Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

benfiquista1984

Citação de: Çula em 05 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: benfiquista1984 em 04 de Outubro de 2014, 23:46
Citação de: Çula em 04 de Outubro de 2014, 23:39
Citação de: Velazquez em 04 de Outubro de 2014, 23:28
Çula isto não é assim.Falar-se nos sucessos evidente que não faz comichão a ninguem ou achas que faz?

O que faz comichão é desculpar-se os erros cometidos com sucessos passados

Erros que se cometem época após época após época

Quando se sabe que vai fazer uma coisa que já se sabe que vai dar errado e faz essa coisa várias vezes isso é o quê?

Então que se saibam separar as coisas.

Quando se fala dos erros e dos fracassos do homem que haja memória e que nos lembremos que também já fez muita coisa bem e que já teve muitos sucessos.
Quando se fala das virtudes e dos bons momentos que não embandeiremos em arco e que nos lembremos que também já fez muita merda com prejuízos claros para o clube.

O que não vale é tentarmos relativizar por completo sucessos que ainda têm tinta fresca e valorizar até mais não os insucessos de há épocas atrás.
Isso é que não faz qualquer sentido.

Oh çula eu acho que estás a ver as coisas mal... Ninguém esqueceu o que de bom ele deu ao Benfica e continua-se a falar disso... No entanto não faz sentido nenhum fecharmos os olhos o que também fez de mal, eu não acredito de maneira alguma que não aches que ele também fez muita merda...

Aliás, é importante não esquecer os erros de modo a não repeti-los... Pelo menos é o que eu penso.

Mas porque é que haveriamos de fechar os olhos ao que fez (faz) de mal?

Se estivermos a falar dos erros dele podemos fazê-lo sem qualquer tipo de problema, da mesma forma que se estivermos a falar do oposto também não há problema nenhum.

O que acho estranho é que quando alguém está a falar bem do homem aparece logo gente descontente a relembrar os erros do passado, mas se quando se está a falar mal e aparecer alguém a falar do triplete já não pode ser.

E eu nem acho relevante falar do triplete nesta altura, na mesmíssima medida em que também não entendo a constante auto-flagelação com os erros do passado.

A minha pergunta é: se damos mais importância ao que perdemos há 4 anos atrás do que ao que ganhámos há 4 meses qual o sentido de ser adepto de um clube de futebol?

Ganhar, esquecer e focar no objectivo seguinte é para os jogadores, treinadores, etc. Nós adeptos ficamos com a melhor parte, a de poder estender a felicidade dos sucessos durante meses e meses a fio.

No entanto, a esmagadora maioria de quem aqui posta fá-lo num estado de depressão permanente. Alguém que esbarre com o fórum e perca um tempo a ler o que aqui se escreve jamais vai pensar que se trata do fórum de um clube detentor de tudo o que há para se deter.

Para mim é estranho.

O que se passa, é que as pessoas vão buscar erros do passado, porque estão constantemente a serem repetidos... Para não estar com demagogias, posso dar um erro do presente e que aconteceu no passado:

A utilização insistente de um lateral esquerdo que não tem qualidade para o Benfica (pelo menos para mim não tem)... Portanto agora já deves estar à espera do que te vou dizer... Emerson, Cortez...

Infelizmente os erros do passado continuam a existir, daí a insistencia em relembrá-los... Os que não têm "duplicação" agora são relembrados, simplesmente por irritação de tantos erros acumulados.

Isto é o mesmo de teres uma relação conturbada com a tua mulher... No fim toda a raíva, todo o ressentimento vem ao de cima.

Além disso não concordo que a maioria desgoste do Jesus, aliás, acho que é 50/50... Neste momento é normal achares mais opositores a Jesus porque ele perdeu o ultimo jogo... Quando ganharmos ao Arouca, vais ver como isto "enche".  E quando está cheio de pessoas que tanto gostam do jesus, repara como praticamente apenas enaltecem o que ele fez de bom!

"A minha pergunta é: se damos mais importância ao que perdemos há 4 anos atrás do que ao que ganhámos há 4 meses qual o sentido de ser adepto de um clube de futebol?

Ganhar, esquecer e focar no objectivo seguinte é para os jogadores, treinadores, etc. Nós adeptos ficamos com a melhor parte, a de poder estender a felicidade dos sucessos durante meses e meses a fio.
"

Chama-se a isto um balanço... O balanço é a unica maneira que tens, de medir a capacidade de alguém a desempenhar um cargo/missão.... E se há pessoas insatisfeitas com esse balanço (no qual me incluo), é normal que queiram que as coisas mudem... Nós como adeptos, não podemos entrar em campo, contratar jogadores, ditar tácticamente etc etc... Logo a única maneira de mudarmos alguma coisa, é demonstrando a nossa insatisfação!  Portanto, eu percebo que gostes do JJ e que lidas de maneira diferente com os sucesso e insucessos do Benfica (segues em frente).... Só que eu e muita gente não somos assim! 

Eu julgo que o JJ neste momento já nos deu o seu contributo e que agora está na hora de virar a página!

helderrocha

perder uma meia final quando aos 60' do da segunda mão se ganha 2-0, é azar
um ano mais tarde perder 8 pontos de diferença em 3 jogos, ja se começa a desconfiar se é so azar
novo ano volvido e perder um campeonato quando tem 4 pontos de vantagem a três jogos do fim sendo dois deles em casa, já é tudo menos azar!

MAFM

Lou Reed

Boa noite.

Amanhã seria um óptimo dia para Jorge Jesus estrear jogadores que merecem ser aposta. Refiro-me a Bruno Varela, Lisandro Lopez, Pizzi, Bebé e Jonas. No caso dos 2 primeiros e do último, como titulares; no caso dos outros dois, como suplentes utilizados (15 minutos ou mais). E jovens como Gonçalo Guedes ou João Teixeira também deveriam começar a calçar.

É dramático ver o que andam André Gomes e Bernardo Silva a jogar e pensar no que poderiam ter jogado no Benfica, devidamente enquadrados e com a confiança do treinador.

O esquema táctico também não ajuda. E mesmo os jogadores que mais se destacam neste esquema, poderiam estar em ainda maior evidência noutro modelo de jogo. Casos do Samaris, Enzo, Gaitán e Salvio.

Enfim, se no fim formos campeões, tudo bem. Mas é revoltante ver que o Benfica de Jorge Jesus, exceptuando 2009/2010, jogou e joga sempre abaixo do seu verdadeiro potencial. Esse abaixo o ano passado permitiu vencer, mas normalmente não permite.

Enfim, força Jorge Jesus! (apesar de não ser o treinador que eu idealizo para o Benfica)

van33

Citação de: Lou Reed em 05 de Outubro de 2014, 00:32
Boa noite.

Amanhã seria um óptimo dia para Jorge Jesus estrear jogadores que merecem ser aposta. Refiro-me a Bruno Varela, Lisandro Lopez, Pizzi, Bebé e Jonas. No caso dos 2 primeiros e do último, como titulares; no caso dos outros dois, como suplentes utilizados (15 minutos ou mais). E jovens como Gonçalo Guedes ou João Teixeira também deveriam começar a calçar.

É dramático ver o que andam André Gomes e Bernardo Silva a jogar e pensar no que poderiam ter jogado no Benfica, devidamente enquadrados e com a confiança do treinador.

O esquema táctico também não ajuda. E mesmo os jogadores que mais se destacam neste esquema, poderiam estar em ainda maior evidência noutro modelo de jogo. Casos do Samaris, Enzo, Gaitán e Salvio.

Enfim, se no fim formos campeões, tudo bem. Mas é revoltante ver que o Benfica de Jorge Jesus, exceptuando 2009/2010, jogou e joga sempre abaixo do seu verdadeiro potencial. Esse abaixo o ano passado permitiu vencer, mas normalmente não permite.

Enfim, força Jorge Jesus! (apesar de não ser o treinador que eu idealizo para o Benfica)
mas..

_JonasThern_

PSantiago88

Para amanhã: Artur; Maxi, Luisão, Lisandro, Eliseu; Samaris, Enzo, Salvio, Nico; Jonas e Lima.

E que assim se mantenha até à recuperação do Júlio César, seria muito bom sinal...

tjbc

Estou completamente desgostoso com o que temos mostrado na europa, a minha vontade de seguir o tugão é quase nula. Mas amanhã é para levar mais 3 pontos...

_JonasThern_

Epah que depressão quando somos os Campeões em título e vamos em 1o lugar

Quando começarem a deprimir, ponham o hino a tocar, tomem atenção à letra e lembrem-se que independentemente de quem está a representar o clube, é o Benfica que vai entrar em campo. O mesmo Benfica que já foi representado por Eusébio, Coluna, Humberto, Toni ou Rui Costa. O clube que vocês escolheram para amar.

Depressão? Só se o meu clube não fosse o Benfica. O meu Benfica.

LX

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Outubro de 2014, 01:52

Quando começarem a deprimir, ponham o hino a tocar, tomem atenção à letra e lembrem-se que independentemente de quem está a representar o clube, é o Benfica que vai entrar em campo. O mesmo Benfica que já foi representado por Eusébio, Coluna, Humberto, Toni ou Rui Costa. O clube que vocês escolheram para amar.

Para alguns as prestações europeias são importantes e o que é certo é que parte da nossa história foi escrita nos jogos europeus, dai todo este ressentimento.

Revienga

O facto de estarmos a mostrar deficiências claras na defesa mesmo contra equipas medianas também não motiva muito e deixa a antever desilusões num futuro próximo.. (espero bem estar enganado)

farmacia franco

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Outubro de 2014, 01:52

Plenamente de acordo amanha vai entrar o nosso Benfica em campo e lá vou estar eu no estádio com o mesmo entusiasmo, eu estou sempre louco para ver o Benfica em todos os jogos quero lá saber se é a Liga '' Fraude'' dos Campeões ou o nosso campeonato nacional.

AleKx

Esperemos que o "Melhor do Mundo do Campeonato Português" amanhã não comprometa.

Se o César entra em campo, existe uma grande probabilidade de eu me recusar a ver o jogo.
Se conseguir, claro.

O-Rível

Citação de: AleKx em 05 de Outubro de 2014, 02:37
Esperemos que o "Melhor do Mundo do Campeonato Português" amanhã não comprometa.

Se o César entra em campo, existe uma grande probabilidade de eu me recusar a ver o jogo.
Se conseguir, claro.

Mas o César não é jogador do Benfica? Qual é mesmo o problema?

Nem na década de 90 quando levámos com aqueles artistas todos cheios de caruncho deixámos de ver e apoiar o nosso clube. A sério que me custa compreender esse tipo de comentários.

Sequel

Citação de: AleKx em 05 de Outubro de 2014, 02:37

Se conseguir, claro.

Amigo, o Benfica está acima de qualquer um.