Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

A merda desse ano foi o moutinho não ter vindo para onde devia.
O resto é treta.

Mjölnir

Citação de: fmb em 16 de Maio de 2014, 12:36
O Benfica tem de se preocupar e muito com o meio-campo. Se Jesus ficar, ele não vê o André Almeida como o trinco que deveria ser, e isso faz com que só tenhamos o Rúben Amorim para render a dupla do meio-campo Fejsa e Enzo Pérez. Por mim, aliás, até devemos ter o objectivo de comprar um 6 melhor que o Fejsa. Melhor e que, sobretudo, se lesione menos. É exasperante ter um gajo tão importante sempre lesionado...
Sim tens razão, o meio-campo é a chave. Nesse sector precisamos de alternativas... foi por aí que o sevilha conseguiu equilibar ou desiquilibar o jogo.

SLB Stars

Citação de: BEKAMBOL em 16 de Maio de 2014, 12:24
Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2014, 12:17
Evoluiu, e de que maneira, nas cinco épocas que comandou o Benfica. Mas falta-lhe aquele pormenor que define os grandes treinadores dos treinadores de Elite. Tem um défice assombroso de pragmatismo e frieza nas decisões. Se fizermos um apanhado, constatamos que falhou quase sempre na altura das decisões. Os jogadores são o espelho do treinador, e o que eu vi nos momentos decisivos, foi quase sempre uma equipa com medo, pouco confiante e a ver a vitória como um feito quase inalcançável. A história do Benfica nunca foi isto, a expressão de antes de começar o jogo já estávamos a ganhar por 3-0 nunca se viu, mesmo com o estádio lotado com 62.000 vozes estridentes e calorosas.

sim, mas há momentos em que se devem de contar com as opiniões dos adjuntos, mas claro, reconheço, há treinadores, que não o dão tanto nas vistas e isso é realmente uma imagem de quem tem dúvidas a mais e medos....

Quem viu a sua postura em Turim e conhecendo-o como todos o conhecemos, constatamos que estava bloqueado e resignado com a realidade do jogo. A única vez que o vi a partilhar ideias com Raúl José, foi já na 2ª parte do tempo de compensação, a 10 minutos do apito final. Não posso concluir que não o tenha feito no intervalo do jogo, mas  a sua tese de desfrutar o jogo e dar a sensação de objetivo cumprido e alcançado nunca fez tanto sentido. A própria postura dos jogadores, passaram essa imagem para campo, jogadores sem ideias, resignados e incrédulos nas suas próprias capacidades. Numa final, tem que haver uma injeção de adrenalina e confiança, de querer, e, fazer-lhes ver que é um jogo de uma vida. Transmitir-lhes que é um momento único de uma carreira, mas ao mesmo tempo, prepará-los para manterem a frieza e a confiança nos pormenores e momentos chave do jogo. Não vi nenhuma jogada estudada e executada em campo para surpreender e aproveitar os défices da equipa Espanhola, pareceu-me tudo tão básico e previsível que me faz concluir que a equipa pouco ou nada acreditava em si.

Chefe

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:34
Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 12:30
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Há aqui uma coisa que me faz uma certa confusão.
Mas existe um perfil especifico para devolver um clube ao sucesso?
Claro.

Não sabes que quando se contratar alguém, procura-se nesse alguém um perfil traçado previamente?  Seja em que profissão for, ou seja para que cargo for.

Indy

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 12:38
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Tens a noção que defendes algo que o António Oliveira diz:

"Para o Porko ser campeão o JJ tem de sair do Benfica"....

É isso é... Aliás, nos últimos 5 anos isso viu-se.

Tu achas que uma mentalidade campeã, uma mentalidade de "jogar à Porko" se derruba em 2/3 anos? até 5 anos é pouco para aquilo que os Porkos construíram....

Agora o sentido inverso é em 2/3 anos, que se consegue uma mentalidade "À BENFICA" que se perdeu em 20 anos????

Estas mentalidade ganha-se com erros, e muito importante com vitorias como este campeonato...chamas-te campeões a um numero de jogadores nunca visto...são a base da equipa num futuro próximo.. assim que cria campeões...

nogueira

Nos ultimos 5, são 2 campeonatos.

Não sendo a melhor coisa, quando é que foi o último registo parecido?

Almareado

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:40
Citação de: Almareado em 16 de Maio de 2014, 12:33
O Benfica é o clube mais forte em Portugal de momento. Ganhando a taça de Portugal, prova que a nível interno só dá Benfica....

Não tem a hegemonia, porque isso não se consegue num ano.

Mas existem vários indicadores que o Benfica é a equipa mais forte em Portugal e que está para ficar. Haja competência.

Se não fosse o JJ, devíamos este ano ter festejado o 3º.
É verdade....Por isso pedi a saída dele o ano passado. Agora, acho que não faz sentido, pese embora acredito que ninguem está acima do clube, e havendo competência continuaremos a ganhar independentemente do JJ.

Só que face à mudança de treinadores nos adversários directos, a permanência seria uma mais valia!

GFernandes

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 12:41
O Benfica tem de se preocupar e muito com o meio-campo. Se Jesus ficar, ele não vê o André Almeida como o trinco que deveria ser, e isso faz com que só tenhamos o Rúben Amorim para render a dupla do meio-campo Fejsa e Enzo Pérez. Por mim, aliás, até devemos ter o objectivo de comprar um 6 melhor que o Fejsa. Melhor e que, sobretudo, se lesione menos. É exasperante ter um gajo tão importante sempre lesionado...

dependendo das vendas.... e acho que vão sair o Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo e Cardozo...temos de nos reforçar muito.....

As minhas apostas:

Garay - Barça
Enzo - Juve
Gaitan - Altetico
Rodrigo - MU

O ano passado precisavamos de vender mais do que este ano.
E não saiu ninguém.

Até ao ultimo dia de mercado logo se vê.

Até parece que perdemos tudo como no ano passado... que foi uma catástrofe.. etc etc..

Se houver necessidade de vender.. que se venda..
Se não.. que fiquem cá.

André Gomes e Rodrigo podemos contar com menos 2. (Ou não)
A meu ver era despachar o Djuricic e o Sulejmani.

Vem Pizzi vem Candeias...
O Bernardo é para estar no plantel principal. Ponto.
Se sair algum central o Lisandro é nosso por alguma razão.

Se não tivermos tanto azar com lesões.. como foi esta epoca... está tudo mais que bem.

Mas Domingo HÁ MAIS.. Isso é que importa! O próximo ano ainda vem longe!

Vieri

Citação de: Mjolnir em 16 de Maio de 2014, 12:45
Sim tens razão, o meio-campo é a chave. Nesse sector precisamos de alternativas... foi por aí que o sevilha conseguiu equilibar ou desiquilibar o jogo.

O Benfica jogou com os 2 suplentes no meio campo.
Imaginem o Sevilha sem Mbia e Rakitic, por exemplo.
O Fejsa é um valor muito seguro.
Ao que consta já contratamos um miúdo polaco para ser o novo Matic.
Se assim for penso que podemos aguentar com Fejsa, Amorim e miúdo, até porque em 70% dos nossos jogos não precisamos de um "trinco varre tudo".
Em relação ao Enzo, sim.
Penso que falta uma verdadeira alternativa, um jogador de qualidade indesmentível.

Indy

Vou almoçar continuamos depois Bom almoço e fé no pau...

VALEBEM

Óbvio! E as pessoas esquecem-se que, salvo raríssimas excepções, um ciclo, ainda por cima tendo o porto tantas ramificações sob seu domínio no futebol nacional, não se modifica de um dia para o outro.
No entanto, nestes 5 anos conseguimos equilibrar muito mais o quadro do futebol português, e neste momento parece-me que há mais condições do que nunca para o ciclo mudar.
Claro que podiamos ter ganho o campeonato no ano passado, mas para mim, que considero Jesus um grande treinador, se não fosse ele o nosso treinador nem pelo título lutávamos, quando sairam Javi e Witsel.

SLB Stars

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 12:48

O Trapattoni, com metade do orçamento esteve uma época ao serviço do Benfica e foi campeão. Saiu por vontade própria porque concluiu que tinha alcançado um feito quase impossível. Não posso garantir que seria sempre campeão com as condições que JJ dispõe, mas pôs a equipa a acreditar sempre e a lutar até ao soar do apito final.   

pipi

Existem aqui incongruências gritantes naquilo que se escreve que até assusta o menino Jesus ( estou-me a referir ao que nasceu em Belem a 25-12)

Factos que a maioria dos users apoia para definir os objectivos futuros do clube:

-Temos que reforçar o plantel
-Não se pode vender a espinha dorsal da equipa sob pena de a desmembrar
-Temos que assumir a obrigação de ir mais longe na LC como minimo 1/4 final
- Apostar na formação
-Temos que ser Campeões 2/3 anos seguidos
-Voltar a uma final europeia
-Temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos

Agora pergunto como vamos atingir estes objectivos se:

- Todos querem reduzir o passivo e cortar nas despesas - não me parece facil fazer isto e ao mesmo tempo reforçar o plantel com qualidade igual ou superior a que temos
- Todos querem reduzir o passivo e cortar nas despesas - não me parece facil fazer isto e ao mesmo tempo segurar a espinha dorsal da equipa
-Todos querem apostar na formação ( eu inclusivé) - não me parece ser possivel fazer uma aposta forte na formação para a equipa principal e ao mesmo tempo exigir ser Campeão 2/3 anos seguidos e fazer um percurso digno na LC ou chegar a outra final da LE sem correr muitos riscos de não ganhar nada , pelo menos para já.

rkc

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 12:48

com melhores equipas que eles? Nunca. ainda nos anos 80 foram metade, e aí é que era roubar à séria.

Mjölnir

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: Mjolnir em 16 de Maio de 2014, 12:45

O Benfica jogou com os 2 suplentes no meio campo.
Imaginem o Sevilha sem Mbia e Rakitic, por exemplo.
O Fejsa é um valor muito seguro.
Ao que consta já contratamos um miúdo polaco para ser o novo Matic.
Se assim for penso que podemos aguentar com Fejsa, Amorim e miúdo, até porque em 70% dos nossos jogos não precisamos de um "trinco varre tudo".
Em relação ao Enzo, sim.
Penso que falta uma verdadeira alternativa, um jogador de qualidade indesmentível.
Sim, também me pareceu mais por aí, um jogador que consiga pegar no jogo... faltando Enzo terá de haver alguém. O ano passado tinhas CM. Não nos podemos dar ao luxo de ter um grande jogador no banco.