Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_diogo

Citação de: policeMAN em 12 de Setembro de 2014, 20:02
assim como nao pode ser considerado o trabalho do Jesus, fabuloso, porque foi igualmente alcançado com o Pior porto do ultimos 10 anos...
tinhas sporting

policeMAN

Citação de: andre_diogo em 12 de Setembro de 2014, 20:03
assim como nao pode ser considerado o trabalho do Jesus, fabuloso, porque foi igualmente alcançado com o Pior porto do ultimos 10 anos...
tinhas sporting
e o Braga

e o Vitoria

Çula

Oh meu amigo tu mesmo que nós fossemos campeões com 28 vitórias e dois empates tu ias dizer que só acabámos em primeiro devido a um porto fraco.

andre_diogo

Nem sei porque te dás ao trabalho de responder.

Çula

Citação de: andre_diogo em 12 de Setembro de 2014, 20:00
Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 19:52
É que eu acho piada quando se desvaloriza campeonatos ganhos com 74 e 76 pontos conquistados em 90 possiveis por causa de um suposto porto fraco e depois valoriza-se ao máximo um campeonato ganho com 65 pontos em 102 possiveis fazendo-se tábua rasa àquele que foi o pior porto dos ultimos 42 anos.
O pessoal já se sabe que varia entre o 8 e o 80 dependendo se se conquista ou não o titulo e não há muito a fazer.
A verdade é que com aquela equipa do Trappa não era nada fácil ganhar jogos, muito menos fora de casa. A juntar a isto a inexperiência do homem do campeonato português e ficou composto o ramalhete.

Bem, lá vamos levar com o Artur. Espera-se que não seja uma noite difícil para o Jesus por mais esta fantástica decisão.

Não era fácil ganhar jogos, André?

O Camacho com equipas 90% semelhantes fez 75 e 74 pontos e no seu primeiro ano apanhou uma equipa que já tinha perdido 13 pontos.

poliban

8 derrotas e não sei quantos empates, o que era mais facil era marcar a esse Benfica.

andre_diogo

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 20:17
Não era fácil ganhar jogos, André?

O Camacho com equipas 90% semelhantes fez 75 e 74 pontos e no seu primeiro ano apanhou uma equipa que já tinha perdido 13 pontos.
Correu melhor, também tinha menos pressão no campeonato uma vez que já se sabia quem o ia ganhar quase desde o inicio. 
E tinha o Sokota e o Tiago. O Trappa teve que desencantar um Mantorras para fazer mais uns golitos.

Aakeonan

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 19:52
Citação de: andre_diogo em 12 de Setembro de 2014, 19:27
Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 19:04
Trap foi o campeão nacional de 2004/05 mas o seu trabalho enquanto treinador de futebol esteve abaixo da nossa pior média histórica. Tanto nos registos como no que se jogava no campo.
O plantel também era fraquinho, tínhamos o Miguel, o Simão e mais uma série de jogadores banais. O Luisao e o Fernandes eram bons mas meio inexperientes ainda.

Não quero é imaginar o escândalo que seria aqui se víssemos o Jesus a perder uma final para o grande José Rachão.

Ninguém diz o contrário. Mas era pior que os plantéis anteriores? Isso quer dizer que se por acaso o Souness, o Mário Wilson, o Artur Jorge, o Koeman tivessem sido campeões com os campeonatos que fizeram seriam hoje vistos como supra sumos do treino? É que todos eles fizeram mais pontos, marcaram mais golos e sofreram menos que o Trap. Simplesmente não apanharam o pior porto desde a época 1971-72.

Quando vejo pessoal a dizer que apesar de termos perdido uma data de jogadores temos a 2ª melhor equipa do campeonato e que por isso temos mais que obrigação de lutarmos pelo título fico confuso quando vejo tanta gente a falar do plantel do Trap como se estivesse ao nivel do plantel do Ala Arriba. Quantas equipas eram melhores que a nossa? O Penafiel? O Leiria? O Belenenses? O Beira-Mar? O Nacional? O Maritimo? O Setubal?
Não, tinhamos a 2ª melhor equipa do campeonato. Um treinador que pelos vistos fez um milagre  não conseguia fazer melhor do que perder 37 pontos num campeonato como o português?

É que eu acho piada quando se desvaloriza campeonatos ganhos com 74 e 76 pontos conquistados em 90 possiveis por causa de um suposto porto fraco e depois valoriza-se ao máximo um campeonato ganho com 65 pontos em 102 possiveis fazendo-se tábua rasa àquele que foi o pior porto dos ultimos 42 anos.

Discordo de ti Çulinha meu querido.  :smitten:

A sério...acho que temos que avaliar os contextos e coisas que não são palpáveis. O Benfica de então era um clube muito diferente, era um clube "derrotado". O nosso estado de alma era perder, a qualquer campo que fôssemos havia a ideia que podíamos perder pontos...porque os últimos 10 anos assim nos diziam.

Era um clube diferente, um clube traumatizado, amedrontado e inseguro de si. Muito diferente de hoje.

Avaliar pelos resultados jogo a jogo e golo não me parece, por estranho que pareça, muito objectivo...porque, por exemplo: O Real Madrid do José Mourinho é o melhor Real Madrid...a melhor equipa espanhola de todos os tempos? E bateu recorde de pontos e golos...Os nºs não explicam tudo. E depois ainda há aquela variável psicológica...muitas vezes as equipas andam ao ritmo dos adversários, um bocado como nas maratonas, o rival acelera, acelera-se também, o rival abranda o ritmo...abrandamos também, tudo de forma meio inconsciente, mas vamos fazendo à medida das necessidades.

O Benfica era a 3ª equipa da liga naquela altura, Porto e Sporting tinham melhores planteis...imaginemos que o Marco Silva é campeão este ano com o Sporting, o que fez o Trap foi uma coisa do género.

Çula

Sirgoleta, era um clube derrotado, na pior fase da sua história e no entanto com registos médios superiores aos do Trap. É apenas e só esse o meu ponto.

Quando falamos de um trabalho mágico, sublime, etc o que é que se pode dizer de registos que foram superiores e que só não deram caneco porque houve um campeão ao nivel de um campeão? Não foram também eles mágicos e sublimes?

Isto aqui há duas hipóteses, ou se dá apenas valor aos canecos e se desvaloriza tudo o resto independentemente do trabalho realizado (e aí dá-se mérito a quem ganha seja o Trap ou o Jesus), ou se entramos no caminho dos "só ganhou porque houve um porto fraco" vamos ter que enquadrar tudo o que há para enquadrar.

Pedro Nunes 28

policeMAN

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2014, 20:11

Oh meu amigo tu mesmo que nós fossemos campeões com 28 vitórias e dois empates tu ias dizer que só acabámos em primeiro devido a um porto fraco.

nunca aconteceu isso...  ou agora és adivinho? essas dos SSSSS nunca encheu a barriga a ninguém...
até parece que foi alguma mentira o que eu disse....
quando o melhor do mundo me provar o contrário.. eu já disse que sou o primeiro a dar o braço a torcer!!!

Rote Adler

Tás a ganhar 3-0, vamos lá rodar a equipa  :metal:

enzogaitan

Mais uma vez, o mérito é dele. Todo dele.