Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:10
O JJ será sempre imortal, mais não seja por ter relançado o Benfica no trilho das vitórias.
Convém lembrar que nos 4 anos anteriores à chegada do JJ, o Benfica fez 3 terceiros lugares e 1 quarto lugar.

Trava PA

AnotherDoom

Quando dizem, o Jorge tem 2 campeonatos em 5... nem soa mal.

O problema é ter sido um campeonato, 3 anos de erros e outro campeonato.

Entre 2 campeonatos teve 3 anos de erros e falhas.

E os dois campeonatos não apagam os 3 anos seguidos a falhar.

(Já para não falar na Champions, que é um registo mau de mais)


Rei

Temos uma bela oportunidade de meter os porcos nervosos, este fim de semana vai ser um fim de semana muito complicado para eles pela visita a Alvalade. Confesso que estou a torcer pelo Sporting, acho que seria melhor para o Benfica o Porto voltar a perder pontos e assim podermos distanciar-nos. Se vencermos o Estoril e o Porto perder com o Sporting ficamos com 5 pontos de vantagem, ora bem, essa vantagem pode dar uma bela ajuda, ficaremos com menos ansiedade e eles com mais nervosismo. Conhecendo bem os adeptos do Porto e a sua estrutura acho que o Flopetegui vai ficar entre a espada e a parede e isto ainda em Outubro.

Quanto ao Sporting, apesar de ter um treinador competente, tem um presidente louco que pressiona de tal maneira a equipa e o treinador que afunda aquilo sem dar por isso. Com a Champions o Sporting vai ter muitas mais dificuldades e vai porventura perder mais pontos este ano.

Androico

Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.

PAslb

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.

Sparrow

#779840
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 10:52
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2014, 09:55
Citação de: Sparrow em 25 de Setembro de 2014, 09:51
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2014, 09:49
Citação de: Sparrow em 25 de Setembro de 2014, 09:48
Citação de: Trezeguet em 25 de Setembro de 2014, 09:46
Citação de: Sparrow em 25 de Setembro de 2014, 09:45
Se ganhar 3 em 6 faz um registo semelhante ao saudoso Benfica dos anos 80...inicio de 90.
Interessante no mínimo.
tem equipas para isso, agora é ele fazer a parte dele.
Como outros tiveram nessa década e metade da outra...e a partir de uma certa altura não fazíamos melhor que ganhar um campeonato a cada 2 do porto.
em que decada?? :confused:
Segunda metade de 80 e primeira metade de 90...
década de 80?...nem penses...
na decada de 80 ganhamos 5 campeonatos, logo o porto nessa decada ganhou 10. Ao todo a decada teve 15 anos, deve ter sido decada bissexta ;D
Vai aprender a ler. Para além de seres de longe o pior user que aqui anda, consegues ser muito limitado no que a ler diz respeito.
Se tivesses vergonha na cara nem comentavas.

Androico

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:10
O JJ será sempre imortal, mais não seja por ter relançado o Benfica no trilho das vitórias.
Convém lembrar que nos 4 anos anteriores à chegada do JJ, o Benfica fez 3 terceiros lugares e 1 quarto lugar.
deve uma mulher ficar contente com um marido que lhe bate só porque antes tinha um que batia ainda mais. Argumento absurdo. O JJ tem de se valer pelos seus proprios meritos nao pelos demeritos dos antecessores

PAslb

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos reconhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.
Concordo contigo que houve coisas muito mais graves do que os erros do JJ, mas ele cometeu erros graves em 2 jogos (Guimarães e Estoril em 2 épocas diferentes), mas convém notar que o porco foi levado ao colo para que esses erros tivessem influência decisiva no campeonato!
Se os árbitros não levassem o porco ao colo, hoje, ninguém falaria nesses erros.

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Setembro de 2014, 11:08
Isso são análises tuas. Não deturpes o que escrevi.

mas nao podes desligar a performance desportiva das contrataçoes do JJ. ainda pra mais estando na cara (e até nos testemunhos dele como no caso do candeias por exemplo) que eram apostas pessoais dele mesmo

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano, e de outro o ano passado pro qual tera contribuido imensamente.

Fernando Ferreira

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.

Sparrow

Sê homem. Foi para ti que eu falei águia real. Não faças como sempre...e quando alguém relembra os teus tempos nada longínquos de vieirista e jesuíta...tu enfias a viola no saco e deixas passar para a página seguinte...

Velazquez

Ah pois foram culpa dos árbitros,não do treinador.Claro que sim

E de quem é a culpa de falharmos quase sempre na champions?

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 11:31
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 11:29
Para mim são 2 campeonatos em 5 e se houvesse justiça seriam 4 em 5.
Só no ano após o primeiro campeonato, existiram vários erros que possam ser imputados ao Jesus. Nos anos seguintes, outros fatores levaram a que o Porto fosse campeão, não foram os erros do Jesus.
Também cometeu erros, mas quanto a mim tem vindo a corrigi-los.
Claro que teve erros, continua a ser humano. Mas para mim, não foram os seus erros os principais culpados pelo resultado final nesses dois campeonatos. Isso é a lenga-lenga que dizem vários comentadores desportivos conhecidos pela vulgaridade das suas opiniões.

A malta fala em erros em determinados jogos, sendo que muitos deles são apenas fruto de um resultado menos bom, até quando a estratégia se revelou praticamente perfeita, e esquece-se que a equipa foi montada por ele e que funcionou a época toda e que foi essa fórmula que nos aproximou, paulatinamente, do sucesso.

"determinados jogos" fundamentais. É que ganhar ao porto ou ao setubal não é a mesma coisa. Ganhar 20 jogos contra os 10 ultimos nao iliba perder os outros.

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 11:39
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Setembro de 2014, 11:08
Isso são análises tuas. Não deturpes o que escrevi.

mas nao podes desligar a performance desportiva das contrataçoes do JJ. ainda pra mais estando na cara (e até nos testemunhos dele como no caso do candeias por exemplo) que eram apostas pessoais dele mesmo

JJ beneficiou e muito por exemplo de um plantel fabuloso pro qual contribuiu pouco no 1º ano, e de outro o ano passado pro qual tera contribuido imensamente.

Temos um departamento de prospecção elogiado pelo Mourinho, que ele até diz conhecer muito bem, mas é o JJ que escolhe as contratações.