Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"


Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Tiago#30

Citação de: Nicolás Gaitán em 02 de Outubro de 2014, 00:26
Ficou provado que o JJ não estuda os adversários o ano passado, no jogo em Paris.

Mas o JJ não era aquele treinador que estava a ver um jogo da Juventus no avião logo após um jogo ?!

10Baggio

Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: 10Baggio em 02 de Outubro de 2014, 00:47
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

Champions e um prova onde o aspecto mental das equipas e o detalhe da preparacao dos jogps faz a diferenca.

É uma pena não ser o aspecto mentOl...

E aquele aspeto que evita andar anos a fio com medo de jogar com o porto. Ou aquele que evita perder duas finais da Liga Europa seguidas...

Edu

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 00:54
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.
Edu mano, nao há que por paninhos quentes.. o Benfica para alem do remate do golo do Salvio, fez 1 remate a baliza deles no jogo inteiro.. Fomos completamente bailados tacticamente, fisicamente tudo.. Nao fizemos nada..
Logo, o problema foi no global. Para se criticar tem que haver alguma coerência ou achas que reforçando o meio-campo ou mudando o x pelo y, iria ser diferente? Só se a ideia fosse jogar com o autocarro à frente da baliza. Aí sim, poderia ser diferente.
Mas essa não é a nossa filosofia nem a que pretendo para o Benfica. O Benfica tentou ser igual a si próprio mas falhou. O porquê deve-se a muito mais que ter jogado o Jardel, o Talisca ou o Cristante.

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

helderrocha

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:51
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Holmesreis em 02 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Podia ao menos estudar o adversário.
Alguma vez o fez enquanto treinador? Deixo só isto no ar...

Alguma vez o fez?

Até demais. Ao ponto dos capitães de equipa terem que lhe dar o toque para reduzir no detalhe.

Ao que o homem responde "no dia em que as chicotadas psicológicas cairem no vosso lombo eu aceito reduzir o detalhe".
heheheh


Então na LC é que se nota o detalhe

Pois, da CL não posso dizer nada.

Só posso falar do que sei. Foi o que fiz.

até pode estudar ao detalhe os adversários, mas a ideia que passa não é essa. seja por culpa dele ou dos jogadores

Livrinhos

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

Respeito a tua opinião mas sou obrigado a discordar.

O Benfica não jogou mal? O Benfica nem jogou sequer, e é aqui que está o problema.

O Leverkusen pressionou altíssimo a equipa do Benfica, e tal como já aconteceu DEZENAS de vezes noutros contextos e com outros treinadores e clubes, deu resultado.

É tão e somente isto.

Pressão alta sobre os primeiros "construtores" e acabou o jogo do Benfica. Isto é tão antigo como ver o AVB a usar isto para ganhar uma supertaça quando o Jorge usou o Airton a trinco. Vê lá bem os anos que passaram, e isto continua igual.

Juntas a isto uma clara incapacidade do central não ter capacidade técnica de sair a jogar, e estão criados os desequilíbrios que colocaram os jogadores adversários em vantagem numérica e posicional relativamente aos nossos.

É claro que a perder bolas ao ritmo que o Benfica perdeu, a vantagem (principalmente a física) parecia estar sempre do lado dos alemães, isso só aconteceu exactamente pelo que descrevi anteriormente.

Lá está, é a minha opinião, muito diferente da tua. Que têm de conviver por aqui.

AleKx

O Jorge disse na CI que "Vamos dar tudo para passar a fase de grupos"...

Ufa, depois de duas derrotas, vem ai o Tudo.

Finalmente.

Edu

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.
Aqui pode estar um dos possíveis problemas. E, hoje em dia, é dificil encontrar explicação para isso. Temos observadores excelentes, de grande qualidade.

João Norte

Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 00:48
Citação de: João Norte em 02 de Outubro de 2014, 00:37
Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 00:26
Citação de: João Norte em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Caros amigos, deixem me perguntar? Não se cansam disto? Todos os anos a mesma historia, planteis carissimos e na europa dos grandes só humilhações e dadas pelos menos grandes até.
Já estou cansado desta postura arrogante de quem está sempre a recolher louros das vitórias e nunca assume culpa nas derrotas. Já não há desculpa que valha.

mt sinceramente pensei que ías dizer "nao se cansam disto", referindo à histeria que se passa neste tópico sempre que há um resultado mau. Bolas, até quando os resultados sao bons há histeria.

O Benfica perdeu porque o leverkusen foi, e é melhor equipa. O Benfica este ano está feito para consumo interno. O Benfica substituiu um jogador da craveira do Garay por um jardel, dum Siqueira por um eliseu, dum rodrigo por um talisca

nao há milagres.
Bla Bla Bla são 6 anos do mesmo, só os outros é que podem fazer milagres, nada é culpa do mestre da táctica. Enfim

sem dúvida uma resposta ao nível habitual deste tópico.
oh Bailey o Benfica já passou grupos com o Beto e o Alcides a titular. Por mais desculpas pontuais que arranjem temos um historial de 5 épocas nesta competição que é vergonhoso. E o pior é a arrogancia de sempre daquele que se diz o melhor treinador Português que nunca assume culpas de nada.

iKatz

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 00:54
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.
Edu mano, nao há que por paninhos quentes.. o Benfica para alem do remate do golo do Salvio, fez 1 remate a baliza deles no jogo inteiro.. Fomos completamente bailados tacticamente, fisicamente tudo.. Nao fizemos nada..
Logo, o problema foi no global. Para se criticar tem que haver alguma coerência ou achas que reforçando o meio-campo ou mudando o x pelo y, iria ser diferente? Só se a ideia fosse jogar com o autocarro à frente da baliza. Aí sim, poderia ser diferente.
Mas essa não é a nossa filosofia nem a que pretendo para o Benfica. O Benfica tentou ser igual a si próprio mas falhou. O porquê deve-se a muito mais que ter jogado o Jardel, o Talisca ou o Cristante.
Não estou a dizer ao contrário, eu não sei a resposta.. o que eu vejo é os Malmos a ganhar os olympiacos, os ludogerets a fazerem tremer os reais, os maribors a irem a casa do Shalke empatar, e nos com muito melhores jogadores fazemos sempre figuras ridiculas na champions

J_PN

Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 00:59
O Jorge disse na CI que "Vamos dar tudo para passar a fase de grupos"...

Ufa, depois de duas derrotas, vem ai o Tudo.

Finalmente.

Sempre a fazer contas. Até aposto que vamos entrar para a ultima jornada com chances de passar, mas como sempre vamos ficar a ver navios

10Baggio

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:52
Citação de: 10Baggio em 02 de Outubro de 2014, 00:43
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Holmesreis em 02 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:24
Podia ao menos estudar o adversário.
Alguma vez o fez enquanto treinador? Deixo só isto no ar...

Alguma vez o fez?

Até demais. Ao ponto dos capitães de equipa terem que lhe dar o toque para reduzir no detalhe.

Ao que o homem responde "no dia em que as chicotadas psicológicas cairem no vosso lombo eu aceito reduzir o detalhe".

Tipo aquele detalhe do Ibrahimovic?!

Se te convir pode ser esse.

Se preferires outro também pode ser. Não quero é que te falte nada.

Esse acho que e o mais revelador...

T1n0_SLB


Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

Lembras aquele jogo com o Hapoel que levamos 3? Hoje conseguimos jogar ainda pior.

João Norte

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:59
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.
Aqui pode estar um dos possíveis problemas. E, hoje em dia, é dificil encontrar explicação para isso. Temos observadores excelentes, de grande qualidade.
E pelo que consta os da europa até são Benfiquistas.