Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.
penso que não!

Chefe

Não sei se o tipo estava com intuito de prejudicar o Benfica ou se era incompetente. O tipo se fosse com o intuito claro de prejudicar o Benfica, tinha assinalado penalty no lance do Luisão, por exemplo.

L@udrup

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 09:52
Apenas uma chamada de atenção: a próxima época, em que acho que se deverá manter o Jesus no comando da equipa, é o tira-teimas. Prova, por favor, que alguns de nós estávamos errados e que és, afinal, o nosso treinador.

Mais uma?!

Teve o tempo que mais nenhum treinador teve, orçamentos que mais nenhum treinador teve, está na hora de renovar o ciclo claramente. 

Strata

Com algumas coisas que leio aqui, por vezes fico com a sensação que o Jesus antes de vir para o Benfica, era um treinador que já tinha ganho tudo o que havia para ganhar na sua carreira, interrompendo a sua reforma dourada nas Maldivas para vir fazer do Benfica um clube grande.

Apesar de ter o seu mérito, para o bem e para o mal, foi o Benfica que colocou o Jesus nas bocas do mundo e não o contrário. O Jesus é um treinador que antes de chegar ao Benfica nunca tinha estado nestes grandes palcos e muito menos em finais destas. Apesar da sua longa carreira como treinador, não tem essa experiência, o que não me acaba por surpreender que por vezes vacile psicologicamente perante tanta pressão. Umas vezes pode dar bem, outras não. E apesar de ter qualidades, que as tem, não é só defeitos, não é o treinador que ele acha que é e isso é que se torna por vezes perigoso, para ele, e para o Benfica.

nogueira

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 10:53
Não sei se o tipo estava com intuito de prejudicar o Benfica ou se era incompetente. O tipo se fosse com o intuito claro de prejudicar o Benfica, tinha assinalado penalty no lance do Luisão, por exemplo.
;D ;

Só faltava mais essa.

Bekambol

Citação de: TheRedStar em 16 de Maio de 2014, 10:50
É claro que ninguém o vai despedir!
não sei, mas tenho a mesma opinião.

PAslb

Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Bzainaa

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 10:40
Citação de: Bzainaa em 16 de Maio de 2014, 10:34
Apenas uma chamada de atenção: a próxima época, em que acho que se deverá manter o Jesus no comando da equipa, é o tira-teimas. Prova, por favor, que alguns de nós estávamos errados e que és, afinal, o nosso treinador.

Fizeste-me ir recuperar a conta só para te dizer o seguinte:

Há 5 anos que ele tem oportunidade de mostrar que "para o ano é que é". Mais do que qualquer outro treinador. Não chega já? É que daqui a nada eu tenho 50 anos e andamos nesta de "vamos dar só mais uma oportunidade para ele provar o que vale". Já chega. ELe é bom a chegar às decisões mas nessa altura acobarda-se e vamos abaixo. Não pode ser.

Não será surpresa nenhuma para mim perder a taça de portugal. JJ não pode continuar. Fomos campeões. O porto está mal, o sporting nao está ao nosso nível. QUalquer treinador competente seria campeão pelo Benfica esta época. Nas outras épocas, era mesmo preciso um treinador competente acima da média. E não tivemos. E se o JJ cá ficar, não iremos ter.

Agradeço-lhe, demos um passo em frente com a sua chegada, mas precisamos de dar outro se queremos ser um clube vitorioso. Jogar bonito contra os pequeninos não chega para mim. Vitórias morais, ser o que dá mais espectáculo é bom mas se não for coroado com títulos, de nada vale. Dos fracos não reza a lenda.

Não consegues interiorizar o quão estúpido é mandar um treinador embora que ganhou, nesta época, o Campeonato e a Taça da Liga? Que ainda tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e consequentemente a Supertaça? Que nos levou a uma presença numa final Europeia?

Consigo, bem como consigo interiorizar que este mesmo treinador perdeu quando tinha que vencer, perdeu na decisão. Que este treinador venceu um campeonato "sozinho" e todos os outros onde teve competição à altura, perdeu.
Este treinador chegou à final da Europa porque, na fase de grupos, "nenhum jogo era decisivo" e acabamos uma vez mais relegados para a segunda categoria da europa.

Não é pelo jogo de ontem, é pelo somatório dos 5 anos à frente do clube. Eu não quero ser campeão quando o porto está em baixo (até porque agora o sporting também parece estar a crescer e a tomar a sua posição natural de rival directo) nem chegar à final da europa (e perder!) por ser relegado da champions na fase de grupos (com grupos francamente acessíveis) tendo uma equipa para muito (leia-se, MUITO) mais que isso.

tnlemos

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 10:40
Citação de: Bzainaa em 16 de Maio de 2014, 10:34

Fizeste-me ir recuperar a conta só para te dizer o seguinte:

Há 5 anos que ele tem oportunidade de mostrar que "para o ano é que é". Mais do que qualquer outro treinador. Não chega já? É que daqui a nada eu tenho 50 anos e andamos nesta de "vamos dar só mais uma oportunidade para ele provar o que vale". Já chega. ELe é bom a chegar às decisões mas nessa altura acobarda-se e vamos abaixo. Não pode ser.

Não será surpresa nenhuma para mim perder a taça de portugal. JJ não pode continuar. Fomos campeões. O porto está mal, o sporting nao está ao nosso nível. QUalquer treinador competente seria campeão pelo Benfica esta época. Nas outras épocas, era mesmo preciso um treinador competente acima da média. E não tivemos. E se o JJ cá ficar, não iremos ter.

Agradeço-lhe, demos um passo em frente com a sua chegada, mas precisamos de dar outro se queremos ser um clube vitorioso. Jogar bonito contra os pequeninos não chega para mim. Vitórias morais, ser o que dá mais espectáculo é bom mas se não for coroado com títulos, de nada vale. Dos fracos não reza a lenda.

Não consegues interiorizar o quão estúpido é mandar um treinador embora que ganhou, nesta época, o Campeonato e a Taça da Liga? Que ainda tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e consequentemente a Supertaça? Que nos levou a uma presença numa final Europeia?

Estou tão desgostoso quanto aos demais, relativamente ao que se passou Quarta-Feira. E nunca fui defensor do Jesus, basta ler os posts que escrevi mais atrás neste tópico. Mas considerar outra opção é simplesmente idiota. Ele tem mais uma época de tolerância, tendo em conta o aparente e possível sucesso nesta.

È assim, olhando para o passado, ninguem, nem mesmo os mais odiosos para com o JJ, estão á espera que o mandem embora, como é obvio.

Ganhou o campeonato ,que era a competição que se exigia, tem mais um ano de contrato, portanto era irrealista pensar que o mandam embora, absurdo mesmo.

Tal como disse, resta-me a mim, enfiar a viola no saco e esperar que para o ano, aconteça mais alguma lesão que permita a equipa crescer, que o Oblak não se lesione e que o Vieira não fºda o plantel todo e acima de tudo que o Jesus mantenha a bitola que teve neste Campeonato, rezar e muito.
Sem refutar nada do que aqui dizes só acho que aqui no forum já se chegou a um nível que é:
Campeonato - Minimo exigivel (portanto nem se pode considerar uma conquista de mérito, minimo exigivel são requisitos minimos) para um treinador medianamente competente;
Vencer na europa - treinador muito competente
Resto das Taças - peaners... Não interessam a ninguem...
Não acho JJ nenhum salvador da pátria, mas não tenho a bazofia de muitos que falam com um rei na barriga que só foi possível (circunstancialmente ou não) após a chegada do JJ ao Benfica. É um excelente treinador...!
Assim, se a maldição do Gutman for verdade, ainda nos restam umas décadas de treinadores incompetentes a passar por cá...
Não apelidar esta época de muito boa (já neste momento), ou espero eu que excelente (com a conquista da Taça no domingo como espero), não me parece nada, nada correcto...

abar85

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:24
Não se pode comparar um jogo de uma eliminatória com uma final! Por outro lado, mesmo mudando 4 jogadores em Londres, o Jesus tinha a artilharia no banco para qualquer eventualidade, e as entradas de Enzo e Nico foram fundamentais para a obtenção do 3-1, quando o Tottenham estava a crescer.

A atitude global, da equipa foi completamente distinta.

PAslb

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os portistas dizerem o mesmo.

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.

Workaluk

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os porristas dizerem o mesmo.

Who?

Quem são esses?

PAslb

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 10:53
Não achas que isso já seria demais?
Roubar 3 penaltis e não expulsar 2 jogadores do Sevilha e ainda por cima marcar 1 penalti a favor do Sevilha que para mim é muitíssimo duvidoso.

O Benfica devia tomar medidas em relação a este arbitro.

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.