Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Maldini em 28 de Setembro de 2014, 09:30
Citação de: Gandaia em 28 de Setembro de 2014, 07:55
Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2014, 07:39
Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

A conversa da prioridade é principalmente direccionada para os jogadores. Para qualquer jogo da Champions os jogadores estão super motivados. Ao falar sempre em dar prioridade ao campeonato o JJ quer aumentar o foco, concentração e motivação dos jogadores para jogar com os Aroucas desta vida..

O discurso, verdadeiro ou não, sentido ou não, está simplesmente correto, por uma única razão ... ser campeão nacional dá acesso à liga dos campeões ... ser campeão nacional e vencedor de todas as competições nacionais é obrigação do Benfica e do seu plantel ...

A liga dos campeões não é mais do que uma participação onde o Benfica deve estar para arracadar o prémio de presença e tentar fazer o melhor possível ... não faz sentido nenhum abdicar do campeonato ou dar prioridade à champions para tentar chegar aos oitavos de final ... os jogadores não se valorizam só em 6 jogos ...

se nao passarmos a fase de grupos temos de vender jogadores em Janeiro

se vendermos jogadores em Janeiro torna-se mais dificil ser campeao em Maio

senao formos campeoes em Maio podemos não ir á CL ou ir á pre eliminatoria

depois entra-se num ciclo vicioso de ter de baixar despesas porque a exploração é deficitária sem a CL e as vendas de jogadores já que sem a CL os jogadores valorizam-se menos

lPhoenix

Citação de: O-Rível em 28 de Setembro de 2014, 09:22
Parece-me óbvio que tem de haver um discurso coerente no balneário e para os adeptos. A comunicação é um factor essencial, e uma mensagem ambígua tem um potencial negativo que não é fácil de gerir. Percebo porque tem tanta cautela no discurso, até porque há três épocas deu-se mal, mas preferia que ele tivesse mais cautela na maneira como joga do que na maneira como fala. A este nível jogamos demasiado expostos... tem sido uma constante na fase de grupos da Champions. O Zenit ou o Leverkusen não são o Estoril ou o Rio Ave. A motivação está lá, e a qualidade também. A maneira como ganhámos à Juventus devia ser ilustrativa de como jogar nesta fase, e não apenas uma excepção.

Parece-me que estás a misturar alhos com bugalhos.

Existe sempre um discurso interno e outro externo, e por norma, são diferentes porque se focam em objectivos diferentes. (Tal como se tem um discurso para a família e outro para fora da família). Raspanetes, puxões de orelhas, discussões, ajustes de contas, check realities são exemplos do que não se passa cá para fora... Há coisas que são privadas e a existência dessas coisas (mesmo as más) são a "alma" do grupo.

E depois, tudo é importante: a maneira como se fala, a maneira como se joga, a maneira como se trata o adversário, a maneira como se trata o próprio clube.... umas coisas mais outras menos mas tudo contribui para o sucesso da equipa.

trucatruca

#781232
Farto-me de rir com este pessoal que encontra três pintelhos num discurso e faz dele uma trança.


O-Rível

Citação de: lPhoenix em 28 de Setembro de 2014, 10:00
Citação de: O-Rível em 28 de Setembro de 2014, 09:22
Parece-me óbvio que tem de haver um discurso coerente no balneário e para os adeptos. A comunicação é um factor essencial, e uma mensagem ambígua tem um potencial negativo que não é fácil de gerir. Percebo porque tem tanta cautela no discurso, até porque há três épocas deu-se mal, mas preferia que ele tivesse mais cautela na maneira como joga do que na maneira como fala. A este nível jogamos demasiado expostos... tem sido uma constante na fase de grupos da Champions. O Zenit ou o Leverkusen não são o Estoril ou o Rio Ave. A motivação está lá, e a qualidade também. A maneira como ganhámos à Juventus devia ser ilustrativa de como jogar nesta fase, e não apenas uma excepção.

Parece-me que estás a misturar alhos com bugalhos.

Existe sempre um discurso interno e outro externo, e por norma, são diferentes porque se focam em objectivos diferentes. (Tal como se tem um discurso para a família e outro para fora da família). Raspanetes, puxões de orelhas, discussões, ajustes de contas, check realities são exemplos do que não se passa cá para fora... Há coisas que são privadas e a existência dessas coisas (mesmo as más) são a "alma" do grupo.

E depois, tudo é importante: a maneira como se fala, a maneira como se joga, a maneira como se trata o adversário, a maneira como se trata o próprio clube.... umas coisas mais outras menos mas tudo contribui para o sucesso da equipa.

Claro que há mensagens que só o balneário saberá. No entanto, como disseste - e bem - tudo é importante,  por essa razão acho que um treinador não pode ter um discurso para fora e outro para dentro no que diz respeito a objectivos. Quando passas mensagens antagónicas, em casos como este, corres o risco de perder credibilidade. Uma coisa é proteger o grupo, outra é mentir deliberadamente. Se não há confiança, a liderança fica praticamente impossível de ser posta em prática eficazmente.

Nunivs

Continua a mexer na equipa quando sofres golos, com as substituições de merda depois dos 80minutos e a fazer fé que todos os adversários vão acabar com 10... que vais ser bi-campeão, vais.

Por isso é que na L.C. és uma nulidade autentica. Não tens capacidade para perceber os jogos, nem para adaptar tácticas aos jogos. E nos jogos da L.C., das poucas vezes que mexes, fazes sempre merda.

Mas pronto, burro velho nunca irá mudar... e temos de viver com isto.

San Lucas

Citação de: trucatruca em 28 de Setembro de 2014, 10:01
Farto-me de rir com este pessoal que encontra três pintelhos num discurso e faz dele uma trança.


lol

sabes que no final de setembro com o Benfica com 4 pontos de vantagem para o calor da noite e 6 para a lagartagem torna-se dificil arranjar algo mais substancial com que implicar.


AnotherDoom

#781236
Citação de: BlankFile em 28 de Setembro de 2014, 01:19
Vou dizê-lo aqui. Sabendo o que sei hoje, agora até implorava para ter o Karnezis no plantel.
Foi uma grande falha nossa. Grande falha mesmo.

O que me parece é que no Benfica não há uma gestão rigorosa, do género:

Definem 3 lacunas no plantel, 3 jogadores que são necessários e desde Maio até ao incio de Julho resolvem o problema. Indo directos ao assunto e gastando o que tiverem que gastar.

No Benfica funciona ao contrário... Precisam de 3 jogadores, mas vamos ver como corre o mercado e esperar pelas oportunidades. Falam com este empresário, com aquele, entrtanto os empresários dizem... Não tenho um GR, mas tenho ali um extremo que vai ser muito bom... compra!... Liga outro empresário e diz, estou a tratar do GR, mas tenho ali um avançado promissor, é um negócio do caralho!.... compra!

E andamos nisto até agosto... e depois acabamos por comprar à pressa quem precisamos e nessa altura só temos as sobras... como o Jonas e o Julio Cesar

nogueira


Aguia_Rea1

Citação de: San Lucas em 28 de Setembro de 2014, 10:30
Citação de: trucatruca em 28 de Setembro de 2014, 10:01
Farto-me de rir com este pessoal que encontra três pintelhos num discurso e faz dele uma trança.


lol

sabes que no final de setembro com o Benfica com 4 pontos de vantagem para o calor da noite e 6 para a lagartagem torna-se dificil arranjar algo mais substancial com que implicar.



até nem nunca perdemos campeonatos tendo vantagens maiores  :whistle2:

é manter a calma e gozar e depois deixar os outros festejar no fim  :tickedoff:

nogueira

Em vez de termos calma para ver o que isto ou aquilo vai dar, podíamos sempre começar a rasgar o Talisca.

Depois chamámos o gajo de Taliscão.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 28 de Setembro de 2014, 11:05
Em vez de termos calma para ver o que isto ou aquilo vai dar, podíamos sempre começar a rasgar o Talisca.

Depois chamámos o gajo de Taliscão.

a alegria de um utilizador do SB ao ver que outro estava errado


nogueira


Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Setembro de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 28 de Setembro de 2014, 11:05
Em vez de termos calma para ver o que isto ou aquilo vai dar, podíamos sempre começar a rasgar o Talisca.

Depois chamámos o gajo de Taliscão.

a alegria de um utilizador do SB ao ver que outro estava errado


Boa analogia.

Fazes-me lembrar aqueles tipos, que só batem punhetas, mas na boca deles são uns  fodilhões de primeira.

Ó amigo, se os disparates que tu dizes influenciassem alguma coisa na minha felicidade, andava sempre bem.

És um tipo regular.


magoslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Setembro de 2014, 11:03
Citação de: San Lucas em 28 de Setembro de 2014, 10:30
Citação de: trucatruca em 28 de Setembro de 2014, 10:01
Farto-me de rir com este pessoal que encontra três pintelhos num discurso e faz dele uma trança.


lol

sabes que no final de setembro com o Benfica com 4 pontos de vantagem para o calor da noite e 6 para a lagartagem torna-se dificil arranjar algo mais substancial com que implicar.



até nem nunca perdemos campeonatos tendo vantagens maiores  :whistle2:

é manter a calma e gozar e depois deixar os outros festejar no fim  :tickedoff:

Tb tenho o meu rol de criticas, sobretudo, com a gestão que se fez na pré-época, mas tu abusas jovem, não há uma única coisa como deve de ser. O ano passado ganhámos tudo internamente, para o que foi a nossa pré-época estar à 6ª jornada com 4 pontos dos porcos, supera as expectativas. Evidente que sabemos que o ano passado tb os porcos tiveram assim e depois foi o descalabro, por isso é importante corrigir situações como a de ontem, estando ganhar por 2 não se pode relaxar daquela maneira, ainda mais este ano sem Garay, Siqueira, Markovic e Rodrigo, foi perda de qualidade a mais que não foi compensada por qualidade similar, mas para já está a passar largamente as expectativas a nível interno, merecem ser apoiados.

Aguia_Rea1

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2014, 11:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Setembro de 2014, 11:03
Citação de: San Lucas em 28 de Setembro de 2014, 10:30
Citação de: trucatruca em 28 de Setembro de 2014, 10:01
Farto-me de rir com este pessoal que encontra três pintelhos num discurso e faz dele uma trança.


lol

sabes que no final de setembro com o Benfica com 4 pontos de vantagem para o calor da noite e 6 para a lagartagem torna-se dificil arranjar algo mais substancial com que implicar.



até nem nunca perdemos campeonatos tendo vantagens maiores  :whistle2:

é manter a calma e gozar e depois deixar os outros festejar no fim  :tickedoff:

Tb tenho o meu rol de criticas, sobretudo, com a gestão que se fez na pré-época, mas tu abusas jovem, não há uma única coisa como deve de ser. O ano passado ganhámos tudo internamente, para o que foi a nossa pré-época estar à 6ª jornada com 4 pontos dos porcos, supera as expectativas. Evidente que sabemos que o ano passado tb os porcos tiveram assim e depois foi o descalabro, por isso é importante corrigir situações como a de ontem, estando ganhar por 2 não se pode relaxar daquela maneira, ainda mais este ano sem Garay, Siqueira, Markovic e Rodrigo, foi perda de qualidade a mais que não foi compensada por qualidade similar, mas para já está a passar largamente as expectativas a nível interno, merecem ser apoiados.

eu nunca deixei de apoiar, nao faço so criticas, mas obviamente o que está mal é que me faz confusao. Alias nao sou o unico tambem criticas ai em cima. Esqueceste do pior, a teima no Artur, mas ta bem.

Fly 13

Aguia_Rea1,tu vais encontrar sempre forma de criticar,nem que seja por causa da água do lavatório sair um bocadinho mais turva numa das casas de banho da Luz.