Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 10:53
Não sei se o tipo estava com intuito de prejudicar o Benfica ou se era incompetente. O tipo se fosse com o intuito claro de prejudicar o Benfica, tinha assinalado penalty no lance do Luisão, por exemplo.
Não achas que isso já seria demais?
Roubar 3 penaltis e não expulsar 2 jogadores do Sevilha e ainda por cima marcar 1 penalti a favor do Sevilha que para mim é muitíssimo duvidoso.

O Benfica devia tomar medidas em relação a este arbitro.
Eu acredito que sabes ler.

Eu não disse que ele não foi com o intuito de roubar. Não sei, mas que houve esse lance que facilmente o tipo podia inventar penallty, isso houve. Que fomos prejudicados, isso fomos e é inegável excepto para a CS portuguesa.

É claro que deviamos expor o assunto à UEFA

PAslb

Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Falando por mim, nem estou com paciência para estar a apurar quem é o mais responsável disto ou daquilo. Mas perante esse comentário, o que é que o facto de o árbitro ter errado, invalida que o treinador, jogadores, ou quem quer que fosse, também tenham errado?
Influencia sim.
Se o arbitro marca os 3 penaltis, ainda podíamos ter ganho o jogo por 4 ou 5!

O Sevilha teria de atacar e ainda podíamos marcar mais de contra-ataque.
As decisões de arbitragem influenciam tudo,mas mesmo tudo.

Godescalco

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:12
O Rijkaard foi campeão europeu pelo Barcelona.

O Catedrático nem a LE ao Sevilha consegue ganhar.
O Rijkaard foi campeão com uma equipa que tinha Ronaldinho, Deco, Eto'o, Messi, Gio, Xavi, Iniesta...

E o Sevilha tem má equipa?

O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.

alsohugo

E lá se foi a conversa ao ar.
Basta entrar o do costume.

Flavius Julius

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 11:11
A minha opinião em relação ao JJ mantem-se igual desde o inicio da época, que ganhe o que tenha a ganhar e boa viagem!
um dia destes li uma feliz comparação de um user em relação ao JJ, que lhe chamou do nosso Frank Rijkaard, demos um salto qualitativo, melhoramos as nossas prestações tanto internamente como a nível europeu (pelo menos na LE, mas não deixa de ser melhor).
Mas tal como no farsa da altura como no nosso Benfica, tem de vir alguém que dê o próximo passo, JJ já deu um passou, tirou-nos do marasmo que se verificava e colocou-nos nas lutas, agora temos que ganhar mais lutas e não só de vez enquanto.
Em relação a soluções, para mim português, sem duvida nenhuma só o Marco Silva, poderá ser o nosso "Guardiola", nada de peseiros nem F. Santos, nem NES.
tirando a opção Marco Silva, um estrangeiro com um BOM currículo tipo Louis Van Gaal.
Não venham com invenções de projetos de treinadores, porque não quero andar para trás!

sim mas eu disse o contrario!
fala no aspeto de "abanar" as coisas e dar um passo evolutivo, mas só com o Guardiola é que deram o passo do "domínio"

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

Eu já disse que aceito a substituição do Maxi. Nunca poderemos saber se com Ivan ou djuricic seria melhor ou não, nunca poderíamos saber se uma substituição diferente lhe tinha por exemplo permitido substituir o Gomes pelo Almeida cedo, o que mesmo assim podia ter acontecido.
Não devia ter entrado o Cardozo e a substituição aos 118 para mim e ridicula.

O Max jogou bem, mas o Benfica nunca foi a equipa que foi esta época, e e legítimo que achem que se JJ reproduzisse o que foi fazendo esta época não teríamos perdido, não e só fazendo o que as pessoas querem, e usando o Almeida, o Maxi, o Ivan e oDjuricic como ele vinha fazendo com bons resultados.

nogueira

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

O ano passado contra o Chelsea também falhámos carradas de golos. Há sempre demasiada ansiedade nos jogadores.

Isto não apenas "azar", é falta de trabalho mental. Algo que com o Jesus nunca acontecerá.
Deduzo então que nas outras 6 finais perdidas, nenhum dos nossos treinadores sabia fazer "esse trabalho mental". É isso?

O ano passado com o Chelsea a história foi bem diferente desta. Foi uma final que quem ganhasse era merecido. Oportunidades para ambos os lados, e não foi a roubalheira deste ano.

helderrocha

o grande problema do jj é que se estivermos a espera dele para virar um jogo a nosso favor, estamos bem fudidos! para os 4M que recebe, não pode ter constantes falta de saber o que fazer sempre que as coisas nos são desfavoráveis. isto sem falar que 4M é um absurdo para o campeonato portugues

Roronoa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:14

O Rijkaard foi campeão com uma equipa que tinha Ronaldinho, Deco, Eto'o, Messi, Gio, Xavi, Iniesta...

E o Sevilha tem má equipa?

O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.

também espero que não voltemos a apanhar uma arbitragem vergonhosa como a de quarta e que nessa final não nos tenhamos que voltar apresentar com dois centrais no banco, tal foi a quantidade de ausências forçadas.

abar85

Agora claramente não e o único responsável e acho que ninguém aqui disse isso. Mas esta conversa do PAslb já vem de longe, em que dizia que só culpavam o jj e o Vieira passava, ora isso era mais uma mentira nem comprovável no respetivos tópico.

Indy

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os porristas dizerem o mesmo.

Who?

Quem são esses?

António Oliveira, no programa da SIC, salvo erro, disse e paço a citar:

"Para o Porto ganhar o campeonato para o próximo ano, deverá afastar o Jorge Jesus do Benfica"

O tipo é muito "baixo" e aqui estava a falar a verdade...a baixeza dele veio depois com estas palavras...

"O Jorge Mendes, vai apostar no Porto e tirar o JJ do Benfica..." muito esperto, é um tipo de afirmação à Porko da Costa....com duas intenções....que o Benfica é campeão porque é "amigo" do Mendes e caso o JJ sair os Benfiquistas se virem contra o Mendes...

Caso o JJ fique, e o Benfica embale, vai ser o campeonato do Mendes....

Slb23

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

O Sevilha não é uma equipa de top mas mediana também não é. É uma boa equipa.

Workaluk

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 10:53
Não sei se o tipo estava com intuito de prejudicar o Benfica ou se era incompetente. O tipo se fosse com o intuito claro de prejudicar o Benfica, tinha assinalado penalty no lance do Luisão, por exemplo.
Não achas que isso já seria demais?
Roubar 3 penaltis e não expulsar 2 jogadores do Sevilha e ainda por cima marcar 1 penalti a favor do Sevilha que para mim é muitíssimo duvidoso.

O Benfica devia tomar medidas em relação a este arbitro.

Já que estamos numa de falar em expulsões no Sevilha, podemos aproveitar e perguntar ao Jorge Jesus, porque razão não aproveitou os amarelos que o Moreno e Fazio tinham, colocando um extremo no lugar do Sule, em vez de meter o Maxi, que faz mais faltas atacantes que as que sofre...

O Maxi foi o nosso melhor jogador.

Portanto está tudo dito nessa matéria e dou os parabéns ao JJ por ter colocado o Máxi a ala.

Dás?

Ainda bem para ti, mas percebe-se...

Eu não dou, porque andamos 25 minutos aos papeis, a equipa retraiu-se ao verem que o próprio treinador estava todo "cagado" no banco, porque foi essa a mensagem que passou, quando tira o Sule e reforça a defesa do lado direito.

Quanto ao Maxi ser o nosso melhor jogador, foi melhor em raça, em querer e em atitude, sem duvida, ele, Garay e Luisão, mas quando falas ai atrás dos falhanços dos avançados devias te lembrar que o Maxi teve a uma das melhores ocasiões de golo e resolveu......passar a responsabilidade a outro.

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.
E o que acontecia a esse Bacca?
Ou seja, qual é o lance mesmo, ou qual o perigo da jogada?

Se fosse falta era penalti.

El Tacuara

Que ganhe a Taça de Portugal e que seja muito feliz na próxima época.....mas noutra equipa!