Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.
Ouve, o Jesus competiu com Portos muito superiores ao que o Trap competiu. Como o Androico disse, foi o pior Porto dos últimos 30 anos!

Red.Fever

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Penafiel 1-0 Benfica, 32ªjornada 2004/05:

o equipamento  :smitten:
o Simão  :smitten:

Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:03
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Setembro de 2014, 17:01
Menosprezar a conquista de um campeonato. Quando não se era campeão há pelos menos 10 anos.

Genial...

Epá, aqui quase todos os dias se menosprezam os títulos do JJ.

São todos importantes.

Aqui o que se faz também todos os dias, é menosprezar aqueles que se perderam por incompetência.

Foram alguns...

Curiosamente já se escreveram milhares de palavras sobre o Trap nos últimos minutos e não li nada sobre a final da Taça.

É a chamada memória selectiva ou então foi uma derrota carregada de competência.

HJDK

Quimzilas(!), Karadas(:rir:), Bruno Aguiar, Miguel lesionado..

Androico

Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 17:01
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:48
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 16:41
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:32
Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 16:23
Mas alguém aqui consegue defender que com o Trap jogávamos um bom futebol?
Eu gostava de saber 10 jogos na época onde demonstramos bom futebol.

E não está aqui em causa a minha simpatia com o Trap, um treinador que tem uma carácter que eu gosto bastante.

O Trap foi campeão quer lá saber do bom futebol.

Foi capaz de tornar fraquezas em forças com um plantel limitadíssimo e muito inferior ao dos rivais foi capaz de transformar um jogador aleijado num catalisador para motivar equipa e adeptos.

Um predestinado é ridículo comparar o catedrático com este Senhor do Futebol.
Eu não estou a comparar nada. Eu estou a fazer exatamente o oposto que é não comparar o incomparável.
Perguntei se o Trap jogou bom futebol porque estavam a criticar o facto de se ter dito que não jogávamos nada nesse ano. Pelas tuas palavras interpreto que o nosso futebol era fraquinho.

Era fraco isso não se discute. O que é absurdo é usar esse argumento para colocar o catedrático num altar ou ler como o PA escreveu atrás que o catedrático ganhava o campeonato de 2005 a brincar tendo em conta o histórico do catedrático que leva no lombo sempre que o rival está a um nível semelhante ou superior ao nosso.

E por duas razões:

1- O Trap teve um plantel muitíssimo inferior às equipas que Jesus têm tido.

2- O plantel quer de porto e sporting de 2005 era muito superior ao nosso lá porque falharam isso não pode se imputado ao Benfica.

O Trap ganhou o resto é treta na história ficam os títulos e não os prémios de jogo bonito...
"O Trap teve um plantel muitíssimo inferior às equipas que Jesus têm tido."

É verdade, mas o Trap apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos, o Jesus em 3 épocas apanhou o melhor dos últimos 30 anos. É o registo que tem de contar e não o plantel.

"O plantel quer de porto e sporting de 2005 era muito superior ao nosso lá porque falharam isso não pode se imputado ao Benfica."

Eu não estou a perceber este ponto, o plantel do Porto era muito melhor que o do Benfica (certo), mas o que interessa foi o seu registo. E esse foi o pior registo dos últimos 30 anos. O Porto é que este horrivelmente mal não foi o Benfica que tinha um plantel inferior e se excedeu extraordinariamente.  Não se pode tentar valorizar o trabalho do Trapp dizendo que o plantel é inferior ao do Porto. O que se tem de dizer é que o Benfica do Trapp apanhou o pior Porto dos últimos 30 anos.

O que interessa é avaliar o que valia o Benfica naquele tempo e o que o Trap tinha ao seu dispor...

E sejamos francos o inicio do Séc. XXI foi dos mais negros da nossa história... Eram os tempos daquela equipa pirata que usava as nossas cores e terminava em 6 ou 4 lugares...

Dentro de todas essas limitações Trap sai do Benfica como vencedor com sorte ou sem sorte isso pouco interessa.

Duvido mas muito que JJ fosse capaz de ganhar um campeonato naquelas condições.

E claro nunca iremos saber o que a Velha raposa seria capaz de fazer se tivesse planteis do nível dos que têm tido JJ.

Mas suspeito que a 3 jornadas do fim nunca deixaria fugir um campeonato como o catedrático foi capaz de deixar fugir...

Analisar apensa o Benfica e esquecer o que se passou com os seus rivais é uma estupidez. O Benfica joga um campeonato não joga sozinho. Não faz o mínimo sentido avaliar-se o trabalho do Trap somente em relação ao Benfica dos anos anteriores á sua entrada.

Faz sentido porque o Benfica estava a atravessar uma grande crise quer desportiva quer institucional ao contrário dos rivais.

Dizer que os outros tiveram mal é atirar areia para os olhos o Benfica desse tempo estava mal dia sim dia sim.

Não se pode separar as condições em que o Trap entrou para o Benfica das condições que por exemplo permitiram JJ andar 3 a espalhar-se ao comprido.

E mesmo assim como já foi dito a exigência era maior pois houve muita gente que quis correr com o Trap mesmo campeão que agora anda com o catedrático nas palminhas independentemente da merda que já tantas vezes fez...
A única pessoa que está a separar alguma coisa és tu. Que não falas dos rivais. O Porto do Trap foi ou não o pior dos últimos 30 anos? O Porto dos 3 anos seguintes a 2009/2010 foi a par do Porto do Mourinho o melhor dos últimos 30 anos ou não?

Shoky

Benfica 1-1 Estoril, 28ªJornada 2012/13:

joker17

Johnny|SLB

Enquanto se comparar resultados de JJ e Trap (bem como outros treinadores antes do JJ) sem se olhar para o plantel e a diferença de qualidade brutal, não dá para se ter uma discussão séria.

É só desonesto. Eu estou à vontade para dizer que o JJ não era campeão no ano do Trap, porque perdeu 2 anos em que tinha um plantel tão bom ou melhor que o da concorrência. No caso do 2º ano de Vitor Pereira, tinha um plantel bastante melhor na minha opinião.

O Trap ganhou com o 3º melhor plantel do campeonato, Jesus já perdeu tendo o melhor.

Baron_Davis

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Setembro de 2014, 16:50
Porto tinha um bom plantel, da equipa campeã europeia sairam Deco, Ricardo Carvalho, Pedro Mendes, Paulo Ferreira e Alenitchev mas ainda tinham Vitor Baia, Jorge Costa, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Derlei, McCarthy, Carlos alberto e foram buscar Diego, Luis Fabiano, Seitaridis, Pepe, Quaresma e tinham para segunda linha Postiga(regresso), Ricardo Costa , Bosingwa, Pedro Emanuel, Cesar Peixoto, Hugo Almeida e ainda foram buscar a mei da época Ibson, Raul Meirelese Pittbull. Não tiveram foi um treinador com unhas para esta equipa. Não dava para repetir o troféu europeu mas dava limpar tudo a nivel nacional.

Quanto a Trap tinha um 11 e no banco tinha um milagreiro com uma perna e Bruno Aguiar, não esquecer que Miguel e Fyssas ja andavam a rastejar a meio da época e o sr Sokota tinha acordo com o Porto.Luisão e Simão chegaram a 4-5 jornadas do fim já de rastos e a jogar lesionados.

Trap ganhou o titulo de acordo com as circustâncias que tinha, plantel mediano em que Tiago saiu e 3 peças como Miguel, Fyssas e Sokota que a meio da época nada. Teve que meter João Pereira a lateral e deu a titularidade a Manuel Fernandes porque Paulo Almeida zero. Não se esqueçam que entre 2004-2005 a 2006-2007 a nivel de contratações gastamos o que se gasta hoje numa época.

Queria mesmo ver Jesus com 5 milhões de euros para gastar e saber que tinha de vender um dos melhores jogadores para ter esse dinheiro e ainda pagar salários. E acrescento sabendo que ao sair um dos grupos de melhores corria risco elevado de não conseguir ninguém à altura entre as contratações e ficar com um grupo menor.

O período de 2004-2007 nem devia vir para comparação, a contratação mais cara foi Marcel, 3,5 milhões e fez-se esforços épicos para conseguir um Kikin, Katsouranis, Karagounis e Miccoli no Benfica por tostões.2006-2007 Marcel 3,5 e de repente a partir de 2007-08 investimento de 30 milhões para cima.

Caramba queria ver Trapp com 30 milhões para gastar. Jesus é um bom treinador na minha opinião mas não é o milagreiro que o querem fazer nem o medíocre.Enquanto tiver o maldito handicap da teimosia em vários jogadores da treta há de perder titulos que tem na mão e sofrer humilhações, a época passada valeu-lhe a lesão de Artur pois duvido que tivesse conseguido os 3 troféus e final europeia se o esloveno não tivesse feito um sucessão de jogos a brilhar.
quanto muito, caía uma taça da liga.

Cloughie

Citação de: PsychoFan em 12 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: LMFPC em 12 de Setembro de 2014, 17:17
Não me parece que o JJ fosse campeão com o plantel do Trap. Se não o foi em 2011/2012 e em 2012/2013 com plantéis imensamente superiores, não o iria ser com esse plantel de m****.
Ouve, o Jesus competiu com Portos muito superiores ao que o Trap competiu. Como o Androico disse, foi o pior Porto dos últimos 30 anos!

Acho que terias uma surpresa com a resposta dos adeptos do Porto à pergunta: qual foi o pior Porto que viu jogar?
Mas registo a vossa opinião. A minha é esta e não vejo razões objectivas para a mudar.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:19
Menosprezar a conquista de um campeonato. Quando não se era campeão há pelos menos 10 anos.

Genial...

São todos importantes.

Aqui o que se faz também todos os dias, é menosprezar aqueles que se perderam por incompetência.

Foram alguns...

Curiosamente já se escreveram milhares de palavras sobre o Trap nos últimos minutos e não li nada sobre a final da Taça.

É a chamada memória selectiva ou então foi uma derrota carregada de competência.

Não leste?

Então abre a pestana.

tone

Imaginando que o JJ ia para seleccionador nacional, convocatória para a Dinamarca:
- André Almeida
- Amorim (só para o espírito de grupo)
- Eliseu
- Jogadores portugueses que tenha treinado no Belenenses
- Naturalizados

Aakeonan

HJDK

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 17:19

Genial...

São todos importantes.

Foram alguns...

É a chamada memória selectiva.
Esteve muito mal. Foi a festença que estragou tudo. Não somos muito bons a fazer festas. O Mestre também já perdeu uma, deixa estar.

LuigiSLB83

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 17:20

Benfica 1-1 Estoril, 28ªJornada 2012/13:

Na baliza mantemo-nos fieis na qualidade. :smokin: