Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Citação de: Chefe em 26 de Setembro de 2014, 10:48
Ele metia o Enzo a ala quando jogava com Matic e Amorim
Na Grécia e contra o sporting não.

franciscoafonso

O "único" problema na sucessão do Jesus é o Vieira. Ponto. É olhar para a lista de treinadores passados.

Se o Benfica aproveitar o que de bom Jesus fez, que foi dar uma identidade nova ao clube, está tudo bem encaminhado. Mas o próximo treinador tem de ser escolhido não só com base em resultados ou reputação, mas com base no modelo que adopta e na visão que tem do jogo.

A lista sucessora de Jesus para o Benfica provavelmente passará por Mancini, Rui Vitória e, esperemos que já não, Paulo Bento. Em alternativa, um Laudrup da vida. Aí, é evidente que vai dar merda.

Mas isso também é como tudo. Quando o Luisão sair também não podem ir buscar o Rolando para o substituir. É um bocado evidente.

Velazquez

Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal

VALEBEM

Eu acho que o Rui Vitória, somando as qualidades e subtraindo os defeitos, é melhor treinador do que o Bento.
A teimosia excessiva, a cara sempre fechada do Bento, e o facto de ser um disciplinador demasiado intolerante, anula grande parte das virtudes que tem.

Meninodasfurnas

Citação de: Sparrow em 26 de Setembro de 2014, 10:44
Nesse inicio com nolito, jogávamos com o aimar e Cardozo na frente. Claro que o aimar...sendo médio acabava por recuar mais que um avançado faria. Como jogávamos? Em 4-4-2 no papel. No campo jogávamos em 4-4-2, outras vezes em 4-3-3 e ainda 4-2-3-1 quando o witsel recuava e ficava ao lago do Javi.
Sinceramente não entendo essa importância toda que dão ao sistema tático.
Chegamos a jogar algumas vezes com o Rodrigo na frente na vez de Cardozo .

Aguia_Rea1

rui vitoria, o tal que faz grandes 1ªas partes de campeonato e pessimas 2as partes

paulo bento, o teimoso

hummmmmm estão-me a fazer lembrar alguem  :smokin:

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 10:59
Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal
Isto é para mim?

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2014, 11:04
Eu acho que o Rui Vitória, somando as qualidades e subtraindo os defeitos, é melhor treinador do que o Bento.
A teimosia excessiva, a cara sempre fechada do Bento, e o facto de ser um disciplinador demasiado intolerante, anula grande parte das virtudes que tem.
a cara não joga.A teimosia excessiva concordo,nisso assemelha-se ao Jesus

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Isto é para mim?
Sim,parecia-me que preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Isto é para mim?
Sim,parecia-me que preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento
Não sei onde é que, no meu texto, isso fica subentendido, mas tudo bem. Até porque todos os nomes que eu dou, que são bastante plausíveis na "lista Vieira", são para mim não opções.

zefo

Nem o RV ou PB teem tarimba de clube grande

franciscoafonso

Androico

Intrometendo-me na conversa, eu não vejo grande qualidade no Paulo Bento. No Sporting nunca ganhou o título de campeão, apesar das suas duas vitórias na taça de Portugal. Contudo, em termos europeus - Em 2006/2007 ficou em último no grupo da champions, com 3 derrotas/2 empates e 1 vitória; Em 2007/2008 ficou em 3º no grupo da Champions, sendo eliminado na LE nos Quartos de Final pelos Rangers, perdendo 2-0 em casa; Em 2008/2009 passou aos oitavos da champions e levou 12-1 do Bayern; Em 2009/2010, foi eliminado pela Fiorentina nos playoffs da Champions.

infeh

Se sair o JJ, poucos são os treinadores Portugueses que tem capacidade para treinar o clube.

Passar de um Guimarães ou Estoril para o Benfica, é saltar da piscina dos pequeninos para um tanque de tubarões.

VALEBEM

O Rui Vitória é o primeiro treinador desde que vejo futebol, que não é contestado pelos adeptos do Vitória, juntamente com o Cajuda. E já vai no 3º ou 4º ano por lá, salvo erro.
O homem tem feito milagres com equipas de miúdos, num clube onde a pressão pós-derrotas é bem pior á que existe no Benfica, por exemplo.