Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

R.G.M

Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2014, 15:55
Citação de: R.G.M em 12 de Julho de 2014, 15:50
Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2014, 15:47
Gosto do JJ. Acho-o um treinador de top (principalmente no que à táctica diz respeito e conhecimento das equações que são necessárias para provocar variações/alterações na dinâmica do jogo da equipa - nisso, ele é exímio).
Só não percebo o que ele vê no Jardel, Steven (este pior) e no César, que o Lisandro não tenha.  :disgust:
o Jardel devia já ser visto como um dos capitães, não como entreposto... não tem de provar nada a quem quer que seja...
Amigo, ele pode até ser sub-capitão. É um jogador que cumpre. Mas,na minha opinião, é jogador de uso "sazonal". Não é para ser titular numa equipa de Champions como o Benfica. Depois da saída de um jogador de classe como o Garay, o único dos nossos quadros que se lhe assemelha (em potencial) é o Lisandro!!!
eu confio no Jardel para jogar a titular com regularidade, já o fez e não tremeu...

Vitor Abreu

Citação de: João Norte em 12 de Julho de 2014, 15:08
Citação de: Vitor Abreu em 12 de Julho de 2014, 13:11
Citação de: João Norte em 12 de Julho de 2014, 13:00
Citação de: JPSilva em 12 de Julho de 2014, 12:57
Citação de: Hocuspocus em 12 de Julho de 2014, 12:56
Citação de: JPSilva em 12 de Julho de 2014, 12:55
Citação de: joao_manike em 12 de Julho de 2014, 12:51
Eu quero é ver o JJ ser campeão sem ter um plantel muitíssimo superior aos outros clubes todos. Vamos lá ver.

Mas vão continuar isso até quando? O objectivo de ser o melhor não é ter os melhores? Se compram bem é porque compram demasiado bem, se compram mal é porque trabalhamos mal.

Até que ele consiga ser campeão, não tendo um plantel melhor que os outros.

E isso é quando? É que o ano passado toda a gente dizia que não tínhamos hipótese e a meio da época milagrosamente passou a ser o melhor plantel de longe.
Não é verdade, o plantel era obviamente o melhor, tal como eram os das duas épocas anteriores.
Não tínhamos hipótese porque o trauma da época anterior não foi logo ultrapassado e começamos o campeonato com prestações horríveis.

Isso é mentira, o de 2011/12 não era melhor que o do Porto.
Melhor 11 ainda aceito, melhor plantel não me parece.
Enquanto nós tinhamos no banco:  Capdevilla, Jardel, Miguel Vitor, Ruben, Matic, Nolito, Bruno Cesar, muitas vezes Aimar, Saviola, Jara, Nelson Oliveira

eles tinham: Sereno, Addy, Maicon, Sousa, R. Micael, Bellushi, muitas vezes Lucho, Kleber, Djalma, Walter, Janko e Iturbe.

É sempre algo relativo, mas depois da vantagem que tivemos nessa época (e era esse o meu ponto) o JJ teve responsabilidades (não foi  o único obviamente) na ausência de títulos.

Sim, mas tinham um onze quase sem lacunas. Nós tinhamos um guarda-redes que dava casas (sim, nesse ano também deu várias), Emerson, não tinhamos um extremo para um dos lados que se pudesse comparar aos do Porto ou ao Gaitan, e só jogámos uns 4 meses com o Rodrigo em forma (entrou em Outubro, lesionou-se em Fevereiro e depois desapareceu). O Porto só tinha a lacuna do Ponta-de-lança. Contudo, tinhamos mais qualidade no banco, mas as lacunas permaneciam.

Ah e o Ruben Amorim saiu em Janeiro.

Billy the Kid

Citação de: R.G.M em 12 de Julho de 2014, 16:01
Gosto do JJ. Acho-o um treinador de top (principalmente no que à táctica diz respeito e conhecimento das equações que são necessárias para provocar variações/alterações na dinâmica do jogo da equipa - nisso, ele é exímio).
Só não percebo o que ele vê no Jardel, Steven (este pior) e no César, que o Lisandro não tenha.  :disgust:
o Jardel devia já ser visto como um dos capitães, não como entreposto... não tem de provar nada a quem quer que seja...
Amigo, ele pode até ser sub-capitão. É um jogador que cumpre. Mas,na minha opinião, é jogador de uso "sazonal". Não é para ser titular numa equipa de Champions como o Benfica. Depois da saída de um jogador de classe como o Garay, o único dos nossos quadros que se lhe assemelha (em potencial) é o Lisandro!!!
eu confio no Jardel para jogar a titular com regularidade, já o fez e não tremeu...
Eu não confio. Mas se ele tiver de ser o titular, espero que ele extermine (com consistentes exibições) os meus receios.

goncaloteixeira

Tenho pena de ti. Já me tinha posto a andar. Que palhaçada.

R.G.M

Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2014, 16:14
Citação de: R.G.M em 12 de Julho de 2014, 16:01
Eu não confio. Mas se ele tiver de ser o titular, espero que ele extermine (com consistentes exibições) os meus receios.
já o fez...

Theroux

Um rapaz no Marquês de Pombal disse: 'Isto é que é o Benfica que o meu pai me falava, mas nunca tinha visto'. Esta frase marcou-me", admitiu.

Isto, caros benfiquistas, não aparece nos recibos de vencimento.

Rumo ao 34º.

cernache1

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2014, 16:37
Um rapaz no Marquês de Pombal disse: 'Isto é que é o Benfica que o meu pai me falava, mas nunca tinha visto'. Esta frase marcou-me", admitiu.

Rumo ao 34º.

Verdade. Em 2019 mais ano menos ano.

Mephisto

Citação de: cernache1 em 12 de Julho de 2014, 17:23

Rumo ao 34º.

É sinal do excelente trabalho de toda a equipa e a hegemonia do futebol português. Agora sabemos quando o Benfica vai ganhar, antes podias dizer isso?

Jonny-Venezuela

Rumo ao 34º.

Humilde mas honrrado!

Por mim era melhor ter um Benfica verdadeiramente dos socios e andar a lutar por a manutenção que ter que servir a interesses escuros de fundos e empresaios e andar a lutar por Champions

Theroux

Rumo ao 34º.

De valor era prometeres que não festejas nenhum campeonato conquistado pelo Benfica até 2019.

Janecas

Android1974

Estou curioso para ver se admite a sua culpa no aproveitamento do Oblak por apenas meia-época, quando o jogador teve contrato com o clube durante quatro.

Por aqui estão sempre a criticar o Jesus por desaproveitar alguns bons jogadores e por aproveitar demasiado tempo alguns maus, mas este é, a meu ver, o primeiro caso verdadeiramente grave.

Pedro84

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2014, 17:38

Rumo ao 34º.

De valor era prometeres que não festejas nenhum campeonato conquistado pelo Benfica até 2019.

Porque é que ele haveria de fazer isso? Porque não concorda com o presidente do clube?

pilz-e

Nunca pensei vir a dizer isto mas começo a sentir pena dele, vai-se Garay, Markovic, Oblak, foi-se Rodrigo e André Gomes e fala-se de Gaitan e Enzo, para não falar do Silvio que só deve voltar lá para Novembro e nem se sabe em que condições, e não fosse a lesão do Salvio também era mais um com um pé fora.

Quero ver a explicação do NGL para esta pouca vergonha, ainda mais depois do encaixe da venda de Matic no final de 2013 e do Rodrigo e André Gomes.

Repetir a ultima época seria de mestre, de tirar o chapéu mesmo.

Theroux

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Julho de 2014, 17:55
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2014, 17:38

Rumo ao 34º.

Porque é que ele haveria de fazer isso? Porque não concorda com o presidente do clube?

Não tem nada a ver com o Presidente. Não se festejam títulos que são impossíveis de ser conquistados, portanto ficava-lhe bem agir em conformidade com a sua realidade. Ninguém tem obrigação de estar optimista, mas entre optimismo e derrotismo fatalista vai o infinito, e a paciência nestes dias é pouca.