Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ribas

Citação de: pipi em 16 de Maio de 2014, 12:54
Existem aqui incongruências gritantes naquilo que se escreve que até assusta o menino Jesus ( estou-me a referir ao que nasceu em Belem a 25-12)

Factos que a maioria dos users apoia para definir os objectivos futuros do clube:

-Temos que reforçar o plantel
-Não se pode vender a espinha dorsal da equipa sob pena de a desmembrar
-Temos que assumir a obrigação de ir mais longe na LC como minimo 1/4 final
- Apostar na formação
-Temos que ser Campeões 2/3 anos seguidos
-Voltar a uma final europeia
-Temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos

Agora pergunto como vamos atingir estes objectivos se:

- Todos querem reduzir o passivo e cortar nas despesas - não me parece facil fazer isto e ao mesmo tempo reforçar o plantel com qualidade igual ou superior a que temos
- Todos querem reduzir o passivo e cortar nas despesas - não me parece facil fazer isto e ao mesmo tempo segurar a espinha dorsal da equipa
-Todos querem apostar na formação ( eu inclusivé) - não me parece ser possivel fazer uma aposta forte na formação para a equipa principal e ao mesmo tempo exigir ser Campeão 2/3 anos seguidos e fazer um percurso digno na LC ou chegar a outra final da LE sem correr muitos riscos de não ganhar nada , pelo menos para já.

Nem mais

nogueira

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2014, 12:54
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 12:48
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 12:38
Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 12:30
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Tens a noção que defendes algo que o António Oliveira diz:

"Para o Porko ser campeão o JJ tem de sair do Benfica"....

É isso é... Aliás, nos últimos 5 anos isso viu-se.
Nos ultimos 5, são 2 campeonatos.

Não sendo a melhor coisa, quando é que foi o último registo parecido?

O Trapattoni, com metade do orçamento esteve uma época ao serviço do Benfica e foi campeão. Saiu por vontade própria porque concluiu que tinha alcançado um feito quase impossível. Não posso garantir que seria sempre campeão com as condições que JJ dispõe, mas pôs a equipa a acreditar sempre e a lutar até ao soar do apito final.
Isso é tudo muito lindo, mas provavelmente tu foste um daqueles que o asssobiavas a torto e a direito e estava ansioso, que ele fosse embora porque nao jogávamos nada.

Se não eras um desses, parabéns. Fazias parte de uma minoria. Mas muito pequena mesmo.

Mas falando de factos, ganhou 1 campeonato.

VALEBEM

O Trapattoni, depois de sair do Benfica, foi para o Estugarda, a aguentou lá 4 meses!
Toda a gente sabe que não sou o maior fã do Trapattoni, mas também não quero estar a desmerecer um título que tanta alegria me deu! Mas não posso ignorar que levámos 3 do Anderlecht na pré da Champions, que perdemos a Supertaça, que fomos eliminados sem dar luta com o CSKA na Europa, ainda numa fase precoce, e que apesar de termos vencido o campeonato, foi de longe a pior média de pontos de um campeão numa época!
E se o porto está fraco esta época, o que dizer de um porto que leva em casa 4-0 do Nacional...

Çula

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 12:46
Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:34
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Há aqui uma coisa que me faz uma certa confusão.
Mas existe um perfil especifico para devolver um clube ao sucesso?
Claro.

Não sabes que quando se contratar alguém, procura-se nesse alguém um perfil traçado previamente?  Seja em que profissão for, ou seja para que cargo for.

Vamos lá a ver uma coisa.

Se eu definir um projecto que assente numa aposta na formação, vou buscar um treinador com esse perfil.
Se eu definir um projecto que assente numa reorganização de todo o futebol do clube (estilo inglês) vou buscar um treinador com esse perfil.
Se eu definir um projecto de continuidade num determinado estilo de estrutura, vou buscar um treinador com esse perfil.
E por aí fora.

A minha questão é, que perfil é que é preciso ter para se conseguir afirmação interna.

É que se tu me pedires 5 treinadores que encaixem em cada uma das opções que te dei, eu consigo encontrá-los, porque efectivamente têm esse tipo de especificidades. Agora se me pedires um treinador que tenha o perfil para levar um clube a determinado patamar eu não consigo fazê-lo porque simplesmente não sei o que é que se pede nesse tipo de perfil.

DD

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:40
Citação de: Almareado em 16 de Maio de 2014, 12:33
O Benfica é o clube mais forte em Portugal de momento. Ganhando a taça de Portugal, prova que a nível interno só dá Benfica....

Não tem a hegemonia, porque isso não se consegue num ano.

Mas existem vários indicadores que o Benfica é a equipa mais forte em Portugal e que está para ficar. Haja competência.

Se não fosse o JJ, devíamos este ano ter festejado o 3º.
Quem te garante isso?!!!Quem te garante que com outro treinador teriamos acabado em 1º o ano passado e há dois anos?!!!!
Podiamos ficar afastados antes!!!Nunca saberemos

Vieri

O problema é que o Benfica habituou-se a perder.
O mais certo é entrar de salto no próximo ano.

No outro pólo, o fcp não sabe nem suporta perder.
O mais certo é entrar com tudo no próximo.

O que pode mudar este paradigma dos últimos 30 anos, é o Benfica ganhar 2 campeonatos seguidos.
Até isso acontecer, estas vitórias de 5 em 5 anos serão picadas de mosquito no cú do boi...

nogueira

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:55

com melhores equipas que eles? Nunca. ainda nos anos 80 foram metade, e aí é que era roubar à séria.

Fala de factos, não de suposições.

Eu até acho que o Quique deveria ser campeão no Benfica, não tivesse existido aquele roubo no ladrão.

A equipa é melhor apenas porque sim, ou porque quem está no banco ajuda a equipa a ser melhor?
Se quem está no banco não ajuda nada a tornar as equipas melhores, podemos promover o Pietra a principal e fazem voltar o Chalana.

VALEBEM

Para mim, o Benfica venceu os 2 campeonatos nas épocas em que tínhamos melhor equipa do que o porto! Na época do AVB a equipa do porto era claramente superior à nossa, e nos 2 anos do Vítor Pereira a coisa estava equilibrada, embora à partida todos os analistas diziam que o porto era o favorito...
Aliás, causa-me algum espanto que se diga que o Benfica na época passada era isto e aquilo, quando 90%, e não estou a exagerar, das pessoas do fórum e dos Benfiquistas em geral, diziam que quando Javi e Witsel saíram, que o Benfica ia ficar atrás do porto e do sporting, em Janeiro quando fosse para ir reforçar a equipa já estariamos a 20 pontos, e por aí fora... E depois o treinador é que é fraco, quando supera largamente aquilo que são as expectativas iniciais!
Quem me dera que o Benfica não precisasse de vender os melhores!
Ainda no início desta época, era um temor geral de que o porto vencesse a Champions na Luz, e não via aqui ninguém a dizer que o plantel do porto era fraco, tanto que gastaram mais uma vez mais dinheiro do que nós!
Como tinham feito quando nos «roubaram» Falcao, James, Alvaro, os 2 laterais, etc...

VALEBEM

Não acho que o Benfica vá entrar de salto alto na próxima época. ALiás, sei que pelo menos tudo está a ser preparado para que isso não aconteça, o que me deixa mais tranquilo.

Çula

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:55

com melhores equipas que eles? Nunca. ainda nos anos 80 foram metade, e aí é que era roubar à séria.

Tirando a época 87/88 tivemos sempre melhores equipas que eles (mas de longe). Até à época 93/94 foi assim, depois mudou.

AnotherDoom

O António Oliveira dizer publicamente que o o Porto/Mendes não quer o Jesus no Benfica, depois de eles já terem contratado um treinador, é 90% do trabalho feito para os benfiquistas o quererem no Benfica muito tempo.

Chama-se psicologia invertida.

Vieri

Valebem, tens toda a razão, mas esqueces-te que a 3 jornadas do fim tínhamos 4 pontos de avanço e... perdemos.
Esse dado é vital na análise da época.
O JJ superou as minhas expectativas, mas na hora H falhou, como quase sempre.

VALEBEM

Não me esqueço, infelizmente! Falhou o jogo com o Estoril, por muitos factores que agora não me apetece escalpelizar.

rkc

Nos 5 anos de JJ, tivemos melhor equipa em 4 anos.

Ganhámos 2.

Uns dizem que é bom. eu digo que é mau.

nogueira

Citação de: AnotherDoom em 16 de Maio de 2014, 13:05

O António Oliveira dizer publicamente que o o Porto/Mendes não quer o Jesus no Benfica, depois de eles já terem contratado um treinador, é 90% do trabalho feito para os benfiquistas o quererem no Benfica muito tempo.

Chama-se psicologia invertida.
Não sei o que é que isso tem a ver com o que eu estava a discutir.

Eu não quero nem deixo de querer. Estou a falar de factos.
Ajuda aí à conversa e deixa-te de suposições.