Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:16
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2014, 13:13
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 13:11
Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

extraordinaria?? sera uma grande época mas nada de extraordinaria quando  benfica tem de longe a melhor équipa e o melhor plantel em portugal. se tinhmaos vencido o sevilha era extraordinario.

É extraordinária sim!

Seremos os primeiros a ganhar TODAS as competições nacionais!!

Não é nada.

O próprio Benfica já o fez muitas vezes.

Com Taça da Liga não. Podemos fazer história e isso é sempre extraordinário.

nogueira

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2014, 13:15
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 12:57
Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2014, 12:54
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 12:48
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 12:38
Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 12:30
Quero aquilo que todos os Benfiquistas querem, consistência e afirmação interna. Na minha opinião, não será com o JJ que o conseguiremos, não tem perfil.

Tens a noção que defendes algo que o António Oliveira diz:

"Para o Porko ser campeão o JJ tem de sair do Benfica"....

É isso é... Aliás, nos últimos 5 anos isso viu-se.
Nos ultimos 5, são 2 campeonatos.

Não sendo a melhor coisa, quando é que foi o último registo parecido?

O Trapattoni, com metade do orçamento esteve uma época ao serviço do Benfica e foi campeão. Saiu por vontade própria porque concluiu que tinha alcançado um feito quase impossível. Não posso garantir que seria sempre campeão com as condições que JJ dispõe, mas pôs a equipa a acreditar sempre e a lutar até ao soar do apito final.
Isso é tudo muito lindo, mas provavelmente tu foste um daqueles que o asssobiavas a torto e a direito e estava ansioso, que ele fosse embora porque nao jogávamos nada.

Se não eras um desses, parabéns. Fazias parte de uma minoria. Mas muito pequena mesmo.

Mas falando de factos, ganhou 1 campeonato.

Não, sempre tive noção das dificuldades e das limitações desse plantel. Aceito os parabéns porque nunca fui esse adepto dos assobios e do exigente futebol espetáculo e anti-catenaccio.
Simplesmente fiz a comparação no sentido da determinação da equipa e entusiasmo para ultrapassar obstáculos.
É um dos únicos pontos atuais que critico nas equipas de JJ, com exceção a 2 ou 3 jogos.

PS: Vou almoçar e depois debatemos isto melhor ;)
Os parabéns são merecidos. Acho que 90% dos Benfiquistas estavam desejosos que o homem fosse embora. Depois bateram com a cabeça no chão e perceberam que se calhar o homem até fez um bom trabalho. É normal isto no Benfica.

Se falas em determinação e capacidade para ultrapassar obstáculos, o Benfica deste ano é um exemplo do que isso é.
Um exemplo.

Bom almoço
O0

miniMilk

se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

extraordinaria?? sera uma grande época mas nada de extraordinaria quando  benfica tem de longe a melhor équipa e o melhor plantel em portugal. se tinhmaos vencido o sevilha era extraordinario.

É extraordinária sim!

Isto não é nada. Ontem um dos mais conhecidos "adeptos" do JJ aqui do fórum disse que o JJ ia "para a 4ª época horrivel seguida".   :o

#exigência

Francescoli

nogueira

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:17
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:09
Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:07
Nos 5 anos de JJ, tivemos melhor equipa em 4 anos.

Ganhámos 2.

Uns dizem que é bom. eu digo que é mau.
Mas uma equipa que não perde um jogo em dois anos seguidos não será uma boa equipa? De certeza que não foi melhor que nós (e não estou a contar com os favorecimentos)?

Isso de se dizer que a equipa é melhor apenas porque sim é giro, mas os outros também contam para o totobola.

É pá...
Eu aceito, compreendo e admiro esse Benfiquismo.
Achar que o Benfica tem sempre melhor que o adversário é de valor.

Existe algum registo em Portugal de uma equipa que esteve dois anos sem perder? Acho que é uma coisa inédita.

manjob

Ganhámos 2.

Nos 5 anos anteriores a esses fomos a melhor equipa quantas vezes? E quantas vezes fomos campeões?

nogueira

Citação de: manjob em 16 de Maio de 2014, 13:24

Ganhámos 2.

Nos 5 anos anteriores a esses fomos a melhor equipa quantas vezes? E quantas vezes fomos campeões?
Provavelmente dirão que nenhuma. Tivémos sempre pior plantel.

:)

XineloBranco

é assim (na minha humilde opinião):

o destino trocou as voltas ao jj e isso fez do benfica campeão!

senão vejamos:

artur lesiona-se ---»»» entra oblak (acham que algum dia o oblak ia jogar???
salvio lesiona-se ---»»» entra markovic (acham que algum dia o marko era titular? estava "verdinho" e "não sabia defender"
lesiona-se cardozo ---» rodrigo (acham que o rodrigo ia ser titular indiscutivel? eu não

arrogante, malcriado e teimoso
bom treinador? sim, nada mais do que isso

B_B

silvio santos

O Jesus neste ultimo ano evoluiu muito na maneira de ver o futebol como equipa que pressiza de ganhar titulos ,não é  só dar espetáculo só que alguém tem que imporlhe uma utelizaçao mínima de formados no clube porque existe qualidade para isso

Knight Of Wands

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:25

Ganhámos 2.

Como se dizer que o plantel A ou B fosse sequer uma coisa palpável ou inequívoca.

Se calhar temos melhor equipa/plantel por mérito do trabalho dele ou não?

Knight Of Wands

Citação de: rkc em 16 de Maio de 2014, 13:16

É extraordinária sim!

Não é nada.

O próprio Benfica já o fez muitas vezes.

O Benfica na sua história nunca ganhou três competições numa época.

nogueira

Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 13:32
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 13:25

Ganhámos 2.

Como se dizer que o plantel A ou B fosse sequer uma coisa palpável ou inequívoca.

Se calhar temos melhor equipa/plantel por mérito do trabalho dele ou não?

Óbvio.
Foi o que eu perguntei há pouco. Se o treinador ajuda alguma coisa a tornar os planteis melhores.

AleKx

Oh Catedrático, afinal parece que o Sulejmani não estava a fazer fita quando pediu para sair...