Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

O Benfica atual em processo ofensivo joga com 1 (um!!!!) médio centro. Isto até podia funcionar se o 9,5 descesse como descia o lima o ano passado. E como um garay ou siqueira que sabem sair a jogar.

Mas quando um dos jogadores que mais construção faz é o jardel, tudo dito.

Incrível um treinador que treina o jardel há anos ainda não tenha percebido que este modelo táctico não funciona quando se tem 2 centrais que não sabem sair a jogar!

Para piorar a situação, retira só um dos jogadores com mais experiência europeia par por o actual melhor médio defensivo a lateral.

O enzo é bom jogador. Craque. Mas quando domina uma bola e está rodeado por 4 gajos, sistematicamente, algo vai mal!

A cereja em cima do bolo é, todos sabemos que nada vai mudar.

Com o Monaco jardel lá pá dentro. 2 médios a fazer o trabalho de 3 ou 4. 2 avançados a olhar pó jogo.

Como um user disse. Está equipa com um matic+siqueira+markovic+garay+Rodrigo+oblak não passou um grupo fácil. Então este ano, nem sei porque esperamos que o jj consiga alguma coisa.

Edu

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 02:15
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 02:12
Se ele tivesse tido medo de perder, não tínhamos pressionado o campo inteiro e ter tentado ter bola.

Tentado ter bola? Que tipo de posse estás a falar?  Posse passiva? Activa?

Eu vi os gajos permanentemente a pressionarem-nos em cima da área e nós a atrasarmos a saída de bola, por falta de soluções.

Vi tb o enzo, feito barata tonta a tentar sair a jogar no meio de 3 jogadores....

Entre outras coisas
O Benfica tentou impor o seu jogo mas não conseguiu.
Eu não vi o Benfica a baixar o bloco, a juntar linhas, a defender apenas a meio campo e a jogar em contra-ataque. Tentar é diferente de conseguir.

Shoky

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 02:18
Se ele tivesse tido medo de perder, não tínhamos pressionado o campo inteiro e ter tentado ter bola.

Eu vi os gajos permanentemente a pressionarem-nos em cima da área e nós a atrasarmos a saída de bola, por falta de soluções.

Vi tb o enzo, feito barata tonta a tentar sair a jogar no meio de 3 jogadores....

Entre outras coisas
O Benfica tentou impor o seu jogo mas não conseguiu.
Eu não vi o Benfica a baixar o bloco, a juntar linhas, a defender apenas a meio campo e a jogar em contra-ataque. Tentar é diferente de conseguir.

O Benfica não tentou nada.
Aos 25 minutos já tinha desistido e estava a pensar em levar menos de 3.

LX

Devíamos ter um treinador só para a Champions. O Catedrático ficava com as competições internas.

kangaroo

A partir do momento em que ele mete o Cristante de inicio na posição que é mais fundamental na equipa, está tudo dito.

abar85

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 02:07
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:54
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:50
Mau, ou bem que é borrado ou bem que é suicída.

Decidam-se.

É suicida porque é borrado.
Tem tanto medo de perder que faz peito e se arma em forte...e perde mesmo.
Pelo menos na Liga dos Campeões tem sido assim. Cobardia disfarçada de coragem.

"Hoje jogámos com a melhor equipa do grupo."
"Melhor que o Benfica?"
"(foda-se e agora que respondo?) hãããã...."

Então mas se tem medo de perder porque raio é que não joga em conformidade com esse medo e joga da forma que quase todas as equipas jogam?

O Jesus de borrado tem muito pouco (nesse sentido que vocês estão a falar), tem é muito de teimoso relativamente a algumas questões da sua concepção de jogo.

Para mim borrado é por exemplo um treinador que vai jogar à casa emprestada do Lille (com 80% de adeptos benfiquistas) e alinha com 4 centrais e dois laterais.

Jesus tem muitíssimo mais de louco do que de borrado.

Só fomos eliminados nos quartos pelo super barça  com esse sacana

Para mim é suicida no modelo e em apostas tipo cristante, mas depois na atitude da equipa o jogo da a ideia que a mensagem não passa, parece um borrado. É a tal loucura de que falas, suicida e borrado ao mesmo tempo  :)

supersueca

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:27
Eu tenho a certeza que se dessem a escolher ao Jesus um 2º lugar ou um 3º...ele escolhia o 3º.
Ele e muitos, muitos adeptos.

Assim...estamos condenados a vegetar na mediania.

Para isso nem precisas de sair deste forum. Toda esta conversa de "não temos Equipa (atenção q não dizem Treinador..) para a Champions" é o quê?

ZICKLER

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 02:17

Entre outras coisas

Eu vou ter pesadelos com o Eliseu a passar ao Jardel e o Jardel ao Eliseu.

No fundo,  não mexemos uma palha para enfrentar um leverkusen que tem esta "especificidade" táctica.

Tínhamos visto,  por exemplo um jardel a tremer no dificílimo ambiente da amoreira,  na saída de bola......e esperamos aue estivesse à altura frente a uma equipa de champions como este leverkusen.

Isto, se não é leviandade,  não sei o que é

Shoky

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 02:19
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 02:17

Entre outras coisas

Eu vou ter pesadelos com o Eliseu a passar ao Jardel e o Jardel ao Eliseu.

No fundo,  não mexemos uma palha para enfrentar um leverkusen que tem esta "especificidade" táctica.

Tínhamos visto,  por exemplo um jardel a tremer no dificílimo ambiente da amoreira,  na saída de bola......e esperamos aue estivesse à altura frente a uma equipa de champions como este leverkusen.

Isto, se não é leviandade,  não sei o que é

O Jesus fez a linha a pensar no Arouca.
E o pior é que o mais deprimente nem é isso, é saber que no final do jogo vai chorar pelo cansaço da Champions.

Sickness:SLB

Basicamente, este homem anda na champions para ir sacando um pontinho aqui e outro ali para ficar em 3º e tentar ir longe na liga europa. Num grupo acessível é isso que acontece, vergonhosamente. Num grupo mais puxadito, essa atitude vale derrotas como a de hoje, vergonhosamente. Seja como for é uma vergonha.

O catedrático que sabe tudo, que tem a cagança que tem, e não consegue passar grupos da champions lol...e assume claramente que a sua piscina é a liga europa. E tem um rei tão grande na barriga...

Çula

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 02:03
Çula, como é que explicas o pecúlio do Benfica na champions com JJ?

Não achas que existe razão de fundo para a crítica?  Não a crítica pela crítica.  Mas caramba, o mal está detectado e ele insiste em não querer dar o braço a torcer.

E relembro,  que tem tido a "sorte" de não apanhar os verdadeiros tubarões europeus, mas fases de grupo

Oh Zickler mas quem é que disse não deve haver critica?

Depois de um jogo vergonhoso como este era de estranhar era se o pessoal viesse aqui dizer que afinal está tudo ok. Depois disto só pode haver crítica.

Podemos é tentar ser todos homenzinhos e não transformar isto numa guerra de clãs.

Pá, sendo o mais verdadeiro que consigo ser, aqui não se opina, aqui cada vez mais extravasa-se o momento e nada mais. E quando um gajo tenta defender uma ideia (esteja ela certa ou errada) logo vêm os 1001 clichés do costume, sempre apontados de dedo em riste por grupos de insatisfeitos que jamais se contentarão com posts que no mínimo dos mínimos não dêm a entender que o Jesus não é o pior treinador do mundo.

E aí lá entramos nós no mundo dos sound bites, vezes e vezes sem conta.

É cansativo e nem dá grande gozo.

Olha vai-me mantendo acordado nestas noites em que tenho trabalho atrasado.

abar85

Tentamos ter bola? Não me pareceu.

Quanto à pressão, não temos jogadores para isso, muito menos com o 11 apresentado hoje.

ZICKLER

De um treinador que "ficou surpreendido com os movimentos de aproximação do ibra", já esperamos tudo.

Daí para a frente,  tudo é relativizado

josantiago

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Outubro de 2014, 02:22
Basicamente, este homem anda na champions para ir sacando um pontinho aqui e outro ali para ficar em 3º e tentar ir longe na liga europa. Num grupo acessível é isso que acontece, vergonhosamente. Num grupo mais puxadito, essa atitude vale derrotas como a de hoje, vergonhosamente. Seja como for é uma vergonha.

O catedrático que sabe tudo, que tem a cagança que tem, e não consegue passar grupos da champions lol...e assume claramente que a sua piscina é a liga europa. E tem um rei tão grande na barriga...
Em 4 anos, só passamos da fase de grupos. Já te podes dar por satisfeito por esse feito ou querias mais?

ZICKLER

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 02:22
Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 02:03
Çula, como é que explicas o pecúlio do Benfica na champions com JJ?

Não achas que existe razão de fundo para a crítica?  Não a crítica pela crítica.  Mas caramba, o mal está detectado e ele insiste em não querer dar o braço a torcer.

E relembro,  que tem tido a "sorte" de não apanhar os verdadeiros tubarões europeus, mas fases de grupo

Oh Zickler mas quem é que disse não deve haver critica?

Depois de um jogo vergonhoso como este era de estranhar era se o pessoal viesse aqui dizer que afinal está tudo ok. Depois disto só pode haver crítica.

Podemos é tentar ser todos homenzinhos e não transformar isto numa guerra de clãs.

Pá, sendo o mais verdadeiro que consigo ser, aqui não se opina, aqui cada vez mais extravasa-se o momento e nada mais. E quando um gajo tenta defender uma ideia (esteja ela certa ou errada) logo vêm os 1001 clichés do costume, sempre apontados de dedo em riste por grupos de insatisfeitos que jamais se contentarão com posts que no mínimo dos mínimos não dêm a entender que o Jesus não é o pior treinador do mundo.

E aí lá entramos nós no mundo dos sound bites, vezes e vezes sem conta.

É cansativo e nem dá grande gozo.

Olha vai-me mantendo acordado nestas noites em que tenho trabalho atrasado.

Amigo, referia-me directamente à persistência no sistema táctico que transportamos para a champions.

Assim de cabeça,  quantas das grandes equipas na champions jogam desta forma?