Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 10:22
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:15
Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Sempre foi assim. Sempre será assim. Não há nada de novo aqui.

então a Juventus é a fraca e o Sevillha a forte. é isso? decidam-se. Mas não está toda a dizer que o sevilha é um monaco qualquer?  :confused:
Perdemos algum jogo contra esses 2?

Os Celtics, Schalkes, Olympiacos e Bragas é que são "muita fortes."

Eliminou e bem a Juve. É uma das suas raras coroas de glória cá, no meio de muita desilusão durante 5 longos e penosos anos. Eliminou a Juve e perdeu a final...para o Sevilha.

Catedrático.

Workaluk

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 10:20
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 10:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 09:59
Continuo a achar caricato defender-se as entradas de Djuricic e Ivan Cavaleiro, que quer aqui quer no estádio foram sempre os jogadores do Benfica mais criticados ao longo da época.
O Benfica não tinha banco! Os melhores estavam em campo! Alguns dos que estavam a ver comigo o jogo a certa altura disseram «o Jesus devia mexer»... Eu respondi na altura «os melhores estão lá dentro»! Continuo a pensar, como ainda ontem referiu o Toni na Bola TV, que a posteriori se esmiuça demasiado algumas coisas que transcendem qualquer lógica. Depois do jogo qualquer um é bom treinador, como disse o Toni.

Depois do jogo, tive-me bem a cagar para o Jesus e para forma como orientou a equipa...

Eu, falando por mim, posso te adiantar como é que vi o jogo:

- 11 Inicial, nada a apontar...
- Inicio de jogo, normal dentro de uma Final, existe sempre aquele medo de arriscar.
- Lesão do Sule... Pensei, Ivan avança, com o Moreno com amarelo e o Fazio, podemos tirar partido disso...
- Andre Almeida entra, maxi avança.. Mandei o JJ pro crl, disse "é sempre a mesma merda, pºta das invenções", mandei um SMS a um amigo, a dizer " Mais uma perdida"

Portanto, não precisei do fim do jogo para o criticar, no fim do jogo pensei que era a 5º!!! Final Europeia que via o Benfica perder, e de todas esta foi a que mais me custou, porque OFERECEMOS a Taça... Tal como oferecemos Campeonatos ao Porko, e uma Taça Portugal a um Guimarães B...

Se muitos acham, que o Benfica tem uma "hegemónia" tal, que já lhe permite andar a oferecer titulos, que nem sequer tem, aos adversários, não podemos fazer nada.

opá eu também não gostei dessa alteração (e na verdade nem correu assim tão mal). Mas dizeres que isso é oferecer taças... menos

Onde é que disse que tinha sido essa substituição que ofereceu a Taça?

O que disse foi que quando vi a alteração, pensei logo que estava perdido!

O oferecido veio depois!!! Com Andre Gomes, Gaitan e Rodrigo, de rastos...

Tirar o Siqueira e meter o Cardozo e pôr o Ivan Cavaleiro aos 121 minutos...

Na primeira substituição, perdeu.. No resto foi oferecer.

alsohugo

VALEBEM, estávamos desfalcados? Estávamos e ninguém nega isso!

O Djuricic tem sido uma desilusão e o Ivan pouco tem jogado? É tudo verdade!

Agora tudo isso era para ficar para trás!

Naquele momento só interessavam aqueles 90 minutos! Não interessava o Sálvio, o Markovic, o Enzo, o Fejsa ou o Sílvio! Interessava quem estava em campo e quem estava no banco!

Não interessava se os suplentes tinham estado bem ou mal durante a época! Interessava sim aquilo que o jogo pedia!

E o jogo pediu um extremo e um avançado bem mais rápido que o Cardozo.

É isto e mais nada!

casr26

No geral e na equipe lançada não tenho nada a apontar... talvez uma ou outra nuance mas não seria nunca por aí a minha crítica porque é muito fácil falar após o final do jogo... e além do mais para mim o A.G. não tem lugar neste plantel, demasiado macio mesmo com tantos jogos seguidos nas pernas, se não ganhou rotação até agora...

Eu posso dizer que cada vez que via o A.G. a pegar na bola dava-me uma coisa má, antes preferia que estivesse directamente nos pés dos adversários e que o Benfica tivesse jogado com 10, e atenção, eu não embandeirei em arco (nem pouco mais ou menos) o facto de ele ter marcado o golo contra o Porto... para mim não é nem nunca será jogador para jogar no esquema que o Benfica apresenta e nunca será um jogador para o JJ puder fazer singrar por aí além, joga apenas porque é jogador do Mendes e ponto final. (mas sim, estávamos muito limitados a nível de soluções no meio campo)

Agora a entrada do Cavaleiro a 1 minuto... 1 minuto do fim do prolongamento e a incapacidade de analisar o jogo a frio e reclamar no final para mim foram as coisas que mais me marcaram... que falta de alma... e abraço ao Platini... pqp... VERGONHA

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:24
Não se pode comparar um jogo de uma eliminatória com uma final! Por outro lado, mesmo mudando 4 jogadores em Londres, o Jesus tinha a artilharia no banco para qualquer eventualidade, e as entradas de Enzo e Nico foram fundamentais para a obtenção do 3-1, quando o Tottenham estava a crescer.

Claramente ai tens razão....

Com Jesus não se pode comparar, porque as eliminatórias são para GANHAR, as Finais são para se DISPUTAR!

Bzainaa

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 09:52
Apenas uma chamada de atenção: a próxima época, em que acho que se deverá manter o Jesus no comando da equipa, é o tira-teimas. Prova, por favor, que alguns de nós estávamos errados e que és, afinal, o nosso treinador.

Fizeste-me ir recuperar a conta só para te dizer o seguinte:

Há 5 anos que ele tem oportunidade de mostrar que "para o ano é que é". Mais do que qualquer outro treinador. Não chega já? É que daqui a nada eu tenho 50 anos e andamos nesta de "vamos dar só mais uma oportunidade para ele provar o que vale". Já chega. ELe é bom a chegar às decisões mas nessa altura acobarda-se e vamos abaixo. Não pode ser.

Não será surpresa nenhuma para mim perder a taça de portugal. JJ não pode continuar. Fomos campeões. O porto está mal, o sporting nao está ao nosso nível. QUalquer treinador competente seria campeão pelo Benfica esta época. Nas outras épocas, era mesmo preciso um treinador competente acima da média. E não tivemos. E se o JJ cá ficar, não iremos ter.

Agradeço-lhe, demos um passo em frente com a sua chegada, mas precisamos de dar outro se queremos ser um clube vitorioso. Jogar bonito contra os pequeninos não chega para mim. Vitórias morais, ser o que dá mais espectáculo é bom mas se não for coroado com títulos, de nada vale. Dos fracos não reza a lenda.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Bzainaa em 16 de Maio de 2014, 10:34
Apenas uma chamada de atenção: a próxima época, em que acho que se deverá manter o Jesus no comando da equipa, é o tira-teimas. Prova, por favor, que alguns de nós estávamos errados e que és, afinal, o nosso treinador.

Há 5 anos que ele tem oportunidade de mostrar que "para o ano é que é". Mais do que qualquer outro treinador. Não chega já? É que daqui a nada eu tenho 50 anos e andamos nesta de "vamos dar só mais uma oportunidade para ele provar o que vale". Já chega. ELe é bom a chegar às decisões mas nessa altura acobarda-se e vamos abaixo. Não pode ser.

Não será surpresa nenhuma para mim perder a taça de portugal. JJ não pode continuar. Fomos campeões. O porto está mal, o sporting nao está ao nosso nível. QUalquer treinador competente seria campeão pelo Benfica esta época. Nas outras épocas, era mesmo preciso um treinador competente acima da média. E não tivemos. E se o JJ cá ficar, não iremos ter.

Agradeço-lhe, demos um passo em frente com a sua chegada, mas precisamos de dar outro se queremos ser um clube vitorioso. Jogar bonito contra os pequeninos não chega para mim. Vitórias morais, ser o que dá mais espectáculo é bom mas se não for coroado com títulos, de nada vale. Dos fracos não reza a lenda.

Não consegues interiorizar o quão estúpido é mandar um treinador embora que ganhou, nesta época, o Campeonato e a Taça da Liga? Que ainda tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e consequentemente a Supertaça? Que nos levou a uma presença numa final Europeia?

Estou tão desgostoso quanto aos demais, relativamente ao que se passou Quarta-Feira. E nunca fui defensor do Jesus, basta ler os posts que escrevi mais atrás neste tópico. Mas considerar outra opção é simplesmente idiota. Ele tem mais uma época de tolerância, tendo em conta o aparente e possível sucesso nesta.

Chefe

Recuperar conta?
Com esse nick a lembrar bezana?

Borla7 voltou  :bandeiraslb2:

nogueira

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!

É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!

Workaluk

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 10:40

Não consegues interiorizar o quão estúpido é mandar um treinador embora que ganhou, nesta época, o Campeonato e a Taça da Liga? Que ainda tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e consequentemente a Supertaça? Que nos levou a uma presença numa final Europeia?

Estou tão desgostoso quanto aos demais, relativamente ao que se passou Quarta-Feira. E nunca fui defensor do Jesus, basta ler os posts que escrevi mais atrás neste tópico. Mas considerar outra opção é simplesmente idiota. Ele tem mais uma época de tolerância, tendo em conta o aparente e possível sucesso nesta.

È assim, olhando para o passado, ninguem, nem mesmo os mais odiosos para com o JJ, estão á espera que o mandem embora, como é obvio.

Ganhou o campeonato ,que era a competição que se exigia, tem mais um ano de contrato, portanto era irrealista pensar que o mandam embora, absurdo mesmo.

Tal como disse, resta-me a mim, enfiar a viola no saco e esperar que para o ano, aconteça mais alguma lesão que permita a equipa crescer, que o Oblak não se lesione e que o Vieira não fºda o plantel todo e acima de tudo que o Jesus mantenha a bitola que teve neste Campeonato, rezar e muito.

Godescalco

A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.

nogueira

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44

o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

alsohugo

É claro que ninguém o vai despedir!

Fake Blood

Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Maio de 2014, 09:57
Passa mais um dia, e acho que começo a ficar ainda mais fodido.

É suposto diminuir...parece que me está a ter o feito contrário.

Não consigo perceber, como é que caralho não se ganha a um Sevilha desta vida...só posso ter sonhado.
Verdade.......