Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 29 de Setembro de 2014, 19:51
Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 19:26
Citação de: T1n0_SLB em 29 de Setembro de 2014, 19:11
Citação de: Çula em 29 de Setembro de 2014, 19:03
Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 18:58
Então porque é que o Cancelo não é aposta?

Para mim Cancelo e Bernardo são dois jogadores mais diferenciados da formação do Benfica.

Vejo nele qualidades raríssimas num lateral. Ainda é muito fraco lá atrás mas pelo que tem ofensivamente seria um desperdício se saísse do clube sem se ter a sua oportunidade.

Tendo Maxi na equipa eu tinha-o emprestado este ano para jogar de forma regular (nunca a um Valência) e para o ano integrava-o para lutar pelo lugar com o uruguaio.

Jogadores raros não se encontram todos os dias, e na minha opinião o João é um deles.

E achas que deveriam ser apostas?

O Bernardo e o Cancelo?

O Bernardo sem qualquer duvida já este ano, o João emprestava-o porque necessita urgentemente de competir regularmente a um nivel minimamente elevado.

Portanto é natural que se critique a falta de aposta em jogadores da formação, certo?

Esses dois já passaram, espero que não aconteça o mesmo ao Gonçalo Guedes

Da forma como essa critica é feita neste fórum, (para mim) é tudo menos natural.

Eu já cheguei a ver aqui uma discussão acesa porque a lista B para a Champions não tinha sido totalmente preenchida. A lista B para Champions!!
Para mim tudo o que roça o exagero deixa de ser natural, e o exagero relativamente à formação é por demais evidente relativamente a muito boa gente.

Repara (e pegando nos dois casos acima), se nos agarrarmos à não aposta nesses dois miudos como suporte à critica da não aposta da formação o que é que fazemos com os casos do Roderick ou do Ivan que mesmo não acrescentando grande coisa acabaram por ter o seu espaço?

Se a não aposta nos bons é motivo de critica cerrada relativamente à menor aposta nos miudos, a aposta nos menos bons também pode ser motivo para se defender que se deve deixar de apostar nos miudos porque não são bons o suficiente? Como vês é um faca de dois gumes.

Eu relativizo por completo a palavra formação e centro-me apenas e só na palavra qualidade.

No meu entender o Cancelo e o Bernardo têm qualidade acima da média e por esse motivo deviam ter tido mais chances em se mostrarem na equipa principal do Benfica.
Para mim sempre foi assim e sempre assim será.

Agimenez

Mais uma vez tudo a baixar a bolinha que o treinador é Patrão!

Talisca já belisca!

Os filetes de pescada engolem em seco como é apanágio!

Avé.

Aguia_Rea1

discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 20:29
discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

O Ola John também não foi emprestado como os da formação foram?

VALEBEM

O Ola John tem também qualidade evidente, dá dinâmica ao nosso jogo, e acho bem que se aposte nele. A meu ver, tem muito mais futebol do que o Cavaleiro, por exemplo.

A questão Jesus é que ele é dogmático no sistema em que joga, e nas características que os jogadores devem ter em cada posição. Sinceramente, não acredito que ele não aposte num jogador que vê que tem qualidade, e é capaz de se enquadrar no nosso sistema.

LuigiSLB83

Citação de: Agimenez em 29 de Setembro de 2014, 20:25
Mais uma vez tudo a baixar a bolinha que o treinador é Patrão!

Talisca já belisca!

Os filetes de pescada engolem em seco como é apanágio!

Avé.

Menos.

Far(away)

Citação de: Agimenez em 29 de Setembro de 2014, 20:25
Mais uma vez tudo a baixar a bolinha que o treinador é Patrão!

Talisca já belisca!

Os filetes de pescada engolem em seco como é apanágio!

Avé.

Cagas classe sócio.

Fazes-me lembrar alguém.

Hölderlin

Citação de: Far(away) em 29 de Setembro de 2014, 21:12
Citação de: Agimenez em 29 de Setembro de 2014, 20:25
Mais uma vez tudo a baixar a bolinha que o treinador é Patrão!

Talisca já belisca!

Os filetes de pescada engolem em seco como é apanágio!

Avé.

Cagas classe sócio.

Fazes-me lembrar alguém.

Olha que não. Esse deve estar a maquilhar-se e aprumar-se, às 22h está a fazer um directo.

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Setembro de 2014, 20:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 20:29
discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

O Ola John também não foi emprestado como os da formação foram?

se fosse da formação nao tinha voltado. Mas isto ainda se discute de tao obvio que é? Que mostrou ele quando esteve emprestado? Voltou e tem de ser potencializado á força, os investidores assim ordenam.

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 21:36
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Setembro de 2014, 20:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 20:29
discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

O Ola John também não foi emprestado como os da formação foram?

se fosse da formação nao tinha voltado. Mas isto ainda se discute de tao obvio que é? Que mostrou ele quando esteve emprestado? Voltou e tem de ser potencializado á força, os investidores assim ordenam.

O que sugeres que se fizesse ao Ola John?

Benfiquista do norte

Mais uma boca do Mourinho para ti, vamos a ver se respondes à letra.

SCunha11

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 21:36
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Setembro de 2014, 20:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 20:29
discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

O Ola John também não foi emprestado como os da formação foram?

se fosse da formação nao tinha voltado. Mas isto ainda se discute de tao obvio que é? Que mostrou ele quando esteve emprestado? Voltou e tem de ser potencializado á força, os investidores assim ordenam.
Do ponto de vista estritamente desportivo acho que mostrou ainda pouco, fico sempre com a sensação "que lhe falta um bocadinho assim!" , do ponto de vista financeiro foi um investimento avultado, e acho que é daqueles que ou pega de vez na equipa e mostra qualidade indescutivel ou vai servindo para se mostrar para uma possivel venda futura. Concordo quando dizes que as oportunidades dadas a alguns não são claramente iguais a dadas a outros...  O0

SCunha11

Citação de: Benfiquista do norte em 29 de Setembro de 2014, 22:23
Mais uma boca do Mourinho para ti, vamos a ver se respondes à letra.
Qual foi a boca? Não ouvi nada de declarações hoje.

hertz


Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 21:36
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Setembro de 2014, 20:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 20:29
discute-se mais chances menos chances...quando o problema é não serem apostas como os outros são

"querem queimar etapas!"

vs

"vao evoluir comigo!"

Ola John, há-de render dê por onde der, tal como o Talisca. Um deu, o outro não. Mas as apostas estão lá bem claras. Assim se apostassem nos da formacao

O Ola John também não foi emprestado como os da formação foram?

se fosse da formação nao tinha voltado. Mas isto ainda se discute de tao obvio que é? Que mostrou ele quando esteve emprestado? Voltou e tem de ser potencializado á força, os investidores assim ordenam.

O Roderick não era jogador da formação do Benfica, não foi emprestado ao Depor e voltou a ser integrado no plantel sem ter feito grande coisa em Espanha?