Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mramalhadas

Bem JJ, lá vamos voltar à Liga europa ou não...  :whistle2:

Shoky

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 01:04
Após 5 anos ainda se fala de chips. Que chip? O homem não tem nada para mudar, ele não tem chip LC. Não passa do Luis Campos da LC convencido que é um Sacchi

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Jesus hoje no final do jogo disse que equipas como o Benfica na LC só podem ambicionar os oitavos e que depois invariavelmente morrem...isto enquanto salivava com as finais da LE alcançadas.

Ele é pequenino de pensamento. Por ele estávamos sempre na Liga Europa a fingir que somos pote 1 e enormes na Europa. Não somos. Somos peixinho de aquário no meio do oceano e qualquer Leverkusen nos parece um tubarão martelo.

helderrocha

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:13
Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11
Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?
E não ganhamos porque jogamos mal e porcamente como hoje?

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)
E o jogo na Grécia?

na grécia tivemos o azar do artur e de um super guarda-redes cheio de qualidade que conseguimos vender duas vezes seguidas.

10Baggio

Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Não o jogo, mas pelos comentários aqui e pelos estatísticas do jogo, deu para entender que basicamente cagamos na CL.

Não sei, mas não me lembro de ver real intensidade na Champions numa época do JJ, menos a de 2011/2012. Parece que o gajo não quer mais que o terceiro lugar para ir a Liga Europa onde tem mais hipoteses de chegar longe.

Não quero acreditar que esta merda seja de propósito, mas pah... às vezes um gajo começa a fazer filmes...

E quando empatamos com o Barcelona C...

T1n0_SLB

O JJ gosta é das noites europeias as quinta feiras.

komytis

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:13
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"

Jesus é o Maior...mas é com planteis que para o mesmo lugar têm Nico Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani...
Reduzes um bocadinho o nível e dá nesta merda. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fortes.

É a 6ªépoca de Jesus. Quem não conhecer os seus defeitos e virtudes é porque anda a dormir.
E mesmo assim conseguiu ser eliminado da champions e perder a final da liga europa com um sevilha com o carriço a trinco
não confudamos as coisas, bastaria um assistente de linha competente e teriamos ganho a final contra o sevilha, o que se passou hoje não pode ser branqueado pela arbitragem, houve situações que nos prejudicaram, mas se aquela bola no poste tem entrado, íamos levar uma coça das antigas

Çula

Citação de: Toribas em 02 de Outubro de 2014, 00:56
Oh Çula, mas o JJ não diz que o 70% do treino é a pensar na sua equipa e só 30% é reservado para o adversário? Se nesses 30% ele vai até ao detalhe mais insignificante, ao ponto de lhe dizerem que é demais, nem quero imaginar o que ele fará nos outros 70%. ;D

Então mas se fosse ao contrário que mensagem é que estava a ser passada?

A equipa deve ser trabalhada em primeiro lugar no seu processo principal, depois fazer alguns ajustes dependendo do adversário.
Caso contrário não havia sistema e jogava-se semana a semana em função da equipa adversária.

Nós temos que jogar sempre com o nosso processo e depois sim, ajustar esse processo a algumas situações de jogo que ajudem a limitar os pontos fortes do adversário.

Quando se fala no detalhe, está-se a falar do tipo de canto que é batido do lado esquerdo, do tipo de canto que é batido no lado direito. No tipo de saída directa, no tipo de saída apoiada, na forma como colocam superioridade no lado fraco do adversário........ enfim num sem numero de situações que mais do que serem trabalhadas têm que ser apreendidas. Mas sempre dentro do nosso processo de jogo.

Não sei se são 70%, 80% ou 90%, mas que faz todo o sentido dar-se mais importância ao nosso processo do que ao do adversário parece-me óbvio.

Chefe

A questão dos 3 médios para mim já foi chão que deu uvas. O problema é pior do que isso embora por uma questão numérica ajudasse.

helderrocha

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2014, 01:15
Resumindo: O JJ é uma merda e a época passada ficou aquém do exigido.

por agora e até prova em contrario, jj teve mais sorte que juizo na época passada!

BERNA_1961

Verdade!

Mestre30

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:17

por agora e até prova em contrario, jj teve mais sorte que juizo na época passada!
É isso. Época passada teve sorte......na época anterior não teve azar......foi tudo culpa dele.

Shoky

Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.

Tão isto, foda-se. Tão isto.

A exibição de hoje foi uma VERGONHA ! Fizemos UM remate à baliza raramente passamos o meio campo.

E o JJ ainda saí a rir do campo e chega à flash como se nada fosse cheio de bazófia já a falar na liga europa? Foda-se mas esta merda é o sporting caralho?

Aos 65 minutos já o Júlio César demorava a bater pontapés de baliza. Perdíamos 3-1.
E estávamos contentes com o resultado. Satisfeitos por não estar a levar mais na peida. Surreal.
No final os adeptos cantavam a rodos...que maravilha. A exigência tem de aumentar...

Aakeonan

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.

Manpaz1904

Citação de: Nó Cego em 02 de Outubro de 2014, 01:15
Alguém me diga pelo amor de Deus o que leva Jesus a apostar num jogador tão trolha como o Almeida. Bem sei que não é a única aposta ao lado, mas André Almeida e Benfica não jogam, literalmente.

Sent from my iPad using Tapatalk
Já para mim foi o melhor dos médios.  :tomates: