Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

A grande decisão do Benfica esta época foi ter assumido e mostrado na prática desde logo que a prioridade era ser campeão nacional! Se isso for mantido e assumido no futuro, temos condições para continuar a ganhar o que para mim é fundamental, o campeonato.

fmb

O Benfica tem de se preocupar e muito com o meio-campo. Se Jesus ficar, ele não vê o André Almeida como o trinco que deveria ser, e isso faz com que só tenhamos o Rúben Amorim para render a dupla do meio-campo Fejsa e Enzo Pérez. Por mim, aliás, até devemos ter o objectivo de comprar um 6 melhor que o Fejsa. Melhor e que, sobretudo, se lesione menos. É exasperante ter um gajo tão importante sempre lesionado...

Slb23

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 12:35
se assim é, ainda mais razão tenho se o Ramires era o coração da equipa e se a sua saída já era sabida à muito tiveram rico tempo de encontrar uma solução seja mudança tática, seja novo jogador com características semelhantes ao brasileiro
Salvio não era nosso, veio emprestado!
digo entulho porque sempre sem à cabeça Robertazo e Jara!
vais dizer que o Jara até era bonzinho, epah mas embirrei com o gajo se calhar por ser "burro" a jogar!
foi uma época de um amadorismo, na sua preparação, gritante, como JJ era o Treinador foi um dos responsveis!
É preciso analisar também os jogadores que tentamos e falhamos nessa pré época.

Tentamos Hleb, Traoré, Wesley, Elias e falhamos todos.

Indy

Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 12:30
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Tens a noção que defendes algo que o António Oliveira diz:

"Para o Porko ser campeão o JJ tem de sair do Benfica"....

ChéSLB

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 12:23
Que temos que melhorar a equipa digo eu há tempos, que sou dos poucos que aqui têm dito que na época passada, sobretudo, fiquei surpreendido com o que fizemos, porque superámos claramente o que eu esperava tendo em conta os jogadores que tínhamos. Apesar de que perder tudo no fim doeu muito. Mas alguém acreditava que sem Javi e Witsel, e sem entrar ninguém, o Benfica seria sequer competitivo? Esta época o plantel era muito bom para a nossa realidade, até à saída do Matic, apesar de sempre achar que nos falta algo no ataque que faça a diferença, e que o porto teve em 2011 com o Falcao e mesmo o Hulk, e que para mim nos impediu, além dos outros factores, de termos ganho a liga Europa.
Acho que Jesus, nos 2 últimos anos sobretudo, tem feito com que a equipa valha bem mais do que a soma das partes!
Tendo em conta a equipa que tínhamos há 4 meses e meio, na viragem do ano, o Benfica jogou a final sem Matic, que já não está cá, e sem Enzo e Fejsa, ou seja, os esteios do meio campo. E sem dois desequilibradores, sendo que o Gaitan desde a lesão já não é o mesmo. Por muito que o Cavaleiro ou o Djuricic pudessem ter entrado aos 90 minutos, por exemplo, eu não consigo citicar o que se passou, porque a equipa superou e muito o que esperava!
Concordo com tudo em especial e pensando no futuro (isto é, a próxima época) na falta de algo no ataque.
Para ficarmos bem mais fortes temos de apostar em 1 ou 2 avançados que façam algo diferente daqueles que temos até porque alguns vão sair.

10Baggio

Citação de: Han em 16 de Maio de 2014, 12:34
Em momentos destes é fundamental os jogadores sentirem confiança e otimismo.

Eles foram dignos da camisola que envergam tal como nós, sócios e adeptos, devemos  respeitar o nosso Benfiquismo, estando unidos no apoio ao Benfica.

Guerra como é que é? Ele já disse ao Vieira que fica ou vai dar á sola?

rkc

Citação de: Almareado em 16 de Maio de 2014, 12:33
O Benfica é o clube mais forte em Portugal de momento. Ganhando a taça de Portugal, prova que a nível interno só dá Benfica....

Não tem a hegemonia, porque isso não se consegue num ano.

Mas existem vários indicadores que o Benfica é a equipa mais forte em Portugal e que está para ficar. Haja competência.

Se não fosse o JJ, devíamos este ano ter festejado o 3º.

Indy

Citação de: fmb em 16 de Maio de 2014, 12:36
O Benfica tem de se preocupar e muito com o meio-campo. Se Jesus ficar, ele não vê o André Almeida como o trinco que deveria ser, e isso faz com que só tenhamos o Rúben Amorim para render a dupla do meio-campo Fejsa e Enzo Pérez. Por mim, aliás, até devemos ter o objectivo de comprar um 6 melhor que o Fejsa. Melhor e que, sobretudo, se lesione menos. É exasperante ter um gajo tão importante sempre lesionado...

dependendo das vendas.... e acho que vão sair o Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo e Cardozo...temos de nos reforçar muito.....

As minhas apostas:

Garay - Barça
Enzo - Juve
Gaitan - Altetico
Rodrigo - MU

fmb

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 12:38
se assim é, ainda mais razão tenho se o Ramires era o coração da equipa e se a sua saída já era sabida à muito tiveram rico tempo de encontrar uma solução seja mudança tática, seja novo jogador com características semelhantes ao brasileiro
vais dizer que o Jara até era bonzinho, epah mas embirrei com o gajo se calhar por ser "burro" a jogar!
foi uma época de um amadorismo, na sua preparação, gritante, como JJ era o Treinador foi um dos responsveis!

Preparação de época patética. Se se verificar metade dessa incompetência este ano, para o ano vamos chuchar no dedo de novo!!!

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 12:38

também não eram a ultima coca cola no deserto!
Também recusamos o mortinho!
Traore ainda bem que não veio, tivemos o Coentrão em Alta!

GFernandes

Citação de: mistersilva74 em 16 de Maio de 2014, 11:50
Como todos os treinadores e seres humanos, tem pontos fortes e fracos. Nem é um deus infalível, nem é um trambolho incapaz de vencer provas.

Com tudo o que de criticável tem, a verdade é que nos meus quase 40 anos de vida não me recordo de um Benfica a jogar de forma tão regular e com tanta sede de vitória. Parte do mérito será seguramente de JJ, mas o mundo não acabará se um dia sair. Tenho dúvidas é que encontremos alguém com a capacidade que ele teve de pôr a equipa a jogar num tão curto espaço de tempo...

Mas e alguém diria também que ele chegava e era logo campeão? E que metia logo a jogar a equipa como meteu? E depois disso alguém diria que iamos dar um tombo do caraças no 2 ano?

Futebol já mostrou que de verdades e teorias poucos acertam.

Foi bom. Que vá.. está na hora de começar outro ciclo.
A estrutura já tem dimensão para isso.

O JJ faz me lembrar algumas gajas... boa foda.. mas para casar é preciso mais.

rkc

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 12:38
Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 12:30
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Tens a noção que defendes algo que o António Oliveira diz:

"Para o Porko ser campeão o JJ tem de sair do Benfica"....

É isso é... Aliás, nos últimos 5 anos isso viu-se.

Trezeguet

tal como em 2010, estamos em ano de mundial. curioso, muito curioso, para ver a pré-época e a forma física dos jogadores.

Slb23

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 12:42
também não eram a ultima coca cola no deserto!
Também recusamos o mortinho!
Traore ainda bem que não veio, tivemos o Coentrão em Alta!
O Traoré vinha para jogar no meio campo, com o Coentrão a lateral tinha tudo para ser uma equipa mais equilibrada.

fmb

Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 12:42
tal como em 2010, estamos em ano de mundial. curioso, muito curioso, para ver a pré-época e a forma física dos jogadores.
Há possibilidade de levar alguns gajos da B/emprestados para serem observados enquanto alguns jogadores estarão no Mundial. Quero ver o que vai ser feito...