Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

benfiquista1984

Citação de: kikohernandez em 03 de Outubro de 2014, 21:47
Citação de: benfiquista1984 em 03 de Outubro de 2014, 21:37
Citação de: kikohernandez em 03 de Outubro de 2014, 21:25
Citação de: benfiquista1984 em 03 de Outubro de 2014, 20:21...Quando digo que gostaria de ter outro treinador no Benfica, não é por achar que ele não tem qualidade, é porque (principalmente) não aprecio a forma de jogar do Benfica... Só para dar um exemplo, ao contrário do meu irmão e do meu pai, que vêm o futebol (com todo o direito) de uma forma mais "romântica", eu prefiro futebol de controlo, ter aquela sensação de que o jogo está na mão, se preferires um bocadinho de exagero - quase monótono - Enfim sou um resultadista convicto e sem vergonha de o afirmar.  Não me importo de 20 passes na defesa, se depois num golpe inesperado marcar-se um golo...

Enfim gosto de ver que finalmente começamos a entender-nos!
Isso que tu gostas é bonito na teoria, na prática no SLB com o Jesus ou com o Guardiola, 20 passes na defesa são pelo menos 3 golos do adversário.
Nem o Barcelona quando esteve no apogeu do Tiki-Taka jogava assim, aquilo era arte, e da melhor.

O que eu disse foi claramente exagerado de propósito para demonstrar claramente aquilo que gostaria que fosse o meu Benfica!

Quando falei em 20 passes, não é para levar à letra e eu acho que percebeste isso....

Eu gostava era que o Benfica jogasse mais um futebol de posse, mais inteligente e menos dependente do repentismo constante... Só isso... Um futebol mais cerebral e menos esforçado!
Curiosamente acho que foi isso que fizemos na época passada, mais posse e menos esforço.
Os intérpretes este ano é que não são de tão boa qualidade, a começar na defesa que tem imensa dificuldade a sair a jogar em condições, depois é o nosso 6 que é um 8 e não um 6, e por aí adiante.

Ai já te dou razão... pelo menos os últimos 6 meses assim foram... Houve uma interpretação do 4-4-2 diferente! Só que cá está, os jogadores eram diferentes (para não dizer melhores). 

Pronto, mais uma razão pelo que o 4-4-2 é de extrema dificuldade de por em prática... É preciso jogadores de enorme qualidade! 

Volto a dizer que mesmo assim preferia outra abordagem táctica e mental...

Far(away)

Eu estou-me nas tintas para o Lopategui. Não é o Lopategui que aborda a liga dos campeões, a maior competição de clubes, com a cagança de jogar apenas com 2 médios. O que aconteceu na primeira parte? Fomos engolidos, não conseguíamos respirar, trocar a bola, fazer o nosso jogo. Jesus disse que já estava à espera de um Leverkussen assim.

Poi eu digo uma coisa: eu também já estava a espera que fosse dar merda. Era mais do que evidente.

Não foi o Lopategui que apostou em Jardel e Eliseu como titulares, jogadores com qualidade manifestamente insuficiente para jogar na champions. O Eliseu ainda tem a desculpa de não ser lateral, mas alguém mesmo ficou supreso com o que aconteceu? Era preciso mesmo chegar o jogo de Leverkussen para sabermos o óbvio, que estes dois jogadores não podem fazer parte da defesa do Benfica ao mais alto nível?

Não foi o Lopategui que apostou em Júlio César, quando este estava lesionado. Não foi o Lopategui que andou a dizer no meio da semana, que tinha toda a confiança no Bruno Varela, para depois meter o Júlio a titular. Sim todos sabemos a confiança que Jesus tem na formação do Benfica.

Não foi o Lopategui quem em dois jogos de champions somou zero pontos e que apenas por uma vez em cinco anos passou à fase de grupos nesta competição.

Por isso, metam lá o Lopategui no cu bem enfiado.

Adepto10

Escolhe os jogadores q quiseres mas peço te apenas e só... Conquista o bi sff

L@udrup

Citação de: Adepto10 em 03 de Outubro de 2014, 21:56
e que vá para Marte depois da época acabar...

kikohernandez

Citação de: L@udrup em 03 de Outubro de 2014, 22:02
Citação de: Adepto10 em 03 de Outubro de 2014, 21:56
e que vá para Marte depois da época acabar...
E como prémio por teres sido campeão, não vais sózinho, oferecemos-te o Artur para conversares durante a viagem

Francescoli

omgjh

Acho que é o último ano de contrato, não?

nikas

Deus queira que baze.
Ja não o posso mesmo ver, com o discurso bazofe.

omgjh

Es
Citação de: omgjh em 03 de Outubro de 2014, 22:55
Espero que não renovem. Cada vez mais farto deste gajo. Cada vez com menos interesse de ver o meu Benfica, por causa deste...

Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 03 de Outubro de 2014, 22:27
O Simeone joga em 4-5-1.
4-5-1 ou 4-3-3 ?!

Às vezes são esquemas que se "misturam", dependendo das suas dinâmicas.

Flirt4ever

Citação de: omgjh em 03 de Outubro de 2014, 22:55

Citação de: Terça feira, 4 de junho de 2013A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o seu treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2015.

Depois disso o presidente LFV já disse por 2 vezes (em 2 entrevistas distintas) que se o Jesus quiser renova. Só depende dele.Literalmente quando quiser.

Os resultados práticos, são secundários....

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 23:04
O Simeone joga em 4-5-1.
4-5-1 ou 4-3-3 ?!

Este ano até já jogou em 4-4-2 com o Mandzukic e o Jimenez em cunha na área.

É uma equipa muito maleável, joga em 4-5-1, 4-3-3, às vezes durante o jogo em 4-2-3-1, é uma equipa que vive muito das bolas paradas e de um grande rigor defensivo. São exímios na ocupação dos espaços e a profundidade lateral é dada pelos laterais porque os alas vêm muito para dentro.

ForçadoBloqueio

Este ano a fava do bolo rei vai-nos sair a nós. Vamos ter um Natal "esverdeado".

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2014, 23:11
Este ano a fava do bolo rei vai-nos sair a nós. Vamos ter um Natal "esverdeado".

Em quê?

vermelhoftw

Citação de: Flirt4ever em 03 de Outubro de 2014, 23:04
O Simeone joga em 4-5-1.
4-5-1 ou 4-3-3 ?!

no ano passado jogou em 442 nem venham dizer que nao pois foi demasiado obvio, este ano têm apostado no 451