Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: tsubasaslb em 22 de Setembro de 2014, 14:01
Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 13:55
Para a semana temos um jogo difícil? Contra uma equipa orientada pelo Couceiro?
Eh pah, vamos lá falar a sério. Menos de 3 é derrota.

Menos de 3 ao intervalo. Modera essa tua humildade.
Agora a sério, como estamos a jogar, eu já me dou por satisfeito se ganharmos por 1 em casa do Estoril.

Qual humildade?
O Estoril levou 5 batatas do Rio Ave em casa.
Menos de 3 é derrota, sim.

Velazquez

Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 14:01
Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2014, 13:59
Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 13:57

Certo, rotação selectiva.
Mas a incluir somente alguns jogadores. Por exemplo, o Luisão está fora do lote de jogadores rodáveis. Deve haver outros que também estão.
Até aí já entendi. Mas não compreendo.
Porquê?

Porquê o que?
Porque não compreendes ou não concordas?

nfgl

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 14:01
Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2014, 13:59
Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 13:57

Certo, rotação selectiva.
Mas a incluir somente alguns jogadores. Por exemplo, o Luisão está fora do lote de jogadores rodáveis. Deve haver outros que também estão.
Até aí já entendi. Mas não compreendo.
Porquê?

Porquê o que?
Porque não compreendes ou não concordas?

O que eu não compreendo é o motivo pelo o Luisão não é rodável, somente isso.

joao_manike

Citação de: tsubasaslb em 22 de Setembro de 2014, 14:02
Citação de: joao_manike em 22 de Setembro de 2014, 13:58
Espero que jogadores tipo o Pizzi, Nelson Oliveira, Sulejmani, Bebé, entre outros, não queiram sair em Janeiro, para jogar. Acredito que serão muito importantes na 2ª metade da época onde teremos mesmo muitos jogos.

Temos opções de menos qualidade este ano e ainda ficamos limitados por alguns erros de julgamento do treinador, como por exemplo contar com o Bebé para médio-ala quando limita o seu potencial.

Eu acredito muito no Pizzi.

Qual é o potencial do Bebé em termos futebolísticos?
Jogador de último terço do terreno, na minha opinião. Não tem qualidades para ser ele a criar o jogo da equipa, como também não tem quaisqueres noções do que é ser médio. Ser extremo neste Benfica, significa ser médio. O Benfica joga numa variante do 4-4-2, os extremos são médios-ala, são jogadores que tem a preocupação de construir jogo para a equipa. Eu vejo o Bebé mais como extremo num 4-3-3 ou qualquer coisa assim, de preferência na esquerda. Vejo-o como jogador de arracandas e jogador de receber a bola, arranjar espaços e rematar.

tsubasaslb

Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: tsubasaslb em 22 de Setembro de 2014, 14:01

Menos de 3 ao intervalo. Modera essa tua humildade.
Agora a sério, como estamos a jogar, eu já me dou por satisfeito se ganharmos por 1 em casa do Estoril.

Qual humildade?
O Estoril levou 5 batatas do Rio Ave em casa.
Menos de 3 é derrota, sim.

O Rio Ave perdeu com o Arouca. O Benfica só ganhou ao Rio Ave nos penaltis. Queres ver que nós vamos perder com o Arouca...

Velazquez

Citação de: nfgl em 22 de Setembro de 2014, 14:04

O Luisão deve ser um dos jogadores fixos.Porque os centrais tem menos desgaste,é o lider e muito importante a comandar a equipa e a perceber o que é preciso

tsubasaslb

Citação de: joao_manike em 22 de Setembro de 2014, 14:05
Espero que jogadores tipo o Pizzi, Nelson Oliveira, Sulejmani, Bebé, entre outros, não queiram sair em Janeiro, para jogar. Acredito que serão muito importantes na 2ª metade da época onde teremos mesmo muitos jogos.

Temos opções de menos qualidade este ano e ainda ficamos limitados por alguns erros de julgamento do treinador, como por exemplo contar com o Bebé para médio-ala quando limita o seu potencial.

Jogador de último terço do terreno, na minha opinião. Não tem qualidades para ser ele a criar o jogo da equipa, como também não tem quaisqueres noções do que é ser médio. Ser extremo neste Benfica, significa ser médio. O Benfica joga numa variante do 4-4-2, os extremos são médios-ala, são jogadores que tem a preocupação de construir jogo para a equipa. Eu vejo o Bebé mais como extremo num 4-3-3 ou qualquer coisa assim, de preferência na esquerda. Vejo-o como jogador de arracandas e jogador de receber a bola, arranjar espaços e rematar.

Um corre e chuta. É o que eu vejo nele.

joao_manike

Citação de: tsubasaslb em 22 de Setembro de 2014, 14:07
Citação de: joao_manike em 22 de Setembro de 2014, 14:05

Um corre e chuta. É o que eu vejo nele.

De uma forma mais grosseira, basicamente é isso. Mas pode dar um bom corre-chuta, se crescer em algumas componentes do seu jogo. O Hulk também era um corre-chuta e foi um dos jogadores mais dominantes do tugão desde que vejo futebol.

Sparrow

Eu nunca vi na minha vida um jogador no campeonato português tão decisivo como o hulk.

Ah...o jardel.

Androico

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2014, 14:07

O Luisão deve ser um dos jogadores fixos.Porque os centrais tem menos desgaste,é o lider e muito importante a comandar a equipa e a perceber o que é preciso
Neste momento, vejo 3 jogadores indispensáveis na equipa do Benfica. O equilíbrio da equipa depende muito destes jogadores - Luisão, Enzo Perez, Gaitan.
Deve-se mudar o menos possível em relação a estes 3.

San Lucas

Ontem havia muitos corruptos com essa conversa.
Hoje estão a abrir o...

Interessa-nos é ganhar ao Estoril, nem que seja por meio a zero, para depois poder-mos ver o Botafogo vs Calor da Noite, tranquilos no sofá.  :coolsmiley:

João Norte

Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2014, 13:22
Epá, estamos em Setembro. Há tempo para a conversa da rotação.

A equipa ainda nem funciona como um todo e o pessoal já quer trocas em todos os jogos?

Para mim era pôr a equipa titular nos jogos do campeonato e gerir um ou outro jogador mais fatigado na CL. Depois sim, quando o calendário começar a apertar começar a fazer rotação a sério, tal como o ano passado.

Antes das rotações há que formar uma equipa, coisa que ainda não temos.
Exactamente. Aliás o que aconteceu ontem ao porto é um bom exemplo quanto a isso.

joao_manike

Citação de: Sparrow em 22 de Setembro de 2014, 14:14
Eu nunca vi na minha vida um jogador no campeonato português tão decisivo como o hulk.
Quem me dera que o Bebé chegasse a ser metade do que o Hulk é/foi. O facto de o Bebé ser corre-chuta não o impede de nada, o Hulk também o era e vingou (e de que maneira) numa equipa grande. O Bebé tem é de trabalhar outros aspetos, ganhar outro contacto com a bola, perceber melhor o jogo em si.. Agora a médio-ala, não o vejo vingar no Benfica. Nem um cruzamento sabe fazer. E na ala direita nem sequer consegue fazer 1 drible.

nfgl

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2014, 14:07

Por outro lado tem 34 anos, perto dos 35, idade em que qualquer mazela demora muito mais a recuperar.
Não faz sentido não ser gerido em termos físicos.

Androico

Citação de: San Lucas em 22 de Setembro de 2014, 14:15

Ontem havia muitos corruptos com essa conversa.
Hoje estão a abrir o...

Interessa-nos é ganhar ao Estoril, nem que seja por meio a zero, para depois poder-mos ver o Botafogo vs Calor da Noite, tranquilos no sofá.  :coolsmiley:
O clássico é antes do jogo com o Estoril.