Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:11
Não sei onde é que, no meu texto, isso fica subentendido, mas tudo bem. Até porque todos os nomes que eu dou, que são bastante plausíveis na "lista Vieira", são para mim não opções.
Disseste Que seriam opções para o Presidente Mancini,Rui Vitoria e esperemos que já não Paulo Bento.O esperemos que já não faz-me pensar que para ti o Paulo Bento seria o pior

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:16
Não sei onde é que, no meu texto, isso fica subentendido, mas tudo bem. Até porque todos os nomes que eu dou, que são bastante plausíveis na "lista Vieira", são para mim não opções.
Disseste Que seriam opções para o Presidente Mancini,Rui Vitoria e esperemos que já não Paulo Bento.O esperemos que já não faz-me pensar que para ti o Paulo Bento seria o pior
Esperemos que já não porque o Paulo Bento, evidentemente, sai bastante queimado desta história da Selecção. Os outros (ainda) não.

Velazquez

Citação de: Androico em 26 de Setembro de 2014, 11:14
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 10:59
Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal
Intrometendo-me na conversa, eu não vejo grande qualidade no Paulo Bento. No Sporting nunca ganhou o título de campeão, apesar das suas duas vitórias na taça de Portugal. Contudo, em termos europeus - Em 2006/2007 ficou em último no grupo da champions, com 3 derrotas/2 empates e 1 vitória; Em 2007/2008 ficou em 3º no grupo da Champions, sendo eliminado na LE nos Quartos de Final pelos Rangers, perdendo 2-0 em casa; Em 2008/2009 passou aos oitavos da champions e levou 12-1 do Bayern; Em 2009/2010, foi eliminado pela Fiorentina nos playoffs da Champions.
Queres mesmo ir pela conversa dos titulos no Sporting?Passe o exagero podia dizer do mesmo do Rui Vitoria no Vitoria

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2014, 11:15
O Rui Vitória é o primeiro treinador desde que vejo futebol, que não é contestado pelos adeptos do Vitória, juntamente com o Cajuda. E já vai no 3º ou 4º ano por lá, salvo erro.
O homem tem feito milagres com equipas de miúdos, num clube onde a pressão pós-derrotas é bem pior á que existe no Benfica, por exemplo.

Pois tem. E olhamos para o futebol jogado é há o quê?

Foi precisamente o que disse na página atrás. O pior erro que se pode cometer na sucessão é avaliar o treinador pelos resultados. É evidente que são uma parte importante, mas não só. Escolher Rui Vitória era cagar no trabalho feito durante 5 anos, já que nada no Rui Vitória se encaixa no modelo do jogo que o Benfica tem.

infeh

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2014, 11:15
O Rui Vitória é o primeiro treinador desde que vejo futebol, que não é contestado pelos adeptos do Vitória, juntamente com o Cajuda. E já vai no 3º ou 4º ano por lá, salvo erro.
O homem tem feito milagres com equipas de miúdos, num clube onde a pressão pós-derrotas é bem pior á que existe no Benfica, por exemplo.

Mas depois não deve ter experiência em estar em várias competições ao longo da época,campeonatos internacionais, colocar a equipa a jogar futebol que encha os estádios, etc.

Se vão manter os 4M€ ou mesmo metade disso, o ideal seria um treinador campeão de um outro pais.

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:17
Esperemos que já não porque o Paulo Bento, evidentemente, sai bastante queimado desta história da Selecção. Os outros (ainda) não.
É esse o problema tal como o Marco Silva no Sporting tambem pode ficar queimado mas não deixam de ser bons treinadores por isso

Aguia_Rea1

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:20
É esse o problema tal como o Marco Silva no Sporting tambem pode ficar queimado mas não deixam de ser bons treinadores por isso

O problema é que nenhuma equipa do Paulo Bento teve um modelo que se aproximasse em qualidade ao modelo do Marco Silva. O Paulo ficar queimado é a causa natural da sua incompetência, o Marco não tanto.

Androico

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:18
Citação de: Androico em 26 de Setembro de 2014, 11:14
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 10:59
Portanto tu preferes o Rui Vitoria ao Paulo Bento.Está bem.As pessoas vão muito pelo momento mas é ai que está o mal
Intrometendo-me na conversa, eu não vejo grande qualidade no Paulo Bento. No Sporting nunca ganhou o título de campeão, apesar das suas duas vitórias na taça de Portugal. Contudo, em termos europeus - Em 2006/2007 ficou em último no grupo da champions, com 3 derrotas/2 empates e 1 vitória; Em 2007/2008 ficou em 3º no grupo da Champions, sendo eliminado na LE nos Quartos de Final pelos Rangers, perdendo 2-0 em casa; Em 2008/2009 passou aos oitavos da champions e levou 12-1 do Bayern; Em 2009/2010, foi eliminado pela Fiorentina nos playoffs da Champions.
Queres mesmo ir pela conversa dos titulos no Sporting?Passe o exagero podia dizer do mesmo do Rui Vitoria no Vitoria
O rui vitória para mim não é treinador para o Benfica, tal como não é o Paulo Bento. O que eu queria dizer é que o trabalho do Paulo Bento no Sporting não é extraordinário, longe disso.

Velazquez

Citação de: infeh em 26 de Setembro de 2014, 11:14
Se sair o JJ, poucos são os treinadores Portugueses que tem capacidade para treinar o clube.

Passar de um Guimarães ou Estoril para o Benfica, é saltar da piscina dos pequeninos para um tanque de tubarões.
De onde veio o JJ?

Trezeguet

eu, desde já me assumo anti RV e anti PB, não gosto nada do futebol de ambos, mas indo ao assunto Benfica, é preciso saber que tipo de perfil os dirigentes querem para o Benfica, se um treinador aposte mais na formação, se um tipo Mou que é para ganhar já.

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 11:20
Porra, está difícil. Vamos lá esclarecer: Paulo Bento, Vitória, Mancini. Tudo treinador que não servem, apenas com ch€iro diferente. Esclarecidos?

Sparrow

A primeira pessoa a ser contactada quando o Jesus sair...nem treinador principal é.

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 26 de Setembro de 2014, 11:23
Porra, está difícil. Vamos lá esclarecer: Paulo Bento, Vitória, Mancini. Tudo treinador que não servem, apenas com ch€iro diferente. Esclarecidos?
Já tinha percebido mas o Paulo Bento em ultimo não era?

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 26 de Setembro de 2014, 11:27
A primeira pessoa a ser contactada quando o Jesus sair...nem treinador principal é.
não tenho feitio nem qualidade para isso, esquece lá capitão.