Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Citação de: BlankFile em 17 de Julho de 2014, 14:13
O que tu queres é aumentar a escola de samba no Benfica não é sr. catedrático da tanga?

É o que já se esperava. O triplete deixou-o inchado novamente. Faz o que lhe dá na real gana e no final é o Benfica e os seus adeptos que pagam um preço bem caro.

Merda para isto tudo.
hey, olha aí... não batas no meistre, no arauto da táctica que só colocou Oblak na baliza pq o rei artur se lesionou no Algarve (graças a Deus)

afinal de contas ele, apesar das baixas do plantel, "aceitou ficar no Benfica"

com um contrato de estágio profissional 4 Kilos brutos/ano

francisco

Citação de: VALEBEM em 17 de Julho de 2014, 14:43
Não custou 10, mas Djuricic e Lisandro juntos custaram 11 milhões, há 1 ano, e corremos o risco de não aproveitar nenhum deles. Mais o Fariña, dá 14.
Mais o Ola John dá 22.

VALEBEM

Esse já foi no outro ano, mas pode entrar nas contas.

policeMAN

Isto prova uma coisa que venho dizendo ao longo dos tempos:

1º ano de JESUS campeão: jogadores trazidos pelo SLB/Scouting na sua maioria ( Saviola / Javi / Ramires), Jesus mete lá um ou outro da sua confiança/escolha: Julio Cesar / Weldon / Peixoto

2º ano treinador com o REI na barriga toma controlo das contratações... VEM um CAMIÃO de brasileiros que ninguem sabe onde andam.. gastam se montes de €€€€ sem qualquer retorno.. humilhações atrás de humilhações... ja ganhava 4M€ / ano

3º e 4º clube toma conta das contratações, melhores planteis da liga..  chegamos ao quase porque o treinador é o melhor do mundo, não dava para mais!!

5º ano novamente melhor plantel da LIGA.. treinador É OBRIGADO a meter o OBLAK.. seja pela lesão do ARTUR seja porque alguém lhe chamou a atenção, isto depois de em publico ter dito que ele era inexperiente... foi o jogador que deu mais €€€ ao SLB este mercado!! Foi o HOMEM dos TITULOS ( o GR ).

6º ano novamente com o REI na BARRIGA vem nova carrada de brasileiros!! jogadores que o JJ descobriu no PFC ou no CM ou noutra plataforma qualquer ( youtube)... dispensa/vende quem não gosta ou quem é mesmo BOM ( Oblak / Rodrigo / Markovic )

se isto for um ciclo.. ja sabemos como termina!!

continuamos sem um BRASUCA escolhido pelo MELHOR DO MUNDO que tenha dado RETORNO desportivo e/ou financeiro!!!

klik

quando dão poder ao Treinador de mandar activos de 8M€ embora, após 1 ano, está tudo dito!!

Depois ficamos com os : Ola JOhn, Jara, Djuriric a rodar infinitamente.

Ainda bem que é o seu ultimo ano.. ganhe ou perca, espero eu. Tem excesso de poderes, e promiscuidades construídas a volta dele.

mrfalcon

Citação de: PAslb em 17 de Julho de 2014, 13:57
Abar, mesmo que o DL tenha custado 4M e o Matic 6M, a venda dos 2 jogadores rendeu pelo menos 47M, quase 5 vezes mais!

E qual é o mérito do JJ nisso? É ele que negoceia o valor da venda? Sejamos sérios... Qualquer mérito ou demérito na venda de jogadores cabe à direcção, não ao treinador. O papel do treinador é metê-los a jogar futebol e ganhar títulos para os valorizar. Agora vender por 25 ou 30 já não é mérito do treinador.

Ou querem dar mérito ao PAulo Fonseca e ao Luis Castro pela venda do Mangala por 40 milhões?

Ao menos sejamos sérios nas discussões.

klik

Citação de: policeMAN em 17 de Julho de 2014, 14:55
Isto prova uma coisa que venho dizendo ao longo dos tempos:

1º ano de JESUS campeão: jogadores trazidos pelo SLB/Scouting na sua maioria ( Saviola / Javi / Ramires), Jesus mete lá um ou outro da sua confiança/escolha: Julio Cesar / Weldon / Peixoto

2º ano treinador com o REI na barriga toma controlo das contratações... VEM um CAMIÃO de brasileiros que ninguem sabe onde andam.. gastam se montes de €€€€ sem qualquer retorno.. humilhações atrás de humilhações... ja ganhava 4M€ / ano

3º e 4º clube toma conta das contratações, melhores planteis da liga..  chegamos ao quase porque o treinador é o melhor do mundo, não dava para mais!!

5º ano novamente melhor plantel da LIGA.. treinador É OBRIGADO a meter o OBLAK.. seja pela lesão do ARTUR seja porque alguém lhe chamou a atenção, isto depois de em publico ter dito que ele era inexperiente... foi o jogador que deu mais €€€ ao SLB este mercado!! Foi o HOMEM dos TITULOS ( o GR ).

6º ano novamente com o REI na BARRIGA vem nova carrada de brasileiros!! jogadores que o JJ descobriu no PFC ou no CM ou noutra plataforma qualquer ( youtube)... dispensa/vende quem não gosta ou quem é mesmo BOM ( Oblak / Rodrigo / Markovic )

se isto for um ciclo.. ja sabemos como termina!!

continuamos sem um BRASUCA escolhido pelo MELHOR DO MUNDO que tenha dado RETORNO desportivo e/ou financeiro!!!

2º ano entraram Brasileiros??! ou vai lá ver...

quanto ao 1º ano.. teve pouco haver com prospecção.. simplesmente ele pegou num plantel que já vinha sendo construindo à 2 anos. Basicamente ele tem sido campeão em "fins de ciclos".

mrfalcon

Citação de: João Norte em 17 de Julho de 2014, 14:40
Citação de: PAslb em 12 de Julho de 2014, 19:14
Citação de: mrfalcon em 12 de Julho de 2014, 19:10
Ter pena do JJ  :2funny:

É preciso ser muito anjinho para não perceber que ele está metido nisto até ao pescoço!
Então não está, é ele que pede ao jogadores para saírem do clube...!
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=895126

Obrigado. Poucas horas depois estava a levar um amarelo que me impediu de vir ao fórum 3 dias.

BlankFile

Citação de: klik em 17 de Julho de 2014, 14:56
quando dão poder ao Treinador de mandar activos de 8M€ embora, após 1 ano, está tudo dito!!

Ainda bem que é o sue ultimo ano.. ganhe ou perca, espero eu. Tem excesso de poderes, e promiscuidades construídas a volta dele.

Sem dúvida alguma. Tem poder a mais na estrutura do Benfica e quando isso acontece geralmente dá merda. Aliás, é só atentar no perfil de contratações deste ano:

- Pawel Dawidowicz (equipa B)  -> Rui Costa
- Kevin Friesenbichler (equipa B) -> Rui Costa
- Daniel Candeias (Equipa B) -> Jorge Jesus
- Djavan -> Jorge Jesus
- Loris Benito -> Rui Costa
- César -> Jorge Jesus
- Derley -> Jorge Jesus
- Luis Felipe -> Jorge Jesus
- Anderson Talisca -> Jorge Jesus
- Serginho Neves -> Rui Costa
- Victor Andrade -> Jorge Jesus

Eu sei que é muito redutor fazer uma análise deste género, mas admiravam-se que correspondesse à verdade? Eu não. E atenção, não quero colocar em causa o valor dos reforços e o seu potencial de evolução, que na verdade podem ser enormes. Essa análise será feita quando entrarem em acção no campo.

hertz

Porque de repente começou tudo a falar em 8M? O Djuricic não tinha custado 6M?  :confused:

adeptoBancada

Citação de: BlankFile em 17 de Julho de 2014, 15:02
Citação de: klik em 17 de Julho de 2014, 14:56

Ainda bem que é o sue ultimo ano.. ganhe ou perca, espero eu. Tem excesso de poderes, e promiscuidades construídas a volta dele.

Sem dúvida alguma. Tem poder a mais na estrutura do Benfica e quando isso acontece geralmente dá merda. Aliás, é só atentar no perfil de contratações deste ano:

- Pawel Dawidowicz (equipa B)  -> Rui Costa
- Kevin Friesenbichler (equipa B) -> Rui Costa
- Daniel Candeias (Equipa B) -> Jorge Jesus
- Djavan -> Jorge Jesus
- Loris Benito -> Rui Costa
- César -> Jorge Jesus
- Derley -> Jorge Jesus
- Luis Felipe -> Jorge Jesus
- Anderson Talisca -> Jorge Jesus
- Serginho Neves -> Rui Costa
- Victor Andrade -> Jorge Jesus

Eu sei que é muito redutor fazer uma análise deste género, mas admiravam-se que correspondesse à verdade? Eu não. E atenção, não quero colocar em causa o valor dos reforços e o seu potencial de evolução, que na verdade podem enormes. Essa análise será feita quando entrarem em acção no campo.

Existem vários olheiros no Benfica. Não é o Rui Costa, que anda a ver jogadores. São vários elementos do departamento de scouting que andam a observar jogadores. O Rui Costa quanto muito pode dar a aprovação final ou rejeição...

BlankFile

Citação de: hertz em 17 de Julho de 2014, 15:04
Porque de repente começou tudo a falar em 8M? O Djuricic não tinha custado 6M?  :confused:

Custou 6 milhões de euros, mas dependendo da performance desportiva do jogador o valor poderia ascender a 8 milhões de euros. O BSF adquiriu posteriormente 20% do passe ao Benfica por 2 milhões de euros.

VALEBEM

O problema é que nada é feito com pés e cabeça... Já contratámos 2 laterais esquerdos, mas quase que aposto que ainda vem um 3º.
Se eu visse poucas contratações, mas cirúrgicas e de qualidade inequívoca, para as posições que precisamos, e o aproveitamento dos jovens da B como alternativas aos titulares, daria os parabéns. O problema é que vejo a continuidade da política ruinosa de contratar 10 a 15 jogadores por época.

slbenfica_croft

O único trinco do plantel trabalha na B.

Isto só prova que cada um trabalha para si mesmo.

mrfalcon

Citação de: VALEBEM em 17 de Julho de 2014, 15:08
O problema é que nada é feito com pés e cabeça... Já contratámos 2 laterais esquerdos, mas quase que aposto que ainda vem um 3º.
Se eu visse poucas contratações, mas cirúrgicas, e de qualidade inequívoca, para as posições que precisamos, e o aproveitamento dos jovens da B como alternativas aos titulares daria os parabéns. O problema é que vejo a continuidade da política ruinosa de contratar 10 a 15 jogadores por época.

Lógico... Qualquer pessoa com um mímimo e inteligência e queira minimamente o bem do clube pensa assim.

Mas o Benfica actual está entregue aos bichos e transformado num entreposto de jogadores.

(nota: Espero que o Sr. Moderador não leve a mal estas palavras. Da última vez levei amarelo por escrever algo parecido. Espero que não se ofenda S. Moderador. Com a devida vénia)