Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

John Locke

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:49
10 pontos na Fase de Grupos mas...

6 desses pontos contra o Bombo da Festa do Grupo, Anderlecht
+3 pontos contra um PSG em poupanças e que já tinha o 1º lugar garantido.

Não passamos, foi uma má fase de Grupos, ponto final.

E então?

E então não passamos o Grupo da Champions contra Anderlecht e Olympiakos. Boa Fase de Grupos?

Almareado

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:38
Quem chegar aqui até pensa que o Benfica era um colosso da CL antes de Jesus....

por acaso era, maior que agora  O0
O quê? De o inicio da década para cá, o Benfica raramente ia à Champions, e na Liga Europa andava a levar de tudo o que mexia.....Há pessoas que têm andado distraídas com a vida do clube nos últimos 20 anos....

Se o Benfica se aproximou do prestigio e de algum estatuto que tinha na Europa (que eu e o Ednilson sabemos e vimos), isso aconteceu com o Jorge Jesus nos últimos 5 anos.


ednilson

Citação de: Jaime_PN em 01 de Outubro de 2014, 12:50
Se perdermos hoje lá terei de me mentalizar e aceitar a dura realidade que não somos clube de Champions League mas sim da segunda liga europeia. Acompanhados por um treinador de pote 4.

E novidades?

Aguia_Rea1

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:47
Eu volto a perguntar, quantas vezes o clube Benfica passou a fase de grupos da Champions?

quantos anos tem a CL?

quantos desses anos encaixam no periodo mais negro da nossa historia?

quantos desses anos encaixam no reinado do Vieira?

terás a tua resposta O0
Faço uma pergunta, não respondes e fazes 3. Delicia.

eu respondi tu é que não percebeste.

Olha outra pergunta, E o Porto quantas vezes passou?

Aguia_Rea1

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:38
Quem chegar aqui até pensa que o Benfica era um colosso da CL antes de Jesus....

por acaso era, maior que agora  O0
O quê? De o inicio da década para cá, o Benfica raramente ia à Champions, e na Liga Europa andava a levar de tudo o que mexia.....Há pessoas que têm andado distraídas com a vida do clube nos últimos 20 anos....

Se o Benfica se aproximou do prestigio e de algum estatuto que tinha na Europa (que eu e o Ednilson sabemos e vimos), isso aconteceu com o Jorge Jesus nos últimos 5 anos.

O Benfica já tem mais de 100 anos.  O0

Trezeguet

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:38
Quem chegar aqui até pensa que o Benfica era um colosso da CL antes de Jesus....

por acaso era, maior que agora  O0
O quê? De o inicio da década para cá, o Benfica raramente ia à Champions, e na Liga Europa andava a levar de tudo o que mexia.....Há pessoas que têm andado distraídas com a vida do clube nos últimos 20 anos....

Se o Benfica se aproximou do prestigio e de algum estatuto que tinha na Europa (que eu e o Ednilson sabemos e vimos), isso aconteceu com o Jorge Jesus nos últimos 5 anos.


então se soubemos dar um passo seguinte para lá estar sempre está na altura de dar um seguinte que é começar a passar a fase de grupos.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Não são desculpas, vcs é que julgam que o Benfica é um clube de champions, não sou eu.
o que é um clube de champions?
O Benfica tornou-se num clube de Champions com o JJ, nem sequer o era quando chegou ao clube.

O próximo passo será consolidar-se como um clube de Champions e apurar-se mais vezes para os oitavos.

ednilson

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Não são desculpas, vcs é que julgam que o Benfica é um clube de champions, não sou eu.
o que é um clube de champions?

Na minha opinião é um clube que está lá quase sempre e passa quase sempre a fase de grupos. E o Benfica deve ter passado a fase de grupos quase tantas vezes como o Bate Borisiv.

Fernando Ferreira

Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:49
10 pontos na Fase de Grupos mas...

6 desses pontos contra o Bombo da Festa do Grupo, Anderlecht
+3 pontos contra um PSG em poupanças e que já tinha o 1º lugar garantido.

Não passamos, foi uma má fase de Grupos, ponto final.

E então?

E então não passamos o Grupo da Champions contra Anderlecht e Olympiakos. Boa Fase de Grupos?

Mas alguém disse que era uma boa fase de grupos? O que foi apontado é que deve ter sido a primeira vez que uma equipa com 10 pontos não passou essa fase, sobretudo depois de um jogo, como de Atenas, em que falhámos golos atrás de golos. Falhámos o objectivo, já concordei com isso.

Trezeguet

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Não são desculpas, vcs é que julgam que o Benfica é um clube de champions, não sou eu.
o que é um clube de champions?
O Benfica tornou-se num clube de Champions com o JJ, nem sequer o era quando chegou ao clube.

O próximo passo será consolidar-se como um clube de Champions e apurar-se mais vezes para os oitavos.
então como disse está na altura de dar esse passo, falhou 3 vezes.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:38
Quem chegar aqui até pensa que o Benfica era um colosso da CL antes de Jesus....

por acaso era, maior que agora  O0
O quê? De o inicio da década para cá, o Benfica raramente ia à Champions, e na Liga Europa andava a levar de tudo o que mexia.....Há pessoas que têm andado distraídas com a vida do clube nos últimos 20 anos....

Se o Benfica se aproximou do prestigio e de algum estatuto que tinha na Europa (que eu e o Ednilson sabemos e vimos), isso aconteceu com o Jorge Jesus nos últimos 5 anos.


então se soubemos dar um passo seguinte para lá estar sempre está na altura de dar um seguinte que é começar a passar a fase de grupos.
Pois, Roma e Pavia não se fizeram num dia. O crescimento tem que ser sustentado.

Trezeguet

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:54
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:38
Quem chegar aqui até pensa que o Benfica era um colosso da CL antes de Jesus....

por acaso era, maior que agora  O0
O quê? De o inicio da década para cá, o Benfica raramente ia à Champions, e na Liga Europa andava a levar de tudo o que mexia.....Há pessoas que têm andado distraídas com a vida do clube nos últimos 20 anos....

Se o Benfica se aproximou do prestigio e de algum estatuto que tinha na Europa (que eu e o Ednilson sabemos e vimos), isso aconteceu com o Jorge Jesus nos últimos 5 anos.


então se soubemos dar um passo seguinte para lá estar sempre está na altura de dar um seguinte que é começar a passar a fase de grupos.
Pois, Roma e Pavia não se fizeram num dia. O crescimento tem que ser sustentado.
o crescimento já teve buracos 3 anos, quantos mais precisa?

ednilson

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:52
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:47
Eu volto a perguntar, quantas vezes o clube Benfica passou a fase de grupos da Champions?

quantos anos tem a CL?

quantos desses anos encaixam no periodo mais negro da nossa historia?

quantos desses anos encaixam no reinado do Vieira?

terás a tua resposta O0
Faço uma pergunta, não respondes e fazes 3. Delicia.

eu respondi tu é que não percebeste.

Olha outra pergunta, E o Porto quantas vezes passou?

Muitas mais que nós e já a venceu.

John Locke

Sinceramente também não acho que tenhamos estaleca para brilhar a este nível...

Como a equipa estava na 2ª metade da época passada acredito, mas equipa que tinhamos no ano passado era brutal estava em grande forma na 2ª metade da época!

No Campeonato vejo que estamos no bom caminho, tendo de melhorar alguns processos defensivos para ficarmos ainda melhores lançados para o 34º.


Çula

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:40
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:32
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:12
é que estamos a falar apenas de champions...

Champions já sabemos o que a casa gasta.
Mais que qualidade ainda nos falta mentalidade.

Nestas ultimas 3 edições fizemos duas boas fases de grupo e uma aceitável, mas isto não se compadece com prestações, é com passagens, e nesse sentido não há nada a dizer. Ainda falta ali qualquer coisa.

:confused:
2011/2012 - Boa (óptima, mesmo)
2012/2013 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)
2013/2014 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)

Mas relativamente à qualquer coisa que falta consigo mandar um palpite sobre o que é.

Para mim fazer 10 pontos em 18 possiveis na Champions é sempre sinónimo de uma boa fase de grupos.

Depois há que saber separar isso do resto, e o resto diz-nos que falhámos o nosso objectivo que era passar à fase seguinte.

Uma coisa pode viver perfeitamente com a outra. Pelo menos para mim pode.

Isso não implica que no fim não veja essa prestação como um falhanço, porque vejo.

É tão isto.
boa prestação é passar, parece a história do Trap fazer poucos pontos no campeonato. GANHOU!

É exactamente o contrário, francês.

O Trap foi campeão e para mim o Camacho fez um melhor trabalho que o italiano. E porquê? Porque ganhámos mais jogos, jogámos melhor futebol, marcámos mais golos, sofremos menos....... no entanto o campeonato do italiano deu para ser campeão. É futebol, acontece.

No caso da Champions do ano passado, para mim fizemos uma boa fase de grupos, com uma pontuação que em 80% das vezes dá para passar à fase seguinte. Infelizmente não aconteceu isso, foi mais uma vez futebol.

Conclusão, objectivo falhado.
Não posso é dizer que por isso foi uma vergonha, porque não foi.