Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Janecas

A forma como se torceu a falar no Talisca que vai dar milhões daqui a uns aninhos.  :rir: :rir:

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2014, 02:26
Ontem ficou a nú toda a fragilidade do Domingos como treinador.
Entrar à galifão contra o actual Benfica do JJ é dar um tiro nos cornos.

Não quero acreditar que tenha sido so pelo Artur, ou então ele acreditou mesmo que o Benfica estava ao nível do Penafiel.

Janecas

"O treinador é que é teimoso ou é quem diz que ele é teimoso?"
"Vocês tem que acabar com essa também."

:rir:

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Setembro de 2014, 01:39
Na minha opinião, os ultimos dias de mercado permitiram tranformar um plantel muito inferior ao do ano apassado, num plantel apenas ligeiramente inferior.

Com toda a gente recuperada e com a entrada prevista de Zivkovic, é só mesmo pedir que Julio César e Jonas entrem bem.

Foi um fim de mercado perfeito e inesperado. Não há como negar.
Em relação à minha expectativa em meados de Agosto...tivemos 6 reforços de qualidade:

Júlio César, Samaris, Cristante, Jonas, Enzo e Nico.

iKatz

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2014, 02:33
Na minha opinião, os ultimos dias de mercado permitiram tranformar um plantel muito inferior ao do ano apassado, num plantel apenas ligeiramente inferior.

Com toda a gente recuperada e com a entrada prevista de Zivkovic, é só mesmo pedir que Julio César e Jonas entrem bem.

Em relação à minha expectativa em meados de Agosto...tivemos 6 reforços de qualidade:

Mais perfeito é o Artur ir embora em janeiro

ZICKLER

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2014, 02:33

Em tese sim. Ainda assim, estou curioso para ver o desempenho dos "velhotes Júlio César e jonas"

Quero ver se são capazes de reproduzir o  que fizeram no inter e no Valência

Manel dos Anzois

Citação de: Bethinho em 13 de Setembro de 2014, 02:24
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Setembro de 2014, 01:16
Houve muito boa gente que andou a troçar com Jorge Jesus quando se falou que ele ia meter Talisca a jogar na posição de Rodrigo.

Onde andam eles agora?

não te preocupes que ninguem fugiu.

Recuo estratégico?

Shoky

Citação de: JPSilva em 13 de Setembro de 2014, 02:13
Citação de: Aakeonan em 13 de Setembro de 2014, 02:12
Tinha ficado preocupado com os sinais do jogo com o Sporting, em que vi uma equipa muito permeável e que só criava perigo quando joga a todo o gás.

Hoje esses sinais desvaneceram-se.

Provavelmente a valia da equipa não está nem num jogo nem noutro...algures pelo meio. Agora é ir de vitória em vitória até a equipa estabilizar...normalmente em Dezembro/Janeiro as equipas do Jesus explodem e mantêm-se em grande nível até à recta final, onde também normalmente acusam cansaço mesmo no finalzinho.

Aliás, tenho para mim que se a L.C. começasse em Dezembro o Benfica faria campanhas bem interessantes...como tal, também tenho para mim que se o Benfica passa o grupo...a eliminar também é capaz de grandes coisas...como foi no ano em que foi eliminado muito injustamente pelo que veio a ser o vencedor.

Em qualquer das épocas do Jesus, os jogos de Agosto não têm nada a ver com o resto da época. Parecem emplastros.

No entanto esta época tem-se notado evolução, felizmente.
Vê-se um trabalho consolidado. Não se deitou tudo fora para começar de novo.
A passagem de 2009/10 para 2010/11 foi horrenda. Época arruínada em meia dúzia de jogos.
De 2010/11 para 2011/12 nem se começou mal. Ajudaram as duas pré-eliminatórias.
2011/12 para 2012/13 foi duro. Muitas mudanças depois do fim da janela de transferências e a baixa de Luisão.
2012/13 para 2013/14, os fantasmas todos ao rubro. Entrada horrível.

Desta vez, e pela primeira vez, vejo um Benfica fiel ao que foi em 2013/14. Podíamos e devíamos ter 12 pontos em 12 para o que temos jogado, com excepção do pavoroso jogo no Bessa.

JPSilva

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2014, 02:38
Tinha ficado preocupado com os sinais do jogo com o Sporting, em que vi uma equipa muito permeável e que só criava perigo quando joga a todo o gás.

Provavelmente a valia da equipa não está nem num jogo nem noutro...algures pelo meio. Agora é ir de vitória em vitória até a equipa estabilizar...normalmente em Dezembro/Janeiro as equipas do Jesus explodem e mantêm-se em grande nível até à recta final, onde também normalmente acusam cansaço mesmo no finalzinho.

Aliás, tenho para mim que se a L.C. começasse em Dezembro o Benfica faria campanhas bem interessantes...como tal, também tenho para mim que se o Benfica passa o grupo...a eliminar também é capaz de grandes coisas...como foi no ano em que foi eliminado muito injustamente pelo que veio a ser o vencedor.

Em qualquer das épocas do Jesus, os jogos de Agosto não têm nada a ver com o resto da época. Parecem emplastros.

A passagem de 2009/10 para 2010/11 foi horrenda. Época arruínada em meia dúzia de jogos.
2011/12 para 2012/13 foi duro. Muitas mudanças depois do fim da janela de transferências e a baixa de Luisão.

Desta vez, e pela primeira vez, vejo um Benfica fiel ao que foi em 2013/14. Podíamos e devíamos ter 12 pontos em 12 para o que temos jogado, com excepção do pavoroso jogo no Bessa.

Para ser justo houve alguns jogos surreais como aquele em que tivemos a ganhar 2-0 em Barcelos, acho que nunca mais voltámos a empatar um jogo que tivemos a ganhar 2-0.

Janecas

E aquela altura em que o Benfica depois de mamar um golo já não conseguia fazer a reviravolta? 

Depois disso foi sempre a virar.

ZICKLER

O calendário das primeiras 4 jornadas deste campeonato tb foi mais acessível que o do ano passado

Paços (casa)
Boavista ( fora)
Sportem ( casa)
Setúbal (fora)

10 pontos

Maretemo (fora)
Gil (casa)
Sportem (fora)
Naceonal (casa)

7 pontos

JPSilva

Citação de: Janecas em 13 de Setembro de 2014, 02:43
E aquela altura em que o Benfica depois de mamar um golo já não conseguia fazer a reviravolta? 

Depois disso foi sempre a virar.

Houve épocas que tivemos de fazer não sei quantas reviravoltas, em casa então foi quase todo o santo jogo. Foram energias que se perderam e que fizeram falta na fase final.

Shoky

Citação de: JPSilva em 13 de Setembro de 2014, 02:41
Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2014, 02:38

Para ser justo houve alguns jogos surreais como aquele em que tivemos a ganhar 2-0 em Barcelos, acho que nunca mais voltámos a empatar um jogo que tivemos a ganhar 2-0.

Laionel bitch.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 13 de Setembro de 2014, 02:44
O calendário das primeiras 4 jornadas deste campeonato tb foi mais acessível que o do ano passado

Paços (casa)
Boavista ( fora)
Sportem ( casa)
Setúbal (fora)

10 pontos

Maretemo (fora)
Gil (casa)
Sportem (fora)
Naceonal (casa)

7 pontos

O jogo com o Gil foram 3 pontos caídos do ceu literalmente. Em condições normais eu diria que o primeiro caso dava para fazer 12 pontos, o 2º caso 10 pontos.