Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2014, 01:15
Resumindo: O JJ é uma merda e a época passada ficou aquém do exigido.

Não.
Jorge Jesus é um bom treinador que infelizmente para nós se acha o melhor treinador do Mundo.

iKatz

Há pancas do JJ que eu nao percebo.. Meter o Cristante a titular com 10 min feitos durante a epoca, frente ao Setubal..

TMMSLB

Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

E depois ainda há malta que consegue defender o treinador depois de uma exibição que nem os Malmos e Basileias desta vida fazem.

Haja paciência.

helderrocha

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:17
Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2014, 01:15
Resumindo: O JJ é uma merda e a época passada ficou aquém do exigido.

por agora e até prova em contrario, jj teve mais sorte que juizo na época passada!
É isso. Época passada teve sorte......na época anterior não teve azar......foi tudo culpa dele.

e quando falo que teve sorte, refiro-me a ter sido salvo por dois jogadores por ele dispensados na primeira entrevista que deu!

kramxel²

Todos os anos é a mesma cantiga...

Equipa trocidada no Verão, campanhas miseráveis na CL, equipa só começa a carburar para Dezembro/janeiro, lá para março já deu o estoiro.... sempre o mesmo, salvo algumas excepções.

crodrigues

Andam a vida inteira a dizer que o Bi é que é o objectivo... Ainda ontem vi o Derley a dizer que o empate não era mau.

Admiram-se que os jogadores tenham uma atitude descontraída por perder com o Bayer? Se calhar ficam contentes por não terem levado mais, mentalidade de equipa amadora...

kramxel²

Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:22
Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

E depois ainda há malta que consegue defender o treinador depois de uma exibição que nem os Malmos e Basileias desta vida fazem.

Haja paciência.

"O Benfica não jogou mal!"

sergio19azb

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:20
Há pancas do JJ que eu nao percebo.. Meter o Cristante a titular com 10 min feitos durante a epoca, frente ao Setubal..
Farto das pancas dele...

Edu

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

Çula

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

JustMe

O mal do Jorge é achar que sabe tudo e que nada nem ninguém lhe conseguem ensinar absolutamente mais nada. Se fosse mais humilde e tivesse uma mente mais aberta, podia ser enorme. Quem sofre com isso somos nós.

Shoky

A única coisa que me dá esperança é perceber pelos sinais que vou lendo que não é da boca para fora que Jesus está sempre a falar no bi-campeonato.
Vá lá...em 2011/12 decidiu-se cagar para o campeonato para sermos campeões da Europa.

A sermos vergados e humilhados que seja na LC, desde que sejamos campeões.

O que me parece é que o próprio Jesus está a menosprezar os males dum 4º lugar na LC.
Vendas em janeiro e desmotivação geral do grupo...que se começa a achar mais fraco que o que é.

helderrocha

Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2014, 01:22
Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

Haja paciência.

"O Benfica não jogou mal!"

simplesmente hoje nao jogamos nada

Shoky

Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

Haja paciência.

É tentar imaginar se em vez de Bayer fosse Bayern...como seria.