Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Bola ao Poste em 29 de Setembro de 2014, 12:47
Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2014, 12:45
Desde que o Jesus falou do Samaris com o Zenit, virou moda falar tacticamente do Samaris. Aquando do jogo de Setúbal foram só elogios.

Acho que virou moda falar mal de tudo o que mexe.

outra moda é dizer "falam mal de tudo o que mexe"


Aguia_Rea1


Velazquez

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 12:44
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.
Tambem acho que não.Então porque só ele pode ser titular?

PAslb

O processo defensivo e ofensivo estão bons e recomendam-se, o que se trata é das opções do treinador para aplicar os tais processos.
Jogar com Fejsa não é o mesmo que jogar com Samaris (já que este se está ainda a adaptar à forma de jogar da equipa), jogar com Jardel não é o mesmo que jogar com Garay e jogar com Lima não é o mesmo que jogar com um avançado que aproveitasse melhor as oportunidades de golo criadas pela equipa.

Convinha também ter na baliza um GR que fosse mais eficiente a defender.

PAslb

Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:00
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 12:44
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.
Tambem acho que não.Então porque só ele pode ser titular?
Quem não tem qualidade é o Benito.

Chefe

Desde que o Jorge falou? Mas eu quero lá saber do que o Jorge diz, eu comento o que vejo

jgbg91

#781431
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:03
O processo defensivo e ofensivo estão bons e recomendam-se, o que se trata é das opções do treinador para aplicar os tais processos.
Jogar com Fejsa não é o mesmo que jogar com Samaris (já que este se está ainda a adaptar à forma de jogar da equipa), jogar com Jardel não é o mesmo que jogar com Garay e jogar com Lima não é o mesmo que jogar com um avançado que aproveitasse melhor as oportunidades de golo criadas pela equipa.

Convinha também ter na baliza um GR que fosse mais eficiente a defender.

eu já só pedia para o jardel nao falhar sistematicamente passes de 2 metros sem pressão,  depois é normal que falhe os passes em maiores distancias. Dos 5 jogadores mais defensivos( incluindo o guarda redes), dois jogam mal e porcamente com os pés, e são sempre os que mais passes fazem, o que deixa qualquer um assustado

Velazquez

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:05
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:00
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 12:44
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.
Tambem acho que não.Então porque só ele pode ser titular?
Quem não tem qualidade é o Benito.

Em nenhum lado estava referido o Benito.Mas defensivamente é muito melhor que o Eliseu.E isso é a 1ªqualidade que um defesa deve ter

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:09
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:05
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:00
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 12:44
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.
Tambem acho que não.Então porque só ele pode ser titular?
Quem não tem qualidade é o Benito.

Em nenhum lado estava referido o Benito.Mas defensivamente é muito melhor que o Eliseu.E isso é a 1ªqualidade que um defesa deve ter

É? Porquê? Na pré-temporada viste isso?

PAslb

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:03
O processo defensivo e ofensivo estão bons e recomendam-se, o que se trata é das opções do treinador para aplicar os tais processos.
Jogar com Fejsa não é o mesmo que jogar com Samaris (já que este se está ainda a adaptar à forma de jogar da equipa), jogar com Jardel não é o mesmo que jogar com Garay e jogar com Lima não é o mesmo que jogar com um avançado que aproveitasse melhor as oportunidades de golo criadas pela equipa.

Convinha também ter na baliza um GR que fosse mais eficiente a defender.

eu já só pedia pata o jardel nao falhar sistematicamente passes de 2 metros sem pressão,  depois é normal que falhe os passes em maiores distancias. Dos 5 jogadores mais defensivos( incluindo o guarda redes), dois jogam mal e porcamente com os pés, e são sempre os que mais passes fazem, o que deixa qualquer um assustado
Aí está o problema, o Benfica perdeu muita qualidade individual em relação à época passada em alguns setores (saíram Oblak, Garay, Siqueira e Rodrigo), jogadores em setores fundamentais na equipa que não têm substituto à altura neste momento.
Mudar processos, mudar a tática, não iria resolver nada! Temos é de aperfeiçoar o que temos e esperar que os jogadores lesionados recuperem.


PAslb

#781436
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:09
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:05
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 13:00
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 12:44
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.
Tambem acho que não.Então porque só ele pode ser titular?
Quem não tem qualidade é o Benito.

Em nenhum lado estava referido o Benito.Mas defensivamente é muito melhor que o Eliseu.E isso é a 1ªqualidade que um defesa deve ter
Pois eu acho pelo que vi, que o Benito é muitíssimo pior que o Eliseu a defender.

Se consideram o Eliseu mau, pois então o Benito é péssimo a defender.