Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

João Norte

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:37
O Jesus de 2014 não é o mesmo de 2010, como quero crer que nenhuma pessoa que aqui participa tem os mesmos conhecimentos dentro da sua profissão que tinha há 4 anos!
Desde o acórdão Bosman e as mudanças de figurino das provas europeias, ou seja, desde que passou a haver 3 ou 4 equipas do mesmo país na Champions, que não tinha visto sequer o Benfica numa meia final europeia , quanto mais numa final, ou melhor, em duas finais seguidas. É que falam em chegar a duas finais europeias seguidas como se qualquer equipa ou treinador o fizesse com grande naturalidade.
Eu sou uma pessoa que até gosto de riscos e quando vejo que há possibilidades de melhorar, que defendo a mudança. Mas no caso do posto de treinador do Benfica, acho que há 95% de possibilidades de mudarmos para pior.
VALEBEM Eu diria que 95% dos eventuais substitutos não estarão ao mesmo nível do JJ naquilo que ele é melhor, mas também acho que 95% serão melhores em muitas coisas em que ele é mau.
Para mim o que me importa principalmente é ter um treinador capaz de ganhar mais títulos. Se os poder ganhar só com goleadas e com putos da academia melhor, mas isso é bónus.
Se acho que há muitos capazes de o fazer? Não há muitos, mas há alguns, e podem até ser bem mais baratos que o JJ.

VALEBEM

Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!

helderrocha

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:25
e para quem fala nas ausencias, não pode esquecer que os substitutos criaram oportinidades para os avançados titulares marcar! não foi pelas ausencias que não ganhamos, foi pelos titulares que não marcaram as oportunidades criadas. foi sobretudo uma questão psicologica!
Quem fala em ausências, refere-se às poucas opções que o JJ tinha para mudar alguma coisa na equipa durante o jogo.

Eu não me importava nada de ter o Salvio e o Silvio no banco, já não seria necessário colocar o AA a lateral e o Máxi a ala e o AA podia entrar para o meio campo.

é verdade ou nãio que os substitutos criam oportunidades que os avançados titulares falharam? não foste tu que falas-te que jj não tem culpa de os avançados falharem muito? se falharam foi porque houve oportunidades. logo a falta de  jogadores importantes não foi impeditiva de vencer

Workaluk

e para quem fala nas ausencias, não pode esquecer que os substitutos criaram oportinidades para os avançados titulares marcar! não foi pelas ausencias que não ganhamos, foi pelos titulares que não marcaram as oportunidades criadas. foi sobretudo uma questão psicologica!
Quem fala em ausências, refere-se às poucas opções que o JJ tinha para mudar alguma coisa na equipa durante o jogo.

Eu não me importava nada de ter o Salvio e o Silvio no banco, já não seria necessário colocar o AA a lateral e o Máxi a ala e o AA podia entrar para o meio campo.

Se tivessemos o Salvio, o Almeida não precisava de entrar e passar o maxi para ala? True.

Mas então o Cavaleiro foi lá fazer o quê mesmo? Se o homem que estava a jogar no lugar onde ele joga, se lesionou e entra o Almeida, ele foi lá para quê? Era para lateral que ia entrar? Central talvez?

Eu tambem posso dizer que se o Artur não se tem lesionado em Dezembro, o Oblak ainda andava a roçar o cu no banco, isto dos ses...

nogueira

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:58
Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!
Isso não existe.

Indy

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:50

O ciclo do JJ é ficar e criar um ciclo de vencedores"

Em 5 anos, ganhaste 2, é esse o ciclo de vencedores que te referes?

Em 2010, foi uma comédia, todo inchado, com um novo contrato no bolso, com um puto imberbe lá em cima, que começou a treinar á 6 meses e tinha levado 4 na Académica, foi um fartote... Quando deu por isso, estava a 21 pontos! Levou 5 no esterco, foi eliminado na Taça de Portugal quando ao fim da 1ºmão fora, tinha ganho 2-0, foi eliminado de uma meia final da Liga Europa pelo choramingos, e permitiu que o porko fosse campeão na nossa Catedral, é esse ciclo que te referes?

Explica-me, como se fosse muita burro!

"

Campeonato Português
Vencedor (33)
1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10, 2013/14

Ultimo ciclo.... em 10 ganhas 6....sendo 2 seguidos....

1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91

Aí tens a tua resposta....

Lembraste da velhinha Luz??? Lembraste de como se chamava ao futebol que o Benfica praticava????

Ora diz????

PAslb

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:33
Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
Só não concordo com a ultima frase onde dizes que é bom. A não ser que te estejas a penas a referir a esta época. Aí é bom e se vencer a TP é muito bom e do melhor  na historia do clube.
Se tivermos de analisar sempre todas as épocas em conjunto, daqui por quantos anos o JJ pode ficar no Benfica?

É que ele no Benfica já perdeu 3 campeonatos, logo nunca conseguirá o pleno de campeonatos conquistados.
Eu prefiro fazer a minha análise época a época.

Ghost.Of.Red

E tb duvido que tivesses visto quem, ñ somente estivesse tanto tempo a treinar e sobretudo quem tivesse á disposição verbas tão avultadas para poder construir planteis.

helderrocha

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:55
Claro que uma equipa que ganha 3 provas europeias em 8 anos não tem pedigree nenhum! Aliás, o Sevilha é um zé ninguém qualquer!

e uma equipa que se gaba de estar no pode 1 da champions é o que? inexperiente?

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:55
Claro que uma equipa que ganha 3 provas europeias em 8 anos não tem pedigree nenhum! Aliás, o Sevilha é um zé ninguém qualquer!

Não vás por ai, porque senão podemos dizer que tambem não somos melhor que um zborda e um braguilha.

Ghost.Of.Red

Fdx..o Sevilha agora já é a última coca-cola do deserto?..ena..juízo.

Bzainaa

JJ em 5 anos não te deu essa garantia e ainda lhe arrotas 4M€. Diz-me tu um treinador razoável que em 5 anos só ganha 2 campeonatos ao Braga e ao Sporting respectivamente, com um plantel muito superior em qualidade e quantidade.

Çula

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:44
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:41
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:40
Esse lance de que falas foi falta de qualidade de finalização. Algo que todos sabemos que falta ao Lima.
Fodasse :2funny:

A falta de um finalizador a sério custou-nos uma vez mais uma final.

50 golos em duas épocas é o quê?

VALEBEM

O Jesus só se aguentou no Benfica porque logo na 1ª época fez o que fez, e com recursos bem semelhantes ao que tinha o seu antecessor, mas melhorando a equipa 3 ou 4 vezes, e sendo logo campeão, algo que nos últimos 15 anos só tinha contecido uma vez.
E porque as pessoas viram que o Benfica melhorou muito com ele. E ele também tem melhorado.

PAslb

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:58

é verdade ou nãio que os substitutos criam oportunidades que os avançados titulares falharam? não foste tu que falas-te que jj não tem culpa de os avançados falharem muito? se falharam foi porque houve oportunidades. logo a falta de  jogadores importantes não foi impeditiva de vencer
Foi impeditiva para poder alterar alguma coisa no decorrer do jogo. O André Gomes devia ter saído, mas o Máxi estava a jogar tão bem que seria um erro tirá-lo dali. Se entrasse o Ivan, podíamos perder competitividade no lado direito e o André Almeida não melhorar assim tanto na zona central.