Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

ednilson

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Ou seja, a melhor equipa inglesa tem perfil de... Liga Europa. De rir.

O Manchester City tem perfil de Champions porque entra na prova consecutivamente. Tu confundes ter perfil de Champions com ter perfil para ganhar a Champions. Pelas tuas palavras podemos concluir que a fase de grupos da Champions nem devia ser jogada porque muitos dos clubes que jogam na fase de grupos deviam estar na Liga Europa.

Para teres perfil de Champions tens de estar na prova muitas vezes, e o Benfica tem estado. Vai para o quinto ano consecutivo e teve presente anteriormente noutros anos. Nunca vai ser um candidato porque somos um clube modesto neste momento mas temos perfil de Champions porque entramos na prova.

Por exemplo quando se fala em perfil de um trabalhador fala-se no currículo, se um gajo se candidatar para manager numa empresa eles pedem logo o teu historial. Se tens um historial profissional de manager a nova empresa vai ver-te como tal. Se um gajo aparecer com um historial de assistente de supermercado rejeitam a tua candidatura por falta de experiencia.

Vais-me dizer que o City que raramente passou a fase de grupos tem perfil de champions?
Desisto!

Fernando Ferreira

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem

Não é uma questão de não dar jeito, Chefe, é apenas um argumento que podia ser aplicado a alguns desportos, mas não ao futebol.

T1n0_SLB

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:37
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Dizes pra não falar do sporting e falas no City, :rir:
Mas o que é isso do perfil? Não tem é competência, isso sim. E não consigo perceber como é que relativizas isso.

Claro, querias que fosse o que? Uma coisa está ligada à outra.

Então não fales em perfil e nem tentes relativizar.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Passa quem tiver os dois melhores treinadores é um óptimo argumento. É como dizer: o tipo que é melhor treinador ganha sempre. É infalível.

Ele diz isso para o nosso grupo onde supostamente há equilíbrio de valores.

Ah, apanhei esta do ar. Desculpa, Chefe e obrigado pelo toque, abar. Embora continue a achar que as coisas não são assim tão lineares. É futebol, lá está.

cheio

De uma vez por todas o Jesus tem demonstrar que não é um flop na champions !

Já faz tempo em que fomos aos quartos da champions !

Chefe

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem

Não é uma questão de não dar jeito, Chefe, é apenas um argumento que podia ser aplicado a alguns desportos, mas não ao futebol.
pode ser aplicado. Se temos planteis semelhantes, o treinador pode fazer a diferença. Que existem outras variáveis sei eu.

R3nas

Há uns anos dizia-se por aqui que antes de almejar a algo mais na Europa teríamos que consolidar o domínio interno. Agora quer-se tudo de uma vez.

Eu quero um Benfica a dar cartas na Liga dos Campeões, nosso lugar por direito e mérito de quem construiu a nossa história europeia. Trocando por miúdos, o Benfica só foi forte na Europa em períodos de domínio interno.

Ainda não temos o domínio interno como devemos ter mas já fizemos uma gracinha na Europa, infelizmente não tão engraçada como gostaríamos. Não devemos querer dar um passo maior que a perna e deitar tudo a perder.

A nossa obrigação é consolidar o domínio interno para podermos apostar mais na Liga dos Campeões sem comprometer o campeonato. Este ano poderão estar reunidas condições para conseguir a passagem aos oitavos de final sem comprometer o campeonato.

Contra o Zenit as coisas correram mal mas podemos perfeitamente passar à próxima fase sem comprometer o campeonato. Eliminamos equipas mais difíceis na Liga Europa passada. A equipa estava mais estável e com uma mentalidade de jogo mais avançada. Nesta fase está em construção e isso prejudica o nosso jogo. Fosse a fase de grupos em Janeiro e não havia tanta celeuma, seja este ano ou nos anteriores.

Quanto à prestação do ano passado, tínhamos obrigação de fazer melhor em alguns momentos, o que não invalida que tenha sido uma prestação digna.

abar85

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?

PAslb

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.
é muito subjectivo quando te dá jeito, porque noutras vezes para ti já é objectivo.

O grupo é equilibrado, com planteis equilibrados. O Zenit parece-me que está um pouco acima em jogadores e treinador. O Monaco tem pior plantel.

Se há equilíbrio tem de ser o treinador a fazer a diferença.
O Monaco ganhou ao Leverkusen, é tudo muito subjetivo e o que conta é o momento atual das equipas...
Se a Champions da época passada começasse em janeiro, o Benfica teria passado com uma perna à costas. No entanto o treinador era o mesmo...

Então porque e dizes que o  Leverkusen é melhor que o Shalke que empatou com o Chelsea por exemplo?
Basta ir ver à classificação do campeonato alemão.
Mas eu repito: O que conta mesmo é o momento de cada equipa na atualidade e isso viu-se bem no Benfica da época passada.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Passa quem tiver os dois melhores treinadores é um óptimo argumento. É como dizer: o tipo que é melhor treinador ganha sempre. É infalível.

Ele diz isso para o nosso grupo onde supostamente há equilíbrio de valores.

Ah, apanhei esta do ar. Desculpa, Chefe e obrigado pelo toque, abar. Embora continue a achar que as coisas não são assim tão lineares. É futebol, lá está.

Mas e das situações onde a correlação poderá ser maior. Linear nunca é em situação alguma, há sempre exceções e acidentes de percurso.

kikohernandez

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Não sei se o sarcasmo é para mim, mas acho a metáfora infeliz.
O Benfica tem tudo para ser equipa de Champions, incluindo jogadores e qualidade futebolística.
O Benfica é campeão nacional e bi-finalista europeu a jogar ... futebol, não é em passagens de modelos ou corridas de caricas.

Indo para a tua tentativa de metáfora, o Benfica é um pasteleiro que faz todo o tipo de pasteis deliciosos, top, mas quando chega à mousse de chocolate aquilo não se consegue comer.

Chegado aí conveém o pasteleiro perceber porque falha sempre naquela sobremesa, em vez de chorar, porque não tem perfil para fazer a mousse, coitadinho.
Nos anos que tenho de vida ainda só vi o SLB perder finais europeias, e vi os porcos serem 2 x campeões europeus, ganhar 2 ligas europa, 1 taça intercontinental e 1 supertaça.
Aparentemente escolhem melhor o "chef" e os ingredientes que nós, que raio...

R3nas

Citação de: kikohernandez em 01 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Não sei se o sarcasmo é para mim, mas acho a metáfora infeliz.
O Benfica tem tudo para ser equipa de Champions, incluindo jogadores e qualidade futebolística.
O Benfica é campeão nacional e bi-finalista europeu a jogar ... futebol, não é em passagens de modelos ou corridas de caricas.

Indo para a tua tentativa de metáfora, o Benfica é um pasteleiro que faz todo o tipo de pasteis deliciosos, top, mas quando chega à mousse de chocolate aquilo não se consegue comer.

Chegado aí conveém o pasteleiro perceber porque falha sempre naquela sobremesa, em vez de chorar, porque não tem perfil para fazer a mousse, coitadinho.
Nos anos que tenho de vida ainda só vi o SLB perder finais europeias, e vi os porcos serem 2 x campeões europeus, ganhar 2 ligas europa, 1 taça intercontinental e 1 supertaça.
Aparentemente escolhem melhor o "chef" e os ingredientes que nós, que raio...

É das especiarias e das sobremesas...

ednilson

O perfil de alguém ou algo, tem a ver com as suas competências. Logo, se dizem que somos incompetentes.... ::)

abar85

Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 15:44
Há uns anos dizia-se por aqui que antes de almejar a algo mais na Europa teríamos que consolidar o domínio interno. Agora quer-se tudo de uma vez.

Eu quero um Benfica a dar cartas na Liga dos Campeões, nosso lugar por direito e mérito de quem construiu a nossa história europeia. Trocando por miúdos, o Benfica só foi forte na Europa em períodos de domínio interno.

Ainda não temos o domínio interno como devemos ter mas já fizemos uma gracinha na Europa, infelizmente não tão engraçada como gostaríamos. Não devemos querer dar um passo maior que a perna e deitar tudo a perder.

A nossa obrigação é consolidar o domínio interno para podermos apostar mais na Liga dos Campeões sem comprometer o campeonato. Este ano poderão estar reunidas condições para conseguir a passagem aos oitavos de final sem comprometer o campeonato.

Contra o Zenit as coisas correram mal mas podemos perfeitamente passar à próxima fase sem comprometer o campeonato. Eliminamos equipas mais difíceis na Liga Europa passada. A equipa estava mais estável e com uma mentalidade de jogo mais avançada. Nesta fase está em construção e isso prejudica o nosso jogo. Fosse a fase de grupos em Janeiro e não havia tanta celeuma, seja este ano ou nos anteriores.

Quanto à prestação do ano passado, tínhamos obrigação de fazer melhor em alguns momentos, o que não invalida que tenha sido uma prestação digna.

A época passada tínhamos melhores condições.
E não acho que passar a fase de grupos seja uma coisa assim tão complicado e que comprometa algo a nível interno, não com os grupos que temos apanhado.