Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
Só não concordo com a ultima frase onde dizes que é bom. A não ser que te estejas a penas a referir a esta época. Aí é bom e se vencer a TP é muito bom e do melhor  na historia do clube.

Rei

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:32
Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 11:24
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:23
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

O Sevilha não é uma equipa de top mas mediana também não é. É uma boa equipa.
Claro que é uma boa equipa, como são todas as principais equipas espanholas.

Não é por acaso que nas meias finais das provas Europeias existem 5 equipas espanholas.
Não é por acaso que os dois finalistas da champions são Espanhois e um finalista da Liga Europa é Espanhol.
3
Barça; Real; Atlético Madrid - Meias Finais da Champions

Valência; Sevilha - Meias Finais da Liga Europa.

Total - 5

O sorteio deu uma ajudinha. Porque caso o sorteio tivesse sido diferente secalhar estava apenas uma equipa espanhola na final.

Indy

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:21
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os porristas dizerem o mesmo.

Who?

Quem são esses?

António Oliveira, no programa da SIC, salvo erro, disse e paço a citar:

"Para o Porto ganhar o campeonato para o próximo ano, deverá afastar o Jorge Jesus do Benfica"

O tipo é muito "baixo" e aqui estava a falar a verdade...a baixeza dele veio depois com estas palavras...

"O Jorge Mendes, vai apostar no Porto e tirar o JJ do Benfica..." muito esperto, é um tipo de afirmação à Porko da Costa....com duas intenções....que o Benfica é campeão porque é "amigo" do Mendes e caso o JJ sair os Benfiquistas se virem contra o Mendes...

Caso o JJ fique, e o Benfica embale, vai ser o campeonato do Mendes....
Isso não é segredo para ninguém, basta ter 2 dedos de testa.

O que disse o Antônio Oliveira é o que quase todos os porristas que eu conheço pensam. O Benfica se continuar com o mesmo treinador e se não vender mais do que 4 ou 5 jogadores (AG e Rodrigo já incluídos), partimos claramente em vantagem para a próxima época.

os que eu conheço dizem que este foi um ano mau para eles, e para o ano voltam a ganhar!

Para o Porko ganhar o próximo ano, uma das duas coisas tem de acontecer:

1- Benfica de volta aos níveis da década de 90, pois este Porko não é o Porko de outras guerras, e isso parece me impossível....salvo digo eu transição de treinador e mesmo assim iremos partir todos em igualdade...

2 - O Sistema/Polvo/Corrupção voltar em grande, como foi no passado, espero que não aconteça pelo bem do país, do futebol e das instituições judiciárias, pois não podem continuar a assobiar para o lado com o crescente aumento de corrupção....seria mau de mais...

Godescalco

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:30
O lance em que o Lima remata ela passa pelo guarda redes e vai embater nas pernas do defesa é o quê?

Falta de qualidade.

J_PN

Agora é "o Jesus tem que ficar para começarmos em vantagem", como se o mesmo não tivesse acontecido em 2010/11.  ;D

Vamos ver se para o ano, caso fique, não leva baile do aprendiz Lopetegui

nogueira

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:26
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:21
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

Eu já disse que aceito a substituição do Maxi. Nunca poderemos saber se com Ivan ou djuricic seria melhor ou não, nunca poderíamos saber se uma substituição diferente lhe tinha por exemplo permitido substituir o Gomes pelo Almeida cedo, o que mesmo assim podia ter acontecido.
Não devia ter entrado o Cardozo e a substituição aos 118 para mim e ridicula.

O Max jogou bem, mas o Benfica nunca foi a equipa que foi esta época, e e legítimo que achem que se JJ reproduzisse o que foi fazendo esta época não teríamos perdido, não e só fazendo o que as pessoas querem, e usando o Almeida, o Maxi, o Ivan e oDjuricic como ele vinha fazendo com bons resultados.
Portanto também concordas que a susbtituição resultou pois provavelmente o Maxi foi o nosso melhor em campo, mas apontamos o dedo ao JJ, porque poderia ter metido outro e com esse outro poderia ser melhor? Epá, isso é discutir o vazio.

Depois os jogadores que tu sugeres para entrar, são aqueles jogadores que praticamente sempre que entraram na equipa praticamente nunca jogaram bem. Djuricic e Ivan.

Óbvio que o Benfica nunca poderia ser a equipa que foi esta época. Então se lhe faltam 3 dos principais jogadores, como poderia ser igual? Não podia

Eu acho, acho, que quando se fala nessa substituição, não é tanto pela qualidade de quem entrava ou não, mas pela "indicação" que essa alteração deu á equipa.

Mentalmente, nós após essa alteração, ficamos amorfos, perdemos atitude, fulgor, tudo, andamos 25 minutos a ver o Sevilha a trocar a bola, sem sabermos como sair da defesa, valeu que aos 35/40 o Sevilha resolveu afroxar a pressão que estavam a fazer,e com isso podemos mostrar que era perfeitamente possivel, marcar-lhes um golo... Curioso que acabamos por cima, e quando viemos do intervalo, voltou a acontecer o mesmo, Sevilha claramente por cima novamente, e só nos libertamos quando eles começaram a rebentar fisicamente, portanto quem diz que essa substituição resultou, viu um jogo diferente.
Aquando da substituição tivemos uns minutos sim, em que a equipa demorou a encaixar, mas depois voltamos outra vez a ficar por cima. Normal, isto não é substituir e plim, as coisas acontecem imediatamente.

Não concordo que o Sevilha entrou melhor que nós na segunda parte.

helderrocha

e outra questão, este era o jogo para jj mostrar que era realmente um treinador diferente dos demais! que mesmo com 3 ausencias conseguia incutir um espirito vencedor na equipa! que mesmo com baixas importantes conseguia levar a equipa ao objectivo final! não só voltou a falhar, como ainda fez questão de mostrar o porque de não dar para mais! quando a equipa precisa dele, ele está encostado a qualquer coisa, de olhos cabisbaixo e com uma cara a dizer "e agora? que faço? alguem me ajude"

é um bom treinador, mas nada mais que isso! nem metade do que justifica! e ha que ter em atenção que este ano venceu!  nos anos anteriores nada e recebeu o mesmo. portanto  é um treinador caríssimo! que não justifica o que se lhe paga, e que não tem perfil de vencedor

nogueira

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:18
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.
E o que acontecia a esse Bacca?
Ou seja, qual é o lance mesmo, ou qual o perigo da jogada?

Se fosse falta era penalti.
Mas existe alguma falta? Não vi nenhum lance de falta a favor deles.

SLB Stars

Que cumpra o ano de contrato em vigor e que dê o "salto" para um Tottenham da vida. Espero, muito sinceramente, que o Benfica tenha um grupo acessível na Liga dos Campeões e não caia novamente para a Liga Europa. Os Benfiquistas, não merecem, de todo, ter um treinador que não se preocupa em ganhar finais Europeias. Precisamos de alguém com mentalidade de campeão, com sede de títulos, frio e pragmático na altura das decisões.

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:28
Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
Eu não ouso apontar erros, aliás, se há aqui alguém completamente livre para dar a sua opinião, essa pessoa sou eu.
Sabes porquê?porque na época passada defendi a sua saída e está época estou a defender a sua continuidade.
Está época critiquei o JJ quando o tinha que criticar e agora elogio porque acho que merece ser elogiado.
Eu não conheço aqui ninguém que só elogie e também não conheço ninguém que só critique. Mas há pessoas que tentam não elogiar e são as primeiras a criticar.

E aquelas que tentam não criticar e elogiam tudo?

Não entendi porque e que és especialmente livre de dar a tua opinião!

Indy

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2014, 11:32
Sao 3 meses a adquirir novos metodos? Como foi com o Villas Boas? Ou com o próprio Jesus?

Balelas...

O Villas Boas, tinha vários factores para ter sucesso de imediato....conhecia por dentro o Porko..muito bem...tinha uma equipa montada (a espinha dorsal estava toda lá)....

Agora não se compara

VALEBEM

O Jesus de 2014 não é o mesmo de 2010, como quero crer que nenhuma pessoa que aqui participa tem os mesmos conhecimentos dentro da sua profissão que tinha há 4 anos!
Desde o acórdão Bosman e as mudanças de figurino das provas europeias, ou seja, desde que passou a haver 3 ou 4 equipas do mesmo país na Champions, que não tinha visto sequer o Benfica numa meia final europeia , quanto mais numa final, ou melhor, em duas finais seguidas. É que falam em chegar a duas finais europeias seguidas como se qualquer equipa ou treinador o fizesse com grande naturalidade.
Eu sou uma pessoa que até gosto de riscos e quando vejo que há possibilidades de melhorar, que defendo a mudança. Mas no caso do posto de treinador do Benfica, acho que há 95% de possibilidades de mudarmos para pior.

Workaluk

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:21
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os porristas dizerem o mesmo.

Who?

Quem são esses?

António Oliveira, no programa da SIC, salvo erro, disse e paço a citar:

"Para o Porto ganhar o campeonato para o próximo ano, deverá afastar o Jorge Jesus do Benfica"

O tipo é muito "baixo" e aqui estava a falar a verdade...a baixeza dele veio depois com estas palavras...

"O Jorge Mendes, vai apostar no Porto e tirar o JJ do Benfica..." muito esperto, é um tipo de afirmação à Porko da Costa....com duas intenções....que o Benfica é campeão porque é "amigo" do Mendes e caso o JJ sair os Benfiquistas se virem contra o Mendes...

Caso o JJ fique, e o Benfica embale, vai ser o campeonato do Mendes....
Isso não é segredo para ninguém, basta ter 2 dedos de testa.

O que disse o Antônio Oliveira é o que quase todos os porristas que eu conheço pensam. O Benfica se continuar com o mesmo treinador e se não vender mais do que 4 ou 5 jogadores (AG e Rodrigo já incluídos), partimos claramente em vantagem para a próxima época.

os que eu conheço dizem que este foi um ano mau para eles, e para o ano voltam a ganhar!

Para o Porko ganhar o próximo ano, uma das duas coisas tem de acontecer:

1- Benfica de volta aos níveis da década de 90, pois este Porko não é o Porko de outras guerras, e isso parece me impossível....salvo digo eu transição de treinador e mesmo assim iremos partir todos em igualdade...

2 - O Sistema/Polvo/Corrupção voltar em grande, como foi no passado, espero que não aconteça pelo bem do país, do futebol e das instituições judiciárias, pois não podem continuar a assobiar para o lado com o crescente aumento de corrupção....seria mau de mais...

Tens a 3º opção, que é Jorge Jesus em modo 2010!

Godescalco

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:37
O Jesus de 2014 não é o mesmo de 2010, como quero crer que nenhuma pessoa que aqui participa tem os mesmos conhecimentos dentro da sua profissão que tinha há 4 anos!
Desde o acórdão Bosman e as mudanças de figurino das provas europeias, ou seja, desde que passou a haver 3 ou 4 equipas do mesmo país na Champions, que não tinha visto sequer o Benfica numa meia final europeia , quanto mais numa final, ou melhor, em duas finais seguidas. É que falam em chegar a duas finais europeias seguidas como se qualquer equipa ou treinador o fizesse com grande naturalidade.
Eu sou uma pessoa que até gosto de riscos e quando vejo que há possibilidades de melhorar, que defendo a mudança. Mas no caso do posto de treinador do Benfica, acho que há 95% de possibilidades de mudarmos para pior.

Fase estátua completa.

Começou a fase de canonização.

helderrocha

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2014, 11:32
Sao 3 meses a adquirir novos metodos? Como foi com o Villas Boas? Ou com o próprio Jesus?

Balelas...

segundo me recordo, com jj a equipa desde o primeiro jogo da pré época começou a carburar! ja o vilas boas era constestado. 

um ganhou tres competições diferentes, o outro  so ganhou duas diferentes! um treinou um ano, outro vai no quinto