Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Keiroxes em 01 de Setembro de 2014, 00:28
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 00:18
Jorjus a ganhar, até o cabelo é igual

Jorjus a perder/empatar

Isso já foi explicado, massacrar os jogadores quando se está a perder não ajuda em nada, só os enerva mais.
Tenho que te dar os parabéns, tu consegues arranjar desculpa para tudo, mas é mesmo tudo, quem me dera ser como tu, sofria muito menos com isto.
Pergunta ao Çula o que é estar a perder e ver o treinador no banco de suplentes a mandar vir conosco! Pergunta ao Çula se quando estamos a ganhar não precisamos de estar mais atentos para que não haja falhas!
Quem já jogou futebol a sério sabe do que estou a falar...

Drake

Citação de: Janecas em 01 de Setembro de 2014, 00:27
                             J.César
                               Artur
                             P.Lopes

Maxi                 Luisão              Jardel             Eliseu
A.Almeida         César               L.López          Benito

Fejsa

Samaris             E.Pérez
                  R.Amorim           Djuricic
                                           B.Silva

Salvio                                                  Gaitán
Sulejmani                                            Ola John
                                                          Bebé
                                                          Pizzi

Derley
                              Lima
                              N. Oliveira
                              F.Jara

E até parece um plantel do caralho outra vez.

O plantel é bem bom, só temos de recuperar todos os lesionados e contratar um médio e um ponta-de-lança.

E claro, deixar de pôr o Artur na baliza. E está feito.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 01 de Setembro de 2014, 00:29
Citação de: AnotherDoom em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Citação de: Holmesreis em 01 de Setembro de 2014, 00:14
Citação de: AnotherDoom em 01 de Setembro de 2014, 00:05
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:02
Citação de: AnotherDoom em 01 de Setembro de 2014, 00:00
Vocês ainda não perceberam?

PAslb  falar do Vieira:

- Está tudo mal. Plantel mal planeado, péssimas escolhas, não há politica desportiva, más opções.

PAslb a falar do jesus:

- Está tudo bem. Equipa bem escolhida, óptimas escolhas, não há substituições mal feitas, opções do melhor.

Todo o mal do Benfica está no Vieira, tudo que é bom está no Jesus.

Não me digas que estes jogadores que não quiseram vir para o Benfica também são culpa do JJ.
Têm os 2 responsabilidades nessa matéria de contratações.

Eu não estou a falar de jogadores que não estão no Benfica.

O Benfica tem jogadores melhores no plantel do que a merda que o JJ escolhe sempre.

Quase que parece que tem comissão em certas escolhas.
Na semana em que fomos campeões, um dirigente do clube da terrinha onde estou a morar (Merelinense) contou-me que o JJ não deixou boa fama em Moreira de Cónegos quando treinou o Moreirense porque escolhia determinados jogadores para o onze inicial em detrimento de outros que estavam em melhor forma e começou a correr o boato que o JJ exigia em conversa particular com o tal jogador 50% do seu prémio de jogo em caso de vitória.

Obviamente que isto é um boato, mas explicaria as insistências em Robertos, Emersons, Felipes Menezes e Artures...

Essa história não conhecia.

Mas sou da Póvoa de Lanhoso e tenho um amigo em Braga, sócio do Braga, que é amigo de um jogador do Braga e que era visita da casa dele. E esse jogador disse que no Braga o Jesus não escolhia os melhores, ou em melhor forma, mas escolhia jogadores sobre os quais tinha comissão ou percentagem em futura venda.

Ou seja, ele só colocava a jogar jogadores sobre os quais tinha interesses financeiros.

Só assim compreendo Bruno cesar, emerson, Roberto, Kardec, Menezes, Talisca, Artur...

acho surreal vcs pensarem que um gajo de 60 anos, que ganha 4 milhoes ao ano, está mais preocupado em por afilhados a jogar para depois ganhar uma comissao da venda, do que em tentar enriquecer o seu currículo. Vamos lá deduzir quanto seria a comissao vendendo por exemplo o Talisca por sei la... custou 4 milhoes, pronto vá, 15 milhoes de euros. Seria mais que o salário anual? compensava assim tanto?

se vcs julgam que sim, é lá convosco. Acho é que voces fazem insinuações sobre o treinador do Benfica, que na prática estao a dizer que ele é criminoso. E convinha basearem se em algo que nao fosse "eu acho" ou "ouvi dizer um que ouviu dizer que ouviu dizer que ouviu dizer".

P∑T∑7

Citação de: JPSilva em 01 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Setembro de 2014, 00:25
Citação de: Aakeonan em 01 de Setembro de 2014, 00:19
Eu acho que o Benfica esteve muito mal no jogo, fez-me lembrar o Benfica 10-11 e 11-12 , onde se jogava a todo gás durante 10 minutos em cada parte, com uma enorme pressão...e o resto do jogo era um pesadelo, com a equipa consecutivamente exposta a jogadas perigosas sem o mínimo de controlo dos acontecimentos.

Péssimas indicações hoje...péssimas.

Em todas as épocas há jogos menos bons. Mas tendo uma equipa forte, mesmo jogando menos bem, ganham-se os jogos porque há consistência, há qualidade, etc.

O gravíssimo problema agora é que o treinador, continuando com a sua teimosia e arrogância demonstrativa de incompetência negligente, tendo o Benfica perdido jogadores de top, se jogarmos menos bem ou se jogarmos de forma mediana, arriscamo-nos mesmo a perder muitos mais pontos que na época passada.

Mas vamos perder mais pontos que a época passada, isso é evidente. Quando começarem os jogos a meio da semana com este plantel não temos grandes hipóteses.

Verdade. E ainda há quem pense em passagens da fase de grupos da Liga dos Campeões...

Mas é bom ressalvar que É O TREINADOR QUE ESCOLHE OS JOGADORES. Isto se o que ele disse é realmente verdade.

Eu tenho as minhas dúvidas, porque vejo por ali muita mentira nos discursos dele e de quem supostamente manda nele.

L0W

Citação de: Red.Fever em 01 de Setembro de 2014, 00:28
Citação de: L0W em 01 de Setembro de 2014, 00:23
Citação de: Red.Fever em 01 de Setembro de 2014, 00:21
Citação de: L0W em 01 de Setembro de 2014, 00:08
Citação de: earthling em 01 de Setembro de 2014, 00:06
Citação de: Marko50 em 01 de Setembro de 2014, 00:05

:rir:

O Jesus é que sabe.

Não substituiu o coxo do Talisca mais cedo porque estava "distraido".
O "coxo" do Talisca foi só dos melhores em campo hoje.

fdx, o que terá sido então o Salvio, Gaitán, Enzo, Maxi, etc...!?!?

o Talisca apenas esteve melhor que o habitual, o que não suficiente para o Benfica
Eu disse que foi dos nossos melhores não "o" melhor, à que saber ler e distinguir! Eliseu (o melhor para mim), Gaitán e o Talisca foram os melhores, o resto esteve aquém.

eu disse ali 4 jogadores, a equipa tem 11, e até podia ter dito mais
Almeida esteve bem, Eliseu também, Luisão também... 7 jogadores aqui
ele nem entra nesse lote

teve algumas boas bolas paradas e um ou outro passe
de resto perdia a bola sempre que tentava progredir com ela ou quando era pressionado, e sempre que havia algum corpo a corpo ia comer relva .... e perdia a bola
isso, quando não demorava uma eternidade a se virar, e perdia a bola
Deste dois exemplos de jogadores de terem sido dos melhores, o Salvio e o Almeida, que fizeram exactamente o que tu indicaste, fartaram-se de perder bolas, mas a esses já os colocas como melhores... enfim, são opiniões mas não estas a ser coerente nem justo.
Eu cá acho que há uma certa embirração com este jogador, ele tem potencial mas penso que não é para ser titular já.

MTrigueiros

Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2014, 00:30
Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2014, 00:23
Sem Artur, muito provavelmente, tínhamos ganho o jogo.

Quem mete o Artur é o treinador. Responsabilidade dele.

Já para não falar no falhanço durante o jogo. Tinha de mexer na equipa.

Tens razão, mas acho que foi homem e passou uma imagem positiva ao plantel. O Artur desde a  1ª jornada até hoje estava a jogar "bem", era injusto com ele tirá-lo. O Artur é um cancro, ponto. Mas teve uma atitude de treinador, meteu o grupo à frente. Veio a comprovar-se que foi péssimo, mas depois do jogo é fácil. Sei que vou ser assassinado, mas faria exactamente mesmo.

Aproveitou os dois jogos sem sofrer golos e o facto de ter sido herói na Supertaça para o lançar de novo, mas fez mal. E disse isto antes do jogo.

O Artur fartou-se de enterrar na pré-época e até na Supertaça. Não podia ser titular.

Eu 'percebo' a ideia, mas sabíamos que isto ia acontecer. Hoje ou para a semana.

Todos sabíamos que isto ia acontecer. Não sabíamos é que ia ser hoje e que ia ser tão péssimo. Se soubéssemos, não tinha jogado de certeza. Mas não se pode prever a merda que ele vai fazer e quando.

Drake

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2014, 00:29
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:22
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Setembro de 2014, 00:18
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:11
Citação de: Janecas em 01 de Setembro de 2014, 00:09
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2014, 00:07
O Benfica se se mete a desperdiçar pontos como hoje, nem cheira o título, o porto este ano está forte, nada de extraordinário mas vai estar ao nível do porto do vitó

O Porto se for preciso entala já em Guimarães. Tanta coisa tanta coisa, tanto tiki-taka, tanta merdinha e quase que não ganham ao Moreirense.

O Porto não está a jogar nada.

O problema é que quando o Benfica parece que se está a solidificar e a ficar mais confiante lá vem o Artista Catedrático e o seu Delfim Artur estragar a festa toda.

É sempre o mesmo filme todos os anos!

creio que têm 5 jogos oficiais, 5 vitórias e 9-0, nem quero saber quando começarem  a jogar...

Jogaram contra o Lille, o Moreirense, o Paços de Ferreira e o Marítimo.

Só o Paços de Ferreira é que era equipa para lhes criar problemas, teoricamente falando. E afinal foram todas.

E também podemos ver o Benfica por esse prisma.

mesmo jogando mal, folha limpa e quase 2 golos por jogo.

E achas que isso não nos aconteceria a nós se não tivéssemos jogado com o Artur na baliza?

Stanic

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:28
Citação de: Wake Up em 01 de Setembro de 2014, 00:24
Citação de: PAslb em 31 de Agosto de 2014, 23:34
Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2014, 23:30
O Jesus caga totalmente nos recursos que tem disponiveis.
Já deu para ver que Pizzi, Bebé e Derley são para dispensar em janeiro. Simplesmente não contam.
Contam, mas têm de se adaptar à forma de jogar do Benfica. Isso demora o seu tempo, principalmente em jogadores de ataque e a trinco vão ser boas segundas opções em breve.
O Talisca deve ter vindo com a lição sobre a forma de jogar do mestre toda estudada. Só rir com isto.
Hoje foi dos melhores até ao minuto 80.
Esteve impecável na marcação das bolas paradas (só falhou 1 canto salvo erro).
Mas reconheço que não deve jogar naquela posição, é mais útil mais recuado, mas neste momento não vejo melhor no Benfica. Derley está "preso", Bebé não sei o que esperar, Jara já mostrou que não serve, Pizzi vem de uma lesão...
Ele dispensa os que tinha para a posição que o Talisca está a jogar, a diferença é que este foi escolhido a dedo por ele.

Çula

Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:24
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:22
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Na semana em que fomos campeões, um dirigente do clube da terrinha onde estou a morar (Merelinense) contou-me que o JJ não deixou boa fama em Moreira de Cónegos quando treinou o Moreirense porque escolhia determinados jogadores para o onze inicial em detrimento de outros que estavam em melhor forma e começou a correr o boato que o JJ exigia em conversa particular com o tal jogador 50% do seu prémio de jogo em caso de vitória.

Obviamente que isto é um boato, mas explicaria as insistências em Robertos, Emersons, Felipes Menezes e Artures...

Já se fala disso desde os tempos do Jorge Jesus como treinador do Estrela da Amadora.

A mim parece-me tão evidente. Nem percebo porque é que não existe ninguém a investigar isto. Seria tão fácil de saber.

Desde os tempos do Estrela? Isso te garanto com todas as letras que é falso.

Que é falso o quê? Que o Jorge Jesus ganhava comissões com a titularidade de certos jogadores?

E eu garanto-te que é totalmente verdadeiro.

Do Estrela?

Diz-me um que seja.

abar85

Já deu para ver que Pizzi, Bebé e Derley são para dispensar em janeiro. Simplesmente não contam.
Contam, mas têm de se adaptar à forma de jogar do Benfica. Isso demora o seu tempo, principalmente em jogadores de ataque e a trinco vão ser boas segundas opções em breve.
O Talisca deve ter vindo com a lição sobre a forma de jogar do mestre toda estudada. Só rir com isto.
Mas reconheço que não deve jogar naquela posição, é mais útil mais recuado, mas neste momento não vejo melhor no Benfica. Derley está "preso", Bebé não sei o que esperar, Jara já mostrou que não serve, Pizzi vem de uma lesão...

Claro que não há melhor do que um jogador que não conhece os momentos de jogo e não sabe jogar de costas para a baliza... mas este jogador estava preparado para jogar?

Foi dos melhores por bater bolas paradas... em jogo jogado, os tais 87 minutos que o JJ é que sabe ver, não foi nada dos melhores.

Keiroxes

Citação de: vinho em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Despacha o Djuricic e mete o talisca a fazer a posição que o djuricic devia ter feito no benfica.
porque o talisca hoje jogou a 10.

mais, o Talisca muita vez andou a trocar com o Gaitan, e fez de ala, isto é de loucos.

paulomaia1972

A 6 ou a 8 não tem lugar, pelo menos até agora.

Na posição que tem jogado, Gaitan, Djuricic, Bernardo Silva são melhores.

No sistema de JJ, como segundo avançado, qq um que temos é melhor, apesar da falta de qualidade.
Deveria apostar sem medo no Guedes.

PAslb

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2014, 00:30

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 00:18
Jorjus a ganhar, até o cabelo é igual

Jorjus a perder/empatar

Isso já foi explicado, massacrar os jogadores quando se está a perder não ajuda em nada, só os enerva mais.

para isso mais vale nao haver treinador. dar indicações quando se esta a ganhar, qualquer um dá. agora quando se está a perder, já não.

jj tem um problema cronico em mexer na equipa. fica sempre a espera de as coisas acontecerem para mudar. não sabe antecipar as coisas
O treinador que antecipa tudo deve ser o melhor do Mundo! Quem é esse treinador?
O futebol é um jogo imprevisível, há situações que se podem prever se forem muito repetitivas como é o caso do Artur, mas quanto ao resto não é fácil prever determinadas situações.

Aakeonan

Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:32

Já se fala disso desde os tempos do Jorge Jesus como treinador do Estrela da Amadora.

A mim parece-me tão evidente. Nem percebo porque é que não existe ninguém a investigar isto. Seria tão fácil de saber.

Que é falso o quê? Que o Jorge Jesus ganhava comissões com a titularidade de certos jogadores?

Do Estrela?

Diz-me um que seja.

Foste catado Çula, passaste ao lado do estrelato porque o Jorge tinha acordo com o Rebelo.

Drake

Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:32

Do Estrela?

Diz-me um que seja.

Eu não estou a falar particularmente dos casos no Estrela da Amadora. Estou a falar no geral.

Eu sei que o Jorge Jesus faz isso.