nao perceberam que uma equipa campea nao se faz da noite po dia, de um ano para o outro? Mas era facil o Benfica, uma equipa que nao ganhava o campeonato ha 11 anos, que fez epocas miseraveis, fazer algo na Europa? E extremamente complicado, requer experiencia que a equipa nao tinha.

Uma equipa que ganha constantemente tem um caminho a percorrer, tal como o clube. Tal como o Atletico fez da 2a divisao para a final da Champions, tal como o MU fez, o Dortmund.

JPSilva

Citação de: PDias em 16 de Maio de 2014, 14:21
A verdade é que ficou um sabor mais amargo ao perder a final daquela maneira do que se tivessemos perdido 1-0 com a Juve.

Porque insiste-se em olhar só para o nome do adversário e não para o resto das coisas.

Bailey

Citação de: PDias em 16 de Maio de 2014, 14:21

verdade. Mas isso também é porque estamos a quente. a distancia, e se ganharmos a taça de portugal saberemos (quase todos) verificar a época extraordinária que vivemos. Faltou o épico somente.

J_PN

Ao desvalorizarem a Taça da Liga estão a fazer o que os antis querem. Mas eles só fazem isso porque têm ZERO Taças dessas, e nós temos 5 em 7.

maior que portugal

Boa tarde, vinha aqui só dar a minha opinião em relação ao mister JJ, e no meu ponto de vista renovava com ele por , não por mais duas épocas , mas sim por 5 ou 6!
Nós temos uma equipa técnica fantástica , a que muitos não dão o devido valor, eu sei e compreendo que em 5 épocas, 2 campeonatos nacionais , 4 taças da liga, é muito pouco para o SLBENFICA, mas isto é um projecto que tá a crescer de dia para dia, e tá á vista de todos, e se nós queremos titulos, temos que continuar com o JJ e a acreditar nele, 5 epocas nas competições europeias fantásticas, somos o 5º do ranking da uefa pessoal!!!!
E vamos de deixar de dizer que é um treinador caro loool, ele faz milagres, foi buscar o coentrão, sabem a que posiçao jogava? extremo direito, passando depois a extremo esquerdo e por último e muito bem jj meteu o a lateral esquerdo, no madrid encosta o marcelo! querem mais exemplos?? enzo perez, extremo direito de raiz, neste momento um dos melhores box-to-box do mundo, vejamos o caso do matic, chegou ao chelsea era num 10, nas maos do jj trasnformou se num dos melhores trincos da actualidade, andré almeida?? medio defensivo de raiz nas camadas jovens, no belenenses, chega as maos do jj e temos um lateral exemplar!
Nós somos um clube vendedor sim pessoal, mas temos que agradecer muito ao JJ, que também comete erros atenção, como todos nós.