Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2014, 13:31
O Benfica precisa de 2/3 jogadores que entrem de caras no 11.

É preciso trazer qualidade para o IMEDIATO

precisamos tambem de aproveitar melhor os recursos que temos.

desertfox

Neste momento e retirando o meu fato de adepto deste clube ou seja vendo de fora o Benfica está mais fraco que o Braga, mais fraco que o Sporting pois não podemos esquecer que o Sporting vem rotinado do ano passado tendo o Sporting melhor banco que o nosso, e quanto ao porto sejamos francos estamos a anos luz deles. Estou a analisar o momento espero que as coisas se invertam mas de momento é o que acho. Espero sinceramente que as bocas denotem do JJ sirvam para alguma coisa porque assim não for espero uma das piores épocas de que á memória.

dfernandes

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2014, 13:35
Citação de: dfernandes em 21 de Julho de 2014, 13:31
Mas há dúvidas que neste momento o Sporting tem muito melhor equipa que nós? Neste momento.

Quanto mais não fosse por manter a maioria dos jogadores do ano passado. Isso é fundamental para quem quer ser competitivo.

Para mim há.
Porque neste momento o Benfica tem Luizão, Enzo, mani, Almeida e Amorim de fora.
No Sporting falta quem? Patrício e WC?

Neste momento. Não é daqui a 1 mês.

Mas é problemático estarmos a comparar o Benfica com o Sporting quando há coisa de 2 anos estávamos muito à frente deles a todos os níveis, fosse em que fase fosse!

PAslb

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 13:36
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:35
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 13:34
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:32
Faneca, eu estou a falar neste momento, e não daqui por 1 mês!
Neste momento o Sporting tem melhor plantel que o Benfica.
Não tem nada.

Tu já viste as alas do Sporting?
Os alas do Sporting não têm tanta importância no estilo de jogo como têm os alas do Benfica. São coisas diferentes.
E os centrais? E o PL?

Que jogadores do Sporting eram titulares no Benfica?
É preferível ter 11 jogadores equilibrados, do que ter 2 ou 3 bons, mais 4 ou 5 medianos e mais 2 ou 3 muito fracos.

As laterais do Benfica são autênticas auto-estradas, o GR é uma nódoa, a zona central do meio-campo está completamente fragilizada, o ataque é uma autêntica incógnita. Não sabemos que Cardozo vamos ter, não sabemos o que vale Derley num clube grande, etc.

joao_manike

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2014, 13:23
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 13:20
Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:31
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:28
Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:22
No nosso 4-4-2 o Salvio como extremo direito titular desprotege o meio campo. Foi uma coisa que sempre reparei, o Salvio é demasiado flanqueador, prende-se demasiado à ala. Nos jogos mais importantes isto é um fator importante porque o nosso meio campo a 2 fica bastante exposto.

Daí a dizer que não é um extremo em condições vai um oceano Atlântico de distância... digo eu

Eu não disse que ele não era em condições. Disse que queria um extremo direito em condições, ao nível do extremo esquerdo que esse sim, está uma máquina.

O Salvio é eficaz mas não é o tipo de extremo que dá garantias para uma época inteira a titular. Na liga portuguesa rebenta com 90% das equipas, na boa, mas naqueles jogos mais exigentes... meh.

Não dá garantias porquê? Sabe defender tão bem como o Markovic, sabe aparecer a finalizar (Salvio em condições garante 10/15 golos por época ao contrário do extremo esquerdo que deve garantir uns 2 ou 3). Não percebo esta moda agora de fazer do Salvio um cepo qualquer

Não é moda. É a minha opinião, estou-me bem a cagar para o que escrevem sobre ele. Nem sequer vou ao tópico do Salvio.

Eu acho que com o Salvio a equipa não fica tão coesa no meio campo. O Salvio defende bem mas não é no sentido de fechar bem e ocupar o espaço. Ele defende bem no sentido de pressionar e ir a correr atrás do lateral adversário, é carraça. Nisso tem mérito.

Agora vamos lá ver uma coisa.

O Nico vem da sua melhor época no Benfica. Mais maduro, mais objetivo, a partir esta merda toda. É o maior criativo da equipa. E para suplente tem o Sulejmani. O Salvio tem o Candeias como seu suplente. Não é curto? Basicamente é sair o Markovic e entrar o Candeias. É claro que é um downgrade do caralho.

Eu acho que o ideal era sacar-mos um extremo direito mesmo top e termos o Salvio a rodar com ele. Como na época passada.

O que eu acho que as pessoas ainda não perceberam, é que na realidade, o Markovic só teve a época que teve porque o Salvio se lesionou. O Salvio era na altura, e creio que continuaria a ser, o nosso titular indiscutível para a ala direita do ataque. Não temos nenhum, mas nenhum jogador no plantel, como o Salvio. É o único extremo decente, o resto é tudo adaptações que contribuem de diferentes formas para o jogo.

Posto isto, não estou assim tão preocupado com a substituição do Markovic pelo Candeias. Porque, na realidade, o titular mantém-se. É muito mais preocupante ter brasucas com a (falta de) qualidade que até agora demonstraram na nossa defesa...

Eu subscrevo o teu 2º parágrafo, mas gostei muito do César. O Benito parece bom mas não sei se será tão bom.

abar85

O Benfica continua a ter um dos melhores plantéis, senão o melhor, agora, neste momento.

Rigters

O Sporting tem um plantel superior ao Benfica? Porque se rebaixam tanto? Enfim...

Velazquez

Citação de: desertfox em 21 de Julho de 2014, 13:38
Neste momento e retirando o meu fato de adepto deste clube ou seja vendo de fora o Benfica está mais fraco que o Braga, mais fraco que o Sporting pois não podemos esquecer que o Sporting vem rotinado do ano passado tendo o Sporting melhor banco que o nosso, e quanto ao porto sejamos francos estamos a anos luz deles. Estou a analisar o momento espero que as coisas se invertam mas de momento é o que acho. Espero sinceramente que as bocas denotem do JJ sirvam para alguma coisa porque assim não for espero uma das piores épocas de que á memória.
E nem viste nenhum jogo do Braga e provavelmente nenhum jogo dos reforços deles

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:34
Citação de: desertfox em 21 de Julho de 2014, 13:31
Sejamos francos mas alguém acredita que este Benfica tem capacidade para lutar por títulos esta época? Estudem pormenorizadamente a equipa, sector a sector o que acham? Maravilhosa equipa, agora comparem com o Braga e digam-me alguma coisa...
O Braga é uma incógnita, mas o porto e o sporting estão mais fortes e têm mais opções, já o Benfica está muito mais fraco que na época passada...

mas nós temos jj.

sector a sector só ficamos a perder na baliza. no meio campo com os regressos de ruben e andré, a coisa fica quase equilibrada. ofensivamente então somos muito melhor

PAslb

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2014, 13:37
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:35
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 13:34
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:32
Faneca, eu estou a falar neste momento, e não daqui por 1 mês!
Neste momento o Sporting tem melhor plantel que o Benfica.
Não tem nada.

Tu já viste as alas do Sporting?
Os alas do Sporting não têm tanta importância no estilo de jogo como têm os alas do Benfica. São coisas diferentes.

PAslb não sei se já te apercebeste ou não, mas são duas coisas distintas, dizer que o Sporting se encontra neste momento mais estabilizado e a praticar melhor futebol, ou afirmar que eles têm melhor plantel. É que têm significados completamente separados.
Para mim são as 2 coisas.
Em termos globais têm melhor plantel, e em termos de entrosamento, nem se compara...
Mas acredito que ainda é possível contratar mais 4 ou 5 jogadores e dar a volta à situação, há é que assumir isso sem qualquer rodeio.

Seinfeld

Citação de: desertfox em 21 de Julho de 2014, 13:38

Eu por um lado fico contente por haver muita gente pensar que o Porto tem o melhor plantel, pois quando lhes doer vai saber melhor.

O Benfica tem claramente o melhor plantel de Portugal.

O Sporting tem melhor banco do que nós?! 

:-X :-X :-X

dfernandes

Citação de: Rigters em 21 de Julho de 2014, 13:40
O Sporting tem um plantel superior ao Benfica? Porque se rebaixam tanto? Enfim...

O Sporting tem melhor equipa que o Benfica neste momento porque o plantel está mais estável e existiram menos entradas e saídas. NESTE MOMENTO!

Seinfeld

Citação de: Rigters em 21 de Julho de 2014, 13:40

É a loucura total.

abar85

Citação de: dfernandes em 21 de Julho de 2014, 13:40
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2014, 13:35
Citação de: dfernandes em 21 de Julho de 2014, 13:31
Mas há dúvidas que neste momento o Sporting tem muito melhor equipa que nós? Neste momento.

Quanto mais não fosse por manter a maioria dos jogadores do ano passado. Isso é fundamental para quem quer ser competitivo.

Para mim há.
Porque neste momento o Benfica tem Luizão, Enzo, mani, Almeida e Amorim de fora.
No Sporting falta quem? Patrício e WC?

Neste momento. Não é daqui a 1 mês.

Mas é problemático estarmos a comparar o Benfica com o Sporting quando há coisa de 2 anos estávamos muito à frente deles a todos os níveis, fosse em que fase fosse!

Estávamos a falar de plantéis.
Se falares de equipa, jogando hoje, ok, mas isso e muito diferente de terem melhor plantel que nos.

Slb23

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:40
É preferível ter 11 jogadores equilibrados, do que ter 2 ou 3 bons, mais 4 ou 5 medianos e mais 2 ou 3 muito fracos.

As laterais do Benfica são autênticas auto-estradas, o GR é uma nódoa, a zona central do meio-campo está completamente fragilizada, o ataque é uma autêntica incógnita. Não sabemos que Cardozo vamos ter, não sabemos o que vale Derley num clube grande, etc.
Ao Benfica sem falar em reforços faltam Maxi, Luisão, Amorim, Enzo, Salvio, André Almeida e nem falo no Fejsa.

Só aqui estão 4/5 titulares indiscutiveis.

Não sabemos o que vale o derley mas tenho a certeza absoluta que vale mais que o Tanaka ou o Montero que não marca um golo desde sei lá quando.