Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

O "único" problema na sucessão do Jesus é o Vieira. Ponto. É olhar para a lista de treinadores passados.

Se o Benfica aproveitar o que de bom Jesus fez, que foi dar uma identidade nova ao clube, está tudo bem encaminhado. Mas o próximo treinador tem de ser escolhido não só com base em resultados ou reputação, mas com base no modelo que adopta e na visão que tem do jogo.

A lista sucessora de Jesus para o Benfica provavelmente passará por Mancini, Rui Vitória e, esperemos que já não, Paulo Bento. Em alternativa, um Laudrup da vida. Aí, é evidente que vai dar merda.

Mas isso também é como tudo. Quando o Luisão sair também não podem ir buscar o Rolando para o substituir. É um bocado evidente.

Velazquez

Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal

VALEBEM

Eu acho que o Rui Vitória, somando as qualidades e subtraindo os defeitos, é melhor treinador do que o Bento.
A teimosia excessiva, a cara sempre fechada do Bento, e o facto de ser um disciplinador demasiado intolerante, anula grande parte das virtudes que tem.

Meninodasfurnas

Citação de: Sparrow em 26 de Setembro de 2014, 10:44
Nesse inicio com nolito, jogávamos com o aimar e Cardozo na frente. Claro que o aimar...sendo médio acabava por recuar mais que um avançado faria. Como jogávamos? Em 4-4-2 no papel. No campo jogávamos em 4-4-2, outras vezes em 4-3-3 e ainda 4-2-3-1 quando o witsel recuava e ficava ao lago do Javi.
Sinceramente não entendo essa importância toda que dão ao sistema tático.
Chegamos a jogar algumas vezes com o Rodrigo na frente na vez de Cardozo .

Aguia_Rea1

rui vitoria, o tal que faz grandes 1ªas partes de campeonato e pessimas 2as partes

paulo bento, o teimoso

hummmmmm estão-me a fazer lembrar alguem  :smokin:

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 10:59
Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal
Isto é para mim?

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2014, 11:04
Eu acho que o Rui Vitória, somando as qualidades e subtraindo os defeitos, é melhor treinador do que o Bento.
A teimosia excessiva, a cara sempre fechada do Bento, e o facto de ser um disciplinador demasiado intolerante, anula grande parte das virtudes que tem.
a cara não joga.A teimosia excessiva concordo,nisso assemelha-se ao Jesus

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Isto é para mim?
Sim,parecia-me que preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:08
Isto é para mim?
Sim,parecia-me que preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento
Não sei onde é que, no meu texto, isso fica subentendido, mas tudo bem. Até porque todos os nomes que eu dou, que são bastante plausíveis na "lista Vieira", são para mim não opções.

zefo

Nem o RV ou PB teem tarimba de clube grande

franciscoafonso

Androico

Intrometendo-me na conversa, eu não vejo grande qualidade no Paulo Bento. No Sporting nunca ganhou o título de campeão, apesar das suas duas vitórias na taça de Portugal. Contudo, em termos europeus - Em 2006/2007 ficou em último no grupo da champions, com 3 derrotas/2 empates e 1 vitória; Em 2007/2008 ficou em 3º no grupo da Champions, sendo eliminado na LE nos Quartos de Final pelos Rangers, perdendo 2-0 em casa; Em 2008/2009 passou aos oitavos da champions e levou 12-1 do Bayern; Em 2009/2010, foi eliminado pela Fiorentina nos playoffs da Champions.

infeh

Se sair o JJ, poucos são os treinadores Portugueses que tem capacidade para treinar o clube.

Passar de um Guimarães ou Estoril para o Benfica, é saltar da piscina dos pequeninos para um tanque de tubarões.

VALEBEM

O Rui Vitória é o primeiro treinador desde que vejo futebol, que não é contestado pelos adeptos do Vitória, juntamente com o Cajuda. E já vai no 3º ou 4º ano por lá, salvo erro.
O homem tem feito milagres com equipas de miúdos, num clube onde a pressão pós-derrotas é bem pior á que existe no Benfica, por exemplo.

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:11
Não sei onde é que, no meu texto, isso fica subentendido, mas tudo bem. Até porque todos os nomes que eu dou, que são bastante plausíveis na "lista Vieira", são para mim não opções.
Disseste Que seriam opções para o Presidente Mancini,Rui Vitoria e esperemos que já não Paulo Bento.O esperemos que já não faz-me pensar que para ti o Paulo Bento seria o pior