Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:59
Se tivermos de analisar sempre todas as épocas em conjunto, daqui por quantos anos o JJ pode ficar no Benfica?

É que ele no Benfica já perdeu 3 campeonatos, logo nunca conseguirá o pleno de campeonatos conquistados.
Eu prefiro fazer a minha análise época a época.

Para mim, números bons (não ótimos), é dividir a hegemonia. Ganhar pelo menos metade das competições nos anos que cá estiver. Ou seja, caso ganhe para o ano, 3 em 6 já será um bom registo. Nas Taças de Portugal (segundo objetivo da época), tem um registo medíocre e na Champions também.

Vieri

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:53
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:52
Na europa também chegámos a duas finais europeias porque os outros nos deixaram! Já sei que chegar a duas finais europeias seguidas é normal, tantos são os treinadores e clubes que o conseguem!

Duas finais da actual LE é um bom registo mas não é nada do outro mundo. O Sevilha e o Atlético de Madrid já o fizeram (e ganharam a taça).

Até o decadente Sporting do Sá Pinto esteve com um pé na final. Para a realidade dos clubes portugueses, é uma prova acessível.
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:55
Claro que uma equipa que ganha 3 provas europeias em 8 anos não tem pedigree nenhum! Aliás, o Sevilha é um zé ninguém qualquer!

Valebem, sem tirar o mérito às nossas presenças na final, tens de perceber que a Liga Europa é hoje uma verdadeira 2ª divisão europeia, muito mais do que era a Taça Uefa ou a Taça das Taças.
A Liga dos Campeões concentra todas as melhores equipas do continente, o que não acontecia antigamente, em que só iam os campeões, que muitas vezes nem eram a melhor equipa do país no ano seguinte.
Mesmo os tubarões que caem para a Liga europa vão numa de frete, valorizando pouco a competição.
A Liga Europa está talhada para as equipas médias dos grandes campeonatos (Sevilhas, At. Madrid) e para as melhores equipas dos campeonatos secundários como o nosso (Benfica, Porto, Sporting e Braga já estiveram em finais, Boavista em meias, etc...).
Falhando na LC como tem acontecido, somos naturais candidatos a vencer a prova.
Ir à final desta prova é sempre bom, mas não é um feito para contar aos netos.
Temos que conseguir pôs as coisas em perspectiva.

Workaluk

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:50

O ciclo do JJ é ficar e criar um ciclo de vencedores"

Em 5 anos, ganhaste 2, é esse o ciclo de vencedores que te referes?

Em 2010, foi uma comédia, todo inchado, com um novo contrato no bolso, com um puto imberbe lá em cima, que começou a treinar á 6 meses e tinha levado 4 na Académica, foi um fartote... Quando deu por isso, estava a 21 pontos! Levou 5 no esterco, foi eliminado na Taça de Portugal quando ao fim da 1ºmão fora, tinha ganho 2-0, foi eliminado de uma meia final da Liga Europa pelo choramingos, e permitiu que o porko fosse campeão na nossa Catedral, é esse ciclo que te referes?

Explica-me, como se fosse muita burro!

"

Campeonato Português
Vencedor (33)
1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10, 2013/14

Ultimo ciclo.... em 10 ganhas 6....sendo 2 seguidos....

1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91

Aí tens a tua resposta....

Lembraste da velhinha Luz??? Lembraste de como se chamava ao futebol que o Benfica praticava????

Ora diz????

Portanto, para ti ciclo, é lançar datas onde se tenha ganho titulos, incluindo epocas que não se tenha ganho e a partir do momento que se para, com treinadores, jogadores, Presidentes diferentes,  é fim de ciclo...

Oo

Estamos conversados...

GiiB_10

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
:bow2:

Velazquez

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:51
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:50
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:48
Desculpem o off-topic mas alguem tem aquela simulação do Beto na Romenia?
Na Roménia ou contra o Valência?
Se tiveres os dois era bom.Mas na Romenia penso que foi pior
Desconhecia esse na Roménia.
Já encontrei http://www.youtube.com/watch?v=I-Qox3p9hNU

Çula

Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

SLB Stars

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:58
Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!

Teoricamente, qualquer treinador seria um tiro no escuro. Nenhum treinador, nos garantia o que quer que seja, ao serviço do Benfica. Podias contratar um Mourinho, um Guardiola, um Ancelloti e fazerem pior que um Marco Silva.
Neste Benfica, com as condições que LFV proporciona ao staff técnico, qualquer treinador se sujeitava a fazer o pleno nas competições internas, não é por caso que este mesmo plantel, é o mais dispendioso desses últimos 25 anos que referes. 

VALEBEM

O Sevilha não é uma equipa fabulosa, mas é uma boa equipa, tem estado na última década sempre nas 5/6 melhores equipas de Espanha, e referi aqui antes do jogo, que tendo em conta a equipa que iamos apresentar (e depois mais a lesão do Sulejmani), as forças estavam completamente equilibradas, senão até com ligeiro favoritismo do Sevilha.

L@udrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:58
Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!

E tb duvido que tivesses visto quem, ñ somente estivesse tanto tempo a treinar e sobretudo quem tivesse á disposição verbas tão avultadas para poder construir planteis.

verdade. tempo e dinheiro foi o que não faltou estes ultimos 5 anos!!!

Indy

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:57
O Benfica geriu mal o sucesso em 2010. Ponto. Quero crer, porque acredito na evolução dos humanos, e vejo mudanças na atitude e no discurso, que a abordagem desta vez será diferente.
Para que as coisas corram bem no futuro é fundamental vencermos no domingo!

Claro que o Benfica geriu mal o sucesso, geriu eles, geriu eu...que sai para a rua a apitar o carro, cachecol ao vento....parece que tinha ganho a CL....sabes porque...

Porque em 20 anos....(não são 20 meses) ganhamos dois..repito 2 campeonatos..... 1993/94, 2004/05

Bekambol

é um bom treinador, fique ou não, fez um bom trabalho, não suficiente para nos agradar, mas um grande e muito bom trabalho, mas e mesmo assim,  defendo a sua substituição, mas, defendo o melhor para o BENFICA, assim, pelo que vejo e leio, talvez seja melhor a sua continuação. e claro se ficar terá sempre o meu apoio benfiquista. como qualquer outro. mas claro, queremos resultados e uma boa equipa. e talvez modificada....

Slb23

helderrocha

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:58
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:25
e para quem fala nas ausencias, não pode esquecer que os substitutos criaram oportinidades para os avançados titulares marcar! não foi pelas ausencias que não ganhamos, foi pelos titulares que não marcaram as oportunidades criadas. foi sobretudo uma questão psicologica!
Quem fala em ausências, refere-se às poucas opções que o JJ tinha para mudar alguma coisa na equipa durante o jogo.

Eu não me importava nada de ter o Salvio e o Silvio no banco, já não seria necessário colocar o AA a lateral e o Máxi a ala e o AA podia entrar para o meio campo.

é verdade ou nãio que os substitutos criam oportunidades que os avançados titulares falharam? não foste tu que falas-te que jj não tem culpa de os avançados falharem muito? se falharam foi porque houve oportunidades. logo a falta de  jogadores importantes não foi impeditiva de vencer
Foi impeditiva para poder alterar alguma coisa no decorrer do jogo. O André Gomes devia ter saído, mas o Máxi estava a jogar tão bem que seria um erro tirá-lo dali. Se entrasse o Ivan, podíamos perder competitividade no lado direito e o André Almeida não melhorar assim tanto na zona central.

cumprir é diferente de jogar bem! a entrada do andré almeida permitiu ao maxi ter menos preocupações defensivas! tantas vezes vi o maxi sendo o defesa aparece no lugar do ponta de lança.

Ghost.Of.Red

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

Discordo por um simples motivo, perdemos uma final de liga Europa contra uma equipa fraca, facilmente ao nosso alcance.

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:36
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:18
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.
E o que acontecia a esse Bacca?
Ou seja, qual é o lance mesmo, ou qual o perigo da jogada?

Se fosse falta era penalti.
Mas existe alguma falta? Não vi nenhum lance de falta a favor deles.

E um lance duvidoso, e cada um retira as suas ilações. Se há coisa que eu gosto pouco de discutir por aqui são arbitragens porque as opiniões são muito distintas, mas pior, as coisas azedam muito depressa. Podemos ir dos 3 penaltis a 1 penalti como disse o JJ.
Eu perguntei se existia algum lance em que o Sevilha foi prejudicado.

Tu falas de um lance do Bacca precedido de um fora de jogo, em que no final não existe falta nenhuma.

Portanto pergunto outra vez. Há algum lance em que o Sevilha tenha sido prejudicado?
Parece que não.

Em relação aos 3 penaltys a favor do Benfica, 2 deles não deixam dúvidas a ninguém.
O do Carrriço para mim também é penalty, mas admito que não assinale.
Portanto, acho que é fácil concluir que foi um escandalo. Até os espnahois o admitem, nós é que pronto...coiso.

Em relação ao lance do Bacca tiraste a tua conclusão outros poderão ter opinião diferente, assim como jj fala apenas de 1 penalti e tu de 3.
perguntaste por algum lance eu dei-te um em que há quem diga que sim e quem diga que não, assim como em relação a lances para o Benfica.