Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

benfiquista1984

Citação de: Meninodasfurnas em 04 de Outubro de 2014, 22:34
Citação de: benfiquista1984 em 04 de Outubro de 2014, 22:28
Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:25
Marco Silva ganha o jogo quando muda a tactica da sua equipa para... a do Jesus. Surprise.

O Marco Silva ao Contrário do Jesus, altera a táctica consoante as necessidades do jogo. O Jesus, joga sempre da mesma maneira.

É por isso que levámos na boca do Bayer.
Mentira . Ainda nos dois ultimos jogos do campeonato tirou o Samaris e recuou o Enzo para trinco .

Uau que alteração fantástica! Opa espetacular!  Pronto respondeste... Não há mais nada a dizer...

AnotherDoom

Nestas alturas dou por mim a imaginar o Benfica com um treinador competente, sem fetishs e sem manias, que aposte nos jogadores da formação do Benfica e sem insistências em erros como emerson, roberto, artur ou outras merdas semelhantes... um treinador que ajuste o sistema tático conforme o adversário, conforme os jogadores disponíveis, um treinador que respeite o prestigio do Benfica na champions e não se ache o maior por chegar longe na Liga Europa.

Tenho a impressão que se tivessemos um treinador assim, e dadas as condições do Benfica, tinha sido mais vezes campeões nestes 5 anos e teriamos conquistado competções europeias....

... mas devo ser só eu a ter este feeling!

The_Riggs

Marco Silva ganha o jogo quando muda a tactica da sua equipa para... a do Jesus. Surprise.

O Marco Silva ao Contrário do Jesus, altera a táctica consoante as necessidades do jogo. O Jesus, joga sempre da mesma maneira.

É por isso que em 4 champions foi de vela em 3 em grupos em que era favorito . E prepara-se para fazer a 4ª em 5 .

Mas ainda é gajo para ficar contente quando sai um Chelsea num sorteio porque é muita forte contra ingleses.

policeMAN

Se o Jesus tivesse feito isso num jogo em casa com o Estoril que deu o titulo ao Porto.. é que era de mestre...

o Msilva depois de um jogo europeu, decidiu e bem jogar pelo seguro.. e só arriscou tudo a 15/20 minutos do fim..

O Jesus, dps de 9 jogos seguidos à semana e fds.. repete a equipa, carne toda no assador.. e perdeu um campeonato...

tomara  Jesus ter a inteligencia do MSilva.. que num confronto com o mestre melhor do mundo, em que equipas se equivaliam.. roubou logo pontos em casa do campeão..

defender o Jesus está quase a ficar sem motivos validos!!

Nramos

Pelo menos mostra que sabe mudar quando precisa.

JPSilva

Citação de: policeMAN em 04 de Outubro de 2014, 22:38
Se o Jesus tivesse feito isso num jogo em casa com o Estoril que deu o titulo ao Porto.. é que era de mestre...

o Msilva depois de um jogo europeu, decidiu e bem jogar pelo seguro.. e só arriscou tudo a 15/20 minutos do fim..

O Jesus, dps de 9 jogos seguidos à semana e fds.. repete a equipa, carne toda no assador.. e perdeu um campeonato...

tomara  Jesus ter a inteligencia do MSilva.. que num confronto com o mestre melhor do mundo, em que equipas se equivaliam.. roubou logo pontos em casa do campeão..

defender o Jesus está quase a ficar sem motivos validos!!

Roubou pontos em casa do campeão graças ao GR do Benfica, não foi por causa do Jesus.

Manpaz1904

Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:37
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Outubro de 2014, 22:36
Citação de: Meninodasfurnas em 04 de Outubro de 2014, 22:32
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Outubro de 2014, 22:27
JJ não abdica assim tantas vezes do 6.
So este ano jà tirou o Samaris vàrias vezes .
2 jogos. Num estava a perder, no outro contra 10.
Falo em condições normais.
Vê quantas vezes o fez nos últimos 5 anos.

O homem já joga de inicio com 2 médios e 2 avançados, tirar o 6 é quase não ter ninguém a defender.
Eu sei. Tu é que disseste que ganhou o jogo quando mudou para uma táctica "à JJ".
Na teoria foi um 4-4-2. Na prática não teve nada a ver com a táctica habitual do JJ.

Velazquez

Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:36
Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2014, 22:35
Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:32

É a tactica tipo do Jesus. Quem joga em cada posição isso já é pelo momento do jogo.
Tactica tipo e unica

Não é única. Depende dos jogadores.
Depende dos jogadores?Tenha os jogadores que tiver joga sempre na mesma.Diz-me quais são as outras

kikohernandez

Tu não me leves a mal, e eu não gosto nadinha do Jesus, mas o Marco Silva e os seus lagartos amestrados levaram na Luz um gigantesco banho de bola, não fosse sermos perdulários e eles tinham saído dali de cabaz cheio.

Meninodasfurnas

Mas em condiçoes normais vai tirar o trinco para quê ? o Benfica raramente precisa de arriscar tanto para ganhar o jogo porque normalmente resolve as coisas cedo .

Manpaz1904

Citação de: Meninodasfurnas em 04 de Outubro de 2014, 22:41
Mas em condiçoes normais vai tirar o trinco para quê ? o Benfica raramente precisa de arriscar tanto para ganhar o jogo porque normalmente resolve as coisas cedo .

Lê tudo.

Manpaz1904

De livre e espontânea vontade, e sem motivos de força maior e estando até a ganhar, assim de repente lembro-me de há uns anos ter sacado um 6 para meter um avançado. No final desse jogo o porto festejou o título no sofá.

Velazquez

Citação de: AnotherDoom em 04 de Outubro de 2014, 22:38
Nestas alturas dou por mim a imaginar o Benfica com um treinador competente, sem fetishs e sem manias, que aposte nos jogadores da formação do Benfica e sem insistências em erros como emerson, roberto, artur ou outras merdas semelhantes... um treinador que ajuste o sistema tático conforme o adversário, conforme os jogadores disponíveis, um treinador que respeite o prestigio do Benfica na champions e não se ache o maior por chegar longe na Liga Europa.

Tenho a impressão que se tivessemos um treinador assim, e dadas as condições do Benfica, tinha sido mais vezes campeões nestes 5 anos e teriamos conquistado competções europeias....

... mas devo ser só eu a ter este feeling!
Não és,eu há muito tempo que tambem já acho isso

The_Riggs

Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2014, 22:40
Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:36
Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2014, 22:35
Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2014, 22:32

É a tactica tipo do Jesus. Quem joga em cada posição isso já é pelo momento do jogo.
Tactica tipo e unica

Não é única. Depende dos jogadores.
Depende dos jogadores?Tenha os jogadores que tiver joga sempre na mesma.Diz-me quais são as outras

Desculpem meter-me , mas o Benfica, em 2010/2011,  andou a jogar clássicos, jogos da champions e meias e quartos de final da liga europa com César Peixoto e Carlos Martins a extremos titulares.

Isto diz tudo se a tática varia com o tipo de jogadores ou não.

Meninodasfurnas

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Outubro de 2014, 22:42
De livre e espontânea vontade, e sem motivos de força maior e estando até a ganhar, assim de repente lembro-me de há uns anos ter sacado um 6 para meter um avançado. No final desse jogo o porto festejou o título no sofá.
Em Vila do Conde , mas o campeonato jà estava perdido hà muito tempo