Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

Este tópico tresanda porque há individuos que simplesmente irritam o mais santo dos adeptos.

Os poucos que ainda vão discutindo aqui com elevação, daqui a uns meses já não têm paciência para cá vir.

Há aqui pessoas que devem ter no máximo 15 anos, é impossível falarmos de adultos.

Aguia_Rea1

Citação de: Miklosf0rev3r em 25 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:39

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano

Sim o tal plantel fabuloso do Quique Flores... que foi despedido por fazermos figuras tristes?
Veio o JJ e com esse mesmo plantel, segundo a tua informação, foi campeão com um futebol espetacular.

Mas afinal o JJ presta ou não?

o JJ é melhor que o Quique... esta é a unica conclusao que podes tirar. Quem é campeao "presta" sempre. Mas prestar não é requesito, prestar será o minimo.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:46


Não, Velazquez. O Benfica tem um departamento de prospecção e os jogadores escolhidos, como aliás já foi explicado pelo próprio Jesus, tem um determinado perfil que se enquadra na ideia de jogo do Benfica. Daí ele ter dito que o Rui, por exemplo, conhecia muito bem aquilo que o Jesus pretendia.
Claro que tem mas isso não impede de o JJ pedir alguns jogadores

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:45
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:39
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Setembro de 2014, 11:08
Isso são análises tuas. Não deturpes o que escrevi.

mas nao podes desligar a performance desportiva das contrataçoes do JJ. ainda pra mais estando na cara (e até nos testemunhos dele como no caso do candeias por exemplo) que eram apostas pessoais dele mesmo

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano, e de outro o ano passado pro qual tera contribuido imensamente.

Temos um departamento de prospecção elogiado pelo Mourinho, que ele até diz conhecer muito bem, mas é o JJ que escolhe as contratações.

o JJ tambem diz que o Mourinho fala sem saber o que diz, ou mente como quiseres

e não estou com isto a contrariar o que queres dizer, pra mim tambem é o JJ que contrata a maioria, nao todos, mas a maioria. Agora essa do Mourinho  ::)

Fala sem saber em relação ao Talisca. O Jesus não contrata nada, os jogadores têm é um determinado perfil que se enquadram no seu modelo.

ah então o JJ não contrata ninguem...  ;D

Parece-me lógico que há uma estrutura destinada para tal efeito. Claro que pode avalizar e sugerir e até pedir, mas  há uma estrutura responsável por isso porque, em última análise, ele é treinador.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:50
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:46


Não, Velazquez. O Benfica tem um departamento de prospecção e os jogadores escolhidos, como aliás já foi explicado pelo próprio Jesus, tem um determinado perfil que se enquadra na ideia de jogo do Benfica. Daí ele ter dito que o Rui, por exemplo, conhecia muito bem aquilo que o Jesus pretendia.
Claro que tem mas isso não impede de o JJ pedir alguns jogadores

Como todos os treinadores fazem, claro. Agora devia ser responsabilidade desse departamento e do Director Desportivo dizer este sim, este não, este necessitamos, este vem em excesso. Mas não é nada disso que se passa.

Velazquez

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:42
Ah pois foram culpa dos árbitros,não do treinador.Claro que sim

E de quem é a culpa de falharmos quase sempre na champions?
Ainda à pouco nem nos classificávamos para ir à Champions!

Convém não ter memória curta.
De quem é a culpa de falharmos na champions?Os outros tambem falharem não iliba ou desculpa o Jesus.Se isso é ter memoria curta então que seja

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:50
Citação de: Miklosf0rev3r em 25 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:39

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano

Sim o tal plantel fabuloso do Quique Flores... que foi despedido por fazermos figuras tristes?
Veio o JJ e com esse mesmo plantel, segundo a tua informação, foi campeão com um futebol espetacular.

Mas afinal o JJ presta ou não?

o JJ é melhor que o Quique... esta é a unica conclusao que podes tirar. Quem é campeao "presta" sempre. Mas prestar não é requesito, prestar será o minimo.

Lá está, aqui discordaremos sempre, Aguia. Quem é campeão não presta sempre.

Androico

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.
Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:39
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Setembro de 2014, 11:08
Isso são análises tuas. Não deturpes o que escrevi.

mas nao podes desligar a performance desportiva das contrataçoes do JJ. ainda pra mais estando na cara (e até nos testemunhos dele como no caso do candeias por exemplo) que eram apostas pessoais dele mesmo

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano, e de outro o ano passado pro qual tera contribuido imensamente.
Plantel esse que tinha ficado em terceiro no ano anterior!

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.

"determinados jogos" fundamentais. É que ganhar ao porto ou ao setubal não é a mesma coisa. Ganhar 20 jogos contra os 10 ultimos nao iliba perder os outros.

Fundamentais são todos os jogos, Águia. Se tivesses perdido contra o Setúbal, não chegavas lá.

ainda vais admitir que nuns são mais fundamentais os bons treinadores, noutros com a diferença de qualidade das equipas não passa de cumprir calendario e onde perder é uma escandaleira

Não, não vou. Cumprir calendário não cumpríamos nós quando tínhamos muito melhores equipas que o Setúbal e restantes e sabes porquê? Porque melhores plantéis que essas equipas sempre tivemos. Mas isso só é desculpa para um treinador, pelos vistos.

Os bons treinadores perdem jogos como todos os outros. Sejam importantes ou não. Não há nenhum treinador no Mundo, e isso é evidente, que seja garantia de vitória. Nenhum.

e quem tem melhor plantel tem a obrigação de ganhar, e o inverso, queres ver concodarem comigo


Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Setembro de 2014, 10:55
Citação de: Dias13 em 25 de Setembro de 2014, 10:53
Citação de: Meninodasfurnas em 25 de Setembro de 2014, 08:43
Se o homem ganhar o campeonato este ano , para mim passa a imortal .

Se ganhar faz a sua obrigação

Faria, se o nosso plantel fosse muito superior a todos os outros adversários. Um pouco como o Bayern na Alemanha.

e foi assim que esta conversa começou quando te meteste na mesma

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:42
Ah pois foram culpa dos árbitros,não do treinador.Claro que sim

E de quem é a culpa de falharmos quase sempre na champions?
Ainda à pouco nem nos classificávamos para ir à Champions!

Convém não ter memória curta.
De quem é a culpa de falharmos na champions?Os outros tambem falharem não iliba ou desculpa o Jesus.Se isso é ter memoria curta então que seja

E depois é o exagero do outro lado da barricada. Claro que o Jesus é responsável, pelo menos em duas épocas, de falharmos a passagem na fase de grupos da Champions. O primeiro ano, após o título, foi uma vergonha, por exemplo. A todos os níveis e nesse ano fui a favor da sua saída.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:54


E depois é o exagero do outro lado da barricada. Claro que o Jesus é responsável, pelo menos em duas épocas, de falharmos a passagem na fase de grupos da Champions. O primeiro ano, após o título, foi uma vergonha, por exemplo. A todos os níveis e nesse ano fui a favor da sua saída.
Qual é o exagero do outro lado da barricada?Quando é que não teve culpa?

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:53
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.

"determinados jogos" fundamentais. É que ganhar ao porto ou ao setubal não é a mesma coisa. Ganhar 20 jogos contra os 10 ultimos nao iliba perder os outros.

Fundamentais são todos os jogos, Águia. Se tivesses perdido contra o Setúbal, não chegavas lá.

ainda vais admitir que nuns são mais fundamentais os bons treinadores, noutros com a diferença de qualidade das equipas não passa de cumprir calendario e onde perder é uma escandaleira

Não, não vou. Cumprir calendário não cumpríamos nós quando tínhamos muito melhores equipas que o Setúbal e restantes e sabes porquê? Porque melhores plantéis que essas equipas sempre tivemos. Mas isso só é desculpa para um treinador, pelos vistos.

Os bons treinadores perdem jogos como todos os outros. Sejam importantes ou não. Não há nenhum treinador no Mundo, e isso é evidente, que seja garantia de vitória. Nenhum.

e quem tem melhor plantel tem a obrigação de ganhar, e o inverso, queres ver concodarem comigo

Lá está, Aguia, estás a dar-me razão: nós até nos anos mais negros tínhamos melhor plantel que esses que mencionaste (as restantes equipas do campeonato). Porque não ganhávamos? Se calhar porque não basta melhor plantel.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 11:56
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:54


E depois é o exagero do outro lado da barricada. Claro que o Jesus é responsável, pelo menos em duas épocas, de falharmos a passagem na fase de grupos da Champions. O primeiro ano, após o título, foi uma vergonha, por exemplo. A todos os níveis e nesse ano fui a favor da sua saída.
Qual é o exagero do outro lado da barricada?Quando é que não teve culpa?

Era para o PA, mas acabei por apanhar um quote teu. É óbvio que o Jesus não pode ser ilibado de todos os falhanços e para mim há uma época catastrófica: 2010/11, o ano a seguir ao título.

Eu, por exemplo, não o consigo culpar por não passar a fase de grupos o ano passado. Achei que foi manifesto azar. Mas a verdade é que não cumprimos a nossa obrigação, sem dúvida. Mas não passar com aqueles pontos, creio, foi inédito. E não ganhar aquele jogo em Atenas também deve ter sido.

Velazquez

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:53

Falar em apenas dois jogos, demonstra como os erros foram escassos. E mesmo esses dois jogos ocorreram em circunstâncias especiais (entre jogos europeus - bastante desgastantes) e outros elementos influenciaram o resultado (no caso do Estoril, ineficácia, golo em fora-de-jogo, expulsão do martins).
Não nos podemos esquecer, que num ano, fomos extremamente prejudicados no campeonato, jogo contra o Porto em casa, penaltis contra a Académica...
No outro, tivemos um azar inédito, nunca antes visto (o futebol é um jogo, quem acha que a sorte e o azar não contam, não percebe nada de desporto).
Ainda para mais, apanhamos um rival que teve dois dos melhores registos de sempre no futebol português.
Já tinha perguntado atrás em jogos que perdemos e a estrategia se revelou perfeita mas ninguem me respondeu.Nesse jogo falas de várias coisas( e os árbitros estão sempre lá e nesse jogo até outras circunstancias do jogo) mas não está ai a razão mesmo porque não ganhámos