Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ettelbreck

Vá basicamente o JJ em 19 títulos/troféus ganhou 8, sendo que 4 foram Taças da Liga...

Slb23

Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2014, 10:11
Não consigo dizer que sim nem que não. Mas gostava de ver um Koeman com um plantel destes. Até o próprio Fernando Santos. Todos eles tiveram passagens discretas e até negativas pelo Benfica, mas tinham plantéis muito piores.

O JJ teve sempre ao seu dispor plantéis muito melhores que os plantéis pré-Quique Flores. Só o Quique teve um grande plantel e flopou.
A verdade é que o JJ para ter estes plantéis tão bons também teve de trabalhar muito alguns jogadores algo que os anteriores não fizeram.

Jogadores como André Almeida, Jardel, Matic, Coentrão, Enzo entre outros melhoraram muito com o JJ.

Pilar

Não vi o jogo porque não tenho o canal subscrito. Ouvi na Antena1. Continuo tão agastada que nem consigo falar da coisa. >:(

_adviser_

Citação de: ednilson em 02 de Outubro de 2014, 10:13
Enquanto não entenderem que isto não tem nada a ver com planteis, investimentos ou seja lá o que for ligado diretamente aos principais intervenientes não vão lá. É uma análise demasiado limitada ao que exige esta competição. O Benfica mentalmente é um clube do mais fraco que existe e isto tem tudo a ver com quem nos dirige, com quem o apoia, com quem também o treina. Mas quem o dirige e treina só é o que é e faz o que faz, porque quem o apoia é o que é. 

Foda-se, tá aqui tudo dito.
O Benfica é apenas o reflexo de quem está à frente do clube. É uma questão mental.
Um bando de borrados.

Ettelbreck

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 10:13
Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 10:11
Citação de: sammer em 02 de Outubro de 2014, 10:08
Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2014, 10:08
Citação de: BC em 02 de Outubro de 2014, 10:04
Treinador medíocre.

5 campeonatos nacionais - 2 ganhos.
2 finais da Liga Europa - 2 perdidas.
5 Champions fase de grupos - 4 humilhações.

Mas é o rei disto tudo porque nos últimos 20 anos os anteriores conseguiam fazer pior.
Com plantéis e orçamentos muitos piores, convém refirir.

Com orçamentos semelhantes possivelmente fariam pior na mesma. Todos me parecem inferiores a JJ.

Todos???

claro, todos. Ele é o Maior

O Velho Trap é inferior ao JJ só se for a falar português, e mesmo aí não tenho a certeza.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 02 de Outubro de 2014, 10:14
Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2014, 10:11
Não consigo dizer que sim nem que não. Mas gostava de ver um Koeman com um plantel destes. Até o próprio Fernando Santos. Todos eles tiveram passagens discretas e até negativas pelo Benfica, mas tinham plantéis muito piores.

O JJ teve sempre ao seu dispor plantéis muito melhores que os plantéis pré-Quique Flores. Só o Quique teve um grande plantel e flopou.
A verdade é que o JJ para ter estes plantéis tão bons também teve de trabalhar muito alguns jogadores algo que os anteriores não fizeram.

Jogadores como André Almeida, Jardel, Matic, Coentrão, Enzo entre outros melhoraram muito com o JJ.
Tens razão. Mas o raciocínio também se pode fazer ao contrário. Ele teve muita mão de obra, apostas pessoais dele, que deram merda. Eu até já perdi a conta a eles todos, mas são bastantes e quase só brasileirada.

policeMAN

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 09:54
Valebem.

NA LC parece que praticamente todos os treinadores sabem mais do que ele, novatos, experientes e o que se quiser. Então Que treinador tão especial é ele?

fartinho de dizer isto...

e no tugão SÓ ganha quando o grande rival anda fraquinho...

é isto o MELHOR TREINADOR ao nosso alcance?!?!?

Aguia_Rea1

Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 10:15
Treinador medíocre.

Mas é o rei disto tudo porque nos últimos 20 anos os anteriores conseguiam fazer pior.

Com orçamentos semelhantes possivelmente fariam pior na mesma. Todos me parecem inferiores a JJ.

Todos???

O Velho Trap é inferior ao JJ só se for a falar português, e mesmo aí não tenho a certeza.

ninguem é maior que o Maior  ::)

Frank James

Citação de: Slb23 em 02 de Outubro de 2014, 10:08
Frank tudo certo exceto a parte dos 2 médios com caracterisiticas ofensivas, o Cristante é claramente um 6.
Não é um jogador tipo Montolivo? Joga na posição 6 mas não é um "trabalhador".. Sinceramente nunca o vi no Milan. Ontem viu-se claramente que não serve como 6 num sistema de apenas 2 médios.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 10:13
Então aqui vai a minha análise ao jogo de ontem:

Quanto a mim, ontem, tudo falhou, falou a estratégia, falhou a tática, falhou o 11.
Falhou a estratégia porque era mais do que previsível que os alemães iriam pressionar muito alto, iriam ser incisivos a pressionar, já se devia saber que iria ser um autêntico massacre à nossa defesa na primeira meia hora! O Benfica devia ter antecipado isso e devia ter optado por uma estratégia de jogar mais compacto, com as linhas mais juntas, e depois colocar jogadores rápidos na frente para aproveitar os contra-ataques, com saídas rápidas. O JJ fez exatamente o contrário! Colocou um PL fixo na frente (Derley) para tentar aplicar um futebol mais direto com pivô ofensivo, só que isso não resultou porque a equipa já não está habituada a jogar assim (quando tínhamos Cardozo, aí sim), para alem disso, que rotinas tem Derley com a equipa? quantos minutos jogou está época? Ou seja, perdíamos rapidamente a bola que era o que os alemães queriam...
Por outro lado, como é que queríamos ter um meio campo compacto com Cristante a 6, sem rotinas, no seu jogo de estreia e quiçá algo nervoso... E Talisca que não aguenta tantos jogos em tão pouco tempo (vem de lesão e nota-se que não tem ritmo para isso).
Falhou a tática, o Benfica deveria ter abdicado de 1 dos avançados (Talisca), colocando no seu lugar Gaitan. Gaitan poderia ter a função de distribuir jogo, levar a bola para a frente com mais rapidez, jogar como um verdadeiro 10. No ataque não fazia sentido nenhum ter um PL fixo, já que seria presa fácil para a defesa contrária, os centrais do Leverkusen são algo lentos e tiveram a tarefa facilitada tendo de marcar um PL também lento. O Benfica deveria ter jogado em 4-2-3-1, com Lima na frente, mais móvel e dificultando a marcação dos defesas adversários. O Benfica não está habituado a jogar em 4-3-3, logo, na minha opinião, não seria o jogo ideal para fazer essas experiências. O Benfica não está habituado a jogar com 2 trincos. Os novos sistemas táticos quando são testados em competição, devem sê-lo contra equipas acessíveis e nunca em jogos daquela importância.
Finalmente falhou no 11 escolhido, não se compreende lançar Cristante no jogo de ontem sem ter sequer 1 único minuto de jogo, não se entende ter colocado Derley com Talisca, sabendo-se que Talisca ainda não está preparado para fazer 2 jogos em poucos dias, ainda para mais vindo de uma lesão, não se entende como se coloca André Almeida a lateral quando na minha opinião é o trinco melhor preparado para jogos desta dificuldade...
JJ admitiu isto que escrevi e fez alterações ao intervalo, só não tirou Derley porque seria um sinal à equipa que o jogo estaria perdido.

Isto que acabo de escrever vem ao encontro daquilo que defendi antes do jogo.

o pior é que isto é JJ vintage na CL. Não é algo momentaneo, são 6 anos a virar frangos.

E não temos GR nem avançado, gastando 40M, isto está pior do que parecia.

Slb23

Citação de: joao_manike em 02 de Outubro de 2014, 10:15
Tens razão. Mas o raciocínio também se pode fazer ao contrário. Ele teve muita mão de obra, apostas pessoais dele, que deram merda. Eu até já perdi a conta a eles todos, mas são bastantes e quase só brasileirada.
Mas isso João existe em todo o lado e com todos.
O SAF falhou tantas vezes, o Pep igual, o Mourinho também...

O problema do JJ é que ou insiste num jogador até à morte ou desiste logo ao fim de uns jogos.

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 10:16
Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 10:15
Treinador medíocre.

Todos???

ninguem é maior que o Maior  ::)

Só se for o maior teimoso nas suas apostas que não dão nada

cernache1

Foda-se,  sempre à mesma conversa.
Façam-se ricos e permitam que fiquem jogadores como o Garay.

Jesus comete demasiados erros ao não assumir que nestes jogos deve jogar de forma diferente.

Slb23

Citação de: Frank James em 02 de Outubro de 2014, 10:17
Citação de: Slb23 em 02 de Outubro de 2014, 10:08
Frank tudo certo exceto a parte dos 2 médios com caracterisiticas ofensivas, o Cristante é claramente um 6.
Não é um jogador tipo Montolivo? Joga na posição 6 mas não é um "trabalhador".. Sinceramente nunca o vi no Milan. Ontem viu-se claramente que não serve como 6 num sistema de apenas 2 médios.
Não, é um jogador posicional tipo Javi/Fejsa.

Eu não sei se ele se vai adaptar a este sistema, vamos ver o que sai daqui.

Aguia_Rea1

Citação de: _adviser_ em 02 de Outubro de 2014, 10:15
Citação de: ednilson em 02 de Outubro de 2014, 10:13
Enquanto não entenderem que isto não tem nada a ver com planteis, investimentos ou seja lá o que for ligado diretamente aos principais intervenientes não vão lá. É uma análise demasiado limitada ao que exige esta competição. O Benfica mentalmente é um clube do mais fraco que existe e isto tem tudo a ver com quem nos dirige, com quem o apoia, com quem também o treina. Mas quem o dirige e treina só é o que é e faz o que faz, porque quem o apoia é o que é. 

Foda-se, tá aqui tudo dito.
O Benfica é apenas o reflexo de quem está à frente do clube. É uma questão mental.
Um bando de borrados.

o discurso do Mister é de um borrado antes de cada jogo da CL, sempre a pensar na LE

mas dá o merito ao presidente sempre pensa na CL, e como sabem nao sou fã dele