Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cor_rubrum

Citação de: mrfalcon em 29 de Julho de 2014, 10:45
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2014, 10:34
Eu acho é que a malta está tão desejosa de ver qualidade extra nos reforços que consegue vê-la onde ela não existe.

Algum dia o César pode ser já titular do Benfica? Ou o Talisca?!

Por favor, vejam as coisas como elas são.

Francescoli, olha o exemplo do Enzo. Na primeira passagem por cá, a jogar na ala direita, eu não o achava nada de especial com franqueza. Lá sacava um ou outro cruzamento, tinha um ou outro pormenor mas nada de encher o olho.

Baza Witsel, JJ mete-o no meio e revela-se a máquina que todos conhecemos. Por vezes as coisas não são assim tão lineares e defintivas.

Não dizem que uma mentira muitas vezes repetida passa por verdade ?
Pois bem, o Jesus ficou com o mérito de ter sido o génio da lampada que pôs o Enzo no meio. E toda a gente engole esta história...
A verdade porém é que no Estudiantes embora o Enzo tenha jogado quase sempre  como interior ou ala direito, algumas vezes foi usado no miolo. Jesus deve ter visto e portanto não descobriu a pólvora.
Outra coisa também irritante é muitos terem banalizado o Enzo como ala direito, quando ele já tinha na Argentina um estatuto muito importante que lhe valeu a intrnacionalização, aliás nem sei como o Benfica  o apanhou, até parece que o FCP se distraiu porque aqui no Porto dizia quem sabia que ele viria para o Dragão.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:02
Se o Talisca não tem qualidade, andamos muito finos. O homem tem passada larga, toque de bola, abre muito bem o jogo, quer para os lados quer em profundidade. Tem que melhorar o posicionamento defensivo.
O César, a meu ver, tem qualidade enorme a ser lapidada. Óbvio que está longe de estar «pronto», mas é daqueles jogadores que eu, se fosse olheiro, iria aconselhar.
Fiquei surpreendido com a dinâmica e toque de bola do Eliseu. Vê-se que traz qualquer coisa. Não é por acaso que tem mais de 200 jogos na liga espanhola.
O Benito, pelo menos no meu sector, foi elogiado por todos. Não é o Maldini ou o Roberto Carlos, mas é um jogador sólido, forte, e que sabe apoiar.

O que sei é que, nestes 3 dias, vi os jogos dos 3 grandes (o nosso vi ao vivo, como sempre), e nós fomos, de longe, a equipa que jogou melhor.
Nós temos todas as condições para ter sucesso.

Existiu muito alarido à volta dos Falsos e lagartagem, mas se trabalharmos bem ( e isto é fundamental), temos talento para vencer, apoio dos adeptos, e a confiança de quem ganhou 3 trofeus o ano passado.

é isto que temos de capitalizar.

o meu lema para este ano é

100% de Apoio ; 100% de exigência.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:11
A eventual saída do Gaitan nem me assusta muito, já que o Ola me parece danado para explodir. E ainda temos o Sulejmani, eventualmente o Pizzi...
A saída do Enzo seria dramática.
Aqui discordo.

Acho mais importante a permanência do Gaitan do que do Enzo

iKatz

Precisamos de um Guarda Redes e de um PDL urgentemente..


alsohugo

O Talisca tem alguma qualidade mas não a suficiente para ser já titular.

lonstrup

Citação de: iKatz em 29 de Julho de 2014, 11:19
Precisamos de um Guarda Redes e de um PDL urgentemente..


Mais do que precisar de um Guarda Redes, precisamos de tirar o Artur da baliza.

bgardo

Citação de: Cor_rubrum em 29 de Julho de 2014, 11:16
Citação de: mrfalcon em 29 de Julho de 2014, 10:45
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2014, 10:34
Eu acho é que a malta está tão desejosa de ver qualidade extra nos reforços que consegue vê-la onde ela não existe.

Algum dia o César pode ser já titular do Benfica? Ou o Talisca?!

Por favor, vejam as coisas como elas são.

Francescoli, olha o exemplo do Enzo. Na primeira passagem por cá, a jogar na ala direita, eu não o achava nada de especial com franqueza. Lá sacava um ou outro cruzamento, tinha um ou outro pormenor mas nada de encher o olho.

Baza Witsel, JJ mete-o no meio e revela-se a máquina que todos conhecemos. Por vezes as coisas não são assim tão lineares e defintivas.

Não dizem que uma mentira muitas vezes repetida passa por verdade ?
Pois bem, o Jesus ficou com o mérito de ter sido o génio da lampada que pôs o Enzo no meio. E toda a gente engole esta história...
A verdade porém é que no Estudiantes embora o Enzo tenha jogado quase sempre  como interior ou ala direito, algumas vezes foi usado no miolo. Jesus deve ter visto e portanto não descobriu a pólvora.
Outra coisa também irritante é muitos terem banalizado o Enzo como ala direito, quando ele já tinha na Argentina um estatuto muito importante que lhe valeu a intrnacionalização, aliás nem sei como o Benfica  o apanhou, até parece que o FCP se distraiu porque aqui no Porto dizia quem sabia que ele viria para o Dragão.
queres que te diga como o Benfica o apanhou?

negocio jose luis fernandez. fizemos um favor a um empresario e depois tivemos a recompensa.

Silverwolf

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 11:17
Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:11
A eventual saída do Gaitan nem me assusta muito, já que o Ola me parece danado para explodir. E ainda temos o Sulejmani, eventualmente o Pizzi...
A saída do Enzo seria dramática.
Aqui discordo.

Acho mais importante a permanência do Gaitan do que do Enzo

100% contra... Para ala temos 1001 jogadores enquanto que para nº8 não temos nenhum com qualidade para ser titular a época toda... Amorim joga bem mas tem mtas lesões, Talisca ainda é um projeto de jogador

lonstrup

Citação de: TheRedStar em 29 de Julho de 2014, 11:19
O Talisca tem alguma qualidade mas não a suficiente para ser já titular.
As equipas fazem-se.

Não é o ideal começar a titular, mas para a liga portuguesa dá conta do recado.

VALEBEM

E confesso que gosto do Derley. É rápido, tem bons pormenores, é ágil... Mas a equipa ainda não produz futebol suficiente para fazer brilhar os avançados.

slbenfica_croft

A saída de Enzo e Gaitan são ambas preocupantes.

Não é só o Enzo.

É achar que perder o maior desiquilibrador é algo facilmente suvstituível pelo Ola John é não ter noção do impacto que o Nico tem na equipa. Mesmo cobsiderando que o Ola é talentoso.

Bem sei que muitos não gostam do Nico, mais por mania e ódiozinho típico de pirralho, do que por razões lógicas...

AnotherDoom

Pessoalmente, acho que o Sulejmani vai ser muito mais jogador que o Olah.

Tudo que ele mostrou até agora davam-lhe crédito para ser aposta em vez do Olah.

Mas parece-me que o JJ só vai apostar nele quando não tiver alternativa.

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 11:23
E confesso que gosto do Derley. É rápido, tem bons pormenores, é ágil... Mas a equipa ainda não produz futebol suficiente para fazer brilhar os avançados.
o Derley tenho alguma expectativa. Qualidade tem.

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 11:04
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 10:37
Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2014, 10:35
como 4º central, o César, não me choca ir crescendo na sombra mas não pode ser titular nunca vida. quem diz o César diz do Talisca.
O Talisca está preparado para ser titular, não está é preparado para ser titular num meio campo a 2 e a fazer de Enzo.
Uish amigo, nem perto disso... nem perto disso...
Tem qualidade técnica, acho que ninguém contesta isso... mas intensidade de jogo... posicionamento...
A mim parece-me que está em modo "brasileirão".
São mesmo poucos os jogadores do brasileirão que vêm para a europa e conseguem logo adaptar-se ao ritmo de jogo europeu. O Talisca não é um desses.
O Talisca não é, porque lhe estão a pedir algo que neste momento é impensavel... Fazer de Enzo!
Sim, está ainda em modo Brasileirão, está ainda um pouco lento é verdade, mas a sua capacidade técnica permite-lhe ultrapassar isso, porque no capitulo do passe é fortissimo. Agora pedir ao Talisca para queimar linhas com a bola e ao mesmo tempo, equilibrar a equipa defensivamente, é pedir demais, e portanto para faezr de Enzo não está ainda preparado, mas tem vindo a melhorar de jogo para jogo, e com isso vai entrando no ritmo do futebol Europeu.
Acho que é até mais ao contrário. Tem "piorado" de jogo para jogo, algo que considero natural dada a carga física e que deve ser o jogador mais utilizado (a seguir ao Artur....  :tickedoff: ) ....

Eu não digo que não "ultrapasse" a sua falta de intensidade do jogo europeu, a questão que se coloca é de quanto tempo levará para o fazer e se o Benfica tem esse tempo ?

Volto a frisar, penso que ninguém discute que o rapaz tem qualidade técnica. Mas o Futebol é muito, muiiiito mais que isso.

Oxalá consiga dar o passo em frente.

Digo-te já que muitas vezes é mais uma questão mental do que física...

Holmesreis

Vocês estão a cair no erro de considerar como soluções válidas jogadores que não fazem mais de 15 jogos oficiais por época devido à sua propensão a lesões: Amorim, Sulejmani, Sílvio, o próprio Pizzi...