Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star

Citação de: bda9 em 17 de Setembro de 2014, 08:15
Hoje é dia do Jesus ser besta. Espero que no fim de semana volte a ser bestial.

contra os moreirenses desta vida? e capaz

Frank James

Este jogo parecia um jogo contra o porto de AVB all over again.. Defesa esquerdo sem pernas para o Hulk, equipa a bascular constantemente a bola, e quando há espaço, é pôr a bola no Hulk, ele passa o defesa esquerdo e ficamos totalmente expostos. Marcar cedo e depois defender.

Jardel esteve horrível nas compensações e não havia médio para dar apoio ao Eliseu... O Jesus devia ter jogado com mais um médio.

Depois Lima continua sem marcar e Artur é o que todos sabemos. Dá dó ver Gaitan, Salvio a espalhar chocolate mas sem equipa a acompanhar. Parece que têm de jogar sozinhos e mesmo assim não vamos lá. Há muito jogador que para as competições internas é bom mas na Europa não dá. Ainda assim dá a ideia de que quando Jesus percebeu o que estava a acontecer conseguiu pôr a equipa a jogar, e que esta equipa do Zenit, para além do Garay, tem uma defesa ridiculamente fraca.

SCunha11

Slb04Sempre

diz mal de todos os jogadores menos do Artur...

van33

caguem nisso. na proxima jornada levamos do colosso "monacô" treinado pelo mestre jardim e ele no fim do jogo vem dizer que ficou muito sensibilizado com o apoio dos emigrantes no final do jogo e está "passado" o paninho quente na maioria!

Meninodasfurnas

Citação de: SCunha11 em 17 de Setembro de 2014, 08:14
Citação de: Meninodasfurnas em 17 de Setembro de 2014, 08:11
Depois da decepçao de ontem à noite , vir aqui ao forum de "Benfiquista" e ler o que estou a ler so tenho a dizer que o mais repugnante dos anti nao escreveria pior .

Qual é o treinador que resiste a erros primàrios do Jardel e Artur e que aos 20 minutos jà està a perder por 0-2 ? E jogar 70 minutos com 10 .

O que se diria por aqui se o actual treinador campeao europeu depois de estar a ganhar por 0-2 no inicio do jogo , ainda fosse perder por 4-2 com uma equipa do meio da tabela da liga Espanhola ....
Diz que é ele que escolhe os jogadores que entram e campo...  :whistle2:
o JC està lesionado , queriam que fosse o Tiago "Bebé" para a baliza ?

A seguir ao jogo de Setubal disse aqui que esperava que o Jardel fosse para o banco , o que é que aconteceu ? cairam-me todos em cima !! por pouco nao me chamaram de infiltrado .

Meninodasfurnas

Citação de: Frank James em 17 de Setembro de 2014, 08:27
Este jogo parecia um jogo contra o porto de AVB all over again.. Defesa esquerdo sem pernas para o Hulk, equipa a bascular constantemente a bola, e quando há espaço, é pôr a bola no Hulk, ele passa o defesa esquerdo e ficamos totalmente expostos. Marcar cedo e depois defender.

Jardel esteve horrível nas compensações e não havia médio para dar apoio ao Eliseu... O Jesus devia ter jogado com mais um médio.

Depois Lima continua sem marcar e Artur é o que todos sabemos. Dá dó ver Gaitan, Salvio a espalhar chocolate mas sem equipa a acompanhar. Parece que têm de jogar sozinhos e mesmo assim não vamos lá. Há muito jogador que para as competições internas é bom mas na Europa não dá. Ainda assim dá a ideia de que quando Jesus percebeu o que estava a acontecer conseguiu pôr a equipa a jogar, e que esta equipa do Zenit, para além do Garay, tem uma defesa ridiculamente fraca.
Quantos defesas esquerdos hà na liga dos campeoes que têm pernas para o Hulk ?

magoslb

Continuar com Artur, não pode ser, o homem está desfeito psicologicamente. Viu-se na imagem da sua substituição que quase tinha vontade chorar. Acrescentando a isso, metade da defesa teve um downgrade brutal, mudar de Garay e Siqueira para Jardel e Eliseu, é um choque grande demais, a equipa naturalmente ressente-se.

No ataque o mesmo, temos um Lima em decréscimo, já não temos Rodrigo nem Markovic, foi perda a mais de qualidade, ainda por cima o reforço para o ataque, não pode jogar na LC, isto, depois de se saber há 8 meses que íamos ficar sem Rodrigo.

Em cima de tudo, foi um jogo azarado, com um zenit que nos conhecia na palma da mão, em que a equipa depois de entrar a medo nos primeiros 20m e sofrer 2 golos e uma expulsão, apesar de tudo, a equipa reagiu bem depois desse período. Mas parece-me que o JJ ainda não conseguiu exorcizar os velhos fantasmas com o porco do cenourinha, que tanto pediu que queria jogar com o Benfica e não com os porcos. Se nunca quero que o Benfica perca, contra aquele monte de estrume é que não queria mesmo, mais fdp do givanildo. Embora cada um seja livre de gostar de qualquer um, não posso deixar de criticar as adulações ao Garay, Witsel e Javi, estão do outro lado, são inimigos.

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 00:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 00:10
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 00:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 00:03
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 00:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Setembro de 2014, 23:59
Citação de: PAslb em 16 de Setembro de 2014, 23:58
O Benfica a jogar cm 10 lutou taco a taco com o Zenit, se o árbitro marca o penalti cometido sobre o Salvio, ainda teríamos um empate.

já te perguntaste porque é que nos grandes jogos:

1) acabamos sempre com 10

2) jogamos melhor com 10 que com 11

?!

ou é coincidências :confused:
O que vejo é uma equipa equilibrada a jogar com 10 jogadores, o que não é fácil de todo.
O Benfica com 10 criou inúmeras oportunidades de golo, até podia ter empatado o jogo.

duas dicas

buraco no miolo antes da expulsao, buraco que descompensa a equipa e origina situações de panico e expulsoes

com a expulsao juntas linhas

Juntaste linhas porque desceste a defesa, é o que acontece a todas as equipas que ficam em desvantagem numérica. Foi o que aconteceu hoje, foi o que aconteceu em Londres, etc.

O objectivo de aproximar as linhas tem como propósito aproximá-las para a frente, não para trás. A mais valia da ideia é mesmo essa.

só falta juntares as 2 ideias... talvez com 11 havia um defeito na ligação entre sectores.... meio campo talvez.

Hã?

Quando saiu o Talisca tu passaste a ver mais jogadores no meio campo?
Continuámos a jogar na mesma com dois alas e com dois médios centro. A diferença é que baixaste a ultima linha e baixaste a segunda linha.

Achas que um treinador de equipa grande pode ter como principio juntar sectores baixando linhas? Isso faz-te algum sentido?

Isso é que fazem 90% dos treinadores das equipas pequenas. Querias ver isso no Benfica?

nao percebeste. com a tactica suicida, tens suicidio... a nao ser que recues linhas como clube pequeno.

eu certamente nao quero nem apoio isto

Aguia_Rea1

ninguem percebe mais disto que eu.... tomem lá o Artur a titular

Bola7

Citação de: bda9 em 17 de Setembro de 2014, 08:15
Hoje é dia do Jesus ser besta. Espero que no fim de semana volte a ser bestial.
é natural...contra moreirenses e setubales e afins JJ é o maior treinador do mundo...

L@udrup

Domingo ganha ao Moreirense e já é o maior. e assim vai levando o "mito" de "potenciador" e "mestre" avante.

Bola7

Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2014, 09:12
Continuar com Artur, não pode ser, o homem está desfeito psicologicamente. Viu-se na imagem da sua substituição que quase tinha vontade chorar. Acrescentando a isso, metade da defesa teve um downgrade brutal, mudar de Garay e Siqueira para Jardel e Eliseu, é um choque grande demais, a equipa naturalmente ressente-se.

No ataque o mesmo, temos um Lima em decréscimo, já não temos Rodrigo nem Markovic, foi perda a mais de qualidade, ainda por cima o reforço para o ataque, não pode jogar na LC, isto, depois de se saber há 8 meses que íamos ficar sem Rodrigo.

Em cima de tudo, foi um jogo azarado, com um zenit que nos conhecia na palma da mão, em que a equipa depois de entrar a medo nos primeiros 20m e sofrer 2 golos e uma expulsão, apesar de tudo, a equipa reagiu bem depois desse período. Mas parece-me que o JJ ainda não conseguiu exorcizar os velhos fantasmas com o porco do cenourinha, que tanto pediu que queria jogar com o Benfica e não com os porcos. Se nunca quero que o Benfica perca, contra aquele monte de estrume é que não queria mesmo, mais fdp do givanildo. Embora cada um seja livre de gostar de qualquer um, não posso deixar de criticar as adulações ao Garay, Witsel e Javi, estão do outro lado, são inimigos.
tiras a o tesão aos amantes da teoria do melhor plantel... :confused:

Trezeguet

ainda não percebeu que este 4-4-2 não funciona na champions

L@udrup

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 09:20
ainda não percebeu que este 4-4-2 não funciona na champions
nem vai perceber  ;D