Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L0W

Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:00
o problema é que para o JJ os jogadores é que têm de se adaptar ao esquema táctico e não o contrário, só que nem todos se adaptam, e se o JJ não está disposto a adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem disponíveis, devia se contratar jogadores que se encaixem, e não jogadores que tem de vir para o BENFICA aprender como se faz
Os jogadores quando vão para um clube têm de se adaptar sempre à forma de jogar nesse clube e não o contrario. Aqui o que está em causa é que, desta vez, as contratações secalhar não foram as mais indicadas para as lacunas que tínhamos e falo especificamente no caso do Samaris e do Cristante que me preocupam imenso. Só o futuro dirá se servirão ou não, mas no caso do Samaris começa a tardar imenso em se mostrar ao nível exigido para aquele lugar.

rlaranjeiro

Citação de: L0W em 02 de Outubro de 2014, 03:00
Citação de: rlaranjeiro em 02 de Outubro de 2014, 02:56
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 02:47
A culpa não é do modelo de jogo.
É de fazer de conta que Samaris é Fejsa, Jardel é Garay, Talisca é Rodrigo e Eliseu é Siqueira.

Pior que isso tudo e' que o ano passado com esses todos tambem nao passamos o grupo (e bem mais fraco que este ano).
O ano passado não passamos porque tardamos em funcionar em equipa e com isso empatamos em casa contra o Olympiakos. Na segunda volta lá fizemos um grande jogo, mais que suficiente para ganhar mas o cabrão do Roberto decidiu fazer algo de jeito uma vez na vida dele (hoje voltou a frangar). Mesmo assim fizemos 10 pontos o que normalmente chega e sobra para passar (o zenit passou em 1º com 6 pontos! 6!).

Tanto paleio para dizer o mesmo que eu: passar a fase de grupos ta quieto.

Devemos ser caso unico na historia da Champions em anos consecutivos sermos eliminados partindo do pote 1.

Bola ao Poste

Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:06
e estas declarações só me levam a acreditar mais que dispensou o BSilva, o Djuricic e o Farinã só para poder apostar no Talisca sem problemas

Derlis. Riscado também.

Scorpion8

Citação de: L0W em 02 de Outubro de 2014, 03:08
Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:00
o problema é que para o JJ os jogadores é que têm de se adaptar ao esquema táctico e não o contrário, só que nem todos se adaptam, e se o JJ não está disposto a adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem disponíveis, devia se contratar jogadores que se encaixem, e não jogadores que tem de vir para o BENFICA aprender como se faz
Os jogadores quando vão para um clube têm de se adaptar sempre à forma de jogar nesse clube e não o contrario. Aqui o que está em causa é que, desta vez, as contratações secalhar não foram as mais indicadas para as lacunas que tínhamos e falo especificamente no caso do Samaris e do Cristante que me preocupam imenso. Só o futuro dirá se servirão ou não, mas no caso do Samaris começa a tardar imenso em se mostrar ao nível exigido para aquele lugar.
claro que tem de se adaptar, mas têm de ser adaptáveis, um médio jogar numa equipa que joga com 3 no meio campo e ir para outra que também joga com 3 é uma coisa, e é mais fácil de se adaptar ao modelo de jogo, agora vir de uma equipa que joga com 3 e vir para uma que joga com 2 é muito diferente, e nem todos se adaptam, o BENFICA no fundo contrata mal, em vez de contratar jogadores preparados para as exigências da posição contrata jogadores que podem vir a ter essas exigência, e até agora tens vindo a acertar, mas podes vir a falhar uma primeira vez

Scorpion8

Citação de: Bola ao Poste em 02 de Outubro de 2014, 03:14
e estas declarações só me levam a acreditar mais que dispensou o BSilva, o Djuricic e o Farinã só para poder apostar no Talisca sem problemas

Derlis. Riscado também.
o Derlis já nem me lembrava desse

L0W

Citação de: rlaranjeiro em 02 de Outubro de 2014, 03:12
Citação de: L0W em 02 de Outubro de 2014, 03:00
Citação de: rlaranjeiro em 02 de Outubro de 2014, 02:56
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 02:47
A culpa não é do modelo de jogo.
É de fazer de conta que Samaris é Fejsa, Jardel é Garay, Talisca é Rodrigo e Eliseu é Siqueira.

Pior que isso tudo e' que o ano passado com esses todos tambem nao passamos o grupo (e bem mais fraco que este ano).
O ano passado não passamos porque tardamos em funcionar em equipa e com isso empatamos em casa contra o Olympiakos. Na segunda volta lá fizemos um grande jogo, mais que suficiente para ganhar mas o cabrão do Roberto decidiu fazer algo de jeito uma vez na vida dele (hoje voltou a frangar). Mesmo assim fizemos 10 pontos o que normalmente chega e sobra para passar (o zenit passou em 1º com 6 pontos! 6!).

Tanto paleio para dizer o mesmo que eu: passar a fase de grupos ta quieto.

Devemos ser caso unico na historia da Champions em anos consecutivos sermos eliminados partindo do pote 1.
O "paleio" explica o que se passou pelo meio. Tu é que sabes se resolves ignorar ou não e se a informação é útil ou não..
O problema é que nem nós nem o porco somos equipa de pot 1, é a realidade.

Toronto_SLB

mas agora o Talisca nao presta?

Çula

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 02:59
Só agora vi a crítica ao Julio César na tvi 24, estou um bocado indignado.

O Artur anda como anda há anos...e nada, nunca lhe fez um reparo, zero. O Júlio erra, tau "sofremos um golo numa jogada que não levava perigo nenhum".

Isto é muito mau...só faz dar razão a quem desconfia que tem preferidos...e não obrigatoriamente por serem melhores ou piores jogadores.

Muito mau.

O problema não está em ter preferidos, porque isso todos os treinadores têm.

O problema está na pessoalização que ele muitas vezes faz.

Uma vez num treino, um jogador que até já jogou no Benfica (que não era dos seus preferidos) vira-se para ele e pergunta-lhe porque é que não tinha mais tempo de jogo, ao que ele responde "porque não consegues dar à equipa aquilo que eu quero e acho que nunca vais dar"

Isto na altura caiu mal no grupo (e o Jesus sentiu-o) e o certo que pouco depois meteu-o a jogar (embora o gajo fosse mesmo mauzinho  ;D).

Enfim, falta-lhe tacto para gerir estas coisas. é sempre muito à bruta.

Bola ao Poste

Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:15

Derlis. Riscado também.

É normal. São tantos que nem a camisola vestem.

vermelhoftw

quem diz que o jesus é um dos melhores do mundo nao percebe nada de futebol, o victor pereira provou-o, o vilas boas provou-o o jogo de hoje provou-o entre outros.

Çula

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 03:04
Os anos passam mas ele não mudará nunca:

Jesus: «Capdevila só jogará quando Emerson não puder»
Treinador do Benfica tem claro qual é a primeira opção

Jesus: «Capdevila é igual aos outros»
TÉCNICO EXPLICA AUSÊNCIA DA UEFA

O treinador do Benfica explicou ainda: "A situação de Capdevila é exactamente igual à do Emerson. Ele nunca foi campeão do Mundo nem da Europa, é jogador do Benfica. Comigo conta é o presente e não o passado".

Aí só não concordo com a primeira declaração.

Nas outras duas não acho nada que tenha estado mal.

Scorpion8

Citação de: Toronto_SLB em 02 de Outubro de 2014, 03:16
mas agora o Talisca nao presta?
aqui não está em causa a qualidade do Talisca, que a tem, a meu ver não tanta como muita gente acredita, mas tem, só que veio sem necessidade, havia jogadores, e com qualidade, para fazer a posição que ele está a fazer, eram 4M que se poupavam, talvez tivessem dado para um GR a sério

Scorpion8

Citação de: Bola ao Poste em 02 de Outubro de 2014, 03:17
Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:15

Derlis. Riscado também.

É normal. São tantos que nem a camisola vestem.
o Derlis tinha muita qualidade, muito má a venda, quem ganhou com isto foi o Basileia

L0W

Tenho muita pena em relação ao B.Silva. Quanto ao Djuricic ainda bem que o mandou embora, jogador mais sobrevalorizado...