Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny|SLB

Não ter pré-época não significa não estar preparado, muito menos para um guarda redes.

O Julio Cesar jogou o Mundial e fez (ou devia ter feito, como profissional de futebol) treino físico enquanto esperava para resolver a situação.

Chefe

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 16:53
Citação de: Almareado em 25 de Setembro de 2014, 16:37
No jogo que perdemos no Dragão o campeonato, o JJ não teve culpa no sucedido....

A realidade é que o Benfica não mais consentiu veleidades ao Porto desde a entrada do Roderick e com o Matic e o Enzo a subirem um pouco. O Benfica repartiu a posse de bola desde então, e já não deixou o Porto aproximar-se da baliza. Aconteceu aquela situação ao minuto 92, que é imperdoável, e que ultrapassa o controle de qualquer treinador, onde num lançamente no meio campo adversário se consente uma transição para golo.

Onde ele perde o campeonato é contra o Estoril, fazendo alinhar o 11 que havia jogado na quinta feira anterior frente ao Fenerbache, um 11 cansado, partido e desinspirado.
Também acho, aliás, isso foi muito comentado aqui no tópico nos dias anteriores ao jogo contra o Estoril, e eu assumo que fui dos que pedi que o JJ metesse a "carne toda no assador", foi um erro e quanto a mim o JJ aprendeu muito com esse erro, na época passada rodou muito mais o plantel...
mas não achas estranho um treinador com 60 anos, com muitos de futebol, só o ano passado aprender isso?

policeMAN

axo engrassade aqueles que vangloriam o treinador por potenciar este e aquele e tal... mas os mesmos são incapazes de admitir o ERRO CRASSO que o melhor do mundo comete e cometeu ao insistir vezes e vezes sem conta num FLOP de jogador... aka Emerson, Artur, Melgarejo, Cortez.... entre tantos outros..

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 17:20
Não ter pré-época não significa não estar preparado, muito menos para um guarda redes.

O Julio Cesar jogou o Mundial e fez (ou devia ter feito, como profissional de futebol) treino físico enquanto esperava para resolver a situação.

E então? É de treino físico que estamos a falar apenas? Isso significa que não há nenhuma diferença entre ser guarda-redes do Setúbal ou de outra equipa qualquer ou do Benfica?

Fernando Ferreira

Eu acho uma tontice dizer que o Jesus tinha que ter rodado para o jogo com o Estoril ou a pensar no mesmo jogo. Não foi por isso que o Benfica não ganhou esse jogo.

cavpacores

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 16:58
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Setembro de 2014, 16:42
Fernando Ferreira a posição de origem do roderick é  central daí Jesus ter posto ele à frente dos centrais como trinco pois sabia que quando a equipa recuava Roderick procedia-se a encostar aos centrais, dando vantagem numérica à defesa. E quando a equipa subia Roderick subia para médio defensivo dando um elemento extra no meio campo. Jardel já fez esse papel e tinha mais qualidade do que Roderick para fazer esse papel no jogo contra o Porto.
André Gomes já jogava a trinco em 2012-13, e houve criticas porque é que ele jogava a trinco com aimar (taça da Liga) e Enzo (um ou dois jogos pelo menos) e porque não Matic a trinco com Enzo e André Gomes na frente por exemplo.
Melgarejo fez a época toda  a titular e depois passou de bestial a besta. Ao menos sabia-se que andré almeida era médio centro de raiz e Melgarejo tinha mais de 40 jogos a lateral esquerdo, bem melhor que Roderick que fez um jogo a trinco contra o Braga e o resto suplente utilizado, em meia dúzia de jogos.
Jardel e André Gomes eram bem melhores opções e foram para a bancada.

Paneira (craque injustiçado), o Roderick jogou a médio, como havia jogado com o Braga. O Melgarejo rebentou fisicamente no final da época. Quanto ao Jardel ou André Gomes nessa posição, não seria por aí. Até porque se o que se pede ao Roderick era que fosse mais agressivo no lance do Kelvin, seria o mesmo ou o pior com o Gomes. O Jardel não me lembro de o ver jogar a médio, mas é mais fraco tecnicamente que o Roderick.

o Roderick ali só tinha de o mandar abaixo

nem que lhe partisse a perna

era para acabar a jogada logo!

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 17:53
Eu acho uma tontice dizer que o Jesus tinha que ter rodado para o jogo com o Estoril ou a pensar no mesmo jogo. Não foi por isso que o Benfica não ganhou esse jogo.

Só tinha que continuar a fazer aquilo que vinha fazendo e estava a resultar, alguma rotatividade. Teve medo e a equipa não teve capacidade de resposta.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2014, 18:10

Só tinha que continuar a fazer aquilo que vinha fazendo e estava a resultar, alguma rotatividade. Teve medo e a equipa não teve capacidade de resposta.

Sim, como naqueles 15 minutos em que falhamos 3 golos feitos. Mas a questão foi física, de certeza.

poliban

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 18:14
Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2014, 18:10

Sim, como naqueles 15 minutos em que falhamos 3 golos feitos. Mas a questão foi física, de certeza.

https://www.youtube.com/watch?v=ybB8uNIGAqs
Só para relembrar os falhanços do Benfica nesse jogo.

Aguia_Rea1

passamos a vida a reviver os erros do JJ neste topico.

Concentremo-nos no futuro, o que não faltam é erros e teimosias por ai  ^-^

cheio

Boa tarde a todos e ... às meninas

peterslimer

Red Eyes

andre_diogo

Citação de: Chefe em 25 de Setembro de 2014, 17:51
mas não achas estranho um treinador com 60 anos, com muitos de futebol, só o ano passado aprender isso?
Será que o JJ não sabia que não colocando um jogador em campo ele se cansa menos?

belphegor

Citação de: cheio em 25 de Setembro de 2014, 18:38
Boa tarde a todos e ... às meninas

Por mim tudo bem desde que não deixes o tópico sujo depois de esvaziares.