Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola7


abar85

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:31
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.

Mas no do Sporting também há Chelsea e Shalke. Em teoria a grande vantagem seria a maior facilidade de ser terceiro.
La está, o Sporting está a lutar diretamente com o Shalke (que não é tão forte como o Leverkusen), já o Benfica está a lutar com o todos pelo primeiro, pelo segundo e pelo terceiro lugar... Todos os nossos jogos são complicados.

Não acompanho o campeonato alemão e não sei a diferença real entre shalke e leverkusen, ambos em teoria são fortes.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Não sei se o sarcasmo é para mim, mas acho a metáfora infeliz.
O Benfica tem tudo para ser equipa de Champions incluindo qualidade futebolística.
O Benfica é campeão nacional e bi-finalista europeu a jogar ... futebol, não é em passagens de modelos ou corridas de caricas.

Indo para a tua tentativa de metáfora, o Benfica é um pasteleiro que faz todo o tipo de pasteis deliciosos, top, mas quando chega à mousse de chocolate aquilo não se consegue comer.

Chegado aí conveém o pasteleiro perceber porque falha sempre naquela sobremesa, em vez de chorar, porque não tem perfil para fazer a mousse, coitadinho.

Eu se fosse a ti, fazia a coisa ao contrário.

Vamos perguntar o que nos falta? Que tal?

Treinador?
Direcção e Gestão?
Jogadores?

Sorte?
Árbitros?

É que parece que é a isto que se resumem as coisas, eu ao ler o que por aqui se escreve, tenho de concluir que temos um treinador de merda, com um plantel de merda, gerido por gente incompetente. Peço desculpa pela linguagem, mas é esta a conclusão a tirar?

Não percebo é que como é que crl alguém anda cá a gastar milhões nos últimos anos.

Ahhhh é fácil. É do treinador. É do negociador implacável. É da fantástica qualidade que jogador tem (e eu sempre disse que tinha, quando aqui só batiam huheueheuheueheuheeuh!).

Enfim...quanta exigência.

PAslb

Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 15:34
ás 21h30 quero ver como estamos de conberseta... :smokin:
É daqueles jogos de tripla.

policeMAN

sei que dói a muita gente o não passar constantemente a fase de grupos...
mas não é doer pelo Benfica fazer mal figura...

é doer por ser uma PROVA inequívoca do fraco que o treinador é...

consegue safar se +/- na liga dos pequenos... mas na liga dos graúdos leva sempre na boca...

GiiB_10

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:31
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.

Mas no do Sporting também há Chelsea e Shalke. Em teoria a grande vantagem seria a maior facilidade de ser terceiro.
La está, o Sporting está a lutar diretamente com o Shalke (que não é tão forte como o Leverkusen), já o Benfica está a lutar com o todos pelo primeiro, pelo segundo e pelo terceiro lugar... Todos os nossos jogos são complicados.
O Shalke tem melhor plantel que o Leverkusen.

ednilson

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Dizes pra não falar do sporting e falas no City, :rir:
Mas o que é isso do perfil? Não tem é competência, isso sim. E não consigo perceber como é que relativizas isso.

Claro, querias que fosse o que? Uma coisa está ligada à outra.

Fly 13

Citação de: policeMAN em 01 de Outubro de 2014, 15:36
sei que dói a muita gente o não passar constantemente a fase de grupos...
mas não é doer pelo Benfica fazer mal figura...

é doer por ser uma PROVA inequívoca do fraco que o treinador é...

consegue safar se +/- na liga dos pequenos... mas na liga dos graúdos leva sempre na boca...
Isso é que é um amor platónico pelo JJ,cum caraças.

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.

Zetuga

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Zetuga, só arranjaste 17 e mesmo assim tiveste que meter 5 de Inglaterra, quando na Champions só podem estar 4, logo passa a 16.

E desses 16, muitos são discutíveis, como o Lyon o fcp (tem hoje mais perfil do que nós porquê?).

Claramente à frente do Benfica há uma dúzia delas, se tanto.
I rest my case!

Sim, e' bastante discutivel, tal como disse no meu post. Repara que nao te estou a tentar contrariar, mas apenas a dar a minha opiniao. E sim, acho que 16 estao acima de nos.

Inclui 5 de Inglaterra pois nao estou a falar de uma edicao da Liga, mas sim em geral.

O Lyon e' perfeitamente discutivel pois estao a ir abaixo acentuadamente, concordo.

O Porto tem uma melhor historia recente na competicao. E quer queiramos quer nao, conseguem jogar mais em cima dos adversarios do que nos. Com JJ so me lembro de um Benfica melhor que o Porto na LC, que foi precisamente o que jogou com  Man U, Basileia e Otelul. E depois passou o Zenit e foi eliminado pelo Chelsea.

Tambem acredito que eu seja mais exigente com o Benfica do que com o Porto, dai a minha conclusao. Nao me lembro das derrotas do porto, como me lembro do Benfica ja que nao crio expectativas em relacao ao porto (obviamente!) como crio com o Benfica.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Passa quem tiver os dois melhores treinadores é um óptimo argumento. É como dizer: o tipo que é melhor treinador ganha sempre. É infalível.

Ele diz isso para o nosso grupo onde supostamente há equilíbrio de valores.

T1n0_SLB

Shalke e Leverkusen são do mesmo nível.

Rei

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Ou seja, a melhor equipa inglesa tem perfil de... Liga Europa. De rir.

O Manchester City tem perfil de Champions porque entra na prova consecutivamente. Tu confundes ter perfil de Champions com ter perfil para ganhar a Champions. Pelas tuas palavras podemos concluir que a fase de grupos da Champions nem devia ser jogada porque muitos dos clubes que jogam na fase de grupos deviam estar na Liga Europa.

Para teres perfil de Champions tens de estar na prova muitas vezes, e o Benfica tem estado. Vai para o quinto ano consecutivo e teve presente anteriormente noutros anos. Nunca vai ser um candidato porque somos um clube modesto neste momento mas temos perfil de Champions porque entramos na prova.

Por exemplo quando se fala em perfil de um trabalhador fala-se no currículo, se um gajo se candidatar para manager numa empresa eles pedem logo o teu historial. Se tens um historial profissional de manager a nova empresa vai ver-te como tal. Se um gajo aparecer com um historial de assistente de supermercado rejeitam a tua candidatura por falta de experiencia.

Vieri

Bem, por mim chega desta conversa de treta.

A ver se temos mais perfil do que o Leverkussen (no ano passado tinhamos, ou será que por agora ser na Champions..., estou confuso !!!), porque estou farto de levar na pá nesta competição.

Abraços e volto à vida real...

policeMAN

hoje joga o mesmo 11 do ultimo jogo... tirando a troca de gR!!