Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ruio1999

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2014, 08:49
Quanta ingratidão se vê por aqui para com Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
Muita mesmo Muita :disgust:

alsohugo


VALEBEM

#753077
Claro que o Sion não é uma equipa temível. Mas a verdade é que a equipa mostrou novamente algumas melhorias, sobretudo na fase ofensiva, que já tinha evidenciado no jogo com o Ajax.
Lá está, vou voltar a colocar a condição da permanência do Enzo. Se o Nico ficasse, então a minha convicção saíria reforçada. Acho que, se o Enzo não sair, ficamos com um plantel de qualidade, mais do que capaz de lutar pelo título, uma vez que, conforme sempre fui aqui manifestando, creio que pelo menos 5 ou 6 dos reforços que até agora vieram vão ser mais valias ao longo da época, alguns deles serão mesmo destaque da equipa e do campeonato.
Ah, e claro, precisamos de um GR a sério. Ontem, o Artur até fez duas ou 3 boas defesas, mas a insegurança está sempre presente.
Finalmente, Jesus parece inclinado a fixar o Almeida como trinco, algo que «reclamo» há bastante tempo.
Pena Luisão, Lisandro e Jardel estarem ausentes.

Pedro Nunes 28

Citação de: linus em 31 de Julho de 2014, 08:26
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 08:02
Ontem foi contra coxos. E mesmo assim a primeira parte foi péssima.


quando ganhamos é sempre contra coxos ous outros é sempre contra equipas da LC
Os outros também ganham contram coxos e daí...custa admitir que o Sion jogou no jogo todo apenas com 4 titulares ??

iloy

Citação de: linus em 31 de Julho de 2014, 08:26
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 08:02
Ontem foi contra coxos. E mesmo assim a primeira parte foi péssima.


quando ganhamos é sempre contra coxos ous outros é sempre contra equipas da LC


sempre a mesma historia dos outros, sera que è tao complicado admitit que o Sion è uma équipa muita fraca sem falar dos jogos dos rivais? vocès sao mesmo ridiculos.

J074_RiP

O entrosamento é tanto que foi preciso entrar o recém contratado Bebé e os que não contam para a equipa apresentar algum fio de jogo!

O Sion além de fraco usou 4 titulares. 4.

VALEBEM

Na 1ª parte o Benfica falhou várias oportunidades claras de golo. O Sion também teve algumas, nessa fase, mas não tantas como nós, e não tão claras.
Mas quem é que não conta dos que jogaram? Por essa lógica, jogámos sem Enzo, os 2 centrais titulares, etc...

J074_RiP

Eu espero bem que Luis Felipe não conte.
Duvido que Nelson Oliveira, Cancelo e Paulo Lopes contem para alguma coisa para o JJ.

Almareado

Ontem fiquei menos preocupado e mais entusiasmado com aquilo que vi.

Primeiro, existe uma ideia de jogo clara, que óbviamente vem de anos anteriores, mas que é visivel nesta equipa. O adversário era fraco, mas quando existe uma ideia de jogo, ela vê-se seja o adversário fraco ou forte. Tal como quando não há uma ideia de jogo, acontece o mesmo. É óbvio que falta entrosamento, condição fisica e eficácia, o que é normalíssimo nesta fase da época, que é acima de tudo uma fase de testes e experiências.

Segundo, e passando aos jogadores que formam o plantel. Existe qualidade, existe muita qualidade a ser trabalhada. O problema é que estes jogadores terão que ser praticamente jogados às feras a frio, e a situação pode ser agravada com uma possível saída de Enzo Perez e Gaitan, que seria um tremendo revés.

Vi potencial e qualidades no Cesar, no Eliseu, no Benito, no Talisca, no Bébé, no Ola John e no Derley. Há ali qualidade, nem todos estão preparados, e é pena se vierem a ser queimados.

Mas o jogador que mais me encheu as medidas foi o João Teixeira. O Benfica que saiba aproveitar este jogador, e tem ali mais um euromilhões. Absolutamente fantástico na forma como vê e lê o jogo, na forma como faz a bola passar da defesa para o ataque num ápice, na forma como não vira a cara à luta e pressiona. É um mini Enzo que ali está, faz da simplicidade de processos a sua grande mais valia, juntando a isso uma determinação e garra a toda a prova.

A manter este plantel e a somar um guarda redes, um central e um 6 de qualidades inequivocas, o Benfica parte novamente como principal candidato ao título.

VALEBEM

Há uns dias falava da necessidade urgente de um 6, mas só acho que deva vir se for um jogador claramente para fazer a diferença. Porque senão temos solução em casa. Continuo a achar que o Almeida, se for aposta, tem tudo para ser um excelente jogador ali. E o Amorim, em 90% dos jogos de campeonato, também faz bem aquela posição. E temos ainda o Fejsa daqui a uns tempos.

Almareado

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:16
Há uns dias falava da necessidade urgente de um 6, mas só acho que deva vir se for um jogador claramente para fazer a diferença. Porque senão temos solução em casa. Continuo a achar que o Almeida, se for aposta, tem tudo para ser um excelente jogador ali. E o Amorim, em 90% dos jogos de campeonato, também faz bem aquela posição. E temos ainda o Fejsa daqui a uns tempos.
É uma posição fulcral que exige maior presença fisica. Também gosto de ver o André Almeida na posição, tem é que ser mais duro e mais rijo.

Glorioso indomável

para o JJ só contam aqueles que ele escolhe e não os que lhe são impostos. Aliás a formação existe para encher chouriço, pois não conta para eles (JJ LFV), para muita pena minha e daqueles que gostam do Benfica.

tsubasaslb

Qual é o número mínimo exigido de jogadores formados no clube e em Portugal?

Vieri

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:16
Há uns dias falava da necessidade urgente de um 6, mas só acho que deva vir se for um jogador claramente para fazer a diferença. Porque senão temos solução em casa. Continuo a achar que o Almeida, se for aposta, tem tudo para ser um excelente jogador ali. E o Amorim, em 90% dos jogos de campeonato, também faz bem aquela posição. E temos ainda o Fejsa daqui a uns tempos.

Não tenhamos ilusões, o Benfica, jogando apenas com 2 no meio, precisa de um grande jogador ali.
Daqueles que enchem o meio campo, que varrem tudo ali no seu raio de acção, que segura a casa sozinho, que liberte e descanse os criativos, mesmo que não seja um portento em termos técnicos.
Almeidas e Amorims são muito curtos, certinhos, mas muito curtos para o que se pede ali.
Fejsa anda mais perto disso, mas não conta para já e aleija-se muito...

Godescalco

Entusiasmar-se com exibições frente ao Sion?

Realmente, bem dizem que a memória do povo é curta.