Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:45

O Heynckes ganhou a Champions com o Bayern, o Guardiola no ano seguinte, com a mesma equipa, não. O Heynckes é melhor que o Guardiola?
O Guardiola perdeu uma vez.,não é por perder um jogo(se bem que nesse jogo tenha estado muito mal,se tiver mais erros desses então já quererá dizer que não seria tão bom).Se perder sistematicamente alguma coisa está mal

supersueca

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 17:49
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 17:48

Então vai lá ao mercado, Velazquez, à procura de um treinador que tenha "resultados". E boa sorte.
É assim tão dificil?

Com os míseros 4 milhões q pagas ao JJ estás à espera de encontrar um treinador vencedor?? É q até o norueguês q treina o meu Malmõ ganha prá ai uns 5 ou 6 milhões!

paulomaia1972

No final do jogo com o Zenit, o pessoal daqui dizia que não houve banho de bola, ao contrário do que eu afirmava, e que defrontamos a equipa mais forte do grupo.
Ontem após o segundo banho de bola e tático, parece que a maioria acordou para a nossa infeliz realidade... temos um treinador que chega à Champions e não sabe o que faz.

PS. Robert Schmidt (47 anos) a fazer estreia na Bundesliga e Vilas Boas, 36 anos, são ainda uns bébes em comparação com JJ no mundo do futebol.

supersueca

Citação de: Nramos em 02 de Outubro de 2014, 17:57
Citação de: Bethinho em 02 de Outubro de 2014, 17:54
Citação de: Laparo em 02 de Outubro de 2014, 14:22
Citação de: Bethinho em 02 de Outubro de 2014, 14:01
o Benfica continua a ter equipa para pelo menos passar a merda de uma fase de grupos da Champions.
dizer-se que esta equipa é apenas para consumo interno é querer desculpar o continuo falhanço do treinador na Champions onde ontem deu mais um exemplo de que pouco ou  nada analisa o adversario.

A época passada o homem fartava-se de trabalhar, era um mouro de trabalho, mal acabava um jogo começava logo a estudar o adversário seguinte, foram mostradas imagens
disso, agora já não analisa os adversários deixa tudo á sorte e ao Deus dará.
Para mim o JJ não é nenhum Deus o que acho piada é ás incongruências só porque se perdeu um jogo
, até as asneiras do Artur, chegou a referir-se ódio, parece terem sido esquecidas, o JC deixou de ser o melhor GR do campeonato e passou a ser um frangueiro, eu na altura referi galináceo.
Há algum clube ou organização que pudesse ser gerido desta forma, aos repelões, de cabeça quente.
Certas afirmações só podem vir de pessoas que nunca tiveram responsabilidades e nunca tiveram que tomar decisões.

se analisa o adversario...deve analisa-lo mal e porcamente,porque nas antevisões dos jogos era publico que o Leverkusen ia jogar da maneira que jogou...e viu-se o quanto a equipa estava preparada para isso......alem do mais perolas como a que disse em relação ao Ibrahimovic ainda não esqueci.
ha certas coisas que não é preciso ter-se um diploma de Oxford para se (não) entender e criticar.....e quanto ao JJ só admito a sua continuação se repetir as conquistas internas(acima de tudo o campeonato) e mesmo assim...

O ano passado analisou muito a equipa do PSG, infelizmente esqueceu-se do Ibrahimovic...acontece.

Enganaram-se e enviaram-lhe videos e qdo Zlatan era campeão distrital de Malmõ em Taekwondo. O gajo ai raramente descia muito no tapete.

Aguia_Rea1

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Outubro de 2014, 18:57
No final do jogo com o Zenit, o pessoal daqui dizia que não houve banho de bola, ao contrário do que eu afirmava, e que defrontamos a equipa mais forte do grupo.
Ontem após o segundo banho de bola e tático, parece que a maioria acordou para a nossa infeliz realidade... temos um treinador que chega à Champions e não sabe o que faz.

PS. Robert Schmidt (47 anos) a fazer estreia na Bundesliga e Vilas Boas, 36 anos, são ainda uns bébes em comparação com JJ no mundo do futebol.

sendo jogos diferentes, o JJ teve muita maozinha nas 2 derrotas. Mas este ultimo jogo foi demais, parecia que era de proposito

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:52
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:51
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:44

O modelo de gestão do Benfica é do JJ? Estamos a falar de coisas diferentes, então.
O que falhou ontem foi mais uma vez o modelo e sistema tactico do JJ
O modelo de gestão do Benfica tambem é feito pelo Jesus

Para mim, ontem aquilo que falhou foi bem mais que isso.
O que falhou então?E o modelo e o sistema do JJ não falhou mais uma vez?

Eu estou farto de dizer,não pode jogar só com 2 médios na champions que isso é jogar sem meio-campo.Ontem mais uma vez antes do jogo disse isso e depois viu-se.Ainda achas que pode?

supersueca

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 18:11
O Marco Silva fez coisas com o Estoril (clube que ele subiu da 2ª para a 1ª e que na primeira época meteu na Liga europa...e na segunda também. E chegou à fase de grupos da Liga Europa, uma espécie de milagre!) que o JJ não fez em toda a sua história como treinador.

No entanto, para muitos aqui, dizer que o Marco seria uma óptima aposta para o Benfica é uma heresia. O JJ é muito melhor. Pois bem, vamos esperar pelo fim desta época para averiguarmos o que ambos fazem, com recursos (MUITO) diferentes.

Gostava de poder "espreitar" um Mundo paralelo onde o JJ entrasse com os jogadores do Sporting numa Champions...

Como eu não gosto de actos de violência sobre menores, bastava-me ver JJ com o seu sporte no campeonato nacional. Com o BC e o  Paulinho no banco.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 19:01
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:52
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:51
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:44

O modelo de gestão do Benfica é do JJ? Estamos a falar de coisas diferentes, então.
O que falhou ontem foi mais uma vez o modelo e sistema tactico do JJ
O modelo de gestão do Benfica tambem é feito pelo Jesus

Para mim, ontem aquilo que falhou foi bem mais que isso.
O que falhou então?E o modelo e o sistema do JJ não falhou mais uma vez?

Eu estou farto de dizer,não pode jogar só com 2 médios na champions que isso é jogar sem meio-campo.Ontem mais uma vez antes do jogo disse isso e depois viu-se.Ainda achas que pode?

Mas o Leverkusen não jogou com dois médios?

jgbg91

Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 18:47
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:33
Para quem não se lembra, eu relembro: Nas 4 épocas anteriores à chegada do JJ ao Benfica (temos de comparar coisas comparáveis), o Benfica ficou 3 vezes em terceiro lugar no campeonato e 1 vez em quarto lugar.

O problema é q não é comparável, as condições eram bem diferente, para começar no facto de termos tido treinadores diferente durante o tempo q referes. E nem vou mais longe.

e os nossos jogadores suplentes e nao convocados de agora eram estrelas nessas equipas

Flirt4ever

Ja agora, como nao pude ver o resumo, alguem me sabe dizer se o Leverkusen jogou em tatica de equipa pequena ?

supersueca

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:29
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 18:26
Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 18:26
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 18:21
E mais, quando joga a Liga Europa, é já na fase a eliminar, o que é totalmente diferente de jogar uma fase de grupos onde se pede regularidade...

Na Liga Europa, embora não tenha acontecido muitas vezes, o Benfica até se pode dar ao luxo de perder um jogo, que se vencer o outro da eliminatória por mais golos, passa.

Na Champions é ao ponto, e isso de andar a perder não serve.

Resumindo, a Champions começa numa fase em que o Benfica ainda procura encontrar-se, e sendo uma prova de regularidade perante esse mesmo facto do Benfica ainda estar longe do que pode produzir, os resultados são um fracasso, pois desperdiçam-se muitos pontos.

Na liga Europa,  das duas últimas vezes, demo-nos ao luxo de chegar às meias finais a poupar sistematicamente 3, 4 jogadores por eliminatória.

O bayer de ontem, não era mais forte que o de 2013
Somos nós mais fracos!

Somos?
Em 2013, defrontamos um bayer, com carvajal, rolfes, sam, schürlle, castro.......e andamos a poupar, salvios, enzos, maxis, etc.

Ganhamos os 2 jogos ( jogando com urretas, gomes, almeidas, etc)

O que mudou foi a mentalidade como se encarou o jogo

E tb a competição. JJ é o único treinador do mundo a quem a Champions serve de inibidor e transmite isso à equipa. Um pouco como o Fernando Mamede q batia recordes em meetings e borrava-se todo nos JO. Lagartos até à medula.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 19:05

Mas o Leverkusen não jogou com dois médios?
O Leverkusen joga muito mais compacto em que todos pressionam.Nem sei se jogou com 2 médios ou não
Responde-me lá ao que perguntei

jgbg91

Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 19:05
Ja agora, como nao pude ver o resumo, alguem me sabe dizer se o Leverkusen jogou em tatica de equipa pequena ?

jogou

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 19:05

:rir:

Fernando Ferreira

O Leverkusen jogou em 4x4x2, aliás o treinador é conhecido pelo mesmo. O que falhou? O que falhou, e é preocupante, é mais do que este jogo. Não consegui explicar ao Aguia, mas volto a tentar: é como embateres num muro. Perceberes que somos uns amadores comparados com aquilo que se anda a fazer noutros campeonatos, na forma de trabalhar, na exigência, no modelo de jogador, é uma diferença abismal, só isso.