Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:40
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:39
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:30
O lance em que o Lima remata ela passa pelo guarda redes e vai embater nas pernas do defesa é o quê?

Falta de qualidade.
;D

Que contorcionismo.

Não vale a pena. Quando te faltam argumentos foges como o Diabo da cruz.

Esse lance de que falas foi falta de qualidade de finalização. Algo que todos sabemos que falta ao Lima.

não +e falta de qualidade. foi a pressão! aconteceu o mesmo contra o estoril. o lima sozinho poderia ter resolvido o jogo

Godescalco

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:41
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:40
Esse lance de que falas foi falta de qualidade de finalização. Algo que todos sabemos que falta ao Lima.
Fodasse :2funny:

A falta de um finalizador a sério custou-nos uma vez mais uma final.

VALEBEM

Se perdermos a Taça, seria inadmissível, e como referi ontem, tenho que pensar na minha opinião.
Eu não dou aqui a minha opinião por uma questão de ego ou para picar outros, só para me divertir atrás do ecrã. Eu acho que escrever aqui é uma responsabilidade, porque gosto demais deste Clube, e nenhuma admiração ou ódio por um profissional do Clube supera o amor que tenho pelo Clube!

O que acho caricato é que «este» é sempre o teste para ele! Li aqui que quando passámos o porto para a Taça com 10 e quando vencemos 2-0 para o campeonato ele tinha mostrado que é um grande treinador, quando passámos a Juve tinha entrado na galeria dos melhores, mas agora porque perdemos uma final europeia nos penaltys, já provou outra vez que não é bom. Isto numa final, repito porque não é pouco, em que o Benfica jogou desfalcado como não me lembro de ver outra equipa numa final europeia, e num jogo em que toda a gente reconhece que ficaram dois penaltys por marcar e 2 jogadores por expulsar do Sevilha! Coisas sem importância!

nogueira

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:40
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:39
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:30
O lance em que o Lima remata ela passa pelo guarda redes e vai embater nas pernas do defesa é o quê?

Falta de qualidade.
;D

Que contorcionismo.

Não vale a pena. Quando te faltam argumentos foges como o Diabo da cruz.
É ignorar Nogueira, não passa disso.
Custa ignorar mas é capaz de ser melhor.

O0

Godescalco

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:43
Não digas asneiras pá.

Não te prestes a essas figurinhas tristes.

Pá...eu tenho opinião própria, Nogueira. Não escrevo para agradar a ninguém.

Discordo do que dizes mas não ando a dizer que fazes "figurinhas tristes" só porque difere daquilo que penso.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:37
O Jesus de 2014 não é o mesmo de 2010, como quero crer que nenhuma pessoa que aqui participa tem os mesmos conhecimentos dentro da sua profissão que tinha há 4 anos!
Desde o acórdão Bosman e as mudanças de figurino das provas europeias, ou seja, desde que passou a haver 3 ou 4 equipas do mesmo país na Champions, que não tinha visto sequer o Benfica numa meia final europeia , quanto mais numa final, ou melhor, em duas finais seguidas. É que falam em chegar a duas finais europeias seguidas como se qualquer equipa ou treinador o fizesse com grande naturalidade.
Eu sou uma pessoa que até gosto de riscos e quando vejo que há possibilidades de melhorar, que defendo a mudança. Mas no caso do posto de treinador do Benfica, acho que há 95% de possibilidades de mudarmos para pior.

Essa dos 95%...... ::) ::) ::)

Se fôr verdade, estamos condenados a ser uns loosers, a ganhar campeonatos cada vez que os porkos se vão abaixo, a oferecer Taças Europeias a equipas com refugo dos lagartos a titulares, e a sermos os reis da Taça da Liga...

nogueira

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:45
Não digas asneiras pá.

Discordo do que dizes mas não ando a dizer que fazes "figurinhas tristes" só porque difere daquilo que penso.
Uma coisa é ter opinião, outra coisa é não ser sério e ignorar os factos, tal como fazes quando estás no meio da conversa e ignoras os factos porque te faltam argumentos.
Isso é não ser sério.

Podes ter a tua opinião, para mim e completamente indiferente, mas eu também posso dizer que não sabes o que dizes.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:44
Se perdermos a Taça, seria inadmissível, e como referi ontem, tenho que pensar na minha opinião.
Eu não dou aqui a minha opinião por uma questão de ego ou para picar outros, só para me divertir atrás do ecrã. Eu acho que escrever aqui é uma responsabilidade, porque gosto demais deste Clube, e nenhuma admiração ou ódio por um profissional do Clube supera o amor que tenho pelo Clube!

O que acho caricato é que «este» é sempre o teste para ele! Li aqui que quando passámos o porto para a Taça com 10 e quando vencemos 2-0 para o campeonato ele tinha mostrado que é um grande treinador, quando passámos a Juve tinha entrado na galeria dos melhores, mas agora porque perdemos uma final europeia nos penaltys, já provou outra vez que não é bom. Isto numa final, repito porque não é pouco, em que o Benfica jogou desfalcado como não me lembro de ver outra equipa numa final europeia, e num jogo em que toda a gente reconhece que ficaram dois penaltys por marcar e 2 jogadores por expulsar do Sevilha! Coisas sem importância!

Não vi aqui ninguém mudar a opinião que tinha dele em função de algum jogo...

Velazquez

Desculpem o off-topic mas alguem tem aquela simulação do Beto na Romenia?

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:36
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:18
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.
E o que acontecia a esse Bacca?
Ou seja, qual é o lance mesmo, ou qual o perigo da jogada?

Se fosse falta era penalti.
Mas existe alguma falta? Não vi nenhum lance de falta a favor deles.

E um lance duvidoso, e cada um retira as suas ilações. Se há coisa que eu gosto pouco de discutir por aqui são arbitragens porque as opiniões são muito distintas, mas pior, as coisas azedam muito depressa. Podemos ir dos 3 penaltis a 1 penalti como disse o JJ.

Slb23

Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:48
Desculpem o off-topic mas alguem tem aquela simulação do Beto na Romenia?
Na Roménia ou contra o Valência?

Workaluk

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:41
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:31
Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:28
Vocês, querem o Benfica Campeão no próximo ano, certo? O começo de um ciclo, não um campeonato esporádico? como todos aqui reconhecemos....

Agora os adversários, vão mudar de treinador (assim parece), logo são 3 meses a adquirir novos métodos de treino, novos jogadores de confiança num balneário, novas mentalidades, isso tem custos, custos esses que se traduzem em pontos e exibições paupérrimas...

Agora temos de renovar a equipa, mantendo o mais possível a espinha dorsal no primeiro terço da época...para depois entrar novos valores e transição ser suave....acham possível combinar isso com um novo treinador????
Se mudarmos de treinador, estaremos a deitar a vantagem de metodologia ao lixo, estamos nós a baixar as expectativas e descer ao nível dos nossos adversários, quando são eles que tem de se esforçar para chegar ao nosso nível e isso tem custos....

, para que possa passar a pasta a outro treinador e isso pode significar a perda de campeonato....só que para isso a mentalidade de vitórias e humildade que chegamos agora não pode ser deitado fora.

Tás a falar do primeiro ciclo (2010) ou do segundo ciclo(2014) ?

Até parece que já não tivemos um "começo de ciclo" com o JJ, e que deu na barracada que deu!

Mas qual foi o ultimo ciclo que tiveste no futebol como campeão?.... Vais encontrar a tua resposta....

O ciclo do JJ é ficar e criar um ciclo de vencedores"

Em 5 anos, ganhaste 2, é esse o ciclo de vencedores que te referes?

Em 2010, foi uma comédia, todo inchado, com um novo contrato no bolso, com um puto imberbe lá em cima, que começou a treinar á 6 meses e tinha levado 4 na Académica, foi um fartote... Quando deu por isso, estava a 21 pontos! Levou 5 no esterco, foi eliminado na Taça de Portugal quando ao fim da 1ºmão fora, tinha ganho 2-0, foi eliminado de uma meia final da Liga Europa pelo choramingos, e permitiu que o porko fosse campeão na nossa Catedral, é esse ciclo que te referes?

Explica-me, como se fosse muita burro!

"

abar85

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:37
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2014, 11:32
Sao 3 meses a adquirir novos metodos? Como foi com o Villas Boas? Ou com o próprio Jesus?

Balelas...

O Villas Boas, tinha vários factores para ter sucesso de imediato....conhecia por dentro o Porko..muito bem...tinha uma equipa montada (a espinha dorsal estava toda lá)....

Agora não se compara

Mesmo sem conhecerem o nome já tens essa posição a partida, e complicado.
E isso diz o que, que Vieira não anda la a fazer nada.

mistersilva74

Como todos os treinadores e seres humanos, tem pontos fortes e fracos. Nem é um deus infalível, nem é um trambolho incapaz de vencer provas.

Com tudo o que de criticável tem, a verdade é que nos meus quase 40 anos de vida não me recordo de um Benfica a jogar de forma tão regular e com tanta sede de vitória. Parte do mérito será seguramente de JJ, mas o mundo não acabará se um dia sair. Tenho dúvidas é que encontremos alguém com a capacidade que ele teve de pôr a equipa a jogar num tão curto espaço de tempo...

Godescalco

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:45
Não digas asneiras pá.

Uma coisa é ter opinião, outra coisa é não ser sério e ignorar os factos, tal como fazes quando estás no meio da conversa e ignoras os factos porque te faltam argumentos.
Isso é não ser sério.

Podes ter a tua opinião, para mim e completamente indiferente, mas eu também posso dizer que não sabes o que dizes.

Claro. Poder, podes dizer o que quiseres.

É um fórum livre.

Quanto a ignorar o resto do teu post, lamento que tenhas dado tanta importância mas fi-lo porque não havia mais nada a dizer. Isto para mim não é uma questão de ganhar ou perder discussões, mas antes uma troca informal de opiniões como se faz num café.